Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Res: Reserva 2019
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 19/02/2018 - 12:02:00hs

Olá Jacqueline,

Segundo o Ronaldo, acabo de falar com ele, se o sistema não está apresentando valores para a data que está consultando (janeiro de 2019) é porque a Alamo ainda não disponibilizou as informações necessárias.

De toda forma, se quiser falar com eles, pode escrever para reservas@orlandoticketsonline.com.br.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Boa noite!

Ronaldo, estou tentando fazer uma simulação para janeiro/2019 e não estou conseguindo.
Esta com algum problema??
Obrigada
Jacqueline

(mensagem de Jacqueline Minoda)

Jacqueline Minoda

Membro

Inscrição: 10/05/2008

Reserva 2019
postado por: Jacqueline Minoda

mensagem postada em 18/02/2018 - 21:02:31hs

Boa noite!

Ronaldo, estou tentando fazer uma simulação para janeiro/2019 e não estou conseguindo.
Esta com algum problema??
Obrigada
Jacqueline

Eduardo Cosme

Membro

Inscrição: 09/01/2018

Res: Atraso de voo ,tempo para retirar o carro
postado por: Eduardo Cosme

mensagem postada em 25/01/2018 - 23:01:27hs

Muito obrigado pelo retorno, deixei uma margem de 2:30 horas entre o pouso e a retirada do carro em Orlando.Não tenho idéia do tempo da imigração então fiquei preocupado com eventuais atrasos , Optei pela Budget .

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Atraso de voo ,tempo para retirar o carro
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 25/01/2018 - 22:01:22hs

Prezados boa noite, no caso de atraso de voo,ou mesmo na imigração, qual é o tempo de tolerância que as locadora permitem para a retirada do carro. grato a todos (mensagem de Eduardo Cosme)

Olá Eduardo,
Cada locadora tem uma política diferente sob esse aspecto, dependendo do porte da locadora, do local da retirada do carro e da disponibilidade total de veículos do tipo escolhido por você para locação.
Eu mesmo, certa feita, estive em Las Vegas, e a Hertz não tinha mais o carro que eu havia reservado, em função do atraso de 1 hora de chegada do meu vôo. Mas eles me ofereceram outro carro (até melhor categoria) pelo mesmo preço.
Normalmente toleram até uma hora de atraso, e meia hora de antecipação do horário previamente marcado.
Algumas locadoras pedem também o numero do voo e empresa aérea, para acompanhar pelo sistema deles o horário de chegada do voo ou mesmo o cancelamento, para tentar ajudar o cliente.
Tive informação de um amigo que perdeu uma conexão e chegou a Orlando com quase um dia de atraso. Ele ligou para a Alamo, e a informação foi a seguinte: eles seguram a reserva por 24 horas após o horário estabelecido inicialmente!! No caso dele, ele conseguiu receber o carro quase 24 horas depois, mas não descontaram nada na diária, pagou a mesma coisa do que estava na reserva.
Uma sugestão: Prefira as grandes locadoras (como por exemplo a Alamo e a Hertz) se for para a Florida, pois assim terá maior possibilidade de conseguir o carro escolhido, mesmo fora do horário previamente combinado para a locação.
Forte abraço,
Roberval.

Nelson F de Almeida

Membro

Inscrição: 31/03/2008

Res: Retirada em Fort Lauderdale
postado por: Nelson F de Almeida

mensagem postada em 06/01/2018 - 12:01:23hs

Bom dia Célia,

Nesse aeroporto as locadoras ficam em outro prédio mas é tudo bem sinalizado. Depois que fizer os procedimentos de imigração e pegar a sua mala e sair, no saguão já possui placas indicativas de shuttles para rental car Center.

Bom dia

Estaremos chegando via Fort Lauderdale e retirando o carro nesse Aeroporto. Alguém já fez isso???
É fácil o acesso? Fica dentro do Aeroporto ou tem que sair?

Obrigada
Celia Dias
(mensagem de Célia Gabetta Dias)

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Pneu furado
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 13/12/2017 - 18:12:09hs

Olá pessoal do VPO! Tenho uma dúvida de como proceder se, por exemplo, o pneu do carro furar bem no meio da Flórida Turnpike. O que devo fazer? Ou então, se deixar o carro em um estacionamento e quando voltar encontrar o carro com algum tipo de dano. O que fazer? Agradeço desde já. (mensagem de Enzo e Eric em Orlando)

Olá Enzo,
Qualquer ocorrencia que danifique o carro alugado ou cause algum prejuízo, você deve chamar a polícia para registrar um boletim de ocorrencia. Normalmente, Eles já te dão o documento na hora. Com esta ocorrencia contacte imediatamente a locadora para verificar os procedimentos (se o seguro cobre o dano) e a necessidade de troca de carro, se for o caso.
É sempre bom ter pelo menos os seguros CDW e o EP, para estas eventualidades.
Se for viajar para fora da cidade, recomenda-se também o RoadSide Plus que o socorrerá em perímetro superior ao da cidade de locação.
Outra coisa, é muito comum que os carros sejam alugados SEM O PNEU STEP, portanto se você sabe trocar o pneu do carro a ser locado e vai viajar por longa distância, convém verificar se o Pneu Step está em seu devido lugar. Caso contrário, peça outro carro.
Normalmente, para o caso de bateria descarregada e pneu furado eles mandam um guincho que resolverá o problema. No caso de pane ou pneu furado em rodovias como a Ronald Reagan Turnpike, pare o carro no acostamento, bem longe das faixas de rolamento da rodovia, e acenda o Pisca alerta. Saia do carro e fique esperando ao lado dele, no lado contrário ao da pista, para evitar ser atropelado.
Normalmente em 5 ou 10 minutos você será abordado por um carro de Polícia ou patrulha da rodovia, pois eles tem cameras de monitoramento por quase toda a rodovia.
Forte abraço. SDS,
Roberval.

Enzo e Eric Em Orlando

Membro

Inscrição: 13/03/2013

Pneu furado
postado por: Enzo e Eric Em Orlando

mensagem postada em 13/12/2017 - 18:12:12hs

Olá pessoal do VPO!
Tenho uma dúvida de como proceder se, por exemplo, o pneu do carro furar bem no meio da Flórida Turnpike. O que devo fazer?
Ou então, se deixar o carro em um estacionamento e quando voltar encontrar o carro com algum tipo de dano. O que fazer?

Agradeço desde já.

Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Res: Aluguel de Carro em Miami
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 07/12/2017 - 10:12:40hs

Prezados Leo & Suy,

Primeiramente, muito obrigado por prestigiarem o fórum do Viajando para Orlando.

Em atenção a dúvida formulada, entendo que o cartão que deverá ser apresentado na locadora por ocasião da retirada do veículo - caução - deverá ser um cartão internacional no nome do motorista.

De toda forma, questionem também a empresa com a qual irão alugar o carro para não terem qualquer dissabor durante as suas férias.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Olá, pessoal do VPO.
Viajaremos (eu, minha esposa e nossa filha) a Miami e Orlando em Setembro de 2018.
Vamos alugar um carro já aqui no Brasil.
Gostaria de saber se posso alugar o carro com o cartão de crédito de minha mãe (para que ela possa ganhar as milhas) e retirar o carro em Miami com o meu cartão de crédito.

Ou seja:
O aluguel seria no cartão de minha mãe;
A caução exigida pela locadora seria com meu cartão de crédito

Isso é possível?
(mensagem de Leo & Suy)

Leo & Suy

Membro

Inscrição: 18/10/2017

Aluguel de Carro em Miami
postado por: Leo & Suy

mensagem postada em 06/12/2017 - 17:12:03hs

Olá, pessoal do VPO.
Viajaremos (eu, minha esposa e nossa filha) a Miami e Orlando em Setembro de 2018.
Vamos alugar um carro já aqui no Brasil.
Gostaria de saber se posso alugar o carro com o cartão de crédito de minha mãe (para que ela possa ganhar as milhas) e retirar o carro em Miami com o meu cartão de crédito.

Ou seja:
O aluguel seria no cartão de minha mãe;
A caução exigida pela locadora seria com meu cartão de crédito

Isso é possível?

Andreia

Membro

Inscrição: 30/05/2007

Transfer locadora x Porto
postado por: Andreia

mensagem postada em 21/11/2017 - 12:11:54hs

Boa tarde
Vou alugar um carro aqui pelo site, já fiz isso 3 vezes com a Alamo e deu tudo sempre muito certo.
Sei que tem o transfer da Alamo do Porto ( Miami ) x aeroporto ( Miami ), já utilizei na volta, ao sair do cruzeiro.
Minha dúvida é: vou chegar no aeroporto e ir direto ao Porto ... após o cruzeiro é que vou pegar o carro no aeroporto ( sei que tenho direito a esse transfer ), mas será que consigo pegar o transfer na chegada do aeroporto para o porto ? mesmo que só vou pegar o carro após o cruzeiro ?
Desculpe se a dúvida está em local errado.
obrigada,

*** alguém ??? ***
Ainda estou com a dúvida, sendo que estarei sozinha com meu filho de 3 anos, e já ouvi dizer ( nao sei se é verdade ) que nem todos os táxis aceitam crianças pequenas por causa da cadeirinha.
obrigada,