Alimentação - Diabéticos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Embarque com Seringas

mensagem postada em 06/01/2014 - 02:01:58hs

Oi Anahi

Fui agora em DEZ com medicamento injetável, tipo seringa (chamam de "caneta"), que precisava ser mantido sob refrigeração. É um que já vem com o líquido dentro e você só vai injetando a quantidade necessária. Tenho a bolsa térmica própria com gelo reciclável e levei na mão mesmo com uma agulhinha dentro. A orientação que tive antes de sair daqui era a de levar a receita médica e, se possível, um relatório médico. Levei a receita e um relatório de 3 linhas. Na ida levei a bolsa térmica na mão e na volta foi o tempo todo dentro da sacola de mão. Passei sempre pelo RX e em momento algum me perguntaram o que era ou me pediram a receita (tanto em Brasília, como Miami ou Orlando).

Acho que você pode levar na mão sim, tomando esses cuidados.

Vi mais algumas mensagens e dicas sobre esse assunto em Recados e Bate-papo (não sei se essa minha mensagem vai cair lá também, rsrsrsrs).

Abs

Moema

Res: Embarque com Insulina e Seringa

mensagem postada em 06/01/2014 - 12:01:19hs

Anahi eu sempre levo uma bolsa"quase lancheira térmica da sadia"(pequena)que eu tenho super antiga que fica atravessada no corpo com toda a insulina necessária para um mês (não adianta mandarem colocar na mala que morro de medo de acontecer alguma coisa, eu precisar(coisa de mãe)... uma barra de gelo seco( só pode esse) caneta de insulina rápida e lenta montadas) mesmo meu filho usando bomba de infusão... ou seja é uma pequena parafernália, um frasquinho de 50 ml de álcool... tudo isso absolutamente permitido e é bom levar na bagagem de mão mesmo pq sempre passa todo mundo e lá estou eu na segurança...kkkkkk só pró-forma checam e liberam. pronto!!!Não confio em despachar na bagagem pq tenho medo de extraviar ou outras paranoias, por exemplo ele usa bomba de infusão mais se ela pifar durante o voo eu vou precisar das canetas, então não posso despacha-las e por ai vai....Espero ter ajudado!

Insulina, lancetas etc

mensagem postada em 11/01/2015 - 12:01:53hs

Oi pessoal

Meu filho de 5 anos têm diabetes tipo 1 e precisaremos levar :

Uma ou duas insulinas lentas (caneta levemir)
Duas rápidas também caneta (novorapid)
Glicosimetro com tiras pra 15 dias
Agulhas e lancetas para aplicação

Precisa de algum documento ou receita médica em inglês?

Obrigado!

Res: Insulina, lancetas etc

mensagem postada em 09/01/2016 - 01:01:48hs

Oi Juliano... Fui em 2013 com minha filha diabética. O que levar:
1. Receitas das insulinas. Ninguém está escape de um imprevisto, e nada se compra lá sem receita.
2. Relatório médico com a condição dele de diabético (com CID).
3. Carta em inglês preenchida e assinada pelo médico com as quantidades de cada um dos insumos que vcx citou, a necessidade de isso viajar junto com vcs na mala de mão. Peça pra ele colocar a quantidade/dia de cada coisa. Existe um modelinho pronto no google, chama TRAVEL LETTER. Se vc colocar TRAVEL LETTER DIABETIC vem uma editável, em word.

Nunca jamais despache seus insumos e insulinas. Extravio de bagagem é recorrente. Leve tudo na mala de mão.

E de mãe pra pai: eu levei duas vezes e meia a quantidade de cada coisa. Lá a gente faz mais destros, aplica mais insulinas rápidas. Vai na fé.

Dicas da filha:
Sorveteria no Magic Kingdom tem sorvete diet
Quiosques dos parques Disney tem picolé diet
O Três Vassouras no Islands tem sobremesa diet
O Mamas Melrose no HS tem sobremesa diet

Muitos outros lugares cuidam muito bem dos nossos filhos doces...

Espero ter ajudado.

Res: Insulina, lancetas etc

mensagem postada em 14/01/2016 - 18:01:54hs

Juiano, não sei te responder sobre a receita, mas quero te dar uma dica, que precisa ser confirmada.
Li em algum lugar que diabeticos recebiam um cartao de assistencia da disney, não é fast pass nem fura fila, mas um cartão que vc apresentava na fila e poderia aguardar sua vez em um lugar reservado, na sombra... Não sei detalhes, mas pelo que entendi é para evitar a hipoglicemia.
Boa viagem!

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")