Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Mauricio e Juliana: Aposentado

mensagem postada em 09/07/2014 - 21:07:36hs

Ayrton,
Iremos viajar em Outubro, eu já tenho o visto e meus pais ainda vão tirar... A situação do meu pai é idêntica a da Juliana...
Meu pai é aposentado e arrumou outro emprego, ou seja, ele recebe a aposentadoria e recebe salario da outra firma na qual ele ainda é empregado. Como terei que preencher?
A outra dúvida é com relação a entrevista pois ele tem 67 anos e iria fazer a entrevista junto com a minha mãe. Você disse que por ter mais de 65 anos é dispensado da entrevista, sendo assim a minha mãe (tem menos de 65 anos) tem que fazer normalmente?
Outra coisa, mesmo meu pai sendo liberado terei que pagar 2 taxas (dele e da minha mãe) certo? A taxa de 160 dólares.
Aguardo. Abraços Mauricio (mensagem de MauricioPCS)

Mauricio e Juliana.
Juridicamente, uma pessoa sòmente será considerada aposentada se APENAS recebe o benefício do INSS e não trabalha mais !
Quem requere o beneficio mas continua trabalhando (e portanto recolhendo para o INSS) não pode ser considerado como aposentado, ok ?
Para menores de 16 anos e maiores de 65 anos, no site da embaixada, diz que a pessoa a principio é liberada da entrevista com o consul (mesmo assim se reservam o direito de realizar a entrevista caso considerem necessário).
Veja por favor o Link: LINK

A taxa deve ser paga de qualquer maneira, mas possivelmente somente a Sra. Sua mãe devera se submeter à entrevista, uma vez que seu pai já tem 67 anos !!

Ao preencher o DS 160 coloque normalmente a profissão dele e a empresa onde continua trabalhando. Não haverá necessidade de comprovação de rendimentos, já que ele estará isento de entrevista, no entanto tais documentos deverão ser levados por sua mãe (Imposto de Renda e Comprovantes + Extratos bancários) caso seu Pai vá custear a viagem dela.
Espero ter ajudado.
Sds, Ayrton.

DÚVIDA PREENCHIMENTO DS-160!

mensagem postada em 10/07/2014 - 01:07:36hs

Boa noite,
Ontem fui tirar o Visto de minha noiva sendo que surgiu uma dúvida.
Fiz o meu inicio deste ano e no questionário do DS-160 na parte de: WORK/EDUCATION/TRAINING apareciam as abas: PRESENT, PREVIOUS e ADDITIONAL, que na época respondi tudo conforme perguntado.

Até ai tudo bem!

Sendo que ontem, quando eu estava preenchendo o formulário da minha noiva nesta parte do: WORK/EDUCATION/TRAINING só aparece o PRESENT e não mais o PREVIOUS E ADDITIONAL.
Senti a falta porque estava com o meu impresso em mãos para me ajudar no preenchimento deste novo.

MINHA dúvida é…

CONTINUO O DS-160 E FINALIZO SEM ESSAS INFORMAÇÕES??
MUDOU ALGUMA COISA NO FORMULARIO??
OU O SITE ESTÁ COM ERRO?

Estou com viagem marcada para Orlando para o dia: 03/08/14.

Preciso da ajuda de vocês.

Obrigado e no aguardo.

Luiz Ricardo

Res: DÚVIDA PREENCHIMENTO DS-160!

mensagem postada em 10/07/2014 - 09:07:18hs

Boa noite,
Ontem fui tirar o Visto de minha noiva sendo que surgiu uma dúvida.
Fiz o meu inicio deste ano e no questionário do DS-160 na parte de: WORK/EDUCATION/TRAINING apareciam as abas: PRESENT, PREVIOUS e ADDITIONAL, que na época respondi tudo conforme perguntado.

Até ai tudo bem!

Sendo que ontem, quando eu estava preenchendo o formulário da minha noiva nesta parte do: WORK/EDUCATION/TRAINING só aparece o PRESENT e não mais o PREVIOUS E ADDITIONAL.
Senti a falta porque estava com o meu impresso em mãos para me ajudar no preenchimento deste novo.

MINHA dúvida é…

CONTINUO O DS-160 E FINALIZO SEM ESSAS INFORMAÇÕES??
MUDOU ALGUMA COISA NO FORMULARIO??
OU O SITE ESTÁ COM ERRO?

Estou com viagem marcada para Orlando para o dia: 03/08/14.

Preciso da ajuda de vocês.

Obrigado e no aguardo.

Luiz Ricardo

(mensagem de LUIZ RICARDO)

Responda somente o perguntado. O formulário não é totalmente padronizado nas perguntas.

Res: DÚVIDA PREENCHIMENTO DS-160!

mensagem postada em 10/07/2014 - 11:07:06hs

Luiz Ricardo, seja muito bem vindo ao VPO !!

Conforme ja falaram aqui, o site de preenchimento do DS 160 é inteligente, e vai colocando as perguntas de acordo com a programação previa.
Assim, podem ocorrer perguntas diferentes para homem e mulher, de acordo com as informações que vão sendo postadas. Para crianças, por exemplo, eles não perguntam sobre local de trabalho, etc.

Então responda somente o que está sendo perguntado e não se preocupe.
Se houver alguma dúvida, o Consul te perguntará na hora da entrevista.
Bjs.,
Alice.

Ajuda - Visto mãe

mensagem postada em 10/07/2014 - 17:07:45hs

Pessoal
td bemm?
Estou preparando o visto para a minha mãe.. mas estou com dúvidas. ela fará a entrevista sozinha, pois eu já tenho visto e meu pai não irá conosco.

Quem irá custear a viagem dela é meu pai, pois ela não trabalha, depois que eu nasci (já tenho 25 anos ) ela parou de trabalhar e nunca mais voltou, até aí ok, coloquei que meu pai que vai custear a viagem, certo?
Mas aí vem as dúvidas: o que coloco nas opções com relação ao trabalho?
Present Work/Education/Training Information

Primary Occupation:
Present Employer or School Name:

e na renda mensal? coloco a renda do meu pai?
coloco alguma observação?

Obrigada

Res: Ajuda - Visto mãe

mensagem postada em 10/07/2014 - 18:07:09hs

Pessoal td bem? Estou preparando o visto para a minha mãe.. mas estou com dúvidas. ela fará a entrevista sozinha, pois eu já tenho visto e meu pai não irá conosco. Quem irá custear a viagem dela é meu pai, pois ela não trabalha, depois que eu nasci (já tenho 25 anos ) ela parou de trabalhar e nunca mais voltou, até aí ok, coloquei que meu pai que vai custear a viagem, certo?
Mas aí vem as dúvidas: o que coloco nas opções com relação ao trabalho?

Present Work/Education/Training Information : coloque o nível de estudo dela (primario, segundo grau ou curso superior
Primary Occupation: housewife
Present Employer or School Name: housewife
e na renda mensal? coloco a renda do meu pai? Sim coloque a renda familiar.
coloco alguma observação? Pode colocar que existe carta de custeio firmada pelo marido.
Obrigada

Lembrando que se ela for maior de 65 anos de idade, não haverá necessidade de entrevista, e o visto sera concedido no proprio CASV.

Res: Res: Res: Ajuda - Visto mãe

mensagem postada em 10/07/2014 - 18:07:44hs

Obrigada Alice se surgir mais duvidas, vou postando aqui.
aí na entrevista, meu pai faz uma carta que está custeando a viagem e reconhece firma pra ela levar, certo? (mensagem de Flavia e Fabio)

Certo.
Tem vários modelos de carta de custeio na internet. Bjs, Alice.

Ajuda - Como faço o pagamento da taxa?

mensagem postada em 10/07/2014 - 19:07:09hs

Eu concluí o preenchimento do meu visto, imprimi o comprovante, imprimi o formulário preenchido (para consulta futura), enviei o e-mail de confirmação para o meu e-mail mas não achei onde imprimo o boleto para o pagamento da taxa. Na página de confirmação tem algumas instruções, mas nada dizendo como eu faço o pagamento da taxa. Moral da história, estou com tudo preenchido, com o formulário já enviado, mas não consigo prosseguir pois não sei como faço o pagamento da taxa. Alguém pode me ajudar? Alice?

Res: Ajuda - Como faço o pagamento da taxa?

mensagem postada em 10/07/2014 - 20:07:42hs

Eu concluí o preenchimento do meu visto, imprimi o comprovante, imprimi o formulário preenchido (para consulta futura), enviei o e-mail de confirmação para o meu e-mail mas não achei onde imprimo o boleto para o pagamento da taxa. Na página de confirmação tem algumas instruções, mas nada dizendo como eu faço o pagamento da taxa. Moral da história, estou com tudo preenchido, com o formulário já enviado, mas não consigo prosseguir pois não sei como faço o pagamento da taxa. Alguém pode me ajudar? Alice? (mensagem de rlcdo)

O pagamento da taxa, agendamento do CASV e agendamento de entrevista é feito pelo site usvisa-info.com

Res: Res: Ajuda - Como faço o pagamento da taxa?

mensagem postada em 11/07/2014 - 03:07:54hs

O pagamento da taxa, agendamento do CASV e agendamento de entrevista é feito pelo site usvisa-info.com (mensagem de LENA SOARES)

Muito obrigado, Lena!

Só para ter certeza que estou fazendo tudo certo, aqui vai uma pergunta: após me cadastrar no site acima, para fazer o mesmo para meus pais e meu irmão basta clicar em "Adicionar Membro da Família" e completar o cadastro para cada um para que eu possa agendar uma mesma data e horário para todos os membros da minha família, correto?

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.