Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Carlos Vinícius

mensagem postada em 08/05/2012 - 15:05:00hs

Te aconselho a dar uma ligada lá no pessoal da OTO (veja linha direta gratuita no Banner deles, ao lado direito).
Abaixo de 25 anos de idade, normalmente paga-se um seguro adicional nas locadoras. Algumas não aceitam alugar para motoristas com carteira há menos de 1 ano.
O proprio site da álamo tem alguns esclarecimentos sobre isso.
Quando se aluga carro pela OTO, normalmente vc não paga nada antes. Então precisa verificar se o valor disponível (limite) do cartão de crédito vai cobrir toda a locação e seguros. Com certeza o pessoal da OTO vai te esclarecer tudo direitinho. O Cartão de Crédito tem que estar no nome do principal condutor do veículo. Uma saída seria pagar a locação antecipadamente (via boleto) para poder sobrar mais limite quando de sua estada lá. SDS. Roberval.

Carlos Vinícius

mensagem postada em 08/05/2012 - 16:05:32hs

Sugiro então replicar esta consulta no tópico Orlando Tickets On Line - Contato (se preferir, utilize este LINK = http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=1966
para que eles possam responder com mais brevidade !!!
Abraços,
Roberval.

Carlos Vinicius Ribeiro

mensagem postada em 09/05/2012 - 08:05:14hs

Olá Carlos,

Posso lhe adiantar que no cartão de crédito do motorista principal deve ter limite suficiente para o pagamento do total valor da locação.

E para o motorista adicional grátis - é preciso ver as condições do plano escolhido se esta é uma delas.

Quanto a idade do motorista adicional ou principal - é cobrado taxa pela idade para quem tem menos de 25 anos - vou verificar os valores e lhe passar.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Dúvida

mensagem postada em 21/05/2012 - 18:05:28hs

Acabei de reservar um carro e só após a confirmação li que o cartão de crédito deve ser o do condutor, mas a pessoa que vai dirigir o carro não tem cartão de crédito, a reserva foi feita no cartão de uma terceira pessoa que estará com a gente, porém tem menos de 25 anos, será que terei problema na hora de pegar o carro?

Obrigada

Dúvida-Urgente

mensagem postada em 30/05/2012 - 17:05:26hs

Olá pessoal, estou querendo fechar o aluguel de um carro, eu vou pagar o carro, mas quem vai dirigir é outra pessoa ficando responsavel pelo veiculo. Vou pagar aqui mesmo do Brasil no cartão de crédito, mas fiquei sabendo que ao chegar lá precisa deixar o numero do cartão. Qual cartão terá que deixar lá, do condutor ou da pessoa que pagou o veiculo? Não terá motorista adicional, nesse caso como fazer para a responsabilidade ficar somente com o condutor em caso de multa, pedágios essas coisas?

Tenho urgência pois tenho prazo para fechar o carro, quem puder esclarecer o mais rapido possivel, ficaria muito grata.

Obrigada!

Bruna

mensagem postada em 30/05/2012 - 17:05:38hs

Bruna,

O cartão de crédito dado em garantia é sempre o do motorista principal, aquele que tem o nome na reserva.

Se qualquer pessoa que vá dirigir o carro deve ser ou o motorista principal ou o condutor - e se algum deles tiver menos de 25 anos poderá ter que pagar a taxa a mais por conta da idade.

O ideal é sempre tirar as dúvida com quem vendeu a locação do carro para você, pois eles devem ter contato direto com a locadora para esclarecer suas dúvidas com 100% de certeza.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Paulinhaa

mensagem postada em 30/05/2012 - 17:05:15hs

Olá Paulinhaa,

O cartão de crédito deverá ser o da pessoa que tem o seu nome na reserva e que será o motorista principal - independe da reserva ser pré paga ou pós paga.

Contudo, o ideal é sempre tirar as dúvida com quem vendeu a locação do carro para você, pois eles devem ter contato direto com a locadora para esclarecer suas dúvidas com 100% de certeza.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

menos de um ano com a carteira para vencer

mensagem postada em 13/06/2012 - 21:06:52hs

Minha situação é parecida com a da Rosana: aluguei um carro pela Alamo (para setembro) e eles pedem uma carteira com pelo menos um ano da data de renovação. Aí que está o problema. A minha vence em 02/2013, porém o detran do meu estado só renova faltando um mês.

Resumo: não estou dentro das regras da locadora (1 ano de validade da carteira) e não posso renovar (mais de um mês para vencer)!

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica com fonte confiável?

Helder Veiga

mensagem postada em 13/06/2012 - 21:06:49hs

Eu e meu namorado fomos esse ano em fevereiro para orlando e alugamos o carro na dollar. Minha carteira vencia no dia 26/02/12 e eu já tinha pedido a renovação, só que ela não ficou pronta a tempo da viagem que foi do dia 14/02/12-21/02/12. Consegui alugar o carro sem problema nenhum.

Helder Veiga

mensagem postada em 14/06/2012 - 15:06:08hs

Helder, onde vc viu esta informação de ser necessário 1 ano de validade? Não confundiu com a necessidade de já ter a carteira a um ano? Procurei na alamo é só achei falando que a carteira deve ter validade durante o tempo que for alugar o carro. Estou no mesmo caso, minha carteira vence em novembro e vou em outubro, então peço que caso tenha visto esta informação em algum lugar nos falar pois também me interessa
obrigado
renato

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).