Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Minhas primeiras vezes!!

 mensagem postada em 31/10/2013 - 19:10:55hs
 
 

Saudações família VPO!!

Já acompanho o fórum desde 2010 e ele foi fundamental para planejar minha última viagem para a Terra da Magia, e agora está sendo fundamental para a próxima também.
Vou dividir essa mensagem em duas, pois considero que tive duas ou mais primeiras vezes (acho vocês vão entender).

A “Primeira Vez” que fui para Orlando foi em 1982, eu tinha 4 anos. Meus pais levaram meu irmão de 5 anos e eu nessa viagem. Confesso que não me lembro de muitas coisas dessa viagem, as lembranças se misturam com as fotos e histórias contadas e revividas muitas e muitas vezes, só sei que foi maravilhoso e me diverti horrores. Acho que meu pai ficou muito impressionado com o show dos golfinhos e da Shamu porque tem mais fotos deles do que da família rs (pequeno exagero pra dar ideia do volume de fotos desses animais impressionantes).

Depois disso tive a minha “Segunda Primeira Vez” já em 1992, eu tinha 14 anos. Meu irmão estava fazendo intercâmbio cultural em uma cidade da Flórida e minha mãe resolveu unir o agradável ao mais agradável ainda e fomos visitar meu irmão e passear na Terra Encantada. Dessa vez foi só minha mãe, meus dois irmãos (sou o do meio), e eu claro. Falo que essa foi a minha “Segunda Primeira Vez” porque essa é a viagem que eu realmente me lembro da maioria das coisas. Fomos ao MK, EC, ao até então MGM (atual HS), Sea World e fizemos alguns passeios alternativos incluindo uma ida a um parque de jardins e flores que nem sei qual era, mas que era lindo, à Church Street Station.. Viagem inesquecível. Não posso deixar de enaltecer minha mãe que encarou a viagem sozinha com 3 filhos, sem internet, sem GPS, com a cara e a coragem. Espaço para o momento MICÃO da viagem: Minha mãe entrou em uma grande avenida na contra mão e não estava entendendo porque todos os carros que vinham no sentido contrário estavam piscando os faróis desesperadamente. Esse episódio não gerou nenhum problema real e sim muitas gargalhadas, até hoje quando nos lembramos disso morremos de rir.

Mais recente aconteceu a minha “Terceira Primeira Vez”, 18 anos depois da última. Refiro-me a essa viagem assim pois foi minha primeira vez como adulto, dono do meu próprio nariz, com meu dinheiro e com a minha esposa. Essa viagem aconteceu em novembro de 2010 e foi minha viagem de Lua de Mel, com a minha princesa do mundo real (Vivian). Não sei se é só comigo ou se foi por ser uma ocasião tão especial, mas tenho pra mim que a melhor fase da vida pra ir curtir os parques e a cidade de Orlando é mesmo a fase adulta, contrariando o que muitos costumam dizer "viajar para a Disney é coisa de criança". A maioria das pessoas torcia o nariz quando falávamos que nossa lua de mel seria em Orlando (infelizes são aqueles que não conseguem apreciar esse momento especial e não conseguem fazer contato com sua criança interior).

Foi emocionante desde o primeiro dia, na verdade desde muito antes do primeiro dia. Estávamos a Vivian e eu pensando sobre as possíveis opções de lugares para curtir nossa lua de mel e não conseguíamos decidir, nada parecia especial o suficiente. Até que um belo dia eu tive a ideia de ir para Orlando e sugeri de forma despretensiosa essa opção. Eu não tinha certeza se a ideia iria agradar já que minha esposa nunca havia mencionado nada sobre conhecer o Walt Disney World, nem mesmo quando vimos juntos os álbuns com as fotos de minhas viagens anteriores. Eu achava que seria possível que ela não gostasse da sugestão. Para a minha grata surpresa, assim que toquei no assunto minha princesa desandou a chorar (e eu sem entender nada rs). Foi aí que ela me disse que esse sempre tinha sido um sonho dela e que nunca teve sequer coragem para falar com seus pais sobre isso por acreditar que não seria possível. Desse momento em diante já estava decidido, iríamos para Orlando. Fiquei duplamente feliz por poder realizar este sonho dela e é claro por poder voltar aquele lugar especial. Detalhe que eu nem tinha ideia de quanto iria custar uma viagem dessas e quando fui pesquisar me assustei um pouco (na época eu tinha um trabalho temporário e sabia que depois do casório estaria desempregado), mesmo assim eu estava decidido a seguir em frente e foi isso que fiz. Fiquei responsável então por todo o planejamento. Devido à falta de tempo e de tempo ($), nossa viagem não pode ser longa. Oito meses depois casamos e no dia seguinte partimos para nossa aventura. Era a primeira viagem internacional do meu amor, a primeira vez em um avião e muitas outras primeiras vezes também. Foram 11 dias maravilhosos que nem mesmo o furto de nossos passaportes conseguiu macular. Como eu já mencionei estávamos com o orçamento apertado, ficamos em um hotel econômico (onde fomos furtados ) e optamos sempre por lanches e comidas mais em conta. Fazer muitas compras nunca foi nosso objetivo. Em nossa viagem fomos ao MK, EC(2x), HS, AK, SW(2x), e os dois parques da Universal. Fomos ao Dinner Show dos Piratas e comemos no T-REX e no “maior Mcdonalds do Mundo”. Também fomos forçados a dar um pulinho em Miami pra pegar nossa autorização de retorno ao Brasil já que não tínhamos mais nossos passaportes. O momento em que descobrimos o furto foi muito complicado, nos sentimos muito mal, mas poucos minutos depois eu percebi que não podia deixar uma coisa dessas atrapalhar e não deixei. No final só ficaram as lembranças boas e um enorme sentimento de quero mais!!!!

Agora estamos planejando nossa “Segunda Vez” na Terra da Magia. Agora eu sou concursado e tenho uma boa estabilidade e decidimos não economizar em nada, mas também não vamos esbanjar (não é nosso perfil). Novamente nosso objetivo não é fazer compras, claro que vamos comprar algumas coisinhas, mas nada demais. Dessa vez vamos ficar 23 dias e vamos fazer tudo que temos direito: 8 dias de parques da Disney + 8 dias + Water Park Fun & More, 3 dias de Universal, Sea World, Aquática e BG (14 dias) + Discovery Cove (realizar o sonho de nadar com os golfinhos), Cirque Du Soleil, refeições com personagens, reservas em restaurantes famosos e muito mais! A felicidade é enorme e a ansiedade maior ainda. Assim que voltarmos vamos dar nossa contribuição com relatos mais detalhados de toda nossa viagem com fotos e vídeos. Vocês vão ter que nos aturar hehehe.

Tenho certeza que ainda terei pelo menos mais uma Primeira Vez, a quarta, que vai acontecer quando realizarmos o sonho de levar nossos filhos ainda não nascidos hehehehe.

Um enorme abraço e muito carinho a todos que fazem parte dessa rede social maravilhosa que é o VPO.

Sonhos podem sim se realizar! Continuem a acreditar!

Vivian e Fernando ºoº

(mensagem de FERNANDO BARATA)




Chorei! que coisa linda! Felicidades pra vcs! E muitas outras viagens para Orlando!

 


 
Res: Minha 1a vez em Orlando, sozinha e sem inglês fluente.

 mensagem postada em 31/10/2013 - 18:10:37hs
 
 

Olá, Regina!

Fale como foi sua experiência!
Também estou indo sozinha e confesso que estou um pouco insegura por conta do meu inglês que é básico do básico!

Minha viagem é dia 06 de novembro!

Beijos.

 


 
2011 - 1ª Vez

 mensagem postada em 21/08/2013 - 14:08:11hs
 
 

Minha primeira vez foi em 2011. Um amigo do meu marido programou a viagem e falou com ele para irmos junto e meu marido topou. Fechou a viagem na agência e nós não tínhamos nem passaporte, quem diria o visto! E ainda estava naquela época em que os agendamentos demoravam 2 a 3 meses! Todos os dias eu consultava o site para agendar o passaporte, até que um dia eu consegui um agendamento para dali a dois dias e no dia em que fomos pegar os passaportes, havia milhões de ligações no meu celular de amigos me avisando que havia aberto vaga para o visto para a próxima semana, mobilizei muitas pessoas! Deu tudo certo e lá fomos nós para nossa viagem!
Para mim, foi a realização de um sonho de criança! E detalhe, na primeira viagem nossa filha, que na época tinha 4 anos, ficou em Brasília.
Em 2012 fomos de novo, mas levando a pequena.
É isso aí!

 


 
Minha primeira vez

 mensagem postada em 21/08/2013 - 12:08:40hs
 
 

Pessoal,

Minha primeira vez, na verdade, foi "nossa primeira vez", pois eu viajei de lua de mel, um dia após meu casamento.

Lembro que quando eu e minha esposa estávamos decidindo o local para a lua de mel, pensávamos em diversos locais, mas "do nada" ela encrencou que queria ir a Disney, pois era o sonho de criança e queria juntar os dois grandes sonhos em uma só viagem: Casamento (lua de mel) e conhecer a Disney.

Sei que demorou um pouco para assimilar lua de mel com o local da magia, mas aos poucos eu fui curtindo. Programei o meu passaporte e consegui tirá-lo tranquilamente, depois, agendei o visto e não tive qualquer problema.

Passados esses problemas, comecei a pesquisar incessantemente sobre o destino e, não sei como, descobri esse fórum (obrigado!!) onde consegui me planejar em tudo: passagens, parques, dinheiro (Visa Travel Money), carro, hotel etc...

Um dos problemas da viagem é que eu tinha medo de gastar muito, sendo que a minha casa ainda não estava montada e, para piorar, ia me mudar para 1600km da cidade natal...

Quando cheguei a Miami, fiquei encantado e nem preciso falar de quando passei pelos portões dos parques. Uma das melhores cenas que tive foi a minha esposa chorando de alegria igual a uma criança e correndo atrás dos personagens para tirar as fotos.

O medo de gastar muito dinheiro ficou para trás e tive que recarregar o VTM para curtir um pouco mais, pois "não sabia quando voltaria".

Acabei indo ao IOA, BG, MK, EPCOT, Universal e a única certeza é que eu voltarei!

Hoje bateu a DPD, mas vou ter que curá-la ano que vem, quando eu planejo outra visita!

 


 
Res: Res: Minha 1a vez em Orlando, sozinha e sem inglês fluente.

 mensagem postada em 10/06/2013 - 14:06:21hs
 
 

Pamela, e como foi na imigração??? Eu vou por Miami e de lá pegar o carro para Orlando.
Meu esposo resolveu ir comigo, mas ele ñ fala nem o básico dos básicos em inglês. Sabe nem dar bom dia, heheh.

Olá Regina, eu fui para Orlando ano passado,sozinha,sem falar inglês, sem guia,sem nada,e nem carro eu pude alugar,pois não tenho habilitação,então dependia do transporte publico de lá,taxi e para ir para os parques ia com o ônibus do hotel,porém não são todos que tem essa opção, e foi super tranquilo. Muitas dicas peguei aqui no VPO. Fica tranquila e pensa que está indo para a Disney,e que tudo vai dar certo (mensagem de Pamela Fogaca)

 


 
Res: Minha 1a vez em Orlando, sozinha e sem inglês fluente.

 mensagem postada em 31/05/2013 - 14:05:54hs
 
 

Olá Regina, eu fui para Orlando ano passado,sozinha,sem falar inglês, sem guia,sem nada,e nem carro eu pude alugar,pois não tenho habilitação,então dependia do transporte publico de lá,taxi e para ir para os parques ia com o ônibus do hotel,porém não são todos que tem essa opção, e foi super tranquilo. Muitas dicas peguei aqui no VPO. Fica tranquila e pensa que está indo para a Disney,e que tudo vai dar certo

 


 
Res: Minha 1a vez em Orlando, sozinha e sem inglês fluente.

 mensagem postada em 31/05/2013 - 14:05:18hs
 
 

Putz, mas não tem nenhum outro amigo que possa ir no lugar do outro? se não tiver jeito, vá sozinha mesmo, tem um tópico aqui no fórum de pessoas que estão indo sozinhas para orlando, quem sabe um deles não estará indo no mesmo período que vc..ai de repente vcs podem combinar de se encontrarem e fazer companhia um para o outro.
Boa Sorte.

 


 
Res: Res: Res: Minha 1a vez em Orlando, sozinha e sem inglês fluente.

 mensagem postada em 31/05/2013 - 13:05:36hs
 
 

Oi Regina, se vc quiser deixe seu e-mail no Tópico "Recados e Bato Papo".

No final de Setembro estarei indo de Miami para Orlando. Tenho meu roteiro montado com endereços,talvez algo possa lhe ser útil.

Abs. (mensagem de AngelitaSP)


Angelita,
Vou no início de setembro. Posso deixar meu e-mail tb? (mensagem de Lisandra Paes)


Oi, Lisandra!
Eu vou em setembro (dia 12). Vc tb vai só?

 


 
Res: Res: Minha 1a vez em Orlando, sozinha e sem inglês fluente.

 mensagem postada em 31/05/2013 - 12:05:39hs
 
 

Oi Regina, se vc quiser deixe seu e-mail no Tópico "Recados e Bato Papo".

No final de Setembro estarei indo de Miami para Orlando. Tenho meu roteiro montado com endereços,talvez algo possa lhe ser útil.

Abs. (mensagem de AngelitaSP)


Angelita,
Vou no início de setembro. Posso deixar meu e-mail tb?

 


 
Res: Res: Minhas primeiras vezes!!

 mensagem postada em 31/05/2013 - 11:05:51hs
 
 

Fico feliz em saber que gostaram da nossa história. Muitos outros capítulos virão em breve!

Juliana e Fabio, eu já tinha visto os vídeos de vocês. Fico fuçando o youtube e a VPO atrás de vídeos sempre. Muito bons, recomendo para todos.

Grande abraço,

Keep on Dreaming!! ºoº

Vivian e Fernado.

 


 
 
Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.