Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Alegguedes

Membro

Inscrição: 11/01/2012

quadricóptero com câmera
postado por: Alegguedes

mensagem postada em 24/03/2016 - 14:03:53hs

Oi pessoal bom dia!

Meu marido está no México e gostaria de trazer um brinquedo com câmera , um quadricóptero que parece um drone pequeno com câmera.

Vocês sabem se a alfândega está retendo este tipo de mercadoria?

Abçs a todos,

Alessandra

Bruno P

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 14/10/2013

GIG 16/03/2016 - 01 da manhã
postado por: Bruno P

mensagem postada em 16/03/2016 - 20:03:32hs

Cheguei no galeão vindo de orlando num vôo da Copa (conexão panama). na mesma hora tb chegaram um vôo vindo de buenos aires.
Todos sendo enviados pro Raio X, mas não vi ninguém abrindo mala. Eu não tava preocupado pois não comprei nada. achei estranho pois tanto na minha mochila quanto da minha esposa tinha um notebook do trabalho e mesmo assim não pediram pra abrir as mochilas...

Alegguedes

Membro

Inscrição: 11/01/2012

Guarulhos 17/01
postado por: Alegguedes

mensagem postada em 10/02/2016 - 16:02:09hs

Oi pessoal boa tarde!

Esqueci de mencionar minha chegada em Guarulhos em 17/01. Eu cheguei no voo da Aeroméxico pois estava de férias no México mesmo, mas meu voo era conexão de muitos brasileiros vindos de Orlando e todos os passageiros passaram no RX com suas malas antes de sair no Terminal 2, ninguém escapou pelo que pude observar e tinham algumas pessoas tendo que abrir suas malas, mas poucas.

Abçs a todos,

Alessandra

Fabio Motta

Membro

Inscrição: 18/10/2010

Guarulhos 07/02
postado por: Fabio Motta

mensagem postada em 09/02/2016 - 23:02:20hs

Pessoal,cheguei de Orlando no domingo e estava super tranquilo em Guarulhos: um fiscal sentado num balcao, esteiras desligadas e todo mundo passando direto. Imagino que tenha sido porque era 6h da manha de domingo de carnaval...

Poliana Velasco

Membro

Inscrição: 20/05/2013

Res: Brasilia
postado por: Poliana Velasco

mensagem postada em 10/11/2015 - 15:11:25hs

OI FABIO...O VOO CHEGOU UMAS 07:30, ENTRE DESEMBARQUE, PEGAR MALA E IR PRA ALFANDEGA FORAM UNS 40 MINUTOS...O ANO PASSADO VIM DE UM VOO DE MIAMI E VI MUITAS PESSOAS INDO PARA ALFANDEGA, DESSA VEZ NÃO VIMOS ISSO...REALMENTE ESTAVA TRANQUILO

Que horas foi sua chegada em Brasilia, Poliana???
Que bom, pois sempre falam que em Brasília é mais rigoroso. rs.
Legal!
(mensagem de Fabio Galvao)

Joyce Pitta

Membro

Inscrição: 08/05/2014

Res: Fortaleza
postado por: Joyce Pitta

mensagem postada em 09/11/2015 - 15:11:49hs

Boa Tarde,

Sua alfandega será Brasília.

De Brasília a Recife seguirá em um voo doméstico, seu free shop também será feito em Brasília.

O meu vôo é Recife - Orlando com conexão em brasília. a alfandega que irei passar será em brasília ou em Recife?
(mensagem de Bráulio Malta)

João Crédito

Membro

Inscrição: 17/09/2010

VCP - 23/09
postado por: João Crédito

mensagem postada em 24/09/2015 - 12:09:34hs

Chegamos junto com um voo de Miami, o fiscal perguntou em quantos estávamos(2 para 4 malas médias) e logo em seguida se vinhamos de Miami.
Como vínhamos de Orlando ele mandou passarmos, pela reação dele eles estavam passando no raio-x mais o pessoal de Miami.

Jackelyne Aleixo

Membro

Inscrição: 17/04/2011

GRU 21/08 - Terminal 3
postado por: Jackelyne Aleixo

mensagem postada em 24/08/2015 - 19:08:35hs

Passamos tranquilamente, eu meu marido e minha filha por volta das 7:30h. Estávamos com 1 mala grande, 2 médias e 1 pequena, além das bolsas de mão (3). Tinham pouquíssimas pessoas em minha frente, algumas inclusive com muitas malas enormes, mas o fiscal não mandou ninguém para o raio x.

Clarisse

Membro

Inscrição: 22/09/2007

GIG 13/08
postado por: Clarisse

mensagem postada em 15/08/2015 - 14:08:16hs

Cheguei quinta em um vôo vindo de Frankfurt, por volta das 5:45 da manhã, nem passamos pelo Duty Free porque estávamos com tempo curto pra conexão, pegamos as malas e fomos direto pra alfândega. Estávamos em 3 adultos, pouca fila (umas 5 pessoas na nossa frente) já que a maioria dos passageiros ainda estavam esperando as malas ou no duty free, quando estava entrando na fila vi uma mulher sendo mandada pro raio-x, mas o resto (inclusive nós) passamos direto

Ciro Fernandes de Alencar

Membro

Fortaleza - Ce

Inscrição: 08/06/2012

Res: GRU 05/08
postado por: Ciro Fernandes de Alencar

mensagem postada em 08/08/2015 - 15:08:52hs

Cheguei de Las Vegas de madrugada (1:00) pela Copa Airlines terminal 2, tinha gente vindo de todo lugar nesse voo inclusive Orlando, parecia que não havia mais nenhum outro voo junto, estava tudo muito vazio e rápido, fiquei muito feliz por essa parte do rápido, passamos na imigração e fomos direto para o free shop vazio ( muito bom), éramos em 4 ( 3 adultos e 1 criança) com 4 malas e 3 bolsas de mão, na hora de passar na alfândega todos e tudo estava passando pelo Rx, inclusive bolsas de mulher, a funcionária gritou: Tablet! Na minha vez e eu: tem nota e eh brasileiro! Truco hehehe, bem não trouxemos nada além de lembranças, passamos tranquilões.

(mensagem de Luis Montecinos)

Isso foi ótima, Luis! Apesar da tensão do momento, deve ter sido hilário!

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.