Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vacina contra catapora

mensagem postada em 18/10/2013 - 20:10:27hs

Pessoal, sei que o tópico é febre amarela, mas vou dá uma dica de vacina e relatar o que me aconteceu.

Viajei em setembro do ano passado (minha primeira vez na Disney, inesquecível claro!). Uma semana após o meu retorno, comecei a ter febre e depois me apareceram vááárias manchinhas vermelhas no corpo. Isso mesmo, nunca tinha tido a varicela (vulgo catapora) e peguei enquanto estava em Orlando, pois o vírus fica encubado por aproximadamente 15 dias (ainda bem, o que me salvou desse problema aparecer durante a viagem). Então quando eu voltei ele se manifestou com toda vontade possível. :/

Recomendo que quem nunca teve catapora, tente tomar a vacina antes de ir, pois nunca se sabe.. local com muitas crianças, vc pode pegar "doença de criança".

Outras amigas que não tiveram a doença já foram e não pegaram, mas eu tive a sorte grande, então melhor prevenir. Se eu soubesse de alguém que tivesse passado por isso antes de mim, eu teria lembrado e me vacinado com certeza!

É isso! Fica a dica pra quem não teve catapora ainda (e não quer correr o risco). A vacina é paga (e um pouco cara até), mas super vale a pena, acreditem!

: Escala Panama

mensagem postada em 26/09/2013 - 17:09:33hs

Nathália,
A obrigatoriedade de vacina para quem faz apenas escala no Panamá, com destino a outros Países (inclusive os EUA) foi revogada !!
Veja este post da Elierci, que peço licença para reproduzir, e que se encontra na primeira página deste tópico do Fórum:

"Encontrei esta informação a respeito da vacina contra febre amarela no site da Copa: "Boletim Informativo Copa Airlines Brasil - 31/MAI/2007.

Informamos que foi publicado no Diário Oficial de 29 de Maio de 2007 a revogação da resolução 1668 da ANVISA.
Com essa revogação os passageiros poderão embarcar do Brasil passando pela conexão no Panamá para países não endêmicos ou vindo de países não endêmicos e indo para o Brasil, sem o certificado de vacina.
Para países endêmicos, como destino final, é obrigatória a exigência da vacina contra a febre amarela. Veja abaixo a lista:
Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Panamá, Peru, Suriname, Trinidade e Tobago e Venezuela."

Olá!!!

Tmb estarei indo para orlando, e farei escala no Panamá. Eu e meu marido tivemos que tomar a vacina contra febre amarela, O comprovante deve ser apresentado juntamente do passaporte, E a vacina deve ser tomada com o prazo de 1 mês de antecedência. (mensagem de Nathalia)

Res: Escala Panama

mensagem postada em 26/09/2013 - 17:09:19hs

Olá!!!

Tmb estarei indo para orlando, e farei escala no Panamá,

Eu e meu marido tivemos que tomar a vacina contra febre amarela,

O comprovante deve ser apresentado juntamente do passaporte,

E a vacina deve ser tomada com o prazo de 1 mês de antecedência.

Res: perdi minha carteira de vacinação

mensagem postada em 26/09/2013 - 17:09:47hs

Andreia,
Que eu saiba não pedem comprovante de vacinas para entrar ou sair dos EUA.
As áreas endêmicas, onde se exigem vacinação prévia, estão previstas neste site:
Países com áreas de risco de febre amarela

e também neste MAPA:

Olá pessoal do VPO, estarei indo para Orlando em outubro com conexão em Newark - NJ na ida e na volta em Houston, alguém poderia me dizer se preciso levar minha carteira de vacinação, pois a perdi e não sei se irão me pedir em algum lugar...A da minha filha de 10 anos eu levarei mas a minha......Vocês poderiam me ajudar dizendo se já pediram a alguém!!!!!???? (mensagem de AndreiaS)

perdi minha carteira de vacinação

mensagem postada em 26/09/2013 - 17:09:22hs

Olá pessoal do VPO, estarei indo para Orlando em outubro com conexão em Newark - NJ na ida e na volta em Houston, alguém poderia me dizer se preciso levar minha carteira de vacinação, pois a perdi e não sei se irão me pedir em algum lugar...A da minha filha de 10 anos eu levarei mas a minha......Vocês poderiam me ajudar dizendo se já pediram a alguém!!!!!????

Bruna Costa, Olivgi2 e Valquiria

mensagem postada em 09/08/2013 - 10:08:16hs

Prezadas, bom dia.

A vacina contra a febre amarela não é obrigatória para entrada nos EUA nem no Panamá, embora neste país haja uma endemia de febre amarela.

Mas se o viajante apena transitar pelo aeroporto não ha problema.

Sds e boa viagem a todos,

Marcelo Ferreira

Preciso tomar a vacina de febre amarela ??????

mensagem postada em 26/04/2013 - 09:04:09hs

Bom dia!

No ano passado eu fui para Orlando , não precisei tomar vacina nenhuma, mas este ano me perguntaram e falei que não, mas agora fiquei em duvida. É necessário tomar a vacina de Febre amarela para ir para Orlando ? Que eu saiba não. Nada mudou, certo?

tks

Giovana

Vacina para conexão em Charlotte

mensagem postada em 26/04/2013 - 09:04:33hs

Olá pessoal, em novembro farei minha 1ª viagem à Orlando, mas meu voo sai do RJ e tem uma escala no Aeroporto de Charlotte (Carolina do Norte).
Vocês sabem me dizer se é obrigatório tomar algum tipo de vacina?
Se sim, qual seria?

Obrigada!

Vacina H1N1

mensagem postada em 08/02/2013 - 15:02:29hs

É pessoal.... problemas pra quem está indo viajar nos próximos dias como eu. Impossível encontrar a vacina da gripe. Já tentei na rede pública e em clínicas particulares. Todos estão informando que essa vacina aqui no Brasil só começa a ser distribuída a partir do mês de março.

Alguém tem alguma ideia? Estou preocupado.
Um surto como esse que está ocorrendo nos EUA, pode atrapalhar e muito nossa viagem.

Abraços!

Vacinas

mensagem postada em 07/02/2013 - 12:02:50hs

Oi pessoal não sei se esse é o tópico certo, mas falando em vacina, quanto a esta gripe que está um surto nos EUA alguém sabe me dizer quais são ou qual é a vacina que temos que tomar antes de ir? e me disseram que tem que ser 2 semanas antes para fazer efeito!!!!obrigaadaaaa

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.