Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Agendamento

 mensagem postada em 11/06/2010 - 14:06:52hs
 
 

Posso agendar depois (so ta tendo vaga em Brasilia para agosto e eu gostaria de ir no final de julho) e começar a preencher o formulario ou a primeira coisa a fazer é preencher o formulario e so dai terei acesso ao DS-160?

 


 
RENOVAÇÃO VISTO

 mensagem postada em 11/06/2010 - 10:06:06hs
 
 

Oi pessoal,

Não sei se alguém pode me ajudar. Minha mãe tem que renovar o visto. Quando fui marcar, a moça me explicou que teria que ser no horário de atendimento expresso, que é as 13:00h. Como moro em Florianopolis e vamos até SP de manhã e voltamos a tarde, gostaria de saber se alguém sabe como funciona este atendimento expresso.
O meu sempre foi pela entrevista normal, mas parece que ela não vai passar por uma entrevista. Só vai tirar as digitais... é isso mesmo?

Agradeço desde já a quem puder me responder.
Abraços
Marina

 


 
Para Diana

 mensagem postada em 11/06/2010 - 09:06:11hs
 
 

Oi Diana!
Não sei te dizer qual a renda ideal, pois eles levam em consideração vários fatores pra liberar o visto.
Eu fiquei com medo da minha renda ser baixa pra eles e tb não tenho bens no meu nome, então coloquei que meu pai iria financiar minha viagem (era um presente) e levei os documentos dele e os meus. Deu tudo certo. De repente vc pode fazer isso tb!
Bjs

 


 
Luciana,

 mensagem postada em 10/06/2010 - 18:06:02hs
 
 

É um DS-160 por pessoa. No seu formulário tem lugar para colocar sua renda e empresa. O do homem é mais completo, pede empregos anteriores, formação escolar e outras perguntas sobre experiências com explosivos, armas, etc. O da mulher e criança é mais simplificado.

 


 
Renda

 mensagem postada em 10/06/2010 - 15:06:19hs
 
 

Olá,

Quanto seria mais ou menos uma renda boa para ter vinculos com o Brasil? Não tenho nada em meu nome, comecei a declarar IR esse ano, mas sem nenhum bem, por nao ter nada em meu nome.. To preocupada com isso.. Help Me...

Abraços,
Diana

 


 
Luana

 mensagem postada em 10/06/2010 - 12:06:46hs
 
 

MUITO obrigado pela ajuda Luana.

Sobre a marcação no DS-160 de requerente principal, vou ver se alguem aqui dá uma luz, caso contrário, vou dar uma ligada pra lá. É que já tentei ligar e fiquei muuuuuuito tempo esperando, um saco!

Obrigado!!

 


 
Para Igor

 mensagem postada em 10/06/2010 - 11:06:21hs
 
 

Oi Igor!
Respondendo ao seus emails:
1. Não vejo problema nenhum, pelo que sei o nome principal no agendamento não significa que é o pagante da viagem. Até porque se vc fizer de novo vai ter que pagar outra taxa.

2. Quanto ao preenchimento no DS160 não sei ao certo, pois fiz só o meu. seria bom vc ligar pra embaixada e tirar essa dúvida se mais ninguém puder te ajudar aqui no VPO.

3. Quanto a foto é 5x5 pra preencher o Ds160 e 5x5 ou 5x7 pra levar no dia. Levei 5x5 e 5x7 e eles pegaram a 5x5, mas no final te devolvem.

4. Quanto ao contato pode ser o do hotel mesmo (endereço e telefone).

5. Quanto ao CPF está certo, é isso mesmo.

6. assim como vc falou acho legal colocar uma provável data de viagem, local que pretende ir e ficar e tempo da viagem(fiz isso qdo tirei meu visto e é o que o pessoal aqui faz. Quando tirei o visto mês passado perguntaram só pra onde ia e quanto tempo pretendia ficar e não pediram nenhuma comprovação). Caso te perguntem se tem comprovação vc diz que ainda não comprou nada pois está esperando a liberação do visto e agindo conforme a recomendação do consulado EUA. Vi uma pessoa ter o visto negado pois não tinha data nem local pra viajar pros EUA. Fizeram várias perguntas e por fim negaram!
Espero ter te ajudado.
Qq outra dúvida...
Boa sorte!

 


 
Documento de Identificação

 mensagem postada em 10/06/2010 - 08:06:44hs
 
 

AH, outra coisa, no documento de identificação, coloquei o CPF. Tá certo?

E não estamos com viagem marcada, passagens compradas, nem nada. Só pretendemos viajar num certo dia em outubro, e passar 10 dias por lá. Tô colocando a data que pretendemos ir, mas não tenho como comprovar documentalmente a ida ainda, afinal, estamos esperando o visto para fechar o pacote. Será que tem algum problema?

 


 
Solicitante Principal

 mensagem postada em 10/06/2010 - 08:06:41hs
 
 

Fala pessoal!
Pretendo ir de novo pra lá esse ano, só que agora com meus pais. Estamos correndo atrás do visto para eles.
Meu pai é bancário, e minha mãe, autônoma.

Como o passaporte dela saiu primeiro, acabei cadastrando o passaporte dela, como o principal, no visto-eua.com.br para agendar a entrevista. Mas quem vai bancar a viagem, é o meu pai.

Será que tem algum problema? Ontem agendei para 29 de julho, e ficou minha mãe como requerente principal, e ele como outro.

E outra coisa, no DS-160, marco TODOS como requerente principal? Tem uma pergunta dessas lá.

Contato nos EUA, coloquei o endereço do hotel. E foto, minha mãe tirou 5x5. Mas já vi lugares falando 5x7, muita informação desencontrada.

 


 
Priscilla

 mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:28hs
 
 

Oi Priscilla,
Eu quase quebrei o computador de tanta raiva desse formulário. Mesmo salvando eu perdia todas as informações. Só consegui concluir, pois após 25 tentativas eu já sabia as respostas de cor e consegui terminar com o tempo abaixo de 20 minutos. Fiquei na dúvida apenas nessa pergunta. Obrigada pela atenção. Tati

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".