Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DS160

 mensagem postada em 13/05/2010 - 00:05:54hs
 
 

Olá Luciene, obrigada pela sua resposta, mas o DS que estou preenchendo é o dele, pois tenho visto, a duvida é se o termo "spose" serve para mim, como companheira dele, no estado civil dele eu marco separado legalmente ou outros, entendi que devo preencher com meus dados quanto ao conjuge. Obrigada pela atenção.

 


 
Figueiredo

 mensagem postada em 12/05/2010 - 23:05:58hs
 
 

Olá Figueiredo!

Acabei de preencher o formulário e me enquadro na mesma situação que vc, porém eu sou a divorciada do casal.
Com relação ao seu parentesco com ele, vc deve colocar que ele é seu "spouse"
E lá no final quando pede os dados do spouse, realmente está meio confuso, mas está pedindo para colocar os dados do atual marido. Somente se vc for divorciada e estiver vivendo sozinha é para colocar os dados do ex-marido.
Então vc preenche com os dados do seu atual marido e inclusive o mesmo endereço.
No caso, como vc perguntou, a ex do seu marido não precisa (e nem deve rsrs) aparecer. São os seus dados que devem estar no formulário dele.
Ficou meio confuso... mas espero ter ajudado.

 


 
Luís Henrique

 mensagem postada em 12/05/2010 - 22:05:46hs
 
 

Luis Henrique

Boa Noite!

A sua dúvida era a mesma que eu tinha. Colhendo dicas com outros participantes do forum, mencionei o endereço de um Hotel que eu tinha ficado em 2005. Não tenho certeza se ficarei lá, mas pelo menos é um endereço valido.
Até porque, poucos fazem reservas antes de conseguir o visto, então, acredito que eles querem um endereço que poderiam encontrar você caso necessitem.

Espero ter ajudado

Abs

Adilson Mota

 


 
Dúvidas - Novo formulário

 mensagem postada em 12/05/2010 - 22:05:05hs
 
 

Pessoal,

Estava ajudando uma amiga da minha mãe a preencher o novo formulário do visto e fiquei com a seguinte dúvida:
1 - A amiga da minha mãe é professora aposentada do Governo do Distrito Federal e também dona de um negócio. Na hora de preencher sobre a profissão é melhor ela colocar Aposentada (Retired) ou Comércio (Business)?

Acho que é só isso.

Abraços a todos,
Dani Fazza

 


 
DS160

 mensagem postada em 12/05/2010 - 20:05:00hs
 
 

Olá pessoal, tentem me ajudar, o que colocar quando ao estado civil do meu marido, ele é separado judicialmente e vivemos juntos há mais de 3 anos. Quantos aos companheiros de viagem somente eu vou, quando pedem para colocar o nome, pedem o parentesco o que devo colocar e quanto as perguntas sobre o conjuge devo responde sobre mim ou a ex-mulher dele.É complicado pois liguei para o atendimento eles disseram que não sabiam informar, alguem já preencheu nas mesmas circuntancias.

 


 
DS - 160

 mensagem postada em 12/05/2010 - 15:05:53hs
 
 

Oi Pessoal,

Estou preenchendo o formulário novo ( DS - 160 )e estou com dúvida no item que temos que colocar o nome de pessoas conhecidas no EUA, nome de lojas ou locais que iremos visitar. Sei que iremos em vários parques e não sei o endereço deles. Alguém que já preenchei este novo formulário pode me ajudar. Não podemos deixar nada em branco. Como irei fazer esse preeenchimento?

Obrigado,

Luís Henrique

 


 

 mensagem postada em 05/05/2010 - 23:05:04hs
 
 

Oi pessoal, tirei o meu visto no mês passado, realmente as dúvidas são muitas. Uma dica interessante é que se escrever para o consulado eles respondem esclarecendo tudo e acabamos tendo isso documentado para eventuais problemas de informações erradas.

Passo a passo como eu fiz:
1. Pagar a taxa de agendamento: recebe uma senha que serve para marcar a entrevista por telefone e tirar dúvidas. (Paguei uma taxa para eu e meu marido)

2. Pagar a taxa de 131.00 USD no Citibank. Essa taxa é individual, para pagar só precisa do passaporte, não precisa ter enviado o formulário antes e pode pagar até no dia da entrevista, o importante é levar o recibo.

3. Preencher e enviar o formulário on-line até dois dias antes da entrevista (o formulário é individual, mesmo tendo o agendamento junto):
- Não pode ficar nada em branco, também tive dúvida quanto ao local de contato. O consulado informou para colocar o endereço do hotel. Eu ainda não tinha feito nem a pré reserva, mas já sabia que iria ficar em hotel da Disney, assim coloquei o endereço do All Star Movie.
- Outra dúvida que tive foi sobre a renda: o consulado informou que tinha que colocar a soma dos ganhos do casal. Esse valor deve ser colocado na moeda corrente, porém quando vai revisar ele aparece alterado, por ex.: se coloca 5.250,00, na hora de revisar aparece apenas 5. Enviei assim, pois mais uma vez eles afirmaram que tinha que ser preenchido em moeda corrente e deu tudo certo.
- Curiosidade: o formulário do meu marido tinha perguntas diferentes (acho que devido ao sexo), pois perguntou: ano e faculdade que se formou, países que visitou e nº e data do vôo.
- Quando ao preenchimento das pessoas que iriam junto, coloquei todas, meu marido, irmão, cunhada e amiga.
- A foto é melhor colocar no formulário on-line a mesma que levar lá na hora. No dia da entrevista, na triagem a mulher fez questão de pegar a mesma foto (eu tinha duas diferentes).

O formulário tem que ser preenchido certo, o bom é que pode preencher e salvar para depois revisar, tirar as dúvidas e acessar o formulário novamente, eu abri ele muitas vezes antes de enviar.
Tive a impressão na hora da entrevista que o nosso formulário já tinha sido analisado previamente, pois o cônsul apenas confirmou alguns dados, perguntou se éramos casados, nossa profissão, para onde íamos e por quantos dias, só isso, depois de digitar muito ele disse que o nosso visto havia sido concedido e boa viagem!

Espero ter ajudado de alguma forma!
Abçs
Dani

 


 
Fabio e Marcia

 mensagem postada em 05/05/2010 - 21:05:11hs
 
 

Fabio e Marcia. Com as informações que vocês me passaram estou agora bem mais tranquilo sobre este processo do DS-160.

Como vou também ajudar o meu cunhado com o preenchimento, não queria correr o risco de fazer besteira com todos!

Pelo que observei também neste tópico, vou gerar outro DS-160 sem problemas, pois pelo que entendi o Agente do Consulado, encontra o formulário que está no código de barras, meio que invalindo os demais.

Mais uma vez agradeço a ajuda de vocês. Já entrei na Internet e consegui o endereço do Hotel que fiquei em 2005. Vou utilizar este!

Abraços e Boa Sorte para todos nós!!!

 


 
Adilson

 mensagem postada em 05/05/2010 - 18:05:16hs
 
 

Tenho um filho de dois anos e o visto dele foi aprovado. Na escolaridade coloquei "Other" e depois escrevi que ele era menor e nao estudava. e nos campos de informações sobre trabalho, endereço do trabalho, etc, eu escrevi " does not apply" pq não tem opção nenhuma para quem não estuda ou trabalha.

O endereço de local nos eua eu coloquei o endereço de hotel que vou ficar.

Vou viajar com 8 pessoas e só coloquei o nome de três no máximo em quem vai viajar comigo, não é necessário colocar todo mundo, só se vc desejar..

 


 
Fabio

 mensagem postada em 05/05/2010 - 17:05:02hs
 
 

Grande Fabio! Cara Obrigado pela ajuda!

A duvida três é a seguinte: Minha filha de 4 anos atualmente não estuda, posso colocar como Other na Primary Occupation? Pois ela não encaixa em empregos ou desempregada e também não encaixa em Estudante.

Sera então que seria melhor colocar o endereço de um hotel que eu fiquei por exemplo em 2005? Porém tenho quase certeza que não ficarei nele. To meio assim de colocar o endereço de um parque que não tem vinculo nenhum ou simplesmente coloco "Não se aplica"

PS: Agora que eu vi que o meu nome ficou como Adison, faltando um "l".

Abs

Adilson

 


 
 
A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.