Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
 
Índice  
 
 
Walt Disney World - atualização

 mensagem postada em 06/10/2016 - 10:10:48hs
 
 

Atualização: 06 de outubro de 2016 - 09h57:

Walt Disney World:
- o evento Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party não será realizado nesta quinta-feira
- Fort Wilderness Resort está fechado.
- não haverão apresentações - quinta e sexta-feira: Hoop-Dee-Doo Revue, Mickey’s Backyard BBQ e The Spirit of Aloha dinner.
- o parque aquático Blizzard Beach ficará fechada nesta quinta e também amanhã (sexta-feira).
- o parque aquático Typhoon Lagoon ficará fechado hoje, mas funcionará normalmente amanhã (sexta-feira)
- alguns spa's fecharão hoje (quinta-feira) ao meio-dia e assim permanecerão até o sábado a tarde a noite.
- a atração Characters in Flight (Disney Springs) ficará fechada até o domingo.
- alguns eventos no ESPN Wide World of Sports serão cancelados.

Fonte: TouringPlans.com.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
A Flórida se prepara para chegada do furacão Matthew

 mensagem postada em 05/10/2016 - 17:10:03hs
 
 



O furacão Matthew que passará pelas Bahamas nesta quarta-feira (05/10/2016) deve chegar à Flórida na noite desta quinta-feira (06/10/2016). Todos os habitantes estão cientes do perigo e se pautando pelas informações divulgadas pelas agências especializadas (por exemplo: National Hurricane Center).

Durante a sua passagem pela República Dominicana, Haiti e Cuba o Matthew acarretou fortes ventos, chuvas torrenciais, inundações e perigosa tempestade, que obrigou milhares de pessoas a deslocarem-se, bem como causa muita destruição (estima-se a morte de pelo menos 09 pessoas).

Rick Scott, governador da Flórida, pediu a população que esteja preparada para o pior, assim se pronunciando "Os efeitos do furacão serão devastadores". As atividades escolares no estado da Flórida foram suspensas. 

Walt Disney World, Universal Orlando e SeaWorld seguem monitorando o caminho do furacão Matthew. E até esse momento somente o SeaWorld informou que irá funcionar em horário reduzido na quinta-feira (06/10/2016), ou seja, fecha às 14h00, bem como o seu parque aquático - Aquatica - ficará fechado durante toda a quinta (06/10/2016) e sexta-feira (07/10/2016).

Bom destacar aos amigos que todos os parques temáticos de Orlando possuem regras (políticas) permitindo aos turistas cancelarem ou mesmo reagenderam as suas férias por conta de ameaças, como no caso, furacões.

Assim com a Flórida, também foi declarado estado de emergência nos estados da Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte. E inclusive o presidente Barack Obama adiou a viagem que faria para a Flórida na quinta-feira para participar de um comício com Hillary Clinton.

Eis também uma síntese de alguns conselhos que encontrei no site The Disney Blog e gostaria de deixar os amigos a vontade para comentar ou adicionar outras providências que entendam pertinentes:


  • siga as orientações oferecidas pelo hotel em que estiver hospedado.
  • compre água e alimentos não perecíveis.
  • guarde dinheiro em espécie, pois se faltar luz, os caixas ATM's e sistemas de pagamento por cartão podem ficar fora de funcionamento.
  • mantenha-se em segurança e durante a tempestade fique longe das janelas.
  • monte uma pequena mala com itens essenciais se precisar evacuar rapidamente onde está alojado.
  • se você alugou um veículo mantenha o tanque cheio para deslocar-se em caso de emergência, mas somente dirija se as estradas assim permitirem e cuidado com linhas elétricas e outros perigos.

#HurricaneMatthew

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Alerta Furacão Matthew

 mensagem postada em 04/10/2016 - 11:10:21hs
 
 

Notícia publicada ontem... o furacão continua avançando.

O governo da Flórida, nos Estados Unidos, declarou "estado de emergência" nesta segunda-feira perante a possível chegada do poderoso furacão "Matthew" ao sul do estado, após sua previsível passagem por Haiti, Jamaica e Cuba a partir desta noite.

Embora ainda não esteja claro se a trajetória afetará gravemente à Flórida, o governador Rick Scott declarou que "se deve levar 'Matthew' a sério, um furacão de categoria 4, que ameaça a vida da comunidade".

"Se o furacão 'Matthew' impactar diretamente na Flórida, poderia haver uma destruição em massa que não vimos desde o furacão 'Andrew' que devastou o condado Miami-Dade em 1992", afirmou Scott.

O governador instou a comunidade a manter-se em alerta esta semana e a estar preparada perante a possível chegada do quinto furacão da atual temporada ciclônica no Atlântico.

Apesar de a maior parte dos modelos por computador a cinco dias situarem a península na beira exterior do cone de ação, os meteorologistas advertiram que é cedo para descartar totalmente que não impacte na costa leste do estado.

"Os residentes não devem se atrasar e começar a se preparar para o pior agora", declarou Bryan Koon, coordenador estadual de emergências.

"Assegurem-se de ter comida e água para três dias e lanternas, pilhas e um rádio com pilhas", completou o governador.

Da mesma forma, a empresa de energia Florida Power & Light (FPL) ativou sua "resposta de emergência" perante as previsíveis chuvas e fortes ventos.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos também urgiu hoje os navegantes a começarem os preparativos, como proteger as embarcações e estarem prontos para uma eventual evacuação.

"Matthew" continuava hoje lentamente seu avanço em direção norte com uma velocidade de translação de 9 km/h, alertou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

Segundo um provável padrão de trajetória, "o centro de 'Matthew' se aproximará do sudoeste do Haiti esta noite e do leste de Cuba amanhã, terça-feira", para movimentar-se depois, na terça-feira à noite e na quarta-feira, "perto ou sobre porções do sudeste e do centro das Bahamas", detalhou o NHC.

No início da tarde de hoje, "Matthew" estava cerca de 440 quilômetros ao sudoeste de Porto Príncipe, capital do Haiti, e 330 quilômetros ao sudeste de Kingston, capital da Jamaica, segundo o "NHC".

 


 
Res: Clima em Abril

 mensagem postada em 05/09/2016 - 11:09:22hs
 
 

Eu fui no começo de Abril 1x. É um clima quente durante o dia e mais friozinho durante a manhã e a noite.
Leve blusas para o começo e final do dia, mas nos parques você conseguirá ficar de blusa curta (:

 


 
Res: Clima em janeiro

 mensagem postada em 29/08/2016 - 10:08:16hs
 
 

Oi Glaucia bom dia!

Fui em janeiro 2015 do dia 13 ao 26 e vou em janeiro de 2017 do dia 11 ao 21.
Durante o dia com o sol é em confortável cheguei a pegar um dia de calor mesmo. As noites não foram tão frias nesta época mas pegamos 2 dias nublados com garoa e vento! Aí o frio pegou tivemos que comprar gorros temáticos "de urgência" na Universal.
Mas não troco pelo calor de lá não a gente se sente bem melhor em janeiro.

Abçs,

Alessandra

 


 
Res: Clima em janeiro

 mensagem postada em 28/08/2016 - 06:08:19hs
 
 

Oi Glaucia
Estivemos na segunda quinzena de 2015. Muito frio pela manhã e à noite. Na hora dos shows era bem frio mesmo. No meio do dia esquenta. Mas gostamos muito de ir nessa época. Filas menores e mesmo com frio é menos cansativo que o calorão de julho.

 


 
Res: Clima em janeiro

 mensagem postada em 27/08/2016 - 18:08:10hs
 
 

Fomos no final de dezembro de 2012, passamos o ano novo em um cruzeiro da Disney e depois subimos pra Orlando.
Pegamos um friozinho bem gostoso em quase todos os dias que ficamos lá.
Quase porque pegamos um tal de quick cold shot. As temperaturas despencaram, chegou a fazer 1°C. Tivemos que cancelar o dia de princesa agendado pra minha filha e tudo.
Tirando essa anomalia, o restante dos dias foram bem agradáveis.
Não tinham quase filas nos parques.
Conseguíamos ir várias vezes no carrinho da frente das montanhas russas, por exemplo.
Vale muito a pena.
Quando eu for novamente, irei nessa época. Ano Novo lá.

 


 
Res: Clima em janeiro

 mensagem postada em 27/08/2016 - 17:08:39hs
 
 

Oi Gláucia,

Fui em janeiro de 2015, quando chegamos (04/01), estava quente, no dia seguinte coneçou a esfriar.Pela manhã é friozinho, a tarde esquenta um pouco ( dá para usar uma camiseta de manga curta) , a noite esfria .Teve um dia que fez bastante frio. Aconselho a verificar o clima uns dias antes e pela manhã confirmar, assim vc saberá como estará o dia.Adoramos ter ido em janeiro, voltarei ''se Deus quiser" em Janeiro de 2018.

Espero ter ajudado,

Márcia .


 


 
Res: 21 de outubro a 31 de outubro

 mensagem postada em 19/07/2016 - 11:07:29hs
 
 

Alguém já foi nessa época?
Clima, lotação de parques etc,
Alguma dica?

(mensagem de Sandra Martins)


Já fui 3 vezes em outubro, 1 pegando esse período do dia 24 a 31 em 2010, 09 a 23 em 2011 e 09 a 25 em 2013.

Todas as 3 peguei muito calor, em 2013 inclusive foi recorde de calor nesse período em não sei quantos anos. nas 3 viagens juntas se teve 5 dias com chuva foi muito, acho que peguei 2 dias com chuva em 2011 e 2 dias em 2013 e só... Mas não duravam o dia inteiro...

A lotação dos parques muito boa... Filas de 15 a 30 minutos na maioria dos brinquedos chegando perto de 1 hora só nos brinquedos muito concorridos em horários de pico, só Toy Story e Soarin passaram de 1 hora pelo que me lembro, ainda não tinha a dos anões nessas viagens...

Creio que essa seja uma estimativa média, mas como vimos com o colega ai em baixo pode ocorrer algumas variações dependendo do ano como no ano que ele foi e disse que estava lotado em setembro! Inclusive esse ano vou em setembro esperando encontrar o lugar quase deserto que o povo fala pelos blogs e fóruns da vida, mas estou esperando uma lotação um pouco maior que o normal esse ano principalmente de brasileiros já que o dolar teve uma queda forte nos últimos meses e junto com varias promoções, então acho que o povo se empolga e compra a passagem! Depois que a Dilma foi afastada meus voos que estavam completamente vazios e os voos dos meus pais que vão 15 dias depois, encheram drasticamente em coisa de uns 15 dias.

 


 
Res: Clima no final de setembro, começo de outubro

 mensagem postada em 18/07/2016 - 17:07:39hs
 
 

Oi, Regiane.
Fui a Orlando há dois anos nesta época... final de Setembro, início de Outubro.
EU não dei sorte... primeiro devido ao clima. Fez muito calor e muuuuita chuva. A capinha de chuva era nossa amiga inseparável e pés encharcados. Ninguém mais dava bola. E estávamos com nosso filho de 3 anos, carrinho, mochila, bolsa térmica... enfim, nos adaptamos e aproveitamos mesmo assim.
E segundo, porque tudo que li a respeito de lotação, que é um dos meses mais vazios, que os parques ficam bem tranquilos, etc. De todas as vezes que fui à Orlando, foi a época em que pegamos os parques mais cheios. Mas pelo que vi em diversos sites e pelo que conversei com alguns brasileiros que encontrei lá e que, normalmente, vão em Setembro, foi exceção.
Mas como Orlando é Orlando, nada nos abalou e aproveitamos muito.
Sobre frio, usávamos no máximo um casaquinho à noite.
Boa viagem e aproveitem muuuito... com ou sem chuva, com frio, com calor. O negócio é se divertir e aproveitar ao máximo essa terra mágica.
Abração!

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.