Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: A Hertz é boa?

 mensagem postada em 23/07/2017 - 08:07:24hs
 
 

Bom dia, Roberval...Muito obrigado pelas dicas.
Um grande abraço.

 


 
Res: A Hertz é boa?

 mensagem postada em 22/07/2017 - 23:07:22hs
 
 

Fernando,
Corroborando as informações prestadas pelo Diogo, eu tb já aluguei carro nos EUA pela hertz e deu tudo certo ! Tem vários carros de cada categoria à disposição no aeroporto de Orlando (mco) e o sistema de cobrança automático de pedágio (sun pass) se inicia ao passar por uma rodovia na faixa destinada a cobrança automática ! A tarifa vem debitada em seu cartão de crédito até 3 meses após a cobrança, por isso é necessário deixar o cartão habilitado para uso no exterior após sua volta até que a cobrança se efetive ok ?
Sds,
Roberval

 


 
Res: A Hertz é boa?

 mensagem postada em 22/07/2017 - 17:07:36hs
 
 

Oi, Diogo...Muito obrigado pelo seu retorno...Aluguei o carro na Hertz mesmo...Que bom que você deu boas recomendações, pois vou ficar em Orlando por 33 dias desta vez (nunca tinha ficado tanto tempo) e o aluguel do carro estava me preocupando...Acabei alugando uma SUV por um preço que achei bem interessante...
Um grande abraço e muito obrigado mais uma vez.

 


 
Res: A Hertz é boa?

 mensagem postada em 22/07/2017 - 12:07:26hs
 
 

Fernando, olá!

Sempre alugo pela Hertz, estando no Brasil ou EUA. Nunca tive problemas!

Já retirei carro da Hertz em NY, Orlando,e DC e recomendo.

A Hertz tem um programa de fidelidade (assim como outras), que tem o sistema de balcão gold. Funciona da seguinte maneira: ao chegar no aeroporto vc se dirige à loja deles destinada aos clientes gold. Lá irá ter um painel com seu nome e a vaga que está seu carro. É só se dirigir a vaga, colocar as malas e ir embora! A reserva já está vinculada ao cartão de crédito e para isso é necessário ter realizado uma locação em balcão normal para ativar seu "gold" ( por mais que já vi gente na primeira locação se dirigir para esta loja e o nome estar lá).

Em relação ao sistema de pedagio (sunpass) tem sim, e já vem no carro. É só passar no primeiro pedagio que ativa automaticamente.

Vale dizer que os carros na grande maioria das vezes são novos e baixas milhas rodadas.

Sds

 


 
A Hertz é boa?

 mensagem postada em 22/07/2017 - 10:07:10hs
 
 

Bom dia, pessoal...Estou pensando em alugar um carro pela Hertz (vou ficar um período muito longo e os preços estão absurdamente altos) e gostaria de saber a opinião de vocês...e inclusive saber se ela tem aquele sistema de pagamento automático de pedágio, que acho bastante prático. Gosto muito da Alamo, mas ela está cobrando o dobro do preço dos concorrentes para o período em que vou ficar por lá.
Um abraço a todos e obrigado pela atenção.

 


 
Alamo e as outras

 mensagem postada em 16/07/2017 - 07:07:54hs
 
 

Bom dia, povo...Gostaria de saber se vocês podem me ajudar a tirar uma dúvida...Vou voltar para a Terra da Magia no final do ano e estou em dúvida sobre qual empresa utilizar para aluguel do carro, pois sempre aluguei com a Alamo e agora, como vou ficar por um período muito longo (33 dias), gostaria de ver outras opções, já que ela está com os preços bem mais altos que as concorrentes. Se possível queria que fosse uma que contasse com aquele sistema de pagamento de pedágio automático.
Alguém poderia me falar da Sixt ou da Hertz...ou de alguma outra que seja boa e que preste um bom serviço?
Agradeço muito a ajuda.
Um grande abraço a todos.

 


 
Res: Boa tarde,

 mensagem postada em 03/06/2017 - 14:06:20hs
 
 

Obrigada pelo esclarecimento. Vi que só a Budget tem loja no porto de Miami. Gostaria de saber se alguém daqui já alugou com ela.
a Álamo tem transfer que leva ao aeroporto, mas,as vezes , demora muito e queremos pegar logo o carro para pegarmos a estrada.

 


 
Res: Boa tarde,

 mensagem postada em 31/05/2017 - 08:05:25hs
 
 

Bom dia Sandra,
Quanto a Budget, nunca utilizei. No Caso da Alamo, até onde eu sei eles não tem loja no Porto de Miami, porém eles tinham um serviço de shuttle (transfer) gratuito, do Rental Center do aeroporto de Miami até o Porto, bastava mostrar o contrato de aluguel no shuttle e indicar qual a companhia de cruzeiro, com as saídas do aeroporto de 11h às 15h e no trajeto inverso de 08h às 15h. Tenta entrar em contato via e-mail e confirmar se ainda estão oferecendo esse serviço. Uma segunda alternativa é através da empresa de cruzeiro, normalmente eles oferecerem esse serviço por um valor, por exemplo a Carnival cobrava $16.5 por trajeto. E uma terceira opção é colocar como a loja da Alamo de devolução e depois a da nova reserva a loja do centro de Miami e ir de táxi, uber, lyft até o Porto e a mesma coisa no retorno do cruzeiro, como é a loja mais próxima o custo do traslado será menor.

 


 
Boa tarde,

 mensagem postada em 30/05/2017 - 14:05:27hs
 
 

Teria que alugar um carro( standart) em Miami , ficar 2 dias e entregar no porto de Miami. Depois do cruzeiro, pegar o carro( mid size SUV) no porto de Miami ,ficar 10 dias e entregar no aeroporto de Miami. Ouvi dizer que a Alamo não tem loja no porto de Miami , isso procede?
Se assim for, vocês indicam outra companhia ( faço aquele seguro all inclusive, com todos os seguros ,segundo motorista e GPS) .Alguém tem experiência com a Budget?

 


 
Para quem gosta de alugar Minivans

 mensagem postada em 21/05/2017 - 16:05:57hs
 
 

Olá amigos do VPO,

Para quem vai com um grupo maior de pessoas (e malas) e gosta de alugar uma mini-van, já está disponível a nova Crysler Town & Country.
Vem com opções de motor de 3.6 litros V6 com 283 hp, (rendimento de 18 milhas por galão na cidade e de 26 milhas por galão na estrada, além de opcional de motorização elétrica com câmbio de 9 marchas.

Vejam só as fotos:




Outro carro que está entrando neste segmento é a nova Honda Odyssey 2018.



Com certeza o esquilo Roberval vai ter que voltar a Orlando só pra alugar e dirigir um carrão desses ! Abraços a todos !!

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").