Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Gilberto Rolim

Membro

Inscrição: 04/05/2011

p/ Angelica
postado por: Gilberto Rolim

mensagem postada em 31/05/2011 - 16:05:25hs

p/ Angelica
Sim, não tem problema algum. Eu mesmo preenchi o da minha mãe. No final do formulário aparece uma opção perguntando se alguém lhe ajudou a preencher o formulário, ele pode colocar o nome dele como ajudante se quiser.

Michelle Morgado

Membro

Itajai - Sc

Inscrição: 18/05/2011

Angélica
postado por: Michelle Morgado

mensagem postada em 31/05/2011 - 17:05:46hs

Na verdade você tem que anexar a foto ao formulário, você scaneia a foto 5x7 que você tem que levar no dia da entrevista. Se não conseguir (o que aconteceu comigo), você leva a foto 5x7 que eles fazem isso lá para você, mas o horário da sua entrevista acaba atrasando.

Beto Canto

Membro

Inscrição: 26/04/2009

DÚVIDA sobre envio do formulario DS-160
postado por: Beto Canto

mensagem postada em 01/06/2011 - 12:06:58hs

Seguinte: finalizei o envio do DS-160 e imprimi a pagina de confirmação. Ocorre que deu timeout e não pude salvar nem enviar por email.
Entrei na opção C (Retrieve Incomplete Application) e observei que é possivel “refazer”o formulario a partir daí. Pergunto: é necessário fazer novamente e reenviar ou posso usar a folha de confirmação que imprimi ? Ou seja, o fato de ter “entrado” na opção C me obriga a enviar novamente o DS-160 mesmo não tendo nada a alterar ?
Antecipadamente agradeço pelo retorno,

Maria Clara Queiros

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/05/2011

Dúvidas preenchimento...
postado por: Maria Clara Queiros

mensagem postada em 02/06/2011 - 15:06:22hs

Olá,

Alguém pode me ajudar, por fv?!

Eu vou me arriscar preencher os formulários (meu) do meu marido e filho, nesse caso, quando termino um faço o outro, como se fosse individual?

Mais uma coisinha, tenho q pagar a taxa no Citibank 1º e dps preencher os formulários?

Muito obrigada.

Maria Clara Queiros

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/05/2011

Duvida, na verdade sobre Agendamento...
postado por: Maria Clara Queiros

mensagem postada em 03/06/2011 - 10:06:25hs

Pessoal, estou tentando fazer o agendamento, mas tem um erro que corrigo, q na ultima pagina fica OK, porem qdo preciso sair, e entro de novo, é a resposta errada, q aparece...

Tb nao aparece a opçao de Agendar dps...

O que pode ser?
Alguém me ajuda, por fv?!

Obrigada.

Renato Melo

Membro

Inscrição: 21/05/2011

VISTO APROVADO!!
postado por: Renato Melo

mensagem postada em 03/06/2011 - 19:06:17hs

Boa noite pessoal..
Hj tive minha entrevista e correu td mt bem, apesar de eu não ter pago a taxa do citibank, mas como tem um caixa do citibank na embaixada de Brasiia eu realizei o pagamento assim que cheguei. Minha entrevista era pras 7:35, cheguei bem cedo por volta de 6:30 mais para garantir a vaga no caixa do citibank q eu achei q poderia esta cheio tb, mas nao estava.
Depois de todo o processo burocratico de documentação e recolhimento de digitais vc adquire uma senha pra poder ser chamado pra entrevista. Eu e minha esposa fomos o 2º a ser chamado (AS SENHAS SÃO ALEATÓRIAS). Foi mt rápido.. saimos de lá por vota de 8:20.

Bem, as perguntas que me fizeram foram poucas

- Pra onde eu iria? NY
- Qual a minha profissão e a qnt tempo ja estava nela? MILITAR A 6 ANOS
- Se nós eramos casado ou namorados, a qnt tempo? CASADO, 1 ANO E MEIO
- Pra onde eu iria? (mais uma vez) NY
- Se tinha conhecidos lá? NAO
- Se a minha esposa estudava? PAROU DE ESTUDAR E QUE VOLTARIA NO ANO QUE VEM.
- Visto aprovado!

Vamos lá.. estou a disposição de quem tiver dúvidas tanto a respeito do formulário DS-160 qnt a outros procedimentos no consulado.

Bianca Roma

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 03/06/2011

DÚVIDA SOBRE PREENCHIMENTO
postado por: Bianca Roma

mensagem postada em 03/06/2011 - 19:06:00hs

Oi, gente!
Estou preenchendo o formulário do meu namorado e tive umas dúvidas. Ele faz faculdade, termina agora em julho e trabalha na empresa do pai.
1° Coloco o estudo como atividade principal ou o trabalho? Onde insiro as informações sobre a faculdade? Já que não posso colocar a data de termino posterior a data atual no campo de Instituição de Ensino?
2° Ele trabalha na empresa do pai como vendedor, porém na carteira de trabalho consta auxiliar de escritorio. Seria interessante nesse caso colocar então o estudo como atividade principal? Fico em dúvida em relaçao ao custeio da viagem. Já que nós mesmos iremos custea-la.
No meu caso é o mesmo, faço faculdade e estagio, eles encrencam com estudantes nesses perfil que custeam a propria viagem???

Aguardo opiniao de vcs!
Obrigada,
Bianca!

Cristnane

Membro

Inscrição: 10/05/2011

Fabricio
postado por: Cristnane

mensagem postada em 03/06/2011 - 20:06:29hs

Após ler e relr várias dicas, no campo do alistamento preenchemos que não se alistou, pois como vcs são militares não existe período de reservista. Conosco deu tudo certo, foi a primeira pegunta que o consul fez se ele era militar e há quantos anos. Boa sorte na sua entrevista!

Adriana Klaesener

Membro

Inscrição: 06/06/2011

dúvida...
postado por: Adriana Klaesener

mensagem postada em 07/06/2011 - 00:06:56hs

Olá pessoal!!

Estou indo semana que vem até Recife para conseguir meu primeiro visto, mas estou preenchendo o formulário e fiquei com algumas dúvidas.... Achei ótimo ter esse fórum aqui!! Na parte "Present Work/Education/Training Information", onde pergunta sobre a atual ocupação.. eu tenho uma empresa...seria "Business" a resposta no meu caso?? e aí em "Present Employer or School Name" eu coloco a razão social da minha empresa?? pq sou proprietária.. meu nome está na sociedade do contrato social. E em "Monthly Salary in Local Currency (if employed)" eu coloco meu pró-labore?? E no caso do meu marido, que é gerente de banco... qual é a ocupação?? não achei nenhuma q mais se aproximasse disso....
Aguardo ansiosa as respostas!! Muuito obrigada!! Adriana

Melissa Schultz

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 23/05/2011

número do passaporte
postado por: Melissa Schultz

mensagem postada em 07/06/2011 - 12:06:11hs

olá!estou com uma dúvida:qdo agendei a entrevista para o visto o passaporte da minha filha ainda era válido, porém na data agendada (20/06) ela estará com o passaporte novo pois o outro expirou. Qdo preenchi o formulário já coloquei o número novo.Tenho fazer algum outro procedimento? O número do agendamento e do formulário serão diferentes...