Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Agendamento

mensagem postada em 11/06/2010 - 14:06:52hs

Posso agendar depois (so ta tendo vaga em Brasilia para agosto e eu gostaria de ir no final de julho) e começar a preencher o formulario ou a primeira coisa a fazer é preencher o formulario e so dai terei acesso ao DS-160?

RENOVAÇÃO VISTO

mensagem postada em 11/06/2010 - 10:06:06hs

Oi pessoal,

Não sei se alguém pode me ajudar. Minha mãe tem que renovar o visto. Quando fui marcar, a moça me explicou que teria que ser no horário de atendimento expresso, que é as 13:00h. Como moro em Florianopolis e vamos até SP de manhã e voltamos a tarde, gostaria de saber se alguém sabe como funciona este atendimento expresso.
O meu sempre foi pela entrevista normal, mas parece que ela não vai passar por uma entrevista. Só vai tirar as digitais... é isso mesmo?

Agradeço desde já a quem puder me responder.
Abraços
Marina

Para Diana

mensagem postada em 11/06/2010 - 09:06:11hs

Oi Diana!
Não sei te dizer qual a renda ideal, pois eles levam em consideração vários fatores pra liberar o visto.
Eu fiquei com medo da minha renda ser baixa pra eles e tb não tenho bens no meu nome, então coloquei que meu pai iria financiar minha viagem (era um presente) e levei os documentos dele e os meus. Deu tudo certo. De repente vc pode fazer isso tb!
Bjs

Luciana,

mensagem postada em 10/06/2010 - 18:06:02hs

É um DS-160 por pessoa. No seu formulário tem lugar para colocar sua renda e empresa. O do homem é mais completo, pede empregos anteriores, formação escolar e outras perguntas sobre experiências com explosivos, armas, etc. O da mulher e criança é mais simplificado.

Renda

mensagem postada em 10/06/2010 - 15:06:19hs

Olá,

Quanto seria mais ou menos uma renda boa para ter vinculos com o Brasil? Não tenho nada em meu nome, comecei a declarar IR esse ano, mas sem nenhum bem, por nao ter nada em meu nome.. To preocupada com isso.. Help Me...

Abraços,
Diana

Luana

mensagem postada em 10/06/2010 - 12:06:46hs

MUITO obrigado pela ajuda Luana.

Sobre a marcação no DS-160 de requerente principal, vou ver se alguem aqui dá uma luz, caso contrário, vou dar uma ligada pra lá. É que já tentei ligar e fiquei muuuuuuito tempo esperando, um saco!

Obrigado!!

Para Igor

mensagem postada em 10/06/2010 - 11:06:21hs

Oi Igor!
Respondendo ao seus emails:
1. Não vejo problema nenhum, pelo que sei o nome principal no agendamento não significa que é o pagante da viagem. Até porque se vc fizer de novo vai ter que pagar outra taxa.

2. Quanto ao preenchimento no DS160 não sei ao certo, pois fiz só o meu. seria bom vc ligar pra embaixada e tirar essa dúvida se mais ninguém puder te ajudar aqui no VPO.

3. Quanto a foto é 5x5 pra preencher o Ds160 e 5x5 ou 5x7 pra levar no dia. Levei 5x5 e 5x7 e eles pegaram a 5x5, mas no final te devolvem.

4. Quanto ao contato pode ser o do hotel mesmo (endereço e telefone).

5. Quanto ao CPF está certo, é isso mesmo.

6. assim como vc falou acho legal colocar uma provável data de viagem, local que pretende ir e ficar e tempo da viagem(fiz isso qdo tirei meu visto e é o que o pessoal aqui faz. Quando tirei o visto mês passado perguntaram só pra onde ia e quanto tempo pretendia ficar e não pediram nenhuma comprovação). Caso te perguntem se tem comprovação vc diz que ainda não comprou nada pois está esperando a liberação do visto e agindo conforme a recomendação do consulado EUA. Vi uma pessoa ter o visto negado pois não tinha data nem local pra viajar pros EUA. Fizeram várias perguntas e por fim negaram!
Espero ter te ajudado.
Qq outra dúvida...
Boa sorte!

Documento de Identificação

mensagem postada em 10/06/2010 - 08:06:44hs

AH, outra coisa, no documento de identificação, coloquei o CPF. Tá certo?

E não estamos com viagem marcada, passagens compradas, nem nada. Só pretendemos viajar num certo dia em outubro, e passar 10 dias por lá. Tô colocando a data que pretendemos ir, mas não tenho como comprovar documentalmente a ida ainda, afinal, estamos esperando o visto para fechar o pacote. Será que tem algum problema?

Solicitante Principal

mensagem postada em 10/06/2010 - 08:06:41hs

Fala pessoal!
Pretendo ir de novo pra lá esse ano, só que agora com meus pais. Estamos correndo atrás do visto para eles.
Meu pai é bancário, e minha mãe, autônoma.

Como o passaporte dela saiu primeiro, acabei cadastrando o passaporte dela, como o principal, no visto-eua.com.br para agendar a entrevista. Mas quem vai bancar a viagem, é o meu pai.

Será que tem algum problema? Ontem agendei para 29 de julho, e ficou minha mãe como requerente principal, e ele como outro.

E outra coisa, no DS-160, marco TODOS como requerente principal? Tem uma pergunta dessas lá.

Contato nos EUA, coloquei o endereço do hotel. E foto, minha mãe tirou 5x5. Mas já vi lugares falando 5x7, muita informação desencontrada.

Priscilla

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:28hs

Oi Priscilla,
Eu quase quebrei o computador de tanta raiva desse formulário. Mesmo salvando eu perdia todas as informações. Só consegui concluir, pois após 25 tentativas eu já sabia as respostas de cor e consegui terminar com o tempo abaixo de 20 minutos. Fiquei na dúvida apenas nessa pergunta. Obrigada pela atenção. Tati

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.