Orlando Tickets Online

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Gente, me ajuuuuuuuuuuuuda!!!!
postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 21/06/2011 - 17:06:18hs

Há tanto tempo eu não vinha aqui! Que saudade... Agora sim o bicho vai pegar e mais do que nunca preciso da ajuda de vocês!!! Vou marcar minha entrevista HOJE,daqui a pouco, para o mesmo dia e horário que a minha tia, o marido dela e minha prima de 10 anos. Eu consegui convencê-los a ir pra Disney comigo porque este é MEU sonho de infância Só que o problema é justamente o BENDITO VISTO!!! Meu perfil: mulher, pobre, 27 anos, solteira, sem filhos, moro com meus pais, não tenho nada no meu nome, funcionária pública estadual (leia-se: ganho um salário miserável ). Eu vou custear minha viagem, mas sei que sozinha não tenho chance NENHUMA de conseguir o visto, por isso farei a entrevista junto com eles. Já fiz uma carta de custeio como se minha tia fosse pagar minha viagem, entendem? (Ah, ela tem dinheiro de soooooobra; é empresária e já fez várias viagens à Europa, mas nunca aos EUA). O que vocês acham? Algumas pessoas me disseram que isso poderia piorar as coisas, porque eu já sou muito velha (27 anos)pra alguém pagar minha viagem. Eu também devo levar meus contracheques, extratos bancários, blá-blá-blá ou eles vão pedir só os da minha tia? Ai tô perdiiiiiiiiiiiiiiiida, gente me ajuda!!!! Maria F. aparece, por favor!!!! Já tô com frio na barriga!!!! Aguardo respostas, muuuitas respostas, tá? Toda opinião, dica, luz no fim do túnel ou ideia nova será bem vinda! Valeu!!!

Melissa Schultz

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 23/05/2011

consegui!!!!!!!!!!!
postado por: Melissa Schultz

mensagem postada em 21/06/2011 - 18:06:28hs

fui na entrevista ontem, no RJ e consegui meu visto, super tranquilo, não pediram nada, só fizeram algumas perguntas (pra onde iria, se trabalhava, qual a profissão do meu marido, se já tinha ido aos EUA)...aliás, enquanto fiquei lá não vi ninguém q não tenha conseguido...
agora é só contar os dias pra viagem!!!

Michelle Morgado

Membro

Itajai - Sc

Inscrição: 18/05/2011

Joelma
postado por: Michelle Morgado

mensagem postada em 21/06/2011 - 20:06:48hs

Vc tem que levar bastante documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil e que não demonstre a intenção de ficar lá ilegalmente. Essa ansiedade realmente atormenta a gente, mas faz tudo certinho, vc e sua família levem os documentos e pensamento positivo que vai tudo certo... Onde vc vai pegar o visto? Eu fui no RJ e foi muito tranquilo, não me pediram absolutamente nenhum documento...abraço e boa sorte!!!

Mônica Moura Marques Scacalossi

Membro

Inscrição: 04/05/2009

Joelma
postado por: Mônica Moura Marques Scacalossi

mensagem postada em 21/06/2011 - 20:06:31hs

acho que a carta custei é um ponto a favor e nao contra como te disseram... qdo tiramos o visto em 2009 (eu, meu esposo e minha sobrinha), eu na epoca com 26 fiz carta custeio pro meu esposo com 29 anos, nós dois somos dentistas, mas ele nao tinha nada no nome dele e o IR era baixo, no meu IR tem varias empresas da familia, entao apesar de ele estar custeando a nossa viagem, eu preferi fazer como se eu estivesse custeando pq tinha IR alto... deu tudo certo, na verdade nem pediram a carta custeio, só os IRs...
Minha sobrinha de 15 anos na epoca levou uma carta custeio minha e da minha sogra, qdo ela foi pra entrevista (no mesmo dia, mas separada da nossa entrevista) perguntaram oq os pais dela faziam, pediram o IR do pai e da mae ( q ela nao tinha, eles declaram como isentos), e na hora ela falou, minha tia q vai pagr minha viagem, presente de 15 anos... e eles concederam o visto pra ela ( mas deram só 1 ano) .... já pra mim e pro meu marido deram 5 anos (o máximo na epoca)...
fica tranquila... vai dar tudo certo...
leve todos os papeis possiveis e impossiveis, pq se eles pedirem, vc tem , se nao pedirem melhor ainda...
Se vc estiver matriculada em algum curso (qquer um) leve o comprovante de matricula e de pagamento tb...
nao se esqueça de levar o IR da sua tia, pra anexar junto com a carta custeio que ela irá te dar (nao se esqueça de reconhecer firma na carta custeio)
abraços

Tania, Thaís e Stéfani Mickeyras

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/11/2010

VISTO
postado por: Tania, Thaís e Stéfani Mickeyras

mensagem postada em 21/06/2011 - 23:06:31hs

VISTO APROVADO!!!!!
Pessoal, em primeiro lugar gostaria de agradecer e parabenizar o site, tirei várias dúvidas por aqui… Por isso mais do que justo dividir com vocês como foi a minha experiência!! Fiz minha entrevista hoje, que estava marcada para as 8h(Consulado de São Paulo). Chegamos por volta das 7h e já estava uma fila imensa do lado de fora (realmente não adianta chegar muito cedo, um pessoal que estava na minha frente, teve que voltar para o final da fila, porque a entrevista estava marcada apenas para as 10h30), mas apesar de a fila assustar foi bem rápido. Depois de entrarmos pegamos outra fila para pegar a senha para as impressões digitais (ah não se esqueçam de levar caneta, será util). A espera para tirar as impressões é a mais demorada, principalmente se houver algum problema com a sua documentação, segue uma dica IMPORTANTISSIMA, sempre leve MAIS DE UMA cópia da confirmação do envio do formulário, de impressoras diferentes, caso o código de barra não seja reconhecido você terá que sair do consulado para fazer outra impressão e retomar todo o processo, pegando todas as filas novamente. Por sorte eu estava previnida e levei outra cópia!! Depois é só esperar pela temida entrevista. No meu caso estava um pouco tensa(estava tirando o visto com a minha mãe e minha irmã), minha mãe é autonoma e minha irmã faz apenas cursinho, eu como trabalho em companhia aérea não via grandes problemas, mas enfim deu tudo certo! O entrevistador não pediu nenhum documento, perguntou apenas o nosso parentesco, o que cada uma fazia, e para onde iamos. Ele foi muito simpático e cordial!! Vi pouquissimas pessoas tendo o visto negado, e as entrevistas são sempre muito rápidas, mas eles não negam o visto de cara, caso tenham alguma dúvida vão te dar a oportunidade de mostrar documentos!! Infelizmente os unicos funcionários grosseiros eram brasileiros…
Bom é isso pessoal, boa sorte a todos!!

Hering S

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 04/02/2011

Visto SP
postado por: Hering S

mensagem postada em 22/06/2011 - 11:06:11hs

Pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda no fórum e como retribuição vou relatar a minha entrevista hoje no consulado de sp.
Minha entrevista estava marcada para as 8:00, porém cheguei por volta das 6:40 e fiquei na fila enorme. Entretanto, a fila anda bem. Vi algumas pessoas que tiveram que sair da fila por conta do celular, vale lembrar, não adianta tentar/insistir em levar o celular pq não vai entrar e terá que voltar para o final da fila. Passando a primeira porta(grade), alguns funcionários já grampeiam o formulário de confirmação (aquela que tem a foto e o código de barra), foto e o pagamento do Citibank e mais perto do raio-x é passado um leitor no passaporte. Depois passa pelo raio-x e segue as linhas indicativas no chão. Primeiro processo, organização dos documentos e retirada de uma senha (4 dígitos), após isso é feito a entrega do formulário e o passaporte (no meu caso, como já tinha um visto que já venceu entreguei juntamente o passaporte antigo) e pergunta qual tipo de visto. Segundo passo, com a mesma senha de quatro dígitos vai para a fila das impressões digitais, nessa hora precisa de atenção, pois existem duas TVs com os números dos guichês e abaixo uma ordem de senhas que serão chamados. Enquanto vc espera sua senha um funcionário lhe entrega um envelope e uma folha para preenchimento do Sedex. Feito a impressão o funcionário te entrega o passaporte e formulário entregue anteriormente. Quando o número estiver próximo já se prepare e direcione-se ao guichê respectivo. Após isso, siga para a fila única da entrevista (não é preciso da senha, é por ordem de chegada). No momento que estive na fila vi algumas pessoas pegando os documentos para comprovarem e outras pegavam o telefone. Mas quando estive presente não vi nenhum sendo negado.
Entrevista:
AC: Bom dia!
Eu: Bom dia!
AC: Para onde vc vai?
Eu:Orlando!
AC: O que vc faz?
Eu: Analista financeiro!
AC: A onde vc trabalha?
Eu: xxxxx
AC: Quanto tempo vc trabalha lá?
Eu: 3 anos!
AC: Vai com quem?
Eu: Tatiana...(a AC fez uma pausa esperando que eu completasse) ... minha namorada!
AC: Já viajou para outros lugares?
Eu: Argentina e Estados Unidos.
AC: OK, pode pagar o sedex!
A entrevista não durou mais que 40 segundos. Enquanto respondia acredito que ela confirmava as minhas respostas de acordo com o que foi preenchido no formulário DS-160. E ela fica com o passaporte.
Da última vez que fui ao consulado a fila para o sedex ficava do lado de dentro, agora fica do lado de fora próxima da grade de entrada. Para quem for de SP, já separe R$ 21 para taxa dos correios.
Vou resumir um pouco do meu perfil, tenho 26 anos, solteiro, trabalho fixo e fui 6 vezes para os estados unidos, porém a última vez foi em 2001.
Dicas que acho importante:
Quem for de carro, se vc andar mais um pouco irá encontrar estacionamentos mais em conta, no meu caso, um dia anterior fiz um passeio em volta da embaixada com o Google street view e vi alguns estacionamentos, no meu carro segui mais a frente na mesma rua do consulado e encontrei um estacionamento por 15 reais para o período de 6 horas.
Não tente entrar com celular, não adianta insistir, justificar ou tentar a sorte, não conseguirá entrar com celular ou outros eletrônicos. Caso não tenha como não levar, sugiro que deixe nos guarda volumes localizados na frente, o valor para guardar é de R$ 5.
Fique atento para as senhas, se tiver dúvida pergunte para alguns dos funcionários vestidos de colete.
Não esqueça a caneta!
Na entrevista suas respostas devem ser objetivas e iguais ao que foi respondido no formulário.
Tente já organizar os documentos necessários, como foto, confirmação (com código de barras) e o pagamento do Citibank.
Parece difícil mas mantenha a calma.

Bom é isso e boa sorte para quem for tirar o visto. Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço.

Juliana Matos

Membro

Inscrição: 24/05/2011

Ajuda - VISTO NEGADO
postado por: Juliana Matos

mensagem postada em 22/06/2011 - 13:06:02hs

Bom dia pessoal!!
Meu noivo fez a entrevista ontem e teve o visto NEGADO!! Estou desolada e perdida, mas vamos tentar novamente. Paguei uma pessoa para preencher o DS 160, mas dessa vez prefiro preencher. Analisando os dados que passei, não informei um roteiro especifico nem end ou tel de referencia nos EUA, isso pode ter influenciado?? A renda mencionada foi 2.000, a entrevistadora não pediu nenhum documento ou holertite, apenas perguntaram onde ele trabalha, o que ele faz, quem era Juliana (eu) e o que eu fazia e deram "negado"!! Alguém tem alguma dica? Sei que fica mais dificil quando o primeiro visto é negado, mas vou tentar e quero fazer tudo certinho. Desde ja agradeço a ajuda, é a primeira vez que participo do forum, mas ficava navegando no site e lendo as dicas. Certamente todos colaboraram para esse sonho de infancia, por isso vim pedir ajuda à vocês. Obrigada!!

Juliana Matos

Membro

Inscrição: 24/05/2011

Ajuda - VISTO NEGADO
postado por: Juliana Matos

mensagem postada em 22/06/2011 - 13:06:02hs

Bom dia pessoal!!
Meu noivo fez a entrevista ontem e teve o visto NEGADO!! Estou desolada e perdida, mas vamos tentar novamente. Paguei uma pessoa para preencher o DS 160, mas dessa vez prefiro preencher. Analisando os dados que passei, não informei um roteiro especifico nem end ou tel de referencia nos EUA, isso pode ter influenciado?? A renda mencionada foi 2.000, a entrevistadora não pediu nenhum documento ou holertite, apenas perguntaram onde ele trabalha, o que ele faz, quem era Juliana (eu) e o que eu fazia e deram "negado"!! Alguém tem alguma dica? Sei que fica mais dificil quando o primeiro visto é negado, mas vou tentar e quero fazer tudo certinho. Desde ja agradeço a ajuda, é a primeira vez que participo do forum, mas ficava navegando no site e lendo as dicas. Certamente todos colaboraram para esse sonho de infancia, por isso vim pedir ajuda à vocês. Obrigada!!

Viviane Pinheiro

Membro

Inscrição: 30/05/2011

Juliana Matos
postado por: Viviane Pinheiro

mensagem postada em 22/06/2011 - 13:06:52hs

Puxa Juliana,que pena. Imagino mesmo que vocês dois devam estar super chateados. Mas vocês já estão com a viagem marcada? Tem tempo para reagendar? Não desanimem!

Acredito que a renda e o fato de não terem endereço possa sim ter influenciado. Dessa forma, sugiro na próxima vez colocar telefone e endereço do hotel e fazer uma carta de custeio (como se a mãe ou pai dele fossem pagar). Ai no caso, ele terá que levar a carta assinada e o IR desse parente. Como tenho 23 anos, trabalho,mas não ganho muito, coloquei que meu pai ia pagar pra mim, apesar de eu mesma estar pagando. Foi bem tranquilo.
Seu noivo tem trabalho fixo? É bom sempre comprovar vínculos com o país,como bens, trabalho,faculdade e passaporte antigo para mostrar que ele tem intenção de voltar. Muita atenção também ao preencher o formulário.

Vai dar tudo certo!

Viviane Mansim

Membro

Inscrição: 18/09/2009

Juliana Matos
postado por: Viviane Mansim

mensagem postada em 22/06/2011 - 13:06:24hs

Oi Juliana,
Lí seu relato e realmente fico chateada com estas coisas...
Puxa vida, só queremos viajar, nos divertir e alguém "nega" este direito!!!
Mas, não perca as esperanças.
Em 2008 tirei meu visto e da minha filha e meu esposo (que não foi na época) trabalhava em outro lugar que trabalha hoje e a renda comprovada dele era baixa, porque ele recebia fora do holerite(coisas da empresa).
E nossos vistos foram aprovados.
Agora ele vai tirar o visto dele em julho e espero em Deus que dê tudo certo.
Tente outra vez e vou ficar torcendo de coração que dê certo, se Deus quiser.
No mais, se quiser alguma dica que eu puder te ajudar, conte comigo.
Bjsss
Viviane (P.S. duas Vivianes te deixando mensagem, heim...acho que é um bom sinal!!!)