Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Agendar entrevista

 mensagem postada em 16/01/2008 - 12:01:09hs
 
 

Caramba, esse negócio de agendar entrevista pro visto é realmente uma loucura. Minha amiga está com as passagens compradas para o dia 03 de março e desde início de dezembro ela entrava todos os dias, em diversos horários, para conseguir marcar. Simplesmente a agenda de janeiro a abril estava toda fechada em Brasília (somos daqui). Ela já tinha marcado para o final de janeiro em São Paulo (imagina o gasto!).
No dia 08 de janeiro o passaporte do meu esposo ficou pronto, aí eu finalmete pude fazer o tal agendamento (eu já estava morrendo de medo, isso é porque a minha viagem é em maio...).
Entrei a primeira vez meio-dia e nada. Estava tudo como minha amiga disse: de janeiro a abril tudo indisponível. Nossa, quando foi no final do mesmo dia entrei novamente e dei um grito no meio da galera do trabalho (ehehehehehhe), abriram três horários no dia 30 de janeiro e um horário no dia 31. Sem pensar em nada eu sai clicando que nem uma louca e peguei o primeiro horário do dia 30 de janeiro. Yes!
Imagina, minha amiga estava a quase um mês tentando e eu no primeiro dia dei essa sorte. Liguei na hora pra ela e ela me falou que naquele mesmo dia um despachante tinha reagendado ela para o dia 14 de fevereiro.
Sei que por ter conseguido marcar ainda em janeiro eu vou pegar a taxa do visto sem reajuste, uma economia de U$ 62,00 (o casal).

 


 
Mariana

 mensagem postada em 16/01/2008 - 18:01:19hs
 
 

Menina, fiquei até com frio na barriga só de ler sua mensagem! Estava louca pra saber se tinha dado certo! Parabéns!!!! Então meu agente de viagens já tinha dado esta dica de na pre-entrevista ir com meu noivo, mas vai um de cada vez? Não posso já ir com ele nesta hora?
É fácil chegar no consulado? Estarei indo de Campinas e não sei como chegar.
A minha entrevista é no final do mês ! torça por mim!!!! bj e parabéns , agora é só fazer os preparativos finais da viagem!

 


 
Patricia

 mensagem postada em 16/01/2008 - 19:01:30hs
 
 

Olha....se vc for mesmo no dia 24 de março....vc vai estar indo bem na época do spring break....e os parques ficam lotadíssimos!!!!Li relatos aqui no site de pessoas que foram nessa época,....e os parques estavam insuportáveis!!! Pesquisei muito porque também queria ir nessa época.....então deixei para segunda semana de abril....Então não aconselharia a mudar sua data para a segunda quinzena de março e primeira de abril.

 


 
FERNANDA E MALU

 mensagem postada em 16/01/2008 - 22:01:57hs
 
 

e agora o que eu faço??? Será que deixo a viagem para o início de abril???? Tinha que dar um jeito de descobrir quando vai ser o spring break...já tava tão felizinha que ia antecipar a viagem em um mês!!!
Obrigada meninas!!!

 


 
Spring Break

 mensagem postada em 17/01/2008 - 01:01:20hs
 
 

Para quem está com dúvida de quando será o SpringBreak de 2008, ai vai uma dica!!! No Disboard (maior forum de discussão sobre Disney) existe uma enquete onde as pessoas colocam o período em que acontecerá o Spring Break na região onde moram. Então já da para se ter uma idéia de quando será e o período que estará mais cheio.
Para ver a enquete clique aqui

Existe outro site com as datas do Spring Break dos Universitários e o numero de estudantes que estarão sem aula em cada semana.
Site

Qualquer dúvida é só perguntar!!!

 


 
Valeu Mariana!

 mensagem postada em 17/01/2008 - 09:01:14hs
 
 

Obrigada pela atenção!! Vou começar a reunir documentos e torcer pra que dê tudo certo! Quais os doc. da pessoa que vai pagar a viagem é preciso levar? vc levou declaração do seu pai? ou só IR?
bjos!

 


 
Renatinha

 mensagem postada em 17/01/2008 - 09:01:04hs
 
 

Seria bom vc levar os seguintes documentos da pessoa que "teoricamente" irá pagar a viagem:
1) carta de custeio com firma reconhecida . Eu tenho o modelo, se vc quiser eu mando por e-mail.
2) declaração de imposto de renda
3) documentos de carros
4) escrituras de imóveis
5)holerites e extratos bancários.
7) Se a pessoa já viajou para fora, leve os passaporte originais
Isso tudo é só para garantir. Eu levei tudo isso e nem precisei abrir a pasta, mas em todo caso, é melhor previnir.
Qualquer dúvida estou aqui.

Bjo

 


 
Renata Silva

 mensagem postada em 17/01/2008 - 10:01:54hs
 
 

Pode ter certeza que eu vou fazer um pensamento positivo para vcs! Na pré entrevista vai um de cada vez. Mas como não é tão rigorosa como a entrevista e as pessoas que te atendem são brasileiras...rsrsrs...eu arriscaria chegar no guichê os dois juntos. O máximo que vai acontecer é pedirem para um de vcs ir para o próximo. De repente é até mais garantido, já que são mais ou menos 5 guichês e se vc for antes, pode ser que seu noivo seja chamado para outro antes mesmo de vc conseguir dizer na sua pré -entrevista que vcs vão viajar juntos. A gente teve sorte que nesse meio tempo não vagou nenhum outro guichê, senão não sei se seria possível. Mas vai dar tudo certo, vc vai ver! É bem fácil chegar ao consulado. Vc conhece alguma coisa em São Paulo, nas redondezas do shopping Morumbi, Av, Santo Amaro? Me fala que aí eu te explico como chegar...
Bjos

 


 
Pessoal!!

 mensagem postada em 17/01/2008 - 16:01:08hs
 
 

Olá....acreditando na mega boa vontade de tooooooooooooodos vocês, alterei minha viagem para o dia 07 de abril...........ufa!!! Acho que agora etá bom, né?? Nâo quero mais mudar a data na contagem regressiva!!
Obrigada a todos de coração!!!
beijos

 


 
Mariana

 mensagem postada em 17/01/2008 - 19:01:37hs
 
 

Obrigada pelo pensamento positivo e pelas dicas, não vejo a hora!
Então, só sei o caminho que faço para atravessar SP e ir para a praia rsrsrs. Eu saio da Bandeirantes ( venho de Campinas) vou pela Marg.Pinheiros todinha, pego a Av.dos Bandeirantes (sempre lotada) atravesso toda esta avenida sentido imigrantes até descer a serra....
É pela marg.Pinheiros que devo ir certo?mas preciso de mais pontos de referencia, se puder me ajudar ficarei muito agradecida!

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.