Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Rodrigo Galluf

Membro

Inscrição: 22/08/2010

Maíra
postado por: Rodrigo Galluf

mensagem postada em 02/06/2011 - 13:06:13hs

Eu particurlamente sempre alugo o All Iclusive que já cobre tudo e tem todas as taxas includidas, pronto, não esquento mais a cabeça com nada. Se você quiser escolher apenas algumas coberturas vai ai uma explicação melhor de cada uma delas:

CDW (Collision Damage Waiver) ou LDW (Loss Damage Waiver): Pagando por esse benefício, quem está alugando o carro está isento de cobranças caso o carro seja danificado ou roubado. Este seguro só cobre o carro alugado.

SLI (Supplemental Liability Insurance) ou EP (Extended Pretection) ou LP (Liability Protection): Cobre danos em veículo ou propriedade de terceiros e também danos pessoais.

Maíra S. S.

Membro

Inscrição: 21/01/2011

Rodrigo
postado por: Maíra S. S.

mensagem postada em 02/06/2011 - 15:06:00hs

Obrigada pelas dicas. Realmente não dá para ficar sem a proteção a terceiros, não basta só a do carro. É que eu sei que as locadoras costumam tentar "empurrar" algumas coberturas que são desnecessárias, por isso perguntei.
Obrigada mais uma vez!

Álvaro Borja

Membro

Inscrição: 01/01/2011

DEVOLUÇÃO CARRO - ALAMO
postado por: Álvaro Borja

mensagem postada em 02/06/2011 - 19:06:48hs

Prezados:
Em julho/2011 viajarei para Miami e pretendo aluguar um carro da Alamo, porém estou com uma dúvida se devolvo o carro na véspera da viagem de volta ou devolvo no aeroporto (no dia da viagem).
Assim sendo, gostaria de saber:
1) demora quanto tempo (em média) para fazer a devolução na Alamo do aeroporto?
2) o local da devolução do carro é próximo ao aeroporto? Li que tem que pegar um ônibus, quanto tempo leva para ir da Alamo para o terminal de embarque?
Desde já agradeço qualquer informação, pois preciso destas informações para decidir de vou de taxi ou carro alugado para o aeroporto.
Thanks a lot to everyone.

Marco Moreira

Membro

Inscrição: 08/06/2007

ALVARO
postado por: Marco Moreira

mensagem postada em 02/06/2011 - 20:06:45hs

Pode ir tranquilo devolver o carro diretamengte no dia de sua viagem, pois tudo eh muito rapido, no maximo 10 minutos voce esta liberado e depois pega um bus, de transfer que demora uns 10 minutos para chegar no aeroporto, nao sei se o trem que vai ligar o estacionamento ao aeroporto jah esta pronto, pois estive em dezembro e tava quase pronto, se estiver voce vai fazer este trajeto em menos de 2 minutos.

Rosana Maciel

Membro

Macae - Rj

Inscrição: 19/05/2011

Chevrolet Aveo
postado por: Rosana Maciel

mensagem postada em 03/06/2011 - 01:06:06hs

Gente, como é o Chevrolet Aveo da linha economica?
Vou alugar esse só pra sair do hotel e ir para os parques,vou estar hospedada no All Star Movie, temos direito ao ônibus, mas como o calor esta grande por la achei melhor alugar um carro pra eu ter mais conforto quanto ao calor e na hora de ir para os parques e voltar. O que vcs acham? É melhor eu fazer assim?
Somos em 3, eu , minha irmã e sobrinha de 5 anos.
Será só para os 4 dias do parque MK, AK, EP e HS. Vamos na Universal e Sea World, mas ai iremos chamar um taxi.

Rosana Maciel

Jairo Valentim

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 27/01/2011

Rosana Maciel
postado por: Jairo Valentim

mensagem postada em 03/06/2011 - 07:06:10hs

Olá Rosana,

O Chevrolet Aveo (Linha Econômica) é muito parecido com o Corsa Hatch, então você já sabé né?? Sem porta-malas.

Já aluguei o Aveo (linha Compacto) que é semelhante ao Corsa Sedan, e eu e minha esposa tivemos muita dificuldade em trazer as 4 malas grandes e duas mochilas.

Se você não pretende fazer a festa de compras em Orlando, acredito que o carro atenderá suas expectativas.

Outra dica que eu te dou é a seguinte; já que você vai alugar o carro, alugue para todos os dias em que vocês irão aos parques (SW e Universal), até porque os gastos com o taxi nesses dias podem não compensar.

Sds.

Teco 2009

Membro

Inscrição: 02/04/2009

Álvaro Borja
postado por: Teco 2009

mensagem postada em 03/06/2011 - 17:06:52hs

Não é bem "no aeroporto" que vc devolve o carro em Miami. Agora está tudo concentrado num novo prédio (MIA RCC), cujo endereço estava desatualizado no site da Alamo em dezembro. Foi uma surpresa negativa, mas havia tempo de sobra e placas indicando desde a antiga loja da Alamo até lá.

A devolução é rápida e a disponibilidade de ônibus tb, principalmente se vc estiver sozinho e sem malas (deixei minha esposa no terminal fazendo o check in), mas tenha certeza de o seu GPS estar com o endereço novo.

Ah, tem um posto bem perto caso vc precise completar o tanque.

Carlos Augusto

Membro

Inscrição: 02/12/2007

Rosana Maciel - Chevrolet Aveo
postado por: Carlos Augusto

mensagem postada em 03/06/2011 - 23:06:15hs

Rosana,
apenas complementando as perfeitas informações do amigo Jairo Valentim. O Chevrolet Aveo possui dois modelos: hatch, sem mala e "sedan", com mala.
Quando aluguei na última viagem, a locadora não tinha o Chevrolet Aveo disponível e me alugou um similar, Hyundai Accent. Carro pequeno, porem ágil, espaçoso e confortável (como o Chevrolet Aveo sedan). Coube nele 4 malas grandes e duas malas de mão.
Não tivemos dificuldades.

Robert Skinstad

Membro

Inscrição: 21/04/2011

Carros Exoticos
postado por: Robert Skinstad

mensagem postada em 04/06/2011 - 10:06:11hs

Pessoal,

Alguem por acaso ja alugou algum carro que chamam de exoticos, como Ferrari, Lamborghini, Viper, Mercedes, etc?
Pelo o que andei lendo parece que o locatario deve usar o proprio seguro senao nao aceitam.
Se alguem tiver mais informacoes eu agre -- palavra censurada --
Abs
Bob

Jairo Valentim

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 27/01/2011

Silvia Mesquita - Nissan Versa
postado por: Jairo Valentim

mensagem postada em 04/06/2011 - 12:06:53hs

Silvia,

O Nissan Versa eh o Nissan Tiida vendido aqui no Brasil, e existe os modelos hatch e sedan.

Mas como sao apenas duas malas (sera,rsrsr), nao havera problemas com o porta-malas.

Sds.

(desculpe a ausencia de acentuacao)