Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fábio Liporace

mensagem postada em 01/06/2010 - 23:06:45hs

Muito obrigada pela ajuda!!

Sobre a foto vou scanear numa qualidade boa para ficar legal e no endereço, vou colocar então de um dos hotéis que estamos pesquisando!!

E sobre a questão do IR, você sabe se dá para levar só a declaração deste ano (ref 2009)? vc já fez a sua entrevista? deu tudo certo?

Valeu mais uma vez...

Dúvidas no preenchimento do DS-160

mensagem postada em 01/06/2010 - 18:06:31hs

Olá pessoal,

Estou para marcar a entrevista e tenho algumas dúvidas (já agradeço a quem souber e puder me ajudar):

1- A foto que precisa ser baixada no formulário pode ser scaneada da impressa? pois não salvei no pendrive na hora que tirei e fiquei preocupada com a resolução.

2- Na parte que fala do custeio da viagem, será melhor colocar as informações (e levar visto, extratos, IR) do meu namorado, já que estamos pagando toda a viagem juntos? ou a comprovação da minha renda é suficiente?

3- Para comprovação de vínculos, o último IR (deste ano) basta? pois ainda não consegui que o contador me enviasse de anos anteriores!

4- Também para a questão do vínculo, tenho sociedade em empresa, mas só tenho cópias do contrato e de certidão atualizada da Junta Comercial. O IR deste ano, não sei se vai dar tempo de levar e os de anos anteriores o contador não fez. Será que dá para levar só esses documentos ou neste caso é melhor nem levar?

5- E na parte que precisamos preencher com o endereço nos EUA, vi que várias pessoas colocam o endereço do hotel, mas ainda não fechamos nenhum. É possível deixar este campo sem endereço?

Pessoal, muito obrigada a quem puder me ajudar e desculpem pelo texto gigante!!

Até, Suzana Z.

Renovar visto ainda válido

mensagem postada em 01/06/2010 - 15:06:32hs

Pessoal,

Ouvi dizer que é bem mais fácil renovar o visto quando ele ainda está válido... o meu vencerá em agosto e pretendo já renovar. Será que precisarei fazer tudo como se estivesse tirando um visto novo ? Preciso levar toda aquela documentação mesmo assim ? E tb naõ entendi o lance da foto.... será que posso escanear uma foto minha 5 x 7 e depois mandar pra eles ?
Obrigada a todos !!

FABIO

mensagem postada em 31/05/2010 - 21:05:01hs

Brigadão! Tô penando! Tô tentando preencher o formulário para o meu irmão, mas toda hora a página cai e daí tenho que preencher tudo de novo...sem contar que a foto sempre ultrapassa o tamanho permitido...
Eu sempre salvo as informações pedidas, mas quando a página sai do ar, não consigo recuperar os dados, o que eu faço?

Impressão do formulario DS 160

mensagem postada em 25/05/2010 - 21:05:12hs

Estive hoje na entrevista e vi varias pessoas tendo que reagendar a antrevista pois imprimiram o formulario em impressora Jato de Tinta. Eles pedem para que a impressão seja feita em impressora a laser para o codigo de barras ficar legivel. Fica a dica.

Taxa familiar

mensagem postada em 24/05/2010 - 21:05:00hs

Estou com um problema, me ajudem por favor.
Gostaria de saber como faço para pagar a taxa do visto R$38,00 única para a família já que no boleto diz que ela é individual.
Já preenchi e enviei os formulários, e agora???

dúvida

mensagem postada em 24/05/2010 - 17:05:13hs

Preenchi o meu formulário e das minhas 3 filhas, já estava fazendo isso de olhos fechados de tantos formulário que preenchi, mas qdo fui preencer o do meu marido encontrei perguntas diferentes... como o roteiro que ele fará nos USA e os empregos anteriores... voltei no meu formulário mas essas perguntas realmente não estavam lá.
Minha dúvida é se o formulário masculino tem realmente perguntas diferentes do feminino?

União Estável

mensagem postada em 24/05/2010 - 12:05:08hs

Olá Luciana, eu estive com a mesma dúvida ao preencher o formulário do meu marido, pois ele é separado judicialmente, o que corresponde ao seu estado civil OFICIAL, porem moramos juntos há quase 4 anos, portanto ao preencher o formulário eu coloquei que ele era separado judicialmente, quanto aos companheiros de viagem coloquei que eu era sua "spouse" e na qualificação do conjuge atual, coloquei a minha qualificação também, sem mencionar a esposa anterior, creio que seja estas as informações que eles queiram, a ida dele ao consulado será na quinta-feira e espero que corra tude bem, ele está tranquilo mas confesso que estou muito anciosa. Qualquer outra duvida entre em contato.

união estável

mensagem postada em 23/05/2010 - 21:05:19hs

gente, meu cunhado é divorciado e mora com umam moça há 4 anos, tem inclusive dois filhos q tb vão tirar o visto...Como se enquadram aí no estado civil, alguém pode ajudar? ela coloca spouse e ele tb com os nomes deles? mas não são casados...

Cauê

mensagem postada em 23/05/2010 - 15:05:21hs

Primeiro: vc marca a data para pedir o visto, entra na página do consulado;
Segundo: Paga a taxa, pode ser com cartão de crédito, na hora que vc marcar a data;
Terceiroreenche o DS-160 que é bem simples, uma dica para a foto eu fui em uma loja pedi para tirar a foto de acordo com o que o consulado pede, salvei em um pen-drive foi bem tranquilo também;
Quarto: juntar os documentos necessários, no meu caso pediram aonde eu iria ficar, quantos dias e com quem euiria como não trabalho meu marido é que custeou a viagem, pediram um extrato da conta dele que eu não tinha, mas estava com a declaração do imposto de renda e foi só, tudo muito rápido e tranquilo, lembrando que eu pedi o visto no Rio de Janeiro.

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.