Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Renata L

mensagem postada em 24/05/2010 - 15:05:45hs

Renata,

Vai depender de que tipo de cartao de credito que vc ja tem...

Caso o seu cartao seja aqueles cartoes que U$1 gasto = 1 milha(ou ponto), vale a pena fazer o cartao TAM Itaucard ou SMILES Bradesco/Banco Brasil.
Pois esses cartoes possibilitam acumular 1,33 pontos(TAM) ou 1,35 milhas(SMILES) para cada U$1 gasto.
Isso significa que voce ganhas 33% a 35% a mais.

Agora, caso seu cartao seja daqueles tipo PLATINUM que possibilita o acumulo de 1,5 milhas para cada U$1 gasto, eh logico que nao eh vantagem em trocar de cartao...

So existe 1 caso em que voce mesmo tendo cartao PLATINUM, vale a pena fazer outro cartao.
Esse cartao eh SMILES PLATINUM.
Pois, esse cartao acumula 2 milhas para U$1 gasto. Fora isso ganha 10000 milhas no adesao e 3000 milhas cada renovacao.

Mais duvidas e so perguntar...

Adriana (milhas)

mensagem postada em 24/05/2010 - 15:05:12hs

Oi Adriana,
Olha foi um sufoco! Primeiro eu liguei exatamente 6 meses antes da data e pedi a transferência das milhas apenas para ida (eu, marido e filho). Depois, aguardei chegar a data da volta e liguei novamente à meia-noite. Fiquei super nervosa, pois eu corri o risco de não conseguir a volta, daí se eu não conseguisse teria que pagar as passagens da volta (o valor da volta é quase o mesmo de ida e volta) ou teria que cancelar a viagem e perder 10% das milhas. Mas se vc não fizer assim é quase impossível conseguir vaga, principalmente se for para mais de uma pessoa. A dificuldade maior é conseguir disponibilidade com 20 mil pontos, mas tem muita vaga com 40 mil pontos cada trecho o que na minha opinião não vale a pena.
Fiz um teste para outras localidades (Europa, Buenos Aires) é super fácil trocar os pontos, mas para Orlando/Miami é muito concorrido. Tentei Nova York e achei um pouco mais fácil também...Dica: Nem tente Orlando, pede direto Miami, não perca tempo, Orlando na minha opinião é quase impossível, pois tem apenas 1 voo por dia e se conseguir por outras companhias demora mais de 1 dia para chegar ao destino. Ah! Vc só consegue trocar os pontos pela internet se for ida e volta e para trocar um trecho de cada vez tem que ser pelo telefone. BOA SORTE! Tati

Adriana

mensagem postada em 24/05/2010 - 16:05:13hs

Em novembro vou à NY e será a segunda vez que utilizarei milhas.

Principalmente quando se trata de alta temporada fica ainda mais difícil. Mas, sempre fiz o seguinte:

À meia noite da data em que completariam os seis meses da data da ida, começava a ligar para a TAM para saber se já tinha disponibilidade para emissão de passagens com pontos. Ficava ligando de 1 em 1 hr mesmo. Reservava e, no dia seguinte, já emitia o bilhete (as reservas com pontos atualmente só duram 24 h). A mesma coisa eu fazia quando faltassem os 6 meses para a data que eu pretendia voltar.

É cansativo, mas acho que vale à pena. Dessa última vez consegui a ida por volta de 2:30 am e a volta mais ou menos 1 am. Meu marido fala que sou louca de ficar madrugada afora acordada por causa de uma passagem aérea....rsss. Mas, dessa última vez a louca aqui conseguiu economisar mais de R$4000,00 que seria o preço de duas passagens BH/NY/BH.

Beijos e boa sorte!

Tati

mensagem postada em 24/05/2010 - 17:05:06hs

Li sua mensagem sobre a poltona do avião e lembrei-me de minha viagem pela TAM, vôo direto para Orlando. Acho que vc escolheu tb essa companhia, estou certo?
Bem,eu e minha família reservamos (que ironia, foi reservado em uma loja TAM)os assentos da fileira 24 (os 4 do meio). Para nós foi uma péssima escolha pois fica bem ao lado dos banheiros ( a fileira 25 tb fica praticamente ao lado).
Então, à noite, não dormimos nada; meu filho de 4 anos chorava de cansaço sem conseguir dormir, por conta do abre e fecha ininterrupto das portas (barulho, iluminação nos rostos). Caso vcs não tiverem o sono leve como o nosso, não será problema.
Cordialmente,
Eduardo

Eduardo

mensagem postada em 24/05/2010 - 17:05:45hs

Oi Eduardo,
Eu já suspeitava...eles não me deram a opção de escolher, por isso acho que eles colocam quem tá de milhas nos piores lugares. Ainda bem que o meu voo é diurno...atrás da fileira 25 tem mais poltronas? Tô com medo de ser a última e não poder reclinar a poltrona...daí sim, eu pagarei todos os meus pecados, mas enfim, é de graça, não posso reclamar, rsrsr!!!

Tati,

mensagem postada em 24/05/2010 - 18:05:09hs

Na verdade, fiquei em dúvida agora, parece que fomos na 25 mesmo (bem ao lado dos banheiros), mas ela reclina normalmente e no vôo diurno o incômodo certamente será menor. Pra vc ter uma idéia na ida fomos na mesma fileira e foi cansativo, mas nada comparado ao vôo noturno.
Eduardo

Adriana

mensagem postada em 24/05/2010 - 21:05:27hs

Na primeira vez que utilizei pontos fui para Orlando e em janeiro, que para nós é alta temporada. Sinceramente, acho que vale à pena vc tentar. Se fizer como eu falei, com certeza vc consegue. O voo é muito bom!

Daniele - US Air

mensagem postada em 24/05/2010 - 21:05:17hs

Daniele,
US Airways pode acumular milhas no programa DIVIDEND MILES que e deles mesmo + seguintes programas :

- ONEPASS - da CONTINENTAL *vantagem: NUNCA EXPIRA as milhas adquiridas (por enquanto... pode mudar).
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes Y,B,M,H,Q,N,V,W,L,S,T,G,K,U,E,R da US Air. Acumula 100%.
Caso seja diferente das classes citado acima, nem adianta fazer inscricao(bem, adianta para proxima viagem...).

- MILEAGE PLUS - da UNITED *vence em 18 meses(prorrogavel), por enquanto... pode mudar.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes Y,B,M,H,Q,N,V,W,L,S,T,G,K,U,E,R da US Air. Acumula 100%.
Caso seja diferente das classes citado acima, nem adianta fazer inscricao.

- FIDELIDADE - da TAM *desvantagem: vence em 2 anos, nao da pra prorrogar
Obs: Nao sei em que classes da US Air pontua no Fidelidade... Caso voceja saiba em qual classe foi emitido o seu etkt da US Air, ligue para Tam e pergunte se e possivel acumular pontos nessa classe.

- AEROPLAN - da AIR CANADA *validade : 3 anos, prorrogavel.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes Y,B,E,G,H,K,L,M,Q,R,S,T,U,V,W,N da US Air. Acumula 100%.

- MILEAGE CLUB - da ANA *validade de milhas : 36 meses, nao sendo possivel prorrogar, exceto categoria Diamante que nunca expira.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes:Y,B,P,J para receber 100% das milhas. Nas classes M,H,Q,V,L,W,S,T,E,G,U,N,R,K so acumula 70%. Outras classes nao acumula nada.

- MILES & MORE - da LUFTHANSA *validade das milhas : 36 meses, nao sendo possivel prorrogar, exceto associados da categoria superior e/ou portadores do cartao de credito Miles&More da Caixa que nunca expira as milhas.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes : E,G,H,J,K,M,N,P,Q,R,U,V para receber 100% das milhas. Nas classes L,S,T,W so acumula 50%, mas nas classes Y e B acumula 150%.

- ASIANA CLUB - da ASIANA *validade das milhas : 5 a 7 anos (depende da categoria), ao sendo possivel prorrogar.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes Y,B,M,H,Q,N,V,W,L,S,T,G,K,U,E,R da US Air. Eacumula 100%.

Monica,

mensagem postada em 24/05/2010 - 22:05:43hs

Você conseguiu com as milhas um vôo da TAM? Consegui a ida,para minha filha e eu, no dia 20/11,mas pela US Airways,o aeroporto de chegada em NY é o La Guardia, se abrir lugar na TAM e eu quiser trocar,terei que pagar pq o aeroporto que a TAM usa é o JKF.A volta vou tentar no dia 29,pq quero voltar 29/11.

Milhas TAM

mensagem postada em 28/05/2010 - 11:05:31hs

Aproveito as intervenções ofertadas acerca da utilização de milhas da TAM, para alertar a todos que a TAM não tem agido com transparência e respeito no trato de seus clientes fidelidade.
Embora no próprio site da TAM esteja consignado que nas viagens a America do Norte no período de baixa estação, somente é necessário 20.000 milhas por trecho (classe economica), o que tem-se constatado é a cobrança aleatória de 30.000; 40.000 e até 50.000 milhas.
Há 10 dias atrás encaminhei mensagem ao Fale com o Presidente da TAM, com o seguinte teor:

"Sou portador de cartão de credito fidelidade tam platinum, e veriquei que a TAM tem dificultado a emissão de passagem premio (assentos na classe econômica) para os EUA, quando a data que se pretende viajar é superior a 60 dias, caso em que disponibliza assentos na classe executiva. Mas se o prazo é inferior ao acima citado não se encontra dificuldades para emissão do bilhete. A leitura que se faz do relato acima é que a estrategia da TAM é somente emitir bilhetes premio em classe economica, quando esgotada as ações de marketing de venda com parceiros, o que definitivamente revela a ausência de transparência e respeito da TAM no trato com seus clientes fidelidade.
Assim registro minha decepção com a TAM, e por certo os fatos acima relatados conduzem a seguinte indagação: Vale a pena ser cliente fidelidade de uma empresa que age dessa forma?"

Até a presente data, não recebi qualquer resposta da TAM, quem sabe estão profundamente ocupados com o marketing agressivo que tão bem sabe utilizar para fins de conquistar novos clientes.

Bom final de semana a todos.
Antonio Marques

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.