Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Formulário I-94

mensagem postada em 02/01/2014 - 18:01:07hs

Olá Pessoal!
Voltei de NY em março de 2013 e esqueci de entregar meu canhoto I-94 na companhia aérea, lembrei somente quando estava acomodada na aeronave. Perguntei ao comissário de bordo e ele me informou que não havia necessidade.
Percebi que o meu passaporte foi lido eletronicamente duas vezes pela Delta, tanto no meu embarque em New Jersey quanto em Atlanta, que era a conexão para o Brasil.
Estou voltando para NY em março deste ano. Você acha que terei algum problema com a imigração? Possuo o canhoto, mas não tenho mais o bilhete de embarque de volta para o Brasil.
Li que o I-94 não está sendo mais exigido, pois está automatizado.

Obrigada!!

AJUDA!!!!!

mensagem postada em 11/11/2013 - 13:11:09hs

Amigos,

Viajei há 2 anos.
Como viajo agora em dezembro, fui pegar os passaportes para guardar em uma pasta para a viagem.
Ao pegá-los, percebi que todos estavam com o mesmo formulário dentro, ou seja na viagem de 2 anos atrás estes formularios não foram recolhidos.
São aqueles formulários que preenchemos no avião quando estamos voltando ao Brasil - MJ - Departamento de Policia Federal - DPMAF - Cartão de entrada/saida.
E também aquele do ministério da fazenda.
Quando chegamos da vez passada como estavamos com 2 tablets, para evitar problemas, preferimos passar pelo setor de pessoas que tem que declarar algo, verificaram os tablets, as notas fiscais e nos liberaram pois como eramos em 6, os tablets não excederam cota alguma.
Vcs poderiam me dizer se tem algum problema por eles não terem ficado com os formulários, ou se é assim mesmo.
Posso ficar tranquila???
Tenho receio de ter algum problema nessa viagem ocasionado por isso.

Obrigada!!!!

Res: Roberval - formulário I-94

mensagem postada em 21/09/2013 - 21:09:01hs

Suzana,

Desculpe-me pela demora na resposta !!!
É verdade, a partir de agora, não mais será necessário preencher o I-94 para entrar nos EUA e nem guardar o canhoto para devolução, na saída do país.
Tudo é feito eletronicamente e a empresa aérea informa sobre a saída do passageiro para baixa nos bancos de dados da CBP !!
SDS, e boa viagem !!!

Olá Roberval, Primeiro, muito obrigada pelas suas contribuições.
Confirmando, então o processo mencionado pelo Pantoja já foi concluído e em todos os aeroportos já não é mais necessário preencher o I-94?
Consequentemente não terei mais que devolver aquele canhoto na saída? (chegarei e partirei por Orlando dessa vez). Obrigada novamente, abs,
Suzana (mensagem de Suzana Z.)

Dúvida- carimbo

mensagem postada em 21/09/2013 - 18:09:53hs

Boa noite,

Fui para Orlando em 2010 e vou voltar agora em dezembro e quando fui olhar o meu passaporte vi que não tem nenhum carimbo, nem de quando entrei ou de quando saí, tem apenas os canhotos do formulário I94. Tem algum problema o meu passaporte não ter sido carimbado? Isso é normal?
Estou muito preocupada e não paro de pensar nisso.

Desde já agradeço à ajuda.

Amanda

Roberval - formulário I-94

mensagem postada em 28/08/2013 - 01:08:45hs

Olá Roberval,

Primeiro, muito obrigada pelas suas contribuições.

Confirmando, então o processo mencionado pelo Pantoja já foi concluído e em todos os aeroportos já não é mais necessário preencher o I-94?

Consequentemente não terei mais que devolver aquele canhoto na saída? (chegarei e partirei por Orlando dessa vez).

Obrigada novamente, abs,
Suzana

Imigração

mensagem postada em 17/06/2013 - 12:06:43hs

Gente, viajarei com minha irmã, namorado e uma amiga. Podemos passar os 4 juntos? Mesmo não sendo família? Ou eu passo c minha irmã e eles dois passam separados? No avião não preencho mais nada? vou por Atlanta. Obrigada!

Saulo - formulario

mensagem postada em 16/06/2013 - 16:06:51hs

O normal é a família passar com todos os seus membros juntos.
O limite é de 10 mil por pessoa (se viajante individual) ou por familia.

Na alfândega, normalmente te perguntam se está trazendo algum alimento, vegetais, se teve contato com plantações, bichos, e se está trazendo mais de 10 mil dolares em espécie.
Se não estiver trazendo, é só responder que não.
No entanto, se a pessoa responder que não e estiver portando mais de 10 mil dolares, pode sair dali presa, pois isso lá é considerado um crime federal (mentir para o oficial da imigração ou alfândega ...)
Lembra do caso do pastor que foi preso porque tinha mais de 10 mil ??? É cadeia na certa !!
SDS.,

quer dizer que agora eu so precisarei dizer verbalmente ao chegar na alfendaga no caso ele me faria a pergunta e eu responderia?e meu irmao e minha mae podemos passar pela alfandega juntos ou separados?? (mensagem de saulofragaaa123)

Res: Saulo - formulario

mensagem postada em 16/06/2013 - 16:06:57hs

quer dizer que agora eu so precisarei dizer verbalmente ao chegar na alfendaga no caso ele me faria a pergunta e eu responderia?e meu irmao e minha mae podemos passar pela alfandega juntos ou separados??

Saulo - formulario

mensagem postada em 16/06/2013 - 16:06:52hs

Saulo,
antigamente você respondia no proprio formulario I-94, se vc ou sua família estavam levando mais de US$ 10 mil em espécie.
Em caso positivo, quando passava pela Alfândega, era convidado a se dirigir a uma sala, e preencher a e-dpv (declaração eletronica de porte de valores).
Alí o oficial poderia pedir para ver (e contar) quanto realmente vc estava levando e te fazia perguntas como quantos dias pretendia passar nos EUA, se estava levando mercadorias para comercio ou pretendia comprar algo de valor la... etc.

Agora, com a eliminaçãodo preenchimento do formulario em papel, as perguntas são feitas verbalmente.
Notice: New Electronic I-94 Process - A new electronic I-94 process at air and sea ports of entry was fully implemented by May 25, 2013. Under the new CBP process, a CBP officer will provide each admitted nonimmigrant traveler with an admission stamp on their passport. CBP will no longer issue a paper Form I-94 upon entry to U.S., with some exceptions. Learn more on the CBP website.

Veja:

http://cbp.gov/linkhandler/cgov/newsroom/fact_sheets/travel/i94_factsheet.ctt/i94_factsheet.pdf

ola gente me tirem uma duvida muito grande por favor,eu irei viajar com minha mae e irmao eu e minha mae iremos levar 2500 dolares e meu irmao 1500,eu sei que cada familia tem um limite para declarar que é apartir de 10 mil,como e que eu declararia se eue levasse mais ou no meu caso eu nao precisava declarar certo?eu gostaria que voes me explicasse o passo a passo de procedimento pls
(mensagem de saulofragaaa123)

formulario

mensagem postada em 16/06/2013 - 16:06:41hs

ola gente me tirem uma duvida muito grande por favor,eu irei viajar com minha mae e irmao eu e minha mae iremos levar 2500 dolares e meu irmao 1500,eu sei que cada familia tem um limite para declarar que é apartir de 10 mil,como e que eu declararia se eue levasse mais ou no meu caso eu nao precisava declarar certo?eu gostaria que voes me explicasse o passo a passo de procedimento pls

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.