Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Andrea Oliveira

Membro

Inscrição: 30/09/2009

foto
postado por: Andrea Oliveira

mensagem postada em 29/04/2010 - 14:04:24hs

gente, além de todas as exigências da foto, hoje foi minha entrevista e o atendente que tirou nossas digitais exigiu que minha filha tirasse outra foto pois ela tem uma franja. tive que tirar na lanchonete e pegar a fila novamente.

Taís Chaves

Membro

Porto Alegre - Rs

Inscrição: 08/04/2010

postado por: Taís Chaves

mensagem postada em 29/04/2010 - 13:04:39hs

Amigos, tenho uma dúvida sobre o preenchimento do "Estado Civil". Vivo com meu "namorido" há alguns anos, mas não somos casados oficialmente, nem temos contrato de união estável. Será que devo preencher como "solteira" ? A princípio, imaginei que não haveria problema em colocar "casada", mas, no meu caso, há um complicador: fui nomeada em um concurso público em agosto do ano passado e, desde então, passo a semana em uma cidade (onde trabalho) e os finais de semana em outra (onde meu companheiro trabalha). Minhas correspondências vão para o endereço da cidade onde estou lotada atualmente. Será que há problema ?

Abçs.

Taís Chaves

Membro

Porto Alegre - Rs

Sobre as viagens anteriores
postado por: Taís Chaves

mensagem postada em 29/04/2010 - 13:04:58hs

Cara Maria,depois que li teu post, fiquei meio preocupada e resolvi reler meu formulário. Mas, na verdade, a pergunta é sobre as 5 últimas viagens aos EUA, e, não, sobre viagens nos últimos 5 anos. Então, não tem problema nenhum a data que você colocou

Leticia Maria Rego Caram

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 19/03/2010

Obrigada!
postado por: Leticia Maria Rego Caram

mensagem postada em 28/04/2010 - 11:04:15hs

Muito obrigada pela ajuda de vocês! Vou tentar mandar o número do DS-160. Se não der, agora fico mais tranquila sabendo que não é essencial!

Marcelle, é a primeira vez que eu tiro o visto por conta própria. Já tive visto mais foi como dependente do meu pai. Dessa vez vou levar todos os documentos que comprovem que tenho vínculo com o Brasil. Acho que você deveria levar os comprovantes de renda da pessoa que vai pagar a sua viagem e documentos seus que comprovem seu vínculo com o Brasil.

Depois da entrevista conto como foi e o que pediram. A minha entrevista será só dia 11 de maio.

Abraços

Marcelle da Rocha

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 26/04/2010

Leticia Maria Rego
postado por: Marcelle da Rocha

mensagem postada em 28/04/2010 - 10:04:25hs

Muito Obrigada!!! Foi de grande ajuda.
Uma outra duvida, na hora da entrevista eles pedem pra levar contra-cheques, extrato bancario, declaracao de imposto de renda...... todos esses documentos são realmente necessarios?? Fiquei meio assim com o extrato bancario pois não serei eu quem bancara a viagem...

Danielle Soares

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 21/02/2008

Leticia
postado por: Danielle Soares

mensagem postada em 27/04/2010 - 17:04:34hs

A Adriana já respondeu sobre a página de confirmação. Eu levei somente a página de confirmação, não imprimi o formulário todo.

Quanto a preencher o número da confirmação na página do agendamento...nem sabia que tinha que fazer isso e não fiz. Deu tudo certo, consegui o visto. Então, acho que não precisa.

Adriana Zortega

Membro

postado por: Adriana Zortega

mensagem postada em 27/04/2010 - 15:04:49hs

Leticia,

Conforma o site da embaixada americana,

http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2170&submenu=107&itemmenu=86

NAO precisamos levar o formulario completo, APENAS a confirmacao de envio, que e aquela com o codigo de barra.Verificar se a impressao foi impecavel, pois nao pode haver distorcoes na impressao do codigo de barras.
Ah!E nao se esqueca dos outros documentos, foto etc...eles estao listados no link acima.

Qto a entrar novamente no formulario, pode faze-lo sem problemas, ele entrara mesmo no inicio e para conferir os dados vc pode ir direto na aba REVIEW e ATENCAO o mesmo so sera enviado se vc prosseguir no SIGN UP.

Leticia Maria Rego Caram

Membro

Sao Paulo - Sp

E agora?

mensagem postada em 27/04/2010 - 11:04:05hs

Agora tenho outra dúvida! Já preenchi o DS-160 enviei. Depois meu marido entrou na página de agendamento para preencher o número da confirmation no espaço que tinha deixado em branco quando agendou a entrevista. Mas como faço para preencher o meu código da confirmação de entrega do formulário e a do meu filho? Na página de agendamento de entrevista não vi a opção de colocar o número do recibo dos demais familiares! E agora?
Outra dúvida, imprimi só o confirmation, mas depois vi que preciso levar todo o application. Como faço para conseguir voltar a página de confirmação para clicar no link de imprimir toda a application? Tentei entrar novamente e volto para o início do formulário. Fiquei com medo de acabar mandando novamente o formulário! Alguém já passou por isso?
Obrigada novamente pelas ajudas!!!!

Márcia Brazão

Membro

Boa Vista - Rr

Inscrição: 27/04/2007

Btrack
postado por: Márcia Brazão

mensagem postada em 26/04/2010 - 20:04:26hs

Não vi em lugar nenhum que tinha que ser a mesma foto, e acredito que não precise ser a mesma porque muita gente no inicio da checagem dos documentos na embaixada esqueceu de levar a foto e foi correndo bater outra para retornar ao consulado para continuar o processo de entrevista.

Leticia Maria Rego Caram

Membro

Sao Paulo - Sp

Marcelle

mensagem postada em 26/04/2010 - 15:04:16hs

Oi Marcelle!
Você pode agendar a entrevista e depois preencher o formulário. É só deixar em branco o número do DS-160 e colocar depois. Foi o quue eu fiz, mas ainda não consegui terminar e preencher com o número.
Quanto à foto tem que ser uma específica 5x5 conforme tem a explicação no site do formulário. Eu imprimi todas as exigências e levei até uma loja para monstrar como teria que ser. Levei também meu pen drive e salvei uma cópia para mandar pela internet.
Abraços!

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.