Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Lumix DMC - FZ40 X Canon SX30

mensagem postada em 03/11/2010 - 18:11:03hs

Boa noite VPOenses...como vão?

Desculpe estar me intrometendo no tópico masculino, mas quero uma opinião em relação à camera fotográfica que rende boas fotos e também que poderei usar para filmagem.

Atualmente, após várias pesquisas estou em duvida entre a Lumix FZ40 e SX30.

Se possível, quero que a camera tenha visor LCD móvel, bateria recarregável e que tire fotos panoramicas. Fora os itens básicos: zoom óptico potente e flash automático.

Aguardo opiniões e aceito sugestões de outras cameras.

Muito obrigada!!!

canon sx30is

mensagem postada em 06/11/2010 - 15:11:33hs

desculpa me meter na conversa é que eu acabei de voltar de chicago á duas semanas e comprei esta camera. O que posso dizer é que ela é fantastica! Paguei 420,00 dolares na bestbuy. A dica que dou é se for possivel reservar no site faça isso pois o vendedor me disse que tive muito sorte pois estava levando a ultima da loja e que a procura é grande. Isso em chicago imagina em orlando....
Ela grava em HD, tira foto é filma ao mesmo tempo e o alcance do zoom é enorme as fotos ficam perfeitas e os videos tb.

qualquer duvida é só falar.
carol
ps: vou a orlando agora dia 25/11 pra aproveitar a blackfriday e já tenha encomeda dessa camera

DÚVIDA: SONY HX1 OU CANON SX30 IS

mensagem postada em 08/11/2010 - 13:11:21hs

Paulo Henrique

Uma pequena comparação entre algumas caracteristicas. a 1a informação é da Sony e a 2a é da Canon SX30.

Sensor - 1:2,4 e 1:2,3
LCD - 3 polegadas e 2,7 polegadas
Megapixel - 9,1 e 14,1
Zoom - 28 - 560 mm e 24 - 840 mm
Dimensões de Aprox. - 114,5 × 82,8 × 91,8 mm (L×A×P) e 122.9 x 92.4 x 107.7mm
Mídia de gravação - Memory Stick Duo e SD/SDHC, SDXC, MultiMediaCard, MMC Plus Card, HC MMC Plus Card
Video - Full HD e HD: 1280 x 720

Podemos dizer que o sensor da Sony é, teoricamente, melhor que o da Canon e o seu LCD também é maior que o da Canon.

Entretanto o zoom da Canon é mais potente e a qtd de megapixel também é melhor.

O preço da Sony está de US$ 499,00 por US$ 378,00 e o da Canon de US$ 429,00 por US$ 399,00.

Apesar de terem preços e estilos parecidos eu ficaria com a Canon pelo custo-benefício.

Abraços

Alexandre

Cameras digitais portáteis

mensagem postada em 09/11/2010 - 01:11:24hs

Pessoal, gostaria de saber sobre cameras digitais compactas, por exemplo Sony. Ja sei q a TX9 está descartada hehehe, mas gostaria de saber qal seria o modelo inferior dessa. Estou entre a T99 e a w370. Mas se tiverem alguma dica de Canon eu tbem ficaria feliz...
obrigado...

SONY HX1 OU CANON SX30

mensagem postada em 09/11/2010 - 09:11:14hs

MUITO OBRIGADO PELAS DICAS.
COMO JÁ TIVE UMA CAMERA DA SONY, MODELO H9, E ELA APRESENTOU DEFEITOS APÓS 2 ANOS DE USO, ESTOU PENSANO MESMO EM EXPERIMENTAR A CANON.
TENHO CERTEZA QUE ESTA MARCA CANON NÀO VAI DEIXAR A DESEJAR QUANTO A QUALIDADE, DURABILIDADE E ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

Filmadora

mensagem postada em 09/11/2010 - 10:11:00hs

Oi amigos!
Já peguei aqui a dica da Canon Sx30 e com certeza será essa q irei comprar.
Preciso agora de sugestões p/ filmadora.Quero uma handycam, q tenha um ótimo zoom,imagem boa,bem nítida...e q não seja muito caro!...rs...Sei q Sx30 tb filma e pelo q vi as imagens ficam ótimas tb, mas mesmo assim quero uma filamdora.Alguém pode me indicar modelos?
Obrigada!

Karla

Maquina Canon

mensagem postada em 15/11/2010 - 19:11:12hs

Alexandre M P A Rosa.
Após ler algumas informações suas, estou propenso a comprar uma CANON SX30.Voce acha que o zoom da lente é suficiente para fotografar alguém surfando uma onda estando posicionado na praia? Se achar necessário uma outra lente pode me indicar?
Abraço e obrigado.

Canon

mensagem postada em 16/11/2010 - 00:11:22hs

Oi Pessoal,
Pude ver nos relatos que essa maquina da CANON é show porém me pareceu que o flash dela é meio fraco,isso procede????Pode-se comprar qual flash adicional para fotografar a noite????Que cartao de memoria seria bom ter a parte???Grato

Canon

mensagem postada em 16/11/2010 - 02:11:48hs

Sim voce pode utilizar flash externo na sx30is. Esse flash "combina" bem com a camera. Dois cartões desses seria o ideal. Claro, depende de quantas fotos vai tirar.

Henry e Denise

mensagem postada em 16/11/2010 - 12:11:18hs

Acredito que seja suficiente para filmar / fotografar um surfista.

Fique atento apenas que quanto maior o zoom que voce der na câmera mais sensível ela ficará em relação a tremidas. Neste caso seria interessante pensar em comprar um tripé para que a imagem não fique tremida.

Abraços e boas fotos.

Alexandre

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".