Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Para Thais L.

mensagem postada em 29/06/2010 - 17:06:37hs

Oi Thais! É pra colocar somente o nome. Seu namorado coloca o da mãe dele e o seu. Sua sogra o nome do seu namorado e o seu. Comprovando renda, bens, já tendo ido aos EUA acho que fica mais tranquilo... Qualquer dúvida é só perguntar... Boa sorte! bjos

P/ Luana

mensagem postada em 29/06/2010 - 14:06:09hs

Luana, muito obrigada pela ajuda.
Como já faz um tempo que tirei meu visto, e algumas coisas andaram mudando, ele me pergunta as coisas e acabo ficando meio perdida.
Quero carregá-los comigo dessa vez. Os dois têm carro e imóvel próprio, creio que não será muito difícil (assim eu espero).

Aproveitando: quando eles colocarem com quem irão na viagem, coloca somente o nome, ou algum outro dado (passaporte) também? Eles devem puxar lá o meu nome antes e ver q já tenho várias entradas nos Eua.

Modelo de Formulário

mensagem postada em 29/06/2010 - 14:06:12hs

Olá a todos...
Nunca postei nada, mas tenho lido e relido as mensagens de cada um, tem muita coisa q me foi esclarecida através dos foruns de discussão, mas agora q agendamos nossa entrevista vou começar o preenchimento do DS-160 e gostaria de saber de algum de vcs se o modelo abaixo (link) é realmente o modelo que vcs tem preenchido.

http://www.ccusa.hu/supp/doc/Visa%202009/sample-ds-160-form-us-visa-application.pdf

Agradeço muito e aguardo alguma resposta.
Abraço a todos!!

Para Juliana de Sousa

mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:00hs

Oi Juliana! Desculpa não saber responder sua pergunta. O que te aconselho é ligar pro consulado e perguntar como proceder nesse caso, se pode colocar a renda do seu pai no formulário da sua mãe pois se trata de família. Já ouvi depoimentos aqui de que é meio chato ligar pra lá, mas é melhor vc ter a informação correta e não ter problemas na hora de tirar os vistos.
Bjs

Para Thais L.

mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:14hs

Oi Thais! Se não estou enganada, no formulário eles perguntam a renda mensal da pessoa. Dessa forma acho que sua sogra deveria preencher o valor total que ela recebe por mês (salário + pensão). Ela não declara esse valor no imposto de renda? Leva o imposto pra comprovar e se perguntarem na entrevista é só ela explicar a situação.
Quanto ao seu namorado... no meu formulário eu coloquei a média mensal do total anual que eu declarei no imposto de renda (tinha meses que ganhava menos e outros mais). Não tive problema nenhum, não perguntaram nada sobre isso. Então se seu namorado declara imposto de renda pode fazer o mesmo, desde que tenha como comprovar.
Espero ter te ajudado!
bjos

Pensão + Salário

mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:24hs

Olá
Minha sogra recebe salário e pensão do meu sogro.
Como ela faz para colocar o valor dos dois juntos? Já que a renda dela são os dois.

E meu namorado trabalha com o pai dele (loja própria do pai). Ele deve informar o rendimento que está no IR? Pq no fim das contas acaba sendo sempre um valor acima que ele recebe por mês.

Para Luana e Juliana

mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:25hs

Luana Gonçalves
e
Juliana de Sousa

Muito obrigado pelas dicas.

Juliana, no seu caso, como eu ainda não fiz entrevista, prefiro não opinar. Meus dois vistos anteriores são pré-onze de setembro, logo tudo era providenciado via despachante. Não tenho experiência anterior de visto. Desculpe.

Minha entrevista é dia 12 de julho. Se der certo, conto aqui tudo com riqueza de detalhes.

Obrigado!

Marlon

mensagem postada em 29/06/2010 - 08:06:03hs

Olá Marlon,

realmente acredito que você não deva deixar em branco a renda no formulário. Tirei meu visto semana passada em Brasília e vi uma menina na cabine ao lado tendo o visto negado por não conseguir comprovar renda.

Quando estava preenchendo o meu formulário li aqui no fórum que uma pessoa tinha colocado a renda familiar, porém agora não consigo achar o depoimento.

Ainda estou com dúvida, não sei o que colocar na renda no formulário de minha mãe.

Abraços

MAIS DÚVIDAS

mensagem postada em 28/06/2010 - 23:06:27hs

No preenchimento do DS-160 da minha filha de 7 anos, o que coloco no espaço que pede o CPF ou o RG, já que ela ainda não tem nenhum dos dois ? Does not apply ou o número da certidão de nascimento ?
Ela tb é considerada "principal applicant" ?
Gerei o formulário família e as perguntas estão exatamente iguais, é isso mesmo ?
Obrigada MAIS uma vez...

Para Marlon

mensagem postada em 28/06/2010 - 23:06:02hs

Oi Marlon!
Não sei se eles lêem o formulário antigo ou só o novo que vc enviar, mas se perguntarem pq vc mudou vc fala a verdade, que não tinha entendido a questão sobre renda pois era autônomo e depois que se informou preencheu de novo.
Acho que ajuda sim, pois vc já teve o visto, foi e voltou. Eu tb já tinha um visto vencido.
O que te aconselho é sempre falar a verdade, pois na entrevista as perguntas são feitas pra ver se vc cai em contradição.
Abraços

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.