Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Desisti de ir pq estou grávida!

 mensagem postada em 07/05/2009 - 11:05:18hs
 
 

Oi pessoal, ontem fiquei bem pra baixo pq fui a um infectologista super famoso do meu estado e ele me aconselhou adiar a viagem devido a gravidez. Nós grávidas não podemos tomar o anti-viral, o que em caso extremo da doença, os médicos têm que escolher entre o bebê e a mãe, e eles sempre ficam com a 2ª opção. Então na dúvida não quero correr o risco, mesmo que ele seja bem remoto. Minha consciência não está permitindo que eu viaje tranquila. Mas se eu não estivesse grávida ia com certeza! Este anti-viral pode ser tomado por crianças a partir de 1 ano de idade e é o tratamento que está sendo seguido no mundo inteiro! E lá nos Eua ele fazem um exame que em 15 minutos já sai o resultado se for uma gripe comum! Caso não seja, espera-se 3 horas para o resultado da gripe suína. Ou seja, na mesma hora a dúvida é descartada ou não. Ele me deu vários conselhos de prevenção no meu caso que estou grávida e que serve tb pra todos vcs:
- Levem sabão de lavar roupa, tipo sabão de côco pra lavar as mão a cada 6 horas. Não adianta sabonete, nem esses sabonetes líquidos de banheiros públicos. O eficiente pra matar qualquer coisa é o sabão em pedra! Se vc sentir que pegou em algo muito contaminado, lave logo que possível.
- Outra opção é o álcool em gel 70%, não vale o 100% pq ele gruda o vírus na mão. Somente o 70%! Mas preferencialmente usem o sabão, pois é ainda a melhor opção.
- Evitar colocar as mão na boca, nariz e olhos!
- Em locais aglomerados usem a máscara da comum (as grávidas têm que usar de todo jeito), mas tem que trocar a cada hora. Isso pq a saliva começa a comprometer a capacidade de filtração. Então leve uma caixa e troque a cada hora e descarte a que usou. Locais como avião, parques, shows, shoppings fechados são os mais indicados.
- O primeiro sintoma é a febre alta. Se isso acontecer, na dúvida, já procure por um Hospital Escola. É que às vezes esses seguros de viagem são meio picaretas, e estes hospitais escola estão muito bem preparados para isso.
-Os outros sintomas são dor muscular, diarréia, tosse, corisa... É uma mistura de Dengue com gripe e rotavírus. Mas nem sempre todos os sintomas aparecem, mas a febre é sempre! Não existe gripe suína sem febre!

Questionei ao médico os números de casos nas regiões que vou (Flórida e Nevada) e ele me disse: "Do mesmo jeito que tem político corrupto no Brasil, tem nos Eua". Eles maqueiam as informações para não fugir do controle e comprometer os maiores destinos turísticos como Miami, Orlando e Las Vegas. Na dúvida não custa se prevenir! Se eu não tivesse meu bebê na barriga já estava lá e teria certos cuidados, mas nada de exagerado como usar a máscar o tempo todo.

Bem gente, espero ter ajudado de alguma forma, pois isso era tudo o que eu precisava ouvir para definir minha viagem. Um grande abraço, tenham um cuidado saudável e boa viagem para todos!

 


 
VIAJANDO COM CRIANÇAS

 mensagem postada em 07/05/2009 - 14:05:13hs
 
 

LI O SEU DEPOIMENTO E CONFESSO QUE AINDA ESTOU NA DÚVIDA PODERIA ME FALAR MAIS SOBRE OS CUIDADOS SE DEVEMOS DAR ALGUMA MEDICAÇÃO ANTES DE IR , MINHA FILHA ESTÁ COM 5 ANOS E NOSSO TEMOR É MAIS POR ELA MAS COMO DISSE QUE O REMÉDIO PODE SER DADO À CRIANÇAS GOSTARIA QUE VC ME DESSE MAIS INFORMAÇÕES
ABRAÇOS DE UMA MÃE EM INCERTEZA....

 


 
Ana Lopes

 mensagem postada em 07/05/2009 - 15:05:23hs
 
 

Ana,

estou indo com minha filha de 4 anos e meio. Minha filha de 8 meses vai ficar no Brasil. Vou te dizer o que a pediatra, amigos medicos e meu tio que tb é medico falaram;

    Não adianta tomar o Tamiflu antes, ele só é eficaz se comprovada a gripe H1N1
O Tamiflu existe na vesrão adulta e pediátrica (suspensão) para crianças acima de 1 ano
    Aqui no Brasil não conseguimos comprar esse remedio. Está esgotado e a Roche nao enviara mais para as farmacias, somente para os hospitais. ou seja, se alguém for diagnosticado terá acesso ao medicamento
nao é possível comprar este medicamento nos eua sem receita de lá, mas se alguém for diagnosticado pr lá, terá acesso aos remedios tb!
    mascaras nao evitam a contaminação, exceto o modelo N95, a venda em estabelecimentos que vendem produtos hospitalares. se quiser leve por precaução, lembrando que la nao existe recomendação em usa-las. A pediatra da minha filha falou que NA MEDIDA do possível eu evitasse aglomeração, e como ela ainda tem 4 anos, não irá em todas as atrações fechadas e se for, assim que sair, alcool gel nas maos item que ja esta na mala. comprei tb lencinhos com 70% de alcool que sao eficazes.
todos sao categoricos em recomendar o seguro viagem, o meu tem cobertura de 30.000 e segundo a pediatra é mais do que suficiente!
    estamos levando os medicamentos que ela usa aqui para febre, tosse, dor de barriga, alergia etc, todos com receita!

    No mais é seguir as recomendações locais e aproveitar!!!!!!

    Espero ter ajudado!

 


 
Patricia

 mensagem postada em 07/05/2009 - 17:05:15hs
 
 

Cara Patrícia , fico feliz em compartilhar a minha angústia com alguém que tem uma criança na mesma fase que eu , só nós sabemos a dúvida cruel , mas agradeço muito as suas informações e lhe desejo a mehor viagem do mundo que você e sua família realizem todos os sonhos possíveis que a Disney nos oferece.
Se tiver mais alguma informação eu ou vc trocaremos!
Beijos
Ana

 


 
Casos no Brasil

 mensagem postada em 07/05/2009 - 20:05:16hs
 
 

Fiquei preocupada com a confirmação de que, dos quatro casos da gripe A confirmados no Brasil, um é de uma pessoa que retornou da Flórida no dia 28/04. Como já questionou alguém aqui no fórum, será que há mesmo apenas cinco casos confirmados na Flórida? Nossa viagem está programada para daqui a um mês e fiquei preocupada com essa notícia.

 


 
caso confirmado no Brasil - Florida

 mensagem postada em 07/05/2009 - 20:05:37hs
 
 

Ai ai ai, depois de ter certeza da minha viagem, esse caso... bom, acho que não são 5 casos na Florida, imaginem quantas pessoas não vão ao hospital por apresentarem sintomas da gripe. Além disso, os outros casos no mundo tb podem ser de pessoas vindas da Florida... Que a gripe esta circulando por la nao tenho duvida, a questao é que essa gripe parece mesmo ser simples, e talvez existam muuuiiiitos outros casos que sequer vamos saber. continuamos com a decisão de ir, vamos tomar todos os cuidados possíveis e alem do alcool gel, vou tentar achar a tal mascara N95...

 


 
Aprendendo a conviver...

 mensagem postada em 07/05/2009 - 20:05:50hs
 
 

Marcia,

Compartilho a dúvida com você. Imagino que os casos na Flórida sejam muito superiores a cinco, uma vez que a gripe está sendo branda na maioria dos casos, nem todos buscam um médico. Ou seja, deve haver mais gente com o vírus.
Como o "infeliz" já chegou ao Brasil, para mim não faz mais diferença se estou aqui, na Alemanha ou Estados Unidos. Não sabemos quem tem o vírus. Teremos sempre que tomar as precauções necessárias, seja em um shopping no Brasil ou em um cinema da Flórida. Vamos ter que aprender a conviver com este novo vírus. Infelizmente.

Em dezembro estarei em Orlando!!! Se Deus quiser!

Boa viagem e paz.

Gabriella

 


 
Opinião

 mensagem postada em 08/05/2009 - 00:05:25hs
 
 

Olá, pessoal! Estava contendo a minha opinião até ouvir a notícia de que um dos 4 brasileiros que foram confirmados com a gripe veio da Flórida. Adoro viajar aos EUA e estava planejando minhas férias de julho para a Califórnia.
Fiquei meio reticente e agora definitivamente vou esperar essa poeira baixar...se é que vai. Da última vez que vi os números agora à noite, li que foram confirmados 896 casos nos EUA.
Sinceramente, acho irresponsabilidade continuarmos pensando em viajar sem pensar nas consequências sejam para nossas famílias ou para o bem social como nação mesmo. Muitos irão dizer que se 4 casos no Brasil já foram confirmados, mais pessoas devem ter sido contaminadas. Mas digamos que há uma grande diferença de 4 pra 896. Ter um pouco de calma nessa hora acho que não faz mal a ninguém. É só uma opinião, pessoal...

 


 
Desabafo!

 mensagem postada em 08/05/2009 - 14:05:33hs
 
 

Caros amigos, assim como vocês, também estive, durante vários dias, aguardando ansioso minha viagem, em família, para a Disney. Tenho uma filha de 6 anos que aguardava com ansiedade tal momento, inclusive com pré-reserva já realizada para um jantar no castelo da cinderela, sem contar o Bibiddi-Bobiddi-Boutique. Pois bem. Primeiro, um médico afirma, num programa de televisão da Rede Globo, que é melhor cancelar viagem para Orlando. Em seguida, hoje pela manhã, vem o Ministro da Saúde e reafirma tal posição, ou seja, para quem puder, que cancele as viagens para locais como México e Estados Unidos. Pedem para que não se crie pânico, apenas tenhamos preocupação. Mas, por outro lado, não vejo a Disney se manifestar, tampouco as companhias aéreas sobre tal situação. E assim, de um lado, vemos o sonho dos nossos filhos virarem, por ora, tristeza e choro, sem ter a capacidade de entender o que está acontecendo. Do outro lado, a racionalidade de nós, pais, que devemos proteger a família. E nesta situação, prevalece a orientação de cancelar as viagens. Se tivéssemos, ao menos, alguma informação mais tranquilizadora,por parte da Disney ou das Companhias Aéreas, poderiamos decidir com mais tranquilidade. É apenas um desabafo. Apenas isso. Não tenho a intenção, com este texto, de convencer ninguém sobre quaisquer posições a serem adotadas. Apenas um desabafo. Poderiamos, sim, ter um respaldo maior daqueles que contratamos os serviços para as nossas viagens. O silêncio é uma resposta enigmática para isso tudo.

 


 
Agosto

 mensagem postada em 08/05/2009 - 14:05:02hs
 
 

Olá pessoal...
Irei à Disney na primeira semana de agosto. E como ainda faltam 3 meses, não procurei um médico p/ saber a opinião dele.
Como alguns de vcs já procuraram especialistas no assunto, vcs saberiam me dizer se até lá, essa situação já melhorou? Claro que não tem como saber com certeza, mas pelo menos uma estimativa. Até porque quero fazer alguma refeição com os personagens e preciso fazer a reserva com antecedência.

Brigadinha

 


 
 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.