Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Res: Roteiro Novembro com criança de 2 anos e 7 meses

mensagem postada em 08/08/2017 - 16:08:21hs

Tayane,

Fui ano passado com meu filho (1,5 a) na época e estou voltando agora com ele - 3 anos.
O que posso dizer é que realmente todos os parques têm área infantil e brinquedos para a idade deles - tudo muito lúdico e lindo. Os encontros com os personagens são mágicos - não deixe de ir no contemporary para uma refeição com o mickey e sua turma.
Para as compras, adianto tudo que posso pela internet. Deixo walmart/outlets para o final do dia, quando ele poderá dormir no carrinho enquanto olhamos as coisas com calma.
Se tiver um dia de compras, dê uma canseira nele antes de sair na piscina ou correndo mesmo. Eles descansados no outlets ficam impossíveis!
Marco sempre meus Fast pass para depois de 11hs ou do almoço. Sair do hotel com eles dá muito trabalho e alguns dias é legal tentar dar o almoço antes de sair - se você estiver tendo dificuldades com as comidas dos parques, vale a pena fazer isso de vez em quando.
Hotel: ou fica num apart com cozinha ou em algum da disney que tenha espaço no quarto (art of animation). Eles precisam ficar entretidos enquanto você se organiza pra sair e o espaço no quarto salva a nossa vida.

Acho que é isso!
Não sei dizer do cruzeiro nem da festa de natal, nunca fui!

boa viagem!

mensagem postada em 07/08/2017 - 15:08:24hs

Tayane,

Estou indo pela primeira vez com os meus filhos também. Vou nos parques da Disney e da Universal. Acho que todos tem brinquedos que o menor vai curtir.
Eu também estou pensando no dia de compras. Eles não vão ter paciência... Já estou pensando em estratégia de revezar nas compras com o marido.
Quanto ao ingresso, se tiver que escolher ficaria com o de um dia de MK, observando o que o PC Oliveira comentou. O meu pequeno aproveita melhor o dia do que a noite.
Depois dessa viagem já quero começar a me organizar para o cruzeiro Disney. Mas se você optar por fazer um cruzeiro nessa viagem, ela vai ficar bem corrida.

mensagem postada em 07/08/2017 - 12:08:12hs

Tayane,

Em todos os parques (Disney, Busch Gardens, Universal...) você encontrará atrações para crianças nessa idade - mas, sinceramente, acho que os parques Universal têm mais brinquedos para crianças do que os da Disney (pelo menos meu filho gostou mais). Pode ir em todos sem medo, afinal, Orlando é feita para crianças.

Para conciliar parques e compras, é melhor reservar um dia para parque e outro para compras, alternadamente, mas saiba que a "experiência" de comprar com criança à tiracolo é mais difícil, pois é preciso entretê-la durante as compras.

Quanto ao Magic Kingdom, é melhor comprar para um dia em que não haja Extra Magic Hours ou a festa de Natal (em dias de festa, quem não tem o ingresso adicional para o Natal deve deixar o parque até às 18 horas), bem como comprar o ingresso apenas para a festa de Natal e ingressar no parque após às 16 horas, daí você aproveita dois dias do MK.

Não sei opinar sobre o cruzeiro, pois nunca fizemos.

Roteiro Novembro com criança de 2 anos e 7 meses

mensagem postada em 06/08/2017 - 21:08:19hs

Boa noite, amigos!!!

Essa é a minha quarta viagem para Orlando, mas será a primeira vez com o meu filho. Esse site me ajudou em todas as viagens. Estou perdida na montagem do roteiro. Será que alguém aqui teria algumas orientações para este início de montagem? Chegamos em Orlando dia 2 de novembro cedinho e voltamos dia 16 à noite. Quais parques valem a pena para esta idade? Como conciliar os dias de diversão e compras? Comprar o ingresso normal para o Magic Kingdom ou mickey very merry christmas party? Vale a pena fazer um cruzeiro da disney?

Res: Crowd Calendar Janeiro

mensagem postada em 24/07/2017 - 12:07:36hs

Ei Caroline! Obrigada pelo retorno. Já tinha visto esse aí, mas fiquei na dúvida quanto à confiabilidade, comparado ao TouringPlans.com e EasyWDW. Vc já utilizou?
(mensagem de Monica Reale)

Então, eu estou me baseando nesse site para planejar a próxima viagem, é o unico que achei realmente. O Touring Plan parece que ó pagando mesmo para ter acesso pra janeiro e o Easy tá bem desatualizado, então nesse nível de detalhamento só ficou esse mesmo.

Bom, esse cara (https://ryanerickson.com/2017/04/2018-walt-disney-world-crowd-calendar-with-six-sites-in-one/) citou o Undercover, então acredito que de para utilizar rs.

mensagem postada em 24/07/2017 - 11:07:38hs

Ei Caroline! Obrigada pelo retorno. Já tinha visto esse aí, mas fiquei na dúvida quanto à confiabilidade, comparado ao TouringPlans.com e EasyWDW. Vc já utilizou?

mensagem postada em 24/07/2017 - 10:07:10hs

Olá!!!

Alguém sabe dizer onde encontro Crowd Calendar para janeiro/2018? Sempre uso o easy wdw, mas nao estou conseguindo dessa vez. Obrigada!
(mensagem de Monica Reale)

Da uma olhada aqui https://www.undercovertourist.com/orlando/crowd-calendar/January-2018/

Espero que ajude!

Crowd Calendar Janeiro

mensagem postada em 24/07/2017 - 10:07:36hs

Olá!!!

Alguém sabe dizer onde encontro Crowd Calendar para janeiro/2018? Sempre uso o easy wdw, mas nao estou conseguindo dessa vez. Obrigada!

Res: Roteiro viagem dezembro

mensagem postada em 07/07/2017 - 15:07:04hs

Já li alguma vezes pra evitar o MK na segunda, mas também é consenso evitar os parques nos dias de horas extendidas. Essas dúvidas são cruéis né? Eu optaria pelo dia que tivesse mais horas que eu pudesse aproveitar. Qual dia o parque fecha mais tarde?

Res: NY em Janeiro

mensagem postada em 29/06/2017 - 20:06:11hs

Oi Pessoal

Sei que aqui não é o local correto para colocar essa mensagem, mas no Forum Viajando para Nova Iorque ninguém respondeu e como sei que alguns frequentadores do VPO já foram para NY e Orlando, resolvi postar aqui.

Estou planejando uma viagem para NY e Orlando para janeiro/2018. Sei que está longe ainda, mas queria ver quantos dias eu vou ficar em cada cidade. Por isso, estou enviando um roteiro de 5 dias em NY para vocês opinarem. Eu e minha irmã já fomos há 19 atrás. Além da gente, vão meus sobrinhos de 11 e 16 anos.

Dia 1: Chegada - Mercado - Caminhada por perto.
Dia 2: Museu de História Natural - 5ª Avenida (Rockefeller Center, Trump Tower, Catedral, Grande Estação Central, Empire States) Dia 3: Estátua da Liberdade - Lower Manhattan (Wall Street, Ground Zero, Ponte do Brooklin)
Dia 4: Museu MET - Central Park - Show da Broadway
Dia 5: Dia livre para fazer uma atração que não deu tempo nos dias anteriores ou lojas ou patinação no gelo em algum parque da cidade ou Highlane Park. Aceito sugestões.

Aproveitando: como fizeram a pesquisa de voos? foram direto no site das companhias aéreas ou em algum site de busca? Alguma sugestão de companhia?

Obrigado pela ajuda.

Abraços,

Hilton
(mensagem de Hilton Bucschtein)

Oi Hilton, adorei seu roteiro!!!

Vou te dar um dica valiosa: PREPARE-SE PARA O FRIO!

Estive por lá em fevereiro deste ano e foi bem legal. Não vi a neve cair do céu, mas peguei o acúmulo de uma tempestade ocorrida 1 dia antes da minha chegada.

Espero que curta bastante o frio..rs

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.