Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

meu visto foi negado

mensagem postada em 31/05/2007 - 11:05:03hs

Estive no consulado em abril e tive meu visto negado pela segunda vez e do meu filho de 15 anos tbem.
Na 1a vez eu era autonoma trabalhava como massoterapeuta e levei imp de renda de isento, quase dois anos depois tentei novamente,só que desta vez levei meu imposto de renda com restituição, pois faz um ano que trabalho na Assembléia legislativa como funciorária contratada. Sou solteira e tenho 43 anos e um unico filho, moro de aluguel com um salário bem razoável. Coloquei meu filho e minha mãe como meus dependetes,levei documentos do colégio particular dele,extratos bancários holerits e cracha da assembléia,a pergunta da consul q me atendeu por incrivel q pareça foi a mesma q me atendeu dois anos atrás foi:
Vai para onde? eu: Orlando
Faz o que hoje? eu: assess. parlamentar
Pq a mudança? eu: apareceu uma oportunidade e eu entrei
Tem imposto de renda? eu: sim
Dei o imposto junto com os extratos, ela olhou olhou e disse: não pode viajar, fiquei indignada e disse não precisa dar o meu dá somente o dele, ela disse Não, e virou as costas. no papel q me deram estava q eu não tinha vínculos, será q é pq sou solteira
e tenho só um filho?
Devo tentar novamente?
não sei o que é vínculo para eles
Abraço a todos

Entrevista

mensagem postada em 31/05/2007 - 12:05:13hs

Neusa:

Tb tive meu visto negado recentemente, mas não tive a mesma oportunidade que vc de mostrar os documentos.
Apesar de declarar IR e ter levado os de 2005,2006 e 2007, extrato de conta bancária e documentos de faculdade e outros.

Creio que não tive mesmo muita sorte, qdo entrei para a sala das cabines, fiquei observando os atendimentos, tinha 3 cabines em funcionamento, 1,2 e 3.
Na 1ª cabine, uma americana mais nova, baixinha, parecia se mostrar simpática ao casal que estava atendendo e pelo que vi, eles e mais um rapaz que entrou depois, conseguiram o visto.
Na 2ª cabine, uma americana que aparentava seus 30 e poucos anos, estava atendendo uma moça loira, e negou o visto, foi qdo a tal moça, começou um escândalo dentro da cabine que todos nós ouvimos de fora.(Na hora eu pensei, não quero ir com essa atendente, já deve estar nervosa).
Depois desta moça uma outra e tb negou.
Na 3ª cabine, uma americana que aparentava uns 40 e poucos anos, me pareceu mto simpática, vi entrevistando um casal, um rapaz e uma moça, todos concedidos.

Qdo meu número apareceu no painel, foi justamente para a cabine 2, a que tinha acontecido o escândalo. Na hora pensei, puxa, logo esta, mas pensei tb que ela seria mais profissional, o que não aconteceu, estava com o semblante transtornado, nem a culpo, mas não me entrevistou da maneira que seria a mais justa. Me fez umas perguntas e me negou, sem ver NADA.

Como a Marcela aí embaixo, creio que ela me julgou um "perfil comprometedor".
Divorciada, sem filhos, moro sozinha, sou estagiária e vendedora autônoma.

Mas não aceitei este NÃO e recorri por e-mail.
Ainda estou aguardando uma decisão, mas já vou marcar nova entrevista.
Programo esta viagem de férias desde o ano passado, e tenho me programado para isso.
Creio que se vc quer proporcionar a seu filho esta viagem, deva tb tentar novamente.

Espero que dê tudo certo para vc tb como para mim.

Fique com Deus.
Abraços.

Neusa

mensagem postada em 01/06/2007 - 11:06:05hs

Vc pode sim recorrer por e-mail, fazer um Pedido de Revisão de Entrevista.
Este pedido, é solicitado, qdo o entrevistado discorda da decisão de recusa da concessão do visto pelo oficial americano que o entrevistou. Como no meu caso, que não olharam nenhum documento, NADA, e me negaram o visto.
Vc envia o e-mail para o Consulado Americano que vc fez a entrevista.

Pelo que li, a sua entrevista foi em abril não foi?
Não sei te dizer se considerariam seu recurso depois de tanto tempo.
Eu mandei o e-mail no mesmo dia de minha entrevista, ainda estou aguardando o retorno.
Entre no site da Embaixada e na página de agendamento, vc vê a opção visto negado. Lá vc encontra o e-mail referente ao Consulado que vc fez a entrevista.

Na sua entrevista, eles olharam seus documentos, então não sei exatamente como vc entraria com esse Pedido de Revisão.
Espero que vc consiga alguma coisa.

Fique com Deus.
Abraços.

UNIÃO ESTÁVEL

mensagem postada em 01/06/2007 - 15:06:57hs

Estou viajando em novembro para Orlando com meu marido, meus dois filhos (5 e 7 anos)e um grupo com mais 4 casais cada um com dois filhos cada. Eu irei para a entrevista em julho apenas com meus dois filhos, pois o meu marido já tem o visto de 10 anos (tirado antes de set/2001) que é válido até março/2008 (ele tinha o visto mas não chegou a viajar para os EUA na época). O meu medo é que como eu não tenho certidão de casamento e os bens no Brasil estão em nome do meu marido; que eles pensem que estou indo para os EUA para morar com meus filhos. Meu marido tem uma empresa há mais de 10 anos com 5 funcionários registrados e prédio próprio(ele declara IR na pessoa física com um valor pequeno (tributável) pois ele já paga imposto na pessoa jurídica, mas consta no IR um valor razoável de rendimentos não-tributáveis que ele recebe da pessoa jurídica). Quanto a moradia, moramos em casa alugada, porém compramos um apartamento que será entregue em 2008. O que devo fazer para comprovar vínculos no Brasil se a empresa é em nome do meu marido, o prédio da empresa também, bem como o apartamento que compramos. Meus filhos estudam em escola particular, mas o que devo fazer quanto a mim, já que o único bem que tenho em meu nome é um automóvel e um extrato bancário que dá para o gasto. Ouvi falar de uma certidão que é feita em cartório referente a União Estável; será que devo fazer, ou será que é pior?

Lena, Dayse e Andreia

mensagem postada em 01/06/2007 - 16:06:22hs

LENA , o caso do meu pai com a minha madrasta é exatamente igual ao seu. Moram juntos há mais de 10 anos, mas não são casados, moram de aluguel, têm uma filha de 8 anos, e meu pai possui um escritório com uns 5 empregados registrados também, e possui um outro apartamento próprio. A diferença é que eles foram jutos tirar o visto. O que eles fizeram foi o seguinte, nos formulários, nos campos onde pede nome e dados do conjuge, eles preencheram um com os dados do outro, como se fossem realmente casados. E não foi pedido nenhum documento extra para que comprovassem a união estável (mesmo eles possuindo sobrenomes diferentes). Acho q você deve levar as 3 ultimas mensalidades pagas dos seus filhos, mais uma declaração so seu marido que eles estará viajando junto com vocês, os documentos desse apartamento próprio que será entregue futuramente, mais tudo que você lembrar que possa ajudar na comprovação da união de vocês dois. Eu, me baseando no caso deles, acho que isso não será problema. Qualquer coisa dúvida é só perguntar.

DAYSE, é revoltante mesmo a maneira que eles nos vêem... Quando fui tirar o visto, tinha uma moça lá esperando também reclamando que algumas perguntas que eles fazem, dá vontade de responder: "Não interessa... eu tô indo no seu país, gastar o meu dinheiro, e ainda tenho q ficar te dando satisfação da minha vida?? Quem tá te fazendo um favor sou eu! Não é você não!"

ANDREIA, boa sorte na sua vez! E acho que você tá com um pensamento certíssimo! Espero que dê tudo certo, e caso não dê, rumo à Europa! Outra dica boa também é a Austrália. Morei lá um tempo e é absolutamente maravilhoso aquele lugar! E é dollar também! Só que é um dollar ainda mais barato!
Bjs

Visto Aprovado.

mensagem postada em 04/06/2007 - 15:06:54hs

Caros amigos,

Gostaria de agradecer imensamente pela ajuda da Renata Besagio Ruiz e Mirelle Vieira Scheydegger. Na última quarta-feira (30/05) foi o dia onde eu e minha noiva fomos a entrevista no consulado e como não podia ser diferente com nós dois, esse foi um dos dias mais frio do ano aqui em SP.

Vamos a entrevista, logo na chegada percebi que o agendamento serve apenas para dar um norte as pessoas, pois nesse dia, pessoas que tinham agendado entre 8 e 11 da manhã estavam entrando juntas, a fila para pagamento no citibank estava enorme consumindo mais de uma hora do total de 3 horas que fiquei para concluir todos os passos. Uma boa dica é pagar antes a taxa da entrevista. Lá dentro fui super bem atendido pelo moça da pré-entrevista e inclusive ela permitiu que eu e minha noiva fisessemos a entrevista juntos, mesmo sem sermos casados ainda (o que foi um alívio para nós), com ela somente deixamos os documentos e fomos para fila da segunda etapa que era a de deixar as impressões digitais e também fomos bem atendidos. Aí começou todo nosso problema, pois a fila estava enorme e o frio estava nos castigando, pois para estar-mos bem vestidos optamos por roupas leves (ela um terninho e eu terno), sem se quer uma blusa de lã, após um tempão fomos chamados para a entrevista e lá uma moça com sutaque americano nós atendeu, já com cara de poucos amigos começou a me perguntar um monte de coisas e a cada vez que eu não entendia (devido ao sutaque) ela ficava mais emburrada, olhando para mim como se eu fosse um -- palavra censurada -- , começou a me questionar porque no meu holerith o meu salário é dividido em dois itens (Salário Base e Comissão de cargo - coisa de bancário), visivelmente contrariada com aquilo queria saber o porque e eu dizia para ela que era norma dos bancários e que o meu salário era a soma dos dois, aí ela me pediu a documentação dos carros que tenho e algum comprovante que eu fosse realmente me casar em novembro, graças a uma dica de uma amiga, levei o convite de casamento e entreguei a ela, mesmo assim ela continuava com aquela cara de quem esta insatisfeita e me pediu o meu Imposto de Renda, foi quando percebi que ela ficará mais calma, pois acho que ela percebeu que eu não estava mentindo e que o meu salário era realmente a soma dos dois itens e que estava compatível com o Imposto de Renda.

Depois disso ela pediu para entrevistar a minha noiva e ela somente perguntou quando iria casar e a quanto tempo trabalhava na empresa, sem sequer pedir nenhuma prova e dispensou nós dois falando uma pequena frase "vocês foram aprovados, pegue a fila a sua direita.".

E foi só isso, após três meses de agonia, e 3 horas de muito nervoso, deu tudo certo e a partir de agora, vou pesquisar preços e ver a forma mais economica e divertida de curtir a Disney.

Obrigado a todos desse fórum por tantas dicas importantes e que ajudam efetivamente a muita gente.

VISTO CONCEDIDO - BRASÍLIA

mensagem postada em 14/06/2007 - 10:06:34hs

PEssoal, antes de mais nada, gostaria de agradecer pela força... Realmente, é uma adrenalina danada!!!!!!!!

Agora, vamos a minha entrevista.

Cheguei na embaixada americana em Brasilia às 6:30. Já tinham 24 pessoas na nossa frente!!!!

Ficamos na fila até a abertura dos portões, às 8:00.

Entramos. Fomos até o guiche 01, pois já tinhamos pago a taxa, e pegamos nossas senhas e deixamos os nossos documentos. Eu e minha mãe deixamos contra-cheque, minha irmã, ainda é estudante, mas não deixamos nem a declaração dela. O meu sobrinho de consideração, que tem 10 anos, só deixou o passaporte e os formulários.

Bem, tiramos as digitais e somente às 10 horas fizemos a entrevista com a Consul.

Ela não perguntou nada demais. Só perguntou qual o vínculo que tínhamos com o André Gustavo, se minha irmã estudava, se eu trabalhava e o que eu fazia e se minha mãe era médica aposentada.

Todas as respostas dadas, em menos de 2 minutos ela devolveu nossos documentos e disse que o visto tinha sido concedido e que era para pegarmos na segunda...

Ufa!!!!!!!!!!!!!!

Agora eu vou colocar, de vez, a mão na massa para fazer o nosso roteiro. E claro, quando estiver pronto, passo para vocês!!!!!!!!!!

Bjos da Paty

VISTO

mensagem postada em 21/06/2007 - 11:06:46hs

GENTE,

ESTE CONSULADO É UMA CAIXINHA DE SURPRESA ESTIVE NO DIA 19/06 PARATIRAR O VISTO DO MEU FILHO 05 ANOS E DA MINHA FILHA 02 ANOS.

LEVEI TODA A DOCUMENTAÇÃO IR, EXTRATO BANCARIO, PASSAPORTE MEU E DO MEU MARIDO COM VISTO E ENTRADA E SAIDA DOS USA, CONTRATO SOCIAL MEU E DO MEU MARIDO, CONTRATO DE COMPRA DA CASA, DOCUMENTOS DO CARRO.

PRIMEIRAMENTE PASSEI PELA PRÉ ENTREVISTA COM UMA BRASILEIRA SUPER SIMPATICA, FUI TIRAR AS DIGITAIS COM UMA AMERICANA MUITO SIMPATICA QUE FALOU QUE OS MEUS FILHOS ERAM LINDOS, E POR ULTIMO COM UMA AMERICANA LOIRA MUITO BONITA MAIS CASCA DE FERIDA, NEM OLHOU NA MINHA CARA, COMEÇOU A FAZER O MAIOR INTERROGATORIO, O QUE EU FAÇO, QUANTO GANHO, O MESMO DO MEU MARIDO, COM QUEM ELE FOI VIAJAR NO ANO PASSADO, ETC...
SOLICITOU IR QUESTIONOU, SOLICITOU OS EXTRATOS BANCARIOS, PASSAPORTES, ETC...
POR ALGUNS INSTANTES ACHEI QUE IRIA SER NEGADO O VISTO, JA TINHA ME ARREPENDIDO DE TUDO, POIS NÃO SERIA JUSTO COM OS MEUS FILHOS QUE NEM ESCREVE TER O VISTO NEGADO.

O ANO PASSADO QUANDO FUI TIRAR O MEU VISTO NA ENTREVISTA SO ME PEDIRAM O PASSAPORTE DO MEU MARIDO COM VISTO E FEZ DUAS PERGUNTAS FOI TUDO MUITO TRANQUILO, MAIS DESTA VEZ QUE SUSTO.

POR TANTO LEVEM TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS E BOA SORTE A TODOS.

visto / entrevista

mensagem postada em 29/06/2007 - 18:06:23hs

assim como eu procurei dicas aqui, gostaria de postar algumas após minha entrevista. (dia 28/06 as 12:30)
na entrevista fui eu e minha esposa.

01 - não precisa chegar mais de 1 hora antes do horário, só se quiser ficar espeando a toa.
02 - entre a entrada e a saida demorou + ou - 3:30 hs
03 - pra quem vem de fora de SP , tem vários estacionamentos, inclusive um do proprio consulado , grátis, mas com pouco lugares.
04 - tem um hotel bem pertinho, questao de 500 mts do consulado (eh uma opçao)
05 - eles dao o prazo maximo de 06 dias úteis para entregar o Passaporte.
06 - fique tranquilo, fale a verdade (se não tiver nada a esconder) , para a maioria absoluta o visto é concedido
07 - nos formularios não deixe campo em branco , responda inclise com 'não sei' ou 'não tenho' , etc
ex. contato nos estados unidos ?? se não tiver simplesmente coloque não tenho.
minha entrevista:
P - qual a finalidade da viagem
R - Passeio ??
P - quanto ganha por mês ?
R - $$$
P - tem casa Propria ?
R - Sim
P - tem outra casa (praia) ?
R - Não
P - tem empregado ?
R - Não só diarista
P - tem filhos ?
R - Sim 3
P - O que fazem ?
R - trabalham e estudam
P - qual os cargos
R - ......
P - têm cachorros ?
R - sim 2
P - quais os nomes ?
R - Duda e Joaquim
P - Boa viagem....

e visto concedido, não pediram nem olhara minha pasta cheia de documentos.

se alguem quiser mais informações meu mal eh jcdolivas@celesc.com.br

Relato Entrevista em Brasilia

mensagem postada em 16/07/2007 - 11:07:59hs

Eu e meu marido fomos entrevistados dia 13/07 em brasilia e ocorreu da seguinte maneira:

Estavamos agendados para as 9:00, chegamos as 8 e havia uma fila enorme na porta do consulado, não adianta cumprir a hora da entrevista, tudo acontece por ordem de chegada, tinham pessoas que estavam agendadas as 11 hrs e foram entrevistadas antes.

Não levem pen drive, maquina digital, os guardas retêm os eletronicos na porta na hora da revista.

Pagamos a taxa de visto, 100 DOLARES=200 REAIS no citibank que fica na embaixada, tiraram impressão digital. logo em seguida voce passa por uma pré-seleção de documentos onde pediram nossos passaportes, os formularios DS156 E 157, imposto de renda, e contracheques,taxa do visto paga, nao nos foi solicitado extrato bancario, mas vimos outras pessoas serem solicitadas.

ENTREVISTA: (Os entrevistadores são todos americanos e falam portugues com sotaque)

- Olá, nome por favor:

- Dizemos nosso nomes

-Profissão:

- Biomédica e Dentista, funcionários públicos

-Vão pra onde?

- Flórida

- Márcia, você já viajou para os eua (Ela estava de posse do meu passaporte antigo)? Passou quanto tempo?

-Sim, apenas eu, durante 14 dias

- Podem pegar o passaporte daqui a 2 dias, o visto está aprovado

Fomos para a fila do sedex entregar uma senha que é dada anteriormente para que seja enviado nosso passaporte para a cidade de origem.

OBSERVAÇÕES:

- Todos que irão ser entrevistados tem que pagar, familia de 5 pessoas, 500 dolares.
- O banco não aceita cheque e nem cartão de credito.
- Ele entrevistam todos os solicitantes (menos os menores de idade)
- Nossa entrevista foi simples e rápida, mas ficamos muito nervosos porque escutamos as entrevistas anteriores (Os entrevistadores falam muito alto ao microfone).
Vimos um goiano ter o visto negado, porque estava só e porque nao tinha renda compativel. A mesma pessoa que nos entrevistou, entrevistou ele também e perguntou até que horas ele trabalhava, se era ajudado pelos pais, a quantos kilometros de goiania ele morava. Mas a maioria das pessoas tem o visto aceito, é só manter a tranquilidade.

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.