Orlando Tickets Online

Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  
Maufitness

Membro

Inscrição: 17/06/2012

Cesar Ushiro e Izabel
postado por: Maufitness

mensagem postada em 04/10/2012 - 10:10:48hs

Bom dia!!

Então com relação as seguradoras, procurei no forum e nao achei nada a respeito da MAPFRE e ontem ela me passou a cotação da CLASSIC. Não sei qual delas escolher e viajo semana que vem!! Pelo que vi a Izabel vai por esses dias tb!

Vcs ja viram ou ouviram relatos de pessoas que precisaram dessas seguradoras e deu tudo certo?

Cesar a sua é MAPFRE ou CLASSIC?

Aguardo!

Abraços

Izabel Cristina S. de Sousa

Membro

Inscrição: 19/05/2010

Maufitness e Cesar
postado por: Izabel Cristina S. de Sousa

mensagem postada em 04/10/2012 - 11:10:55hs

Acho que faz bastante tempo que vi algo sobre a Mapfre aqui... procurando achei alguns depoimentos sobre a Vital Card (uma outra opção que achei muito boa).
Se vc for de São Paulo, posso te dar o contato da agência com quem fecharei o seguro da Vital Card.

Cesar, vc conhece a Vital Card? Super obrigada, vc está sempre nos ajudando aqui...

Abs!

Cristiiane di Giorgio

Membro

Inscrição: 08/10/2009

Seguro Viagem
postado por: Cristiiane di Giorgio

mensagem postada em 04/10/2012 - 11:10:32hs

Acredito que possa ajudar um pouquinho na escolha de alguns que estejam na dúvida quanto ao seguro. Eu só viajo com a VITAL CARD, embora não tenha precisado utilizar os serviços, mas familiares e amigos já precisaram e foram muito bem atendidos. Procurem uma agência de confiança e peçam mais detalhes quanto ao contrato e coberturas, já que possuem diversas.
um abraço

Fábio Balbi

Membro

Inscrição: 28/06/2012

Assist-Card
postado por: Fábio Balbi

mensagem postada em 05/10/2012 - 09:10:34hs

Depois de buscar informações sobre as diversas empresas, fechamos com a Assist-Card o plano Premium RLD no valor de USD250.000,00 para assistência médica.

Esperamos não utilizar.

O problema dos diversos planos é que são poucos os relatos das pessoas que tiveram que usar.

Acreditamos não ser uma questão financeira e sim uma questão de qualidade no serviço em caso de necessidade de atendimento.

Renatinhaa

Membro

Inscrição: 23/08/2012

Izabel Cristina
postado por: Renatinhaa

mensagem postada em 05/10/2012 - 14:10:01hs

Oi....vendo suas duvidas e vendo tbèm a opnião do Fabio , o q ele tem razão poucas pessoas relatam qdo usam, pois ainda bem acho q a maioria não precisa, resolvi dar meu depoimento q em julho agora meu filho ficou doente e fomos muito bem atendido...a medica foi no apartamento, medicou e ainda deu o frasco de remedio p ele tomar, antibiótico e xarope (evitando de ter q ir a farmacia) ,o seguro q eu utilizei e infelizmente precisei usar foi o GTA bronze...espero q ajude a vc e a quem mais precisar bjosssss

Heloiza Andrade

Membro

Inscrição: 15/09/2011

Seguro Travel Ace
postado por: Heloiza Andrade

mensagem postada em 15/10/2012 - 16:10:42hs

Gente,

Além do seguro que tenho no Mastercard Platinum, eu fiz seguro com a Travel Ace através da famosa agencia de viagens de 3 letras (paguei um bom preço)

Ele contempla:

Assistência médica em caso de acidente (montante máximo global) 40.000 usd
Assistência médica em caso de enfermidade (2) 25.000usd
Medicamentos (2) 800usd
Ainda conta com seguro de vida, segudo perda de bagagem, adiantamento de valor em caso de demora na localização de bagagem, ajuda caso documentos extraviados, ajuda com passagem/hotel caso voos cancelados etc.

Alguém que já utilizou este seguro pode me dar informaçoes a respeito (se foi bem atendido etc)?

Obrigada,

Heloiza

Tania Puleghini

Membro

Inscrição: 30/05/2012

RELATO sobre utilização do SEGURO VIAGEM
postado por: Tania Puleghini

mensagem postada em 15/10/2012 - 16:10:40hs

A pedidos vou relatar o que aconteceu conosco!!!

Fase 1:
Por cautela, passei por consulta e peguei receita médica com nosso otorrino de antibiótico, anti-inflamatorio e anti-alergico e levei toda esta medicação comigo.
Ia levar tudo na bagagem despachada, mas.... algumas horas antes da viagem meu filho começou a ter febre e já entrei com o antibiótico, acabei embarcando com o remedio como bagagem de mão, sem problemas, pois tinha a receita comigo.

Ele foi sendo medicado durante 3 dias, com o antibiótico que levei do Brasil, só que notei que a febre nao cedia e a tosse só aumentava e estava desesperadora!

No terceiro dia por volta das 6:30 hrs resolvemos acionar o seguro que contratei pelo Brasil. Mesmo com nosso inglês horrivel, foram super atenciosos e conseguimos nos fazer entender, explicando toda a situação do meu filho.

Eles se prontificaram em enviar um médico até as 9:00 hrs da manhã e que falasse catelhano. As 9:10 hrs o médico estava dentro do nosso quarto, examinando meu filho e verificando que estava desenvolvendo problema pulmonar... mudou toda a medicação! Detalhe todo o medicamento que meu filho usou foi trazido pelo médico e nos fornecido totalmente por conta do seguro. Na primeira dose do antibiótico e antitussigeno meu filho já melhorou 80%... e assim foi melhorando a cada dia e pudemos enfim aproveitar o passeio.

Detalhe: durante os 5 proximos dias este seguro saúde ligou todos os dias para saber como estava meu filho... se nao estávamos no quarto eles deixavam recado, pedindo para que retornassemos para dar noticias do menino.

Conclusão: atendimento nota 1000 !!!!!!!!!!!!

Fase 2:

No 13.o dia da viagem deixamos Orlando e fomos para Miami Bech. Lá deveríamos estar no aeroporto as 17:00 hrs. para devolver carro na Alamos, check-in etc.

As 11:00 da manhã fomos dar uma ultima voltinha na Ocean Drive (aquela avenida é tuuuuuuuudo de bom) e ao chegarmos meu marido prendeu o dedo na porta do carro!!!
Fez um corte muito profundo, expondo o osso. Corremos pra uma Walgreens ali pertinho e um funcionario nos pediu pra procurar uma clínica. Como nao sangrava muito, voltamos para o Hotel e acionamos o seguro (de novo!!!!) e informamos o ocorrido: que teria que ser atendimento em clinica.

Em 10 minutos eles nos ligaram no quarto do Hotel informando uma clínica proxima ao Hotel, para sermos atendidos. Chegando lá a autorização de atendimento emergencial já estava nas mãos da recepcionista e meu marido foi encaminhado para váááários raiox e por fim levou 4 pontos no dedo. Tudo sem gastarmos absolutamente nada!!!

Gente!!! Se eu não tivesse feito o seguro saúde, nao tenho sequer idéia do quanto ficariam estes dois atendimentos, sendo que, apenas uma consulta médica particular no quarto do hotel em horario comercial, vimos estar por U$ 300... e a noite U$ 400.

Portanto, façam o seguro SIM!!! O que eu fiz foi o Vital Card, através de um site. Fui super bem atendida tambem pelo site, quem quiser passo por email o site ok?

Abraços!!!

Tânia

Denise Lopes Cardoso

Membro

Inscrição: 22/06/2010

Geni - Seguro do Cartão de Crédito
postado por: Denise Lopes Cardoso

mensagem postada em 15/10/2012 - 18:10:06hs

Geni

Eu já utilizei os dois tipos de seguro, os dois com minha filha. O seguro viagem da MIC eu utilizei em Orlando quando minha filha teve um febrão em pleno surto de gripe H1N1 nos EUA, e o seguro do cartão Mastercard Platinum do Itaú Personnalite, utilizei em St Maarteen quando minha filha torceu o tornozelo.

As principais diferenças são

- Facilidade de ligar e ser atendido, no caso do Seguro Viagem foi imediato, para o cartão de crédito demorou um pouco até conseguir ser atendida de forma definitiva (mas neste caso estava no Caribe e não nos EUA, fica tudo mais complicado mesmo).
O atendimento inicial do seguro viagem foi em portugues, o que facilita, e só depois tive que me comunicar em inglês. No caso do seguro do cartão, falei diretamente com os EUA, sempre em inglês.

- No seguro viagem a cobertura foi toda do seguro, mandaram um médico no meu quarto do hotel de manhã cedo (ele me disse que a consulta dele custava 300 dolares, seu eu fosse pagar), ele medicou minha filha e eu tive que comprar os remédios no Walmart (mandar fazer, o antibiótico lá fazem na hora). Só paguei os remédios, e
ao chegar ao Brasil fui reembolsada integralmente (mediante apresentação das notas fiscais)

- O seguro do cartão não manda médico no quarto, somente te orienta qual o hospital ou clinica mais próximos. Daí o gasto é todo seu, eu tive que pagar o atendimento de emergência no hospital, os remédios, a tala que ela colocou no pé e as muletas. Quando voltei ao Brasil mandei os recibos para o seguro nos EUA e eles me reembolsaram tudo, com exceção da muleta que não é reembolsável (segundo uma das cláusulas). Neste caso minha sorte foi que a conta não foi muito alta, cerca de 200 dólares, senão seria complicado pagar todo atendimento para receber reembolso 3 meses depois (mais ou menos o que demorou). Fora que na hora do atendimento, você paga tudo que precisa, e não sabe o que é reembolsável ou não.

Sendo assim, eu uso a seguinte regra, para viagens curtas, com fator de risco menor (que não acho ser o caso da Disney, pois lá abusamos em todos os sentidos), eu uso seguro do cartão, mas quando vou para Disney, passar períodos maiores do que 15 dias, eu sempre faço um seguro familiar. E claro, rezo para não ter que usar.

Lembrando que na maioria das vezes o seguro do cartão só cobre quando a compra da passagem aérea foi feita com este cartão. E é a primeira coisa que eles checam na ligação.

Espero ter ajudado.

Eduardo Diegues

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 13/07/2012

Fabiolerner Seguro Viagem
postado por: Eduardo Diegues

mensagem postada em 01/11/2012 - 17:11:42hs

É verdade Fabio , é da Argentina... Tem telefone de atendimento aqui no Brasil.

Andei lendo algumas opiniões favoráveis e que foi seguradora do rally Paris Dacar.

link

Tentei deixar o link aqui mas tem uma palavra no endereço que não permitiu a postagem... Segue o texto:

"Les cuento que yo hace un año ya que estoy por viaje de estudio en USA, y me traje Cardinal Assistance. La verdad que antes de venirme y comprar la asistencia, tuve que hacer un research barbaro. Porque digamos que no me vine por 15 dias, me vine por un año! Asi que, termine comprando Cardinal, que tiene las mismas coberturas que el resto de las empresas, solo que mejores precios. Y la verdad que estoy super conforme! La use un par de veces y no me puedo quejar. Incluso he llamado tipo 3am, cuando no podia dormir del dolor y todos divinos, me mandaron un medico.

Ademas, cuando lo compre, lo hice online, con lo cual hice todo en 2 minutos, seleccione lo que necesitaba, lo pague y recibi un mail con la info! Super bien que no tuve que llamar a nadie!

Mi hermana se esta yendo ahora a Republica Dominicana, y le recomende que se llevara esta misma empresa.

Espero les sirva mi consejo! Buen viaje!!!

Saludos! "

Eu não fiz ainda, mas vou fazer para minha família.

Espero que de tudo certo também e a gente nem use o seguro!!

Ana Paula Custódio da Silva

Membro

Osasco - Sp

Inscrição: 14/01/2012

Fabiolerner
postado por: Ana Paula Custódio da Silva

mensagem postada em 01/11/2012 - 18:11:44hs

Eu também fiz a cotação com a seguradora e acabei fechando e pagando com cartão de crédito direto do site.

Como faço pare receber os vouchers?

Recebi um email de confirmação da compra, mas nenhum número informado se refere ao voucher.

Demora alguns dias?