Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Hilton Bucschtein

Membro

Inscrição: 09/07/2013

Visto sobrinho
postado por: Hilton Bucschtein

mensagem postada em 12/06/2017 - 00:06:49hs

Oi pessoal

Quando minha irmã preencher o formulário, mesmo a gente indo para NY e Orlando é mais simples colocar que vamos só para Orlando?
Assim fica menos passível de negarem o visto para o meu sobrinho?
Depois será que terá algum problema quando formos para NY também?

Obrigado

Abraços,

Hilton

Hilton Bucschtein

Membro

Visto adolescente

mensagem postada em 09/06/2017 - 11:06:06hs

Oi pessoal

Minha irmã vai começar a preencher o formulário de visto para meu sobrinho que agora tem 14 anos.
Já tinha me manifestado sobre o que aconteceu com a Renata.

Vou pedir para minha irmã preencher direitinho o formulário, vou entregar meu passaporte com os vistos e das outras pessoas que irão conosco para ele levar na entrevista para mostrar, como informado pela Viviane.

Vocês sabem se as perguntas é feita diretamente para o adolescente ou para os pais?
Pode fazer parte da entrevista, além do adolescente, o pai e a mãe? É uma boa os dois irem?

Qualquer dica/informação é bem vinda para evitar que o visto seja negado.

Obrigado a todos.

Abraços,
Hilton

Viviane Pereira da Silva Gonçalves

Membro

Inscrição: 14/04/2011

Res: Visto adolescente negado
postado por: Viviane Pereira da Silva Gonçalves

mensagem postada em 31/05/2017 - 09:05:28hs

Renata, vou te contar o q aconteceu com o meu primo/sobrinho, rsrs. Então, ele também teve o visto americano negado, isso em 2012, acredito que o pai dele deve ter respondido algo de forma errada devio ao acontecido no ano seguinte os avôs dele contrataram um despachante, este os instruiu que levassem para a entrevista o passaporte com visto e carimbo original dos avós, dito feito na entrevista eles mostraram e visto foi aprovado !

Diogo B

Membro

Inscrição: 21/10/2013

postado por: Diogo B

mensagem postada em 31/05/2017 - 08:05:47hs

Bom dia Hilton,

No momento os EUA tem uma política anti-migração forte e com certeza estão dificultando as emissões dos vistos.

Em relação ao preenchimento do formulário (fiz há 1 mês), não tem muito mesmo onde se explicar, tem os campos de "com quem irá viajar e seu grau de parentesco com essa pessoa", "quem pagará por essa viagem", endereço do hotel e quantos dias irão ficar.

Basicamente são essas perguntas em relação à viagem. Pois bem, penso eu, que quando vc preenche e envia o formulário, ele fica em "standby" no sistema, pois acho pouco provável que eles analisam todos que são preenchidos e enviados, mesmo pq vc pode fazer qts quiser, colocar informações erradas...

Assim que passa pelo CASV, o sistema entende como formulário ativo e começa, aí sim, uma análise do seu pedido.

O que chama atenção é o Consul não fazer a entrevista (perguntas e tal), como pude presenciar em 90% das entrevistas no dia que eu fui. Eles perguntarem muita coisa msm.

Assim, penso que alguma coisa no formulário acabou não batendo as informações para logo de cara ser negado.

Em relação à sua pergunta, acho que não tem prazo para nova solicitação e despachante ajudaria sim.

Sds

Hilton Bucschtein

Membro

mensagem postada em 31/05/2017 - 01:05:47hs

Diogo

Todos esses requisitos que mencionaste, foram preenchidos:
Os pais deles ficariam no Brasil, a Tia (Renata) iia levar.
Acredito que a Renata tinha a carta decusteio e os passaportes, mas o entrevistador nem pede os documentos. raramente eles pedem para comprovar os vínculos.
O formulário, pelo que eu me lembro da minha sobrinha, quando ela fez o visto, pedia pouca informações. E eu preenchi tudo direitinho.
Acho que foi mais por orientação de dificultar mais a entrada nos EUA, do que outra coisa.

Agora, quanto tempo depois ela pode pedir um novo visto?
E será que um despachante teria melhor sorte?

Abraços,

Hilton

Diogo B

Membro

mensagem postada em 30/05/2017 - 22:05:07hs

Exato Hilton.

Um adolescente só tem os estudos como vínculo. Uma coisa que pode também ajudar é o fato dos pais permanecerem no Brasil. O Consul "entende" que a criança tende a voltar para os pais.

Mas realmente os vínculos são limitados. Por isso é importante o preenchimento do formulário corretamente pra não deixar dúvidas.
Além do vínculos, uma carta de custeio e passaportes com os vistos dos outros integrantes da viagem é uma boa levar.

Sds

Hilton Bucschtein

Membro

mensagem postada em 30/05/2017 - 19:05:25hs

Renata.

Fiquei muito preocupado agora.
Quero levar meu sobrinho de 14 anos para Orlando em janeiro e ele vai fazer o visto mês que vem.
Quais informações colocaram no formulário referente aos pais deles?
Estou tentando imaginar qual informação dexaria o consul com dúvida.
Que vínvulo um adolescente pode ter no Brasil além dos estudos?

Se puder passar mais informações para tentarmos descobrir o que aconteceu, eu agradeço.

Obrigado.

Hilton

Diogo B

Membro

mensagem postada em 30/05/2017 - 16:05:23hs

Boa tarde Renata.

Realmente uma situação desagradável.
Estivesse recentemente tirando visto da minha filha e acabei presenciando uma situação dessa. A menina estava desolada tb.

Mas não acho que deva desanimar. Muito provavelmente, pelo fato de não questionarem eles durante a entrevista, deve ter havido alguma informação no formulário DS 160 que acabou por não ceder o visto. Quando o Consul tem alguma dúvida em relação aos vínculos eles geralmente perguntam na entrevista (vi pelo menos 4 entrvista deste jeito, com Consul questionando).

Contratando despachantes eles conseguem verificar esses detalhes.

Vai dar tudo certo. Eu tentaria novamente sem dúvida.

Sds

Renata Rodrigues

Membro

Inscrição: 07/05/2010

Visto adolescente negado
postado por: Renata Rodrigues

mensagem postada em 30/05/2017 - 16:05:23hs

Boa tarde, pessoal!

Conforme disse nas mensagens anteriores, vou pra Orlando com meu sobrinho de 16 anos e uma sobrinha de 25 anos, recém formada. Hoje eles foram fazer a entrevista e o visto foi negado por falta de vínculos com o Brasil.
No formulário foi informado que eu arcaria com a viagem do meu sobrinho de 16 anos, que está no ensino médio. Como ele comprovaria vínculo maior? Não entendi.
Já a minha outra sobrinha, como é recém formada possui uma renda mais baixa. Mas ela mesma está arcando com a viagem. Ela, inclusive possui bens no seu nome.
Eles fizeram a entrevista juntos e levaram todos os documentos. Eu não entrei. Eles não pediram nenhum dos documentos que estavam com eles, como Certidão de Imóveis, Declaração de IR, nada... Apenas negaram.
No formulário informaram que viajariam comigo, meu marido e minhas filhas, que já tivemos o visto renovado e vamos todo ano aos EUA.
Alguém ja passou por situação semelhante e pode me dizer se compensa tentar o visto novamente por agora? Ou contratar um despachante? Iríamos viajar em outubro.
Muito triste. Eles estão desolados. Estavam planejando a viagem há 2 anos.

Diogo B

Membro

Res: Solicitante afastado por doença

mensagem postada em 19/05/2017 - 13:05:45hs

Oi Carol,

Entendi.
Não tem problema nenhum vcs fazerem a carta de custeio. Peça pra levar as xerox dos vistos de vcs tb.

Realmente se eles informaram que não comprovou vínculo suficiente é que eles talvez não "entenderam" que mesmo ela afastada do trabalho ela continua com vínculo empregatício.
Se levar uma carta da empresa que está vinculada, dizendo que o contrato está em vigor e tal, pode ajudar. Ou do INSS..
Contas em banco, cartão de crédito no nome também pode ajudar.
Outra coisa é comprovar que os pais irão ficar no Brasil, no caso se tiver filhos tb. Deve ficar claro pro Consul na entrevista que ela irá com vcs dois. Como vcs dois já tem visto acredito que isso seja importante.

Sds

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.