Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Pollyana

mensagem postada em 02/01/2011 - 14:01:18hs

Pode, mas deve estar acompanhado de receita médica. Se for até 100ml não pega nada. Se for acima de 100ml deve ser declarado no formulário de alfândega da TSA.

Additional items you may bring include:

Liquids including water, juice, or liquid nutrition or gels for passengers with a disability or medical condition;

TSA

Receita

mensagem postada em 15/09/2010 - 19:09:17hs

Vou pra Orlando em NOvembro com meu marido e meu filho de 4 anos e queria levar uma farmacinha básica por causa dele.

A maioria dos remédios vai na bagagem despachada e só um tylenol e um remécio de nariz na de mão. Preciso de receita pras 2 bagagens? OU apenas pra de mão?

Olá Silvia

mensagem postada em 07/09/2010 - 17:09:56hs

Viajo com frequência aos Estados Unidos e nunca havia tido problemas com remédios, até novembro de 2009, quando realizei uma conexão em Dallas. Fui escolhido para inspeção de bagagens e ao abrir minha mala os policiais se depararam com os remédios que eu transportava, de uso pessoal, pois tenho bronquite asmática e me disseram que eu não podia transporta-los sem receita médica, incluindo aspirina, anador, entre outros. Argumentei com os policiais e me disseram que desta vez me deixariam entrar nos EUA com os medicamentos sem receita.
Achei estranho, porém estas foram as orientações que recebi na ocasião.
Espero ter ajudado!

Ricardo

Dúvida

mensagem postada em 07/09/2010 - 15:09:22hs

Oi pessoal...

Me digam uma coisa... eu tomo um remédio controlado (manipulado) e vou ter que levar uma receita dele... até aí tudo bem.... Só que eu gosto de ter a mão remédios como anador, novalgina (é, eu sei que é a mesma coisa, mas...) cataflan e um bromoprida.. são remédios de tarja vermelha, mas daqueles que compramos sem receita nas farmácias daqui.... como eu faço com as receitas nesse caso?

Sil
:-)

receita em ingles

mensagem postada em 06/09/2010 - 12:09:33hs

gente, tomo dois medicamentos que terie que levá-los com-certeza: ácido fólico e pantogar (sao vitaminas) e por precaução quero levar: antiinflamatário, analgésico e tal...
Já entendi que o melhor a fazer é levar receita.. mas a receita pode ser em portugues, mesmo? tem uma data de validade? como isso funciona? e em caso de anitinflamatorio, analgéisoc, o que deve constar na receita: tomar sempre que necessário? Ai, que dificl...
Bom, procurei nos posts mais recentes e não tem nada sobre isso, desculpem se foi citado anteriormente...
Obrigada

Antibiotico conservado em geladeira

mensagem postada em 22/08/2010 - 14:08:19hs

Preciso de ajuda!!!! Minha filha esta usando Zinnat, um antibiotico que deve ser conservado em geladeira. Como fazer para levar na bagagem de mao? Posso levar numa bolsa termica com gelo e a receita medica?

Lucila

Tatiana

mensagem postada em 14/08/2010 - 13:08:57hs

Olá, Tatiana!
Sempre que vc for levar remédios deve prevalecer o bom senso.
Para aqueles de uso controlado, ou que não conseguimos comprar sem receita médica nos EUA (antibióticos, p. ex), é aconselhável levar a receita médica, mesmo que vc vá despachar na bagagem. Pode ser q ela nem seja necessária, mas se vcs forem parados p/ vistoria das malas, o fiscal pode acabar solicitando (lá tb vai da lua deles).
Já o seu CAF Lisador, pode levar na bagagem de mão, dentro de saquinho Ziploc mesmo. Se vc tiver uma receita, melhor, mas é o tipo de fármaco p/ o qual nunca temos receita... Mas, uma dica: estando lá, aproveite p/ dar uma "fuçada" nos remédios disponíveis nos mercados, pois há muitas opções p/ enxaqueca e vc pode acabar tendo uma grata surpresa. O duro é se acabar gostando mais do q do Lisador... Aí vc terá q ir muitas e muitas vezes seguidas p/ lá p/ sempre renovar o estoque, hehehe!
Um abraço!
Dani

Remédios na bagagem

mensagem postada em 14/08/2010 - 12:08:54hs

Olá!!!
Meu marido está tomando um remédio controlado (Roacutan). Devemos levar algum tipo de receita do médico ou algo assim?? O remédio vai na mala despachada, certo?
E CAF Lisador, alguém sabe se tem problema levar?? Tenho enxaqueca e só melhora com esse remédio...
Obrigada!!!

Tamara - Ainda a Novalgina

mensagem postada em 11/08/2010 - 09:08:21hs

Bom dia, Tamara!
De fato, ratificando o post da Isadora, a dipirona está proibida nos EUA. Mas apenas a sua comercialização é proibida. Portanto, se este é um fármaco q vcs utilizam habitualmente, não há o menor problema em levá-lo junto. Por precaução, tenha a receita do seu médico.
Uma sugestão: sempre antes desse tipo de viagem, marco uma consulta p/ minha filha com o pediatra. Ele faz uma receita da farmacinha básica (antibiótico, anti-inflamatório, antihistamínico, etc). Nós compramos todos os remédios e guardamos a nota fiscal da farmácia (dou preferência às grandes redes neste caso). Se por acaso algo acontecer com a Lu, entro em contato com o pediatra, relato os sintomas. Se for o caso, nós a levamos ao pronto atendimento (se a situação for mais séria). Nos casos mais simples, o pediatra orienta qual o medicamento q deve ser usado, e já estarei com tudo à mão, sem ter q ficar desesperada por não poder comprar por falta de receita, nem preocupada por ter sido atendida por um profissional q não conhece sweu histórico médico como o nosso pediatra.
O que não usamos, na volta, levamos à farmácia e trocamos por mercadorias de uso rotineiro (shampoo, lenços umidecidos, etc), assim não acumulamos remédios desnecessários em casa e durante a viagem temos tudo fácil à mão (principalmente fármacos q são diferentes ou não são encontrados, como é o caso da Dipirona).
Abç!!
Dani

Novalgina

mensagem postada em 11/08/2010 - 09:08:32hs

Desculpa nao me lembrar da dipirona, pois minhas filhas sao alergicas e so usam Tylenol.
O que quiz falar e que nao ha uma maior fiscalizacao a respeito dos remedios (comuns).
Tenho problemas cardiacos, pressao alta e acabo de sair de uma hepatectomia(retirada parcial do figado),
sim preciso de receitas , mas nunca levei em ingle, sempre de meu cardiologista.Ano passado por paranoia da alfandega enviei em minha mala, que foi enviada para outro lugar...fiquei 4 dias sem medicacao(horror).
Para seu filho tomar antibiotico, em caso de dor de garganta ou algo parecida, chame seu seguro saude,eles mandam um medico ou uma enfermeira,afinal eh pra usar.
Cida!!(Laurinha minha filha)

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.