Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

dúvida de seguros -oto

mensagem postada em 11/08/2012 - 16:08:01hs

em maio aluguei com vcs uma categoria suv o que no voucher dava U$359 porém quando fizemos o checkout a nota fiscal saiu U$365.

não reclamei porque o valor era muito baixo...mais fiquei em dúvida se os valores que está no voucher ou se na hora tem algum acréscimo.

se a OTO puder me ajudar para que se acontecer isso eu contestar.

Thais Lemos

mensagem postada em 10/08/2012 - 19:08:13hs

Thais,

Cada locadora tem um "enxoval" de seguros, e os nomes podem variar mas o objetivo é praticamente o mesmo.

O EP (Extended Protection) de algumas locadoras, é chamado de LIS pela Hertz. Veja um Post de nosso amigo Pantoja, que peço permissão para reproduzir abaixo:

" Tipos de seguros oferecidos pela Hertz - Mensagem postada em 12/05/2006 -

- LDW - Proteção para colisão , incêndio , roubo e furto. Sem cobrança de participação em caso de danos ao veiculo. USD 23,99 ao dia

- PAI / PEC - Proteção para os ocupantes do veiculo com assistência hospitalar com cobertura até USD2.500 e com cobertura de até USD 175.000 em caso de morte - USD 5,50 ao dia

- LIS - Extensão da proteção contra terceiros até o valor de 1 milhão de dólares - USD 11,95 ao dia

* Todas as tarifas já incluem proteção contra terceiros , no estado da Flórida , a cobertura inclusa é até o valor de USD 20,00
Para maiores informações ou dúvidas, ligue para Central de Atendimento
0800-7017300 ou acesse Hertz."

Então a conclusão a quechegamos é que o LIS da Hertz é o mesmo EP ou LP de outras locadoras OK ?

SDS.

Márcio Leao - tipos de carro por categoria

mensagem postada em 20/07/2012 - 22:07:51hs

Márcio,
Só para complementar o excelente trabalho do Rafael, lá vai o link do post dele (para facilitar): http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=12&totalRows_exibir=3428&id=40216&listorder=0
Muito obrigado Rafael !!
SDS.

Márcio Leão

mensagem postada em 20/07/2012 - 21:07:36hs

Márcio,
dá uma olhadinha neste LINK: https://pt.alamo.com/alamo/enpt/24/_www_alamo_com/fleet.do
Lá eles dizem os tipos de carro por categoria e mostram as diferenças entre os carros (todos os acessórios e o que uma categoria tem a mais que a outra).
Ele é da álamo mas vale tambem para outras locadoras, já que atualmente, nos eua, quase todas trabalham com as mesmas marcas de carro.
Vou continuar pesquisando para ver se encontro uma tabela comparativa contendo todos os tipos de carros (similares) por categoria. Se achar vou postar aqui OK ?

SDS>

Márcio Leão

mensagem postada em 18/07/2012 - 15:07:32hs

Olá Márcio,
por favor informe a locadora que vc pretende utilizar e quais as categorias de carro que vc gostaria de saber os "similares" que vou tentar ajudar a descobrir todos os disponíveis.
Por exemplo: Economy, Compact, Fullsize, etc..
Abraços,
R. Taylor.

Márcio - tipos de carro

mensagem postada em 18/07/2012 - 09:07:24hs

Márcio,
se vc der uma olhadinha no site da Orlando Tickets On Line (OTO - veja banner aqui no lado direito desta página) verá a tabela de preços de aluguel de carros e os tipos de carro em cada categoria.
Eles variam de acordo com a locadora (Alamo, Hertz, Dollar,e tc).
Mas normalmente dividem-se em Economico, Compacto, Intermediário, Standard Size, Full Size, Premium, Minivans...

Caso não tenham disponível o modelo escolhido, na hora de pegar o carro, você pode escolher outro na categoria imediatamente superior, sem pagar nada a mais por isso.
SDS.

Dany

mensagem postada em 16/07/2012 - 23:07:50hs

Dany,

nos EUA o seguro é muito importante. Eu acredito que o SLI (Liability) é o mais importante de todos. Esse seguro é para responsabilidade civil e, em caso de acidente, ele cobre danos à terceiros. Ele cobre, normalmente, 1 milhão de dólares. Eu acho que você não vai querer tirar do bolso 1 milhão de dólares para pagar danos ao patrimônio ou indenização a um terceiro.

Já o CDW e LDW cobre perdas danos ao seu carro, ou seja, roubo , acidente, etc. Também não me arriscaria ter que pagar 20 mil dólares caso roubem meu carro.

Como eu ja disse, em outro tópico, como a justiça americana funciona, caso aconteça alguma coisa, vc nao tenha seguro e nem dinheiro pra pagar, vc vai em cana mesmo!!! Não tem essa moleza brasileira!!!

Portanto, se puder, faça seguro !!!

Consulte a OTO, eles tem excelentes preços de locação já com seguros. Nunca achei preço mais baixo!

rodrigo

mensagem postada em 23/04/2012 - 20:04:22hs

faça a simulação no site da locadora que vc tem a reserva, na categoria do seu carro, que vc tem o valor do quanto deverá pagar.

Fiz uma pesquisa e na Alamo o custo do CDW é $23.99 por dia e o EP $8.00 por dia para qualquer veículo.

Rodrigo

mensagem postada em 23/04/2012 - 19:04:48hs

Rodrigo,

na simulação de valores das próprias locadoras, vc consegue saber os valores, que não são baratos.

Uma sugestão que lhe dou é alugar carro com o Ronaldo da Orlando Tickets Online, pois nos valores já estão inclusos os seguros, e fica mais barato que no próprio site das locadoras.

Abs

Mil dúvidas.

mensagem postada em 17/03/2012 - 01:03:53hs

Estou indo pela 1º vez a Orlando e estou cheia de dúvidas em relação ao aluguel do carro.

Quais são os seguros obrigatórios e quais os opcionais?

Lá também temos que deixar o valor da franquia bloqueado no cartão de crédito como ocorre aqui no Brasil?

O pagamento é antes ou somente na devolução do carro?

Somente pessoas acima de 25 anos podem alugar carro?

Se alguém puder responder, ficarei grata.

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.