Walt Disney World - Disney College Program

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
A saga do meu sonho - parte 4: a segunda fase

 mensagem postada em 06/09/2014 - 01:09:09hs
 
 

Oooooi, galera! Vamos à semi-final dessa saga?

Quem está acompanhando a minha jornada percebeu que não foi nada fácil. Mas quer saber? As coisas sempre podem ficar mais difíceis.
"Raquel, então você está me dizendo que a segunda fase não é tranquila? I'm shaking so baaad!!" A segunda fase é tão tranquila quanto a primeira. Não tem nenhum segredo, nenhuma tática especial. Mas não vou mentir ou enganar vocês: it's now or never. O problema é que esse pode ser o final, ou pode ser apenas o começo. Tudo vai depender exclusivamente de você e de como você se sai na sua saga.
Vou começar com o relato da palestra.
As palestras ocorreram no dia 09/08 no auditório do Senac de Santo Amaro. Meus amigos e eu chegamos bem cedo e ficamos conversando até dar a hora do check-in, que era 9h.
Entramos no auditório e nos sentamos. Tiramos fotos e conversamos até que a Regina, brasileira recruiter da Disney, entrou e tudo começou. Alguns brindes foram sorteados e as informações foram dadas. Eu não vou estragar a surpresa, mas amei a palestra tanto quanto a primeira.
O mais legal das palestras é que tudo se torna real, os sonhos aumentam e as expectativas vão junto. Mas é na hora da entrevista que você sente a pressão.
No dia seguinte, fui ao hotel Renassaince, onde aconteceram as entrevistas. Fui para a fila para medirem minha altura (por causa da role "character performer". A stb fica responsável por essa parte.
Depois disso, fiquei junto de uns amigos na fila conversando, rindo e pagando mico. Levei um momento pra entender que estavam chamando meu nome. Levantei e não tinha certeza de mais nada.
Fui até o recruiter e ele me perguntou como eu estava e disse "welcome".
Todos os recruiters usam a nametag, então descobri que o nome dele é Frank e que ele é de Minnesota. Mesmo sabendo, perguntei de onde ele era. Depois disso, ele começou com as perguntas. Foram muitas, então não vou colocar aqui.
Lembro que tremia tanto. Meu coração queria sair pela boca. Sabe quando eu falei que havia sensação pior do que a da primeira fase? Então, é essa. Acho que não existem palavras boas o suficiente para descrever o meu nível de nervosismo.
No entanto, saí de lá muito mais confiante do que na primeira fase. Mesmo assim, estava com medo.
Os resultados estavam marcados para sair a partir do dia 18 na dashboard, então só restava esperar e torcer muito. O resultado, todos já sabem, mas vou contar no próximo post como foi a espera e como foi a minha reação.

Have a magical evening, folks ºoº

 


 
Andrea

 mensagem postada em 05/09/2014 - 11:09:55hs
 
 

Siiim, Andrea!
Foi um ano de muuuitas emoções. Montanha-russa emocional hahahahahaha.
Mas nunca nunca nunca vou me arrepender desses altos e baixos. Conheci pessoas incríveis e estou indo realizar meu sonho!
Obrigada pelo carinho!
Keep the magic ºoº

 


 
A saga do meu sonho - parte 3: o primeiro resultado e o período pré-segunda fase

 mensagem postada em 04/09/2014 - 22:09:52hs
 
 

Oii, gente!! Voltei!

Meu último relato foi meio sem expressão sobre a minha alegria de ser uma cast member porque já estava praticamente pronto, mas esse aqui será recheaaado de felicidade e de muito amor *-*.
O resultado da primeira fase estava marcado para sair no dia 16 de junho no site da STB. Bastava você colocar seu nome e seu e-mail e apareceria lá o resultado. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e numa bela noite de sexta-feira 13, a Rosana avisou no Futuros que o resultado tinha saído.
Lembro que mais cedo havia comentado com meus amigos que sextas-feiras 13 sempre me dão sorte. E dessa vez não foi diferente!
"Corri" para o site e fiz o processo para entrar e descobrir o meu destino. As pessoas que me conhecem sabiam que, caso eu não passasse, isso jamais iria me derrubar. Eu iria seguir em frente de qualquer forma e tentar novamente. Quando entrei, a mensagem que apareceu me fez chorar e gritar. Eu passei na primeira etapa!!
Lembro de gritar tanto e pular tanto e cantar tanto hahahahahahahaha. Meus olhos acabaram de encher de lágrimas só de lembrar.
Conforme o tempo passava, eu tinha que preencher um monte de coisas.
Teve o application, que é uma espécie de formulário que você preenche falando sobre experiência profissional, qual sua faculdade, se você é maior de 18 anos, entre outras coisas. É bem tranquilo de fazer, só tem que prestar atenção em algumas partes que podem te eliminar (como dizer que você é menor de 18 anos sem querer). No fim, você anexa seu currículo e sua letter.
Depois disso, eu tive acesso ao DOC, que é onde você faz o upload das informações dos seus documentos e dos seus dados: passaporte, vistos, proof, local em que você quer tirar o visto, endereço e contato em caso de emergência. Lembrando que você terá que fazer o upload do passaporte e do proof digitalizados.
Quando você faz o application, você automaticamente faz o login e a senha da sua dashboard, que é por onde a Disney vai fazer contato com você.
Depois de um tempo, a STB postou na área de selecionados (uma área no site da STB destinada aos candidatos que passaram na primeira fase e, posteriormente, aos que passaram na segunda) o horário da palestra de cada pessoa. Eram duas palestras, e eu caí na da manhã.
E aí chegou o e-mail de agendar a entrevista com os recruiters da Disney. Agendei a minha para domingo, dia 19 de julho, na janela de 15h as 16h. E o que aconteceu na segunda fase? Vou deixá-los na curiosidade e contar em um outro momento.

P.s.: Queria mostrar os prints pra vocês, mas não achei como fazer isso, então se alguém puder me explicar como faz (e se é possível fazer), eu agradeço.

Have a magical evening, folks. ºoº

 


 
A saga do meu sonho - parte 2: a primeira fase

 mensagem postada em 31/08/2014 - 20:08:10hs
 
 

Oi, gente, tudo bem? Vamos para o próximo relato? Hoje vou contar pra vocês tuuudo da primeira fase.
Como eu disse no post anterior, fui para Sampa city (ou São Paulo) fazer a primeira fase. Cheguei no local da palestra (colégio Santa Cruz) às 7h15 da manhã e encontrei minhas amigas na fila, que já estava grande naquela hora.
Para começar o check-in, formaram-se três filas: uma para os de fora do estado, outra para os do estado e, por fim, a última era para os da capital. Como sou de Brasília, recebi meu horário e local de entrevista na hora: 12h40 daquele mesmo domingo (18/05). O local era o próprio colégio.
Eu e meus amigos entramos no auditório e ficamos praticamente on stage hahahahahaha. Nossas cadeiras estavam no início do palco, do lado esquerdo do auditório. Nossos pescoços ficaram doendo, mas valeu a pena cada segundo!
A palestra foi em português e foi feita pela Rosana da STB. O programa foi explicado e algumas informações foram dadas, como as datas de embarque, os gastos e o custo total do programa. Alguns vídeos também foram exibidos.
Em seguida, a Rosana tirou as dúvidas dos candidatos e começou a distribuir senhas que tinham sobrado daquele dia para candidatos que eram do estado de São Paulo, mas moravam bem longe dali. Todos os outros receberam horários para os dias seguintes.
Duas amigas e eu tínhamos horários bem próximos, então fomos para a área destinada às entrevistas. Era uma sala pequena, com algumas mesas e cadeiras. A fila ia descendo uma rampa, a qual eu carinhosamente apelidei de “rampinha do desespero”. Na primeira rodada, a gente ia para as mesas fazer a inscrição. Pegavam nossos documentos e grampeavam tudo junto. Explicavam o que estava faltando (no meu caso, só faltava o proof ). Então voltávamos para a fila e, quando terminaram de inscrever todos, as entrevistas tiveram início.
Achei que meu coração fosse sair pela boca conforme eu descia a rampinha (e ficava mais perto da minha entrevista). Na segunda fase, eu descobri que o que eu senti nesse momento não se compara à sensação da segunda entrevista. Mas vou contar isso em outro momento (e consequentemente, deixar vocês curiosos hahahahahahahahaha).
Meu nome foi chamado junto com o de outra menina que estava atrás de mim. Eu não me lembro dela, mas gostaria muito de saber se ela conseguiu. Nossa entrevistadora (que a gente chama de recruiter) foi bem simpática e bem Disney look. Acabei não perguntando o nome dela, mas depois descobri que ela se chama Jéssica. Então obrigada, Jéssica da STB, por acreditar na minha capacidade!
Ela fez poucas perguntas para nós duas, mas ela começou por mim. Eu respondia, depois a menina do meu lado respondia. E ela fazia outra pergunta e seguia a ordem. As perguntas feitas foram: por que Disney, por que merchandise era minha role favorita, por que eu marquei life guard e costuming como menos favorita, se eu já trabalhei e no que.
Infelizmente (ou felizmente), não vou contar minhas respostas, porque quero que os futuros cast members pensem em suas próprias. Mas ficam aí as perguntas para que vocês possam treinar. Depois de tudo, agradeci e desejei um bom dia. Saí na dúvida, mas senti que tinha ido para a próxima fase. E foi exatamente isso que aconteceu.

Have a magical evening, folks ºoº

 


 
Marcia!

 mensagem postada em 23/08/2014 - 12:08:58hs
 
 

Oi, Marcia, tudo bem? Desculpa não responder antes... to com a cabeça nas nuveeens *-* hahahahahaha.
Então, sua filha tem que estar em uma faculdade, né? No caso, se ela for fazer a facul nos EUA, ela pode participar do College Program, que é um pouquinho diferente do que eu vou participar. As informações ela encontra no site da Disney mesmo. Eu não sei te informar mais porque é realmente diferente, mas parece ser bem legal (eu iria se pudesse hahahahaha). Mas ó, entra no site de carreiras da Disney e veja. O link é:
http://cp.disneycareers.com/en/default/
Se ela jogar Disney College Program no google, ela terá acesso a váááários sites, blogs, vídeos e imagens de quem participou. No youtube mesmo já assisti a vários. Tomara que ela consiga ir. Estou na torcida!
Keep the magic! ºoº

 


 
Res: Agradecimento coletivo

 mensagem postada em 22/08/2014 - 23:08:37hs
 
 

Raquel, estou caindo de sono, mas olhei pro tablet e pensei: "deixa eu entrar rapidinho no VPO para ver se aquela menina do fórum passou na seleção" rs!!!

E achei essa boa notícia, que maravilha!!! Estou bem feliz por você. Tenho duas amigas que já fizeram esse programa. Uma delas é uma grande amiga e ela ficou seis meses na Disney, nem sabia que podia ficar todo esse tempo. Faz alguns anos já, uns oito, seis anos acho... Ela trabalhava numa confeitaria na Main Street. Disse que ralou demais, mas amou a experiência e ficou ainda mais apaixonada pela Disney (apesar de ter me contado que viu umas cenas que acabaram com a magia, tipo a Minnie sem cabeça e o Mickey de cueca hahahaha).

Espero que você tenha muito sucesso. E vai nos contando os preparativos.

Beijos e parabéns!!!!


Oi, gente!! Muito obrigada pelo carinho!! Sério mesmo, vocês são tão fofos que a Disney poderia contratar cada um de vocês! Meu programa irá do dia 02/12/2014 (mesma data da Lu, a título de curiosidade) até o dia 06/02/2015. Yeees, Mickey is now my boss! Assim que eu tiver mais informações, conto para vocês e termino meus relatos!
Have a magical evening, folks! ºoº
(mensagem de Raquel Padilha)


 


 
Agradecimento coletivo

 mensagem postada em 22/08/2014 - 20:08:18hs
 
 

Oi, gente!! Muito obrigada pelo carinho!! Sério mesmo, vocês são tão fofos que a Disney poderia contratar cada um de vocês! Meu programa irá do dia 02/12/2014 (mesma data da Lu, a título de curiosidade) até o dia 06/02/2015. Yeees, Mickey is now my boss! Assim que eu tiver mais informações, conto para vocês e termino meus relatos!
Have a magical evening, folks! ºoº

 


 
Raquel - Orientação!

 mensagem postada em 22/08/2014 - 18:08:36hs
 
 

Raquel, sei que deves estar bem atarefada a partir de agora, mas poderia me orientar onde ter informações sobre o processo de admissão? Minha filha é senior no High School em Nebrasca.
Obrigada e Parabéns

 


 
Res: PASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI

 mensagem postada em 22/08/2014 - 17:08:18hs
 
 

Parabéns Raquel !!!
Todos nós ficamos muito felizes com sua aprovação e com a realização de seu sonho. Com certeza, cada um de nós que participa do Forum teve seus sonhos de criança, de um dia Conhecer a Disney ... e Você não só conhece como vai poder viver no "inside" daquele mundo mágico !!!
Leve um pouquinho do nosso coração e dos nossos sentimentos, e curta muito o tempo que passar lá !! Com certeza você merece "!!
Depois nos conta quando efetivamente vc vai, pois estamos indo daqui a 3 meses !
Quem sabe a gente se vê por lá ? Toda vez que vc vir um esquilinho passeando pelos parques, lembra do Roberval tá ?
PS>: Também sou de Brasilia !!!

Abraços,
Roberval.


 


 
Res: PASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI

 mensagem postada em 22/08/2014 - 17:08:16hs
 
 

Raquel!!! Tava só esperando vc vir aqui pra comemorar com a gnt!!! Eu tava falando com a Lu no whatsapp qdo vc avisou que tinha passado....soube em primeira mão hahahah e fiquei muuuuuito feliz por vc!!!! Arrasou na role.... parabéns!!! Agora é só comemorar!!! =)))

Beeeijos


SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, CHEGOU A MINHA VEZ!!! MICKEY ME MANDOU O E-MAIL!!! MELHOR NOTÍCIA!! VOU TRABALHAR COMO MERCHAAAAAAN *-* OBRIGADA PELO APOIO DE VOCÊS, GENTEEE. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, EU SOU OFICIALMENTE UMA cast member AGORA!!
HAVE A MAGICAL DAY AND BELIEVE IN YOUR DREAMS!!! ºoº
P.S.: EM CAPS LOCK PORQUE ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(mensagem de Raquel Padilha)


 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.