Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Voos noturnos

mensagem postada em 10/01/2016 - 19:01:58hs

Vou perguntar denovo rs quem puder ajudar..

Azul e Tam não possuem voos noturnos
para Orlando ?

Outra dúvida , a AA não trabalha com tarifa para crianças ( 2 a 11)?

Estou enferrujada rsrs última viagem foi em 2012 .
(mensagem de Joelma Dias)

Joelma,a Azul ,á partir de Campinas,VCP,voo direto(excelente,experiencia propria),só diurno.

Voos noturnos

mensagem postada em 10/01/2016 - 18:01:31hs

Vou perguntar denovo rs quem puder ajudar..

Azul e Tam não possuem voos noturnos
para Orlando ?

Outra dúvida , a AA não trabalha com tarifa para crianças ( 2 a 11)?

Estou enferrujada rsrs última viagem foi em 2012 .

Res: Greve em janeiro de 2016?

mensagem postada em 10/01/2016 - 08:01:03hs

Decisão sobre greve deve sair depois do dia 14/01:

"Os aeroviários e aeroviárias no Aeroporto Internacional de Guarulhos definiram em dois turnos de assembleias da Campanha Salarial nesta quinta-feira (7) a contraproposta salarial que será apresentada às empresas aéreas no próximo dia 14.

Os aeroviários  aprovaram a proposta de reajuste salarial de 12% (10,97% de reposição da inflação da data-base, 1º de dezembro, e 0,93% de aumento real), aumento de 15% nos pisos salariais e demais benefícios econômicos e 20% na cesta básica.

Por unanimidade, os trabalhadores rejeitaram a proposta das empresas, apresentada na última rodada em 17 de dezembro de 2015, que não contempla a reposição da inflação (10,97%), não tem ganho real e ainda impõe perdas no poder de compra dos trabalhadores. Até agora foram realizadas cinco rodadas de negociação, iniciadas em outubro de 2015, e as empresas  insistem no discurso do “reajuste salarial zero”.

As reivindicações serão apresentadas pela FENTAC e Sindigru ao Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), na rodada de negociação da Campanha Salarial, no dia (14), que acontecerá na sede da entidade patronal, no Ibirapuera, em São Paulo."

(fonte site do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos)

Res: Greve em janeiro de 2016?

mensagem postada em 09/01/2016 - 20:01:31hs

Oi pessoal,
Alguém sabe informar sobre greve dos aeroportos agora em janeiro? Se acontecer ( volto em 28 janeiro) quais são os nossos direitos de passageiros ? Sou super a favor da luta de classes, porém gostaria de saber o que tenho que fazer se acontecer no período em que eu estarei voando.
(mensagem de Luciana Coutinho bezerra)

Oi Luciana, encontrei apenas esta notícia abaixo, todos os jornais estão repetindo o mesmo texto, identico...
A situação ainda está indefinida.
Também gostaria de saber o que pode ser feito, por favor, alguém mais experiente pode ajudar?

Aeronautas e aeroviários decidem entrar em estado de greve

08/01/2016 _ 13:40:00 - Aviação

São Paulo - Aeronautas e aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas e Recife e das bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários podem paralisar suas atividades a qualquer momento em aeroportos de todo o País, depois que foi decidido estado de greve por assembleias realizadas na noite de quinta-feira, dia 7. A decisão visa pressionar as empresas do setor para atenderem às reivindicações da categoria.

As assembleias aprovaram contraproposta salarial, que será apresentada às companhias aéreas no dia 14. Entre as reivindicações estão aumento salarial de 12%, sendo 10,97% de reposição da inflação referente à data-base de 1º de dezembro e 0,93% de ganho real. Também são pedidas elevação de 15% de pisos salariais e alta de 20% no valor da cesta básica.

Link

Viagem para Agosto

mensagem postada em 09/01/2016 - 18:01:23hs

Pessoal,

Viagem para Agosto..assustada com os preços das passagens...O que vocês acham? Vale aguardar??? Será que pode surgir algumas promoções?

Outra coisa, azul e tam só possuem voos diurnos para Orlando ( ida)?

Res: Futuro da aviação brasileira é sombrio

mensagem postada em 05/01/2016 - 17:01:46hs

Muito triste ler isto, pois o caos impacta diretamente em diversos setores brasileiros, principalmente no turismo, o que leva a dificultar ainda mais as tão sonhadas viagens dos brasileiros ao exterior.

Brasil ta cada vez melhor, nem começou 2016 e já temos notícias ruins pro ano todo

Futuro da aviação brasileira é sombrio

mensagem postada em 05/01/2016 - 16:01:44hs

Companhias aéreas brasileiras somam prejuízo de R$ 13 bi desde 2011

As empresas aéreas brasileiras perderam R$ 1,65 bilhão em 2014, no quarto ano consecutivo de prejuízos registrado pelo setor. Os dados constam no Anuário do Transporte Aéreo, divulgados no último dia 31 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As informações financeiras das quatro maiores empresas aéreas brasileiras apontam que os balanços de 2015 deverão fechar com perdas ainda maiores - juntas, TAM, Gol, Azul e Avianca tiveram prejuízo líquido de cerca de R$ 3,7 bilhões entre janeiro e setembro de 2015. Desde 2011, as perdas acumuladas pelas companhias aéreas somam cerca de R$ 13 bilhões.

Das sete empresas que informaram seus dados econômicos para a Anac em 2014 -TAM, Gol, Azul, Avianca, Passaredo e as cargueiras Total e TAM Cargo (antiga ABSA)- apenas a Azul e as duas cargueiras encerram 2014 com lucro. Os maiores prejuízos foram registrados por Gol e TAM, que perderam, respectivamente, R$ 1,09 bilhão e R$ 674 milhões em 2014, segundo dados da Anac.

A agência divulgou dados preliminares do balanço dos nove primeiros meses de 2015 apenas das quatro maiores empresas aéreas. Juntas, essas empresas perderam R$ 3,7 bilhões, mais do que o triplo do prejuízo acumulado por elas no mesmo período de 2014 e número que supera o prejuízo recorde registrado pelo setor inteiro em todo o ano fiscal de 2012, de R$ 3,63 bilhões.

Fonte: Correioweb.

Obrigada Regina e Ricardo pelo retorno!

mensagem postada em 16/12/2015 - 14:12:58hs

Oi Regina e Ricardo boa tarde!

Gostei muito dos relatos, tenho também um pequeno além de duas adolescentes e não gostaria de viajar durante o dia mas acho que a ida da azul para Orlando só tem durante o dia mesmo paciência.
Espero poder pegar as aeronaves reformadas, estou sempre pesquisando passagens e realmente o custo beneficio da Azul supera as outras.

Abçs,

Alessandra

Aeroméxico - Conexão longa

mensagem postada em 15/12/2015 - 16:12:18hs

Olá Colegas,
Comprei passagens para São Francisco pela Aeroméxico e no vôo da volta
tenho uma conexão lonnnnnga demais (chego ao aeroporto do México ás 05:20hs e o outro
vôo para o Brasil só sai ás 23:45hs).Com um preço muito, muito convidativo eu resolvi encarar.
Gostaria de saber se posso sair do aeroporto para uma passeadinha pela cidade somente com o visto
dos Estados Unidos.
Li no site do governo mexicano:
Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1º de maio de 2010, todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuem um visto com validade dos Estados Unidos, poderão ingressar no México com dispensa do visto mexicano, apressentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade que cubra completamente a viagem. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização "extra". Nas outras categorías migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através deste site.

Ou seja, entendo que sim, posso sair, mas gostaria de confirmar isso com quem já passou pela experiência.
Desde já, obrigada
Viviane

Res: informações sobre os voos da Azul

mensagem postada em 15/12/2015 - 07:12:18hs

Oi Ale, tudo bom?

Viajamos de Azul em setembro passado e segue abaixo o meu relato sobre a companhia.

Só para resumir, valeu pelo custo benefício e sobre ir até Campinas, não foi tão ruim assim, eu fui antes do retrofit das aeronaves, se todas estiverem reformadas como dizem, acredito que será outra experiência.

Relato:

Falar de empresa aérea não é algo tão divertido assim, mas ajuda quem esta planejando uma viagem, então vamos lá, só um atento vou falar tanto da ida como da volta e também da imigração, ok!!!

Comecei a pesquisar com muita antecedência, normalmente só conseguimos comprar com uns nove ou dez meses de antecedência, mas o que ajuda a se preparar para uma viagem é ter uma noção de valores, condições de pagamentos, utilizar pontos do cartão de crédito, voos com ou sem escalas e saber mais a respeito de determinadas empresas e etc.

Era quase certo que voltaria a voar de Delta, mas surgiu uma promoção da Azul que não tinha como recusar e o melhor era voo direto então fechei com eles.

As datas ficaram assim:

• Ida: saída de VCP às 11:00 – chegada MCO às 19:00

• Volta: saída de MCO às 21:45 – chegada VCP às 7:00

O atendimento da Azul foi muito bom, se você viaja com criança pequena tem um cardápio infantil que eles passam pra você escolher e é servido antes dos demais passageiros. Para utilizar este serviço é só ligar para eles e reservar. Atenção que você precisa ligar tanto na ida, como na volta.

Check-In

Tudo de bom, como chegamos cedo devido a ansiedade de todos, foi bem tranquilo em Campinas. O legal de VCP é que bem vazio então nem rola correria, o ruim é que o terminal novo não tem nada para fazer e aquelas salas das empresas ou cartão de crédito ainda não funcionam, tem somente uma e custa 90 dilmas para ficar coçando, então achei bem desnecessário. Na volta também foi muita de boa, sem nenhum tipo de problema e o Aeroporto de Orlando é tudo de bom, dá para passar o dia lá.

Voo

Voar de dia é um saco, nunca tínhamos feito uma viagem longa com o Heitor durante o dia, sempre optamos por viajar a noite, mas como a promoção era boa vamos experimentar. O fato é que o voo lotado a molecada começa a ficar insana e corre de um lado para o outro.
O Heitor é muito bonzinho (não costuma reclamar), mas quando ainda faltavam umas 3 horas de viagem, a bateria do iPad foi pro saco, ele ficou de saco cheio e começou a perguntar se faltava muito para chegar (meio que sacaneando a gente), tipo o Burro do Sherek. Então se tiverem a opção de viajar a noite, nem pensem duas vezes.

Na volta foi tranquilão, só de boa tentando achar uma boa posição para dormir, quem tem mais de 1.85m sofre na classe econômica.
O serviço de bordo nada de sensacional, na ida comida descente e alguns tripulantes mal humorados. Na volta comida horrível (serviram um escondidinho que foi a coisa mais horrível que comi, sem gosto, sem sal, sem nada) e tripulação mais atenciosa.

O que não gostei da Azul:

- A aeronave na ida estava suja, assentos, chão, se eles falarem pra mim que limparam, então limparam muito meia boca.
- Entretenimento, na boa uma porcaria, as telas que ficam na poltrona não funcionavam então deram um multimídia para ficar assistindo com poucas opções e é um saco ficar segurando aquele troço, quando você esta comendo.

Oi pessoal bom dia!

Está longe ainda minha viagem mas logo no começo do ano que vem queremos comprar as passagens.

Eu andei pesquisando e simulando e percebi que a Azul parece oferecer o melhor custo benefício; já me informei antes sobre ela, porém gostaria de saber informações mais atualizadas da qualidade do voo.

O único inconveniente é ir até Campinas de carro, mas amigos meus relatam que Viracopos é bem mais tranquilo que Guarulhos.

Quem tiver voltado pela Azul recentemente agradeço as informações!!

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Oi Ale,só agora vi sua pergunta,vamos lá,fui e voltei pela Azul no final de Abril,adorei,foi a melhor cia,de todas as vezes que fui para terrinha querida,o aeroporto de Viracopos é super vazio,se vc for com o onibus que sai de São Paulo,ele te deixa na cara do chekin,é melhor do que quando se vem do estacionamento dos carros,foram pontuais tanto na ida como na volta,o pessoal de bordo é muito gentil ,a comida também foi a melhor que todas as outras cias,servem até vinho, ,a diversão era através de tablets individuais para cada passageiro,espaço das poltronas como todas,ainda não era o avião de novo interior,em orlando todos os atendentes eram brasileiros,achei muito bom pois no caso de dúvidas é muito mais fácil o contato,na vez passada fui pela Delta,teve tempestade de neve em Atlanta,todos os voos foram cancelados,ninguém entendia nada,todos nos,os 200 brasileiros,dormimos no chão do aeroporto,foi uma loucura,sei que ninguém é culpado por isso,mas a gente espera pelo menos um bom atendimento enfim,nota 10 para Azul,mesmo eu tendo viajado na classe econômica.
(mensagem de reginable)

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.