Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Crismoura

mensagem postada em 21/07/2009 - 17:07:20hs

Cris,
Devia ter perguntado por aqui antes de sair "correndo" tirar a segunda via. (Rs)
Tu sabes se lá o RG é válido como documento de identificação para compras com cartão de crédito, travel cheques e para mostrar na entrada dos parques???
Bjs
Gizella

Crismoura

mensagem postada em 21/07/2009 - 17:07:20hs

É porque verifiquei que ao comprar os ingressos pela internet é solicitado que apresentemos na entrada do parque um documento de idetificação com foto e que não vale cópia. Como não queria ir para os parques com o passaporte, será que é válido ir com o RG ou com a carteira de motorista? Para compras com travel também é solicitado identificaçao.
Outra dúvida: sabes se posso despachar na bagagem leite em pó, achocolatado, biscoitos e salgadinhos??? É só para garantir o primeiro dia lá.
Gizella

Gi e Cris

mensagem postada em 21/07/2009 - 17:07:27hs

Meninas,

Obrigada pelas resposta! Fiquei um pouco mais tranquila agora, mesmo porque não tenho existe tempo hábil para que eu tire uma segunda via antes da viagem. Nunca levei RG não, mas antes tinha o passaporte verde...espero que dê tudo certo!!

RG/PASSAPORTE - GI - CRIS - ALUISA

mensagem postada em 21/07/2009 - 19:07:51hs

Meninas,

Acho que está havendo uma certa confusão, o RG/certidão de nascimento só é exigido com o passaporte azul para MENORES DE IDADE, poderem viajar,aqui ou no exterior, mesmo acompanhado dos pais, pois o novo passaporte não traz a filiação, daí...

Lá fora,para os adultos, o documento que vale, é o passaporte.
Em algumas lojas, quando pedido, já apresentei o Rg ou carteira de habilitação e foi aceito sem problemas.

Abraços

Carlos Ferreira

Gizella

mensagem postada em 21/07/2009 - 22:07:40hs

Oi Gizella

Para entrar nos parques não precisa de apresentar documento não.
Na primeira vez, voce tem de colocar o dedo, num leitor de impressão digital (igual para tirar o visto), e aí eles associam o ticket à pessoa.
Notei que esse procedimento é mais rigoroso para tickets multiplos, tipo passaporte, para impedir que passem para outras pessoas.
Nas varias vezes que fui aos parques, nunca me pediram ou vi alguem apresentar docs, para entrar.
Só vi aprsentar pass, quando a pessoa ia retirar tickets comprados pela internet, e não tinha o voucher ou comprovante de compra.
Tambem nunca carreguei o pass, para lugar nenhum, pois até quando dirigindo , o policial me pediu a id, eu mostrei a carteira de habilitação, normalmente, e não fui questionado quanto ao doc, apenas levei uma bronca quanto ao limite de velocidade.Não se preocupe, eles são educados, e teem bom senso.Como está o tempo aí "no" Recife ?
Se precisar de + info, meu email está no topico "recados - bate-papo"

Abraços
Carlos

Carlos Ferreira

mensagem postada em 22/07/2009 - 12:07:37hs

É porque decidi comprar os ingressos pela interntet. Já comprei do Sea World (promoção adulto paga preço de criança) e imprimi um e-ticket. Já é o ingresso, segundo eles. É só chegar no parque e ir para fila da entrada. O ingresso veio nominal e vem informando que devemos apresentá-lo juntamente com um documento de identificação com foto na entrada do parque e que não vale cópia. Por isso a dúvida.
Bom, o tempo aqui em Recife está muito chuvoso. Para mim, tem feito bastante frio (torno de 22 graus a noite). Imagina que eu vou em janeiro para disney... Que frio!!!
Valeu pela ajud.
Gizella

Bateria

mensagem postada em 22/07/2009 - 19:07:16hs

Li em algum lugar, não lembro onde, que devemos retirar a bateria dos nootebooks antes de embarcar. Isso procede? É possível carregar o nootebook durante a viagem?
Posso despachar na bagagem biscoitos, leite em pó, achocolatado e salgadinhos???
Gizella

BAGAGEM E COTA PARA CRIANÇA!!!

mensagem postada em 22/07/2009 - 20:07:22hs

Pessoal, preciso de ajuda!!
Estou tendo dificuldades com a TAM, porque não estão confirmando a informação de que a minha filha (1 ano e 2 meses) tem direito a bagagem despachada, bagagem "pesada" ... além da bagagem de mão.
Alguém viajou com bebê e pode me ajudar a esclarecer se a minha filha tem ou não direito à bagagem e, se tem, qual a quantidade e peso?
Ainda, sabem como consigo ter a confirmação na Receita Federal sobre a questão da cota para a minha filha?
Muito obrigada, Janaina

Carlos e Gizella.

mensagem postada em 22/07/2009 - 21:07:08hs

Meus dois filhos menores, tiveram q renovar e ja usam passaporte azul e realmente nao consta filiaçao, mas em nenhum momento me foi solicitado certidao e nem vejo necessidade, já que para tirar o passaporte e obrigatorio a apresentacao da certidao original e a presenca dos pais ....enfim, como no nosso pais as regras mudam de acordo com quem esta na hora....
abs

Janaina

mensagem postada em 22/07/2009 - 21:07:21hs

Quanto a bagagem: Crianças de colo, com até 02 anos incompletos, podem levar um carrinho de bebê dobrável ou uma cesta ou um bebê conforto e uma peça de bagagem respeitando as dimensões para aceitação de bagagens de mão, podendo despachar ou levando consigo.

Quanto a cota: acredito que tenha, mas vale lembrar que na cota dela so podem ter itens destinados a ela, ou seja laptops, camneras nao serão aceitos como cota.

bjksss

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.