Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Minha viagem com a COPA AIRLINES
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 08/01/2018 - 19:01:34hs

Olá Fabi e Dani,
Respondendo ao seu questionamento, infelizmente não conheço outra empresa aérea que continue oferecendo a franquia de 2 malas com 32 kg para viagens internacionais ! Mas isto não é de graça! Eles estão obedecendo a legislação do Panama, que é o País onde fica a sede da companhia (COPA)!
Para escolha de outra empresa, depende da cidade onde vocês residem ! Aqui onde eu moro, as opções são Latam, AA, Delta e Copa. Para Azul, tenho que me deslocar para Viracopos em SP !! Abraços

Fabi & Dani

Membro

Inscrição: 18/10/2009

postado por: Fabi & Dani

mensagem postada em 08/01/2018 - 13:01:57hs

Roberval,

Havia esquecido de mencionar, em 2016 quebraram uma mala nossa também. No ano passado, fiz um seguro viagem que tinha ressarcimento por danos nas malas. Ainda bem que não precisei utilizar.

Ainda pensando no tempo de viagem x preço, qual outra companhia aérea você acredita estar melhor do que a COPA? E com relação aos 32kg da bagagem despachada, conhece outra companhia que esteja com essa política?

Temos poucos parâmetros comparativos, já que 3 das 4 vezes que fomos a Orlando, voamos COPA...
Li que a Azul é muito boa... mas o preço é bem salgado...

Obrigada!!!

Roberval Taylor

Membro destaque

mensagem postada em 08/01/2018 - 10:01:12hs

Fabi e Dani,

Concordo totalmente com o que vocês disseram sobre a empresa à epígrafe.
Infelizmente, o único ponto positivo dessa empresa e vender as passagens com tarifas um pouco mais baratas que as concorrentes, mas ....
1) Aeronaves antigas, sem entretenimento;
2) Frequentemente estragam ou quebram nossas malas, em função da "delicadeza" com que as jogam no avião;
3) Quando você tem a mala quebrada ou danificada, eles não te indenizam, não ressarcem nem consertam a mala;
4) Comida muito fraca, pouca quantidade e de qualidade questionável;
5) Obrigatoriamente vc tem que fazer escalas no Aeroporto Tocumen, no Panama;
6) Preço absurdo, em comparação com as empresas concorrentes, para despachar malas extras ou excesso de peso (quase 200 dolares);
7) Tripulação nos trata com desdém e não fazem o mínimo esforço para solucionar qualquer problema do passageiro;
Poderia citar mais uns dez problemas com esta empresa, que ocorreram não só comigo mas com amigos, parentes e conhecidos.
SDS,

Roberval Taylor

Membro destaque

Res: Despachar alimentos industrializados

mensagem postada em 08/01/2018 - 10:01:40hs

Pessoal, eu gostaria de levar na minha mala despachada, uma lata de leite ninho sem lactose, um Toddy e um pacote de café, todas os produtos ainda lacrados, terei problemas? Nunca levei alimentos para os EUA, mas já trouxe varias coisas para o Brasil sem problema.
(mensagem de Fefa)

Fefa,
Corroborando com o que disse o Diogo em seu post, abaixo, para efeito de economia de peso nas bagagens, informo que você encontrará lá os tres itens que deseja levar: O Leite sem lactoso (Nido), o achocolatado (tem várias marcas lá) e o pacote de café, em um mercadinho brasileiro que fica bem perto da loja do Ronaldo.
Nos supermercados tem café de todo tipo. (Em pó, soluvel, e até em grãos para moer nas lojas do Starbucks.
Assim vc ficará mais facilmente dentro do limite de 23 KG por mala, permitido para cada passageiro.
SDS,
Roberval.

Diogo B

Membro

Inscrição: 21/10/2013

Res: Despachar alimentos industrializados
postado por: Diogo B

mensagem postada em 07/01/2018 - 13:01:06hs

Pessoal, eu gostaria de levar na minha mala despachada, uma lata de leite ninho sem lactose, um Toddy e um pacote de café, todas os produtos ainda lacrados, terei problemas? Nunca levei alimentos para os EUA, mas já trouxe varias coisas para o Brasil sem problema.
(mensagem de Fefa)

Fefa,

Não terá problemas. Sempre levamos produtos industrializado daqui pra lá.
Tome cuidado para estarem lacrados.
O leite ninho você poderia adquirir lá sob o nome de Nido, é a mesma coisa.

Sds

Fefa

Membro

Inscrição: 11/09/2013

Despachar alimentos industrializados
postado por: Fefa

mensagem postada em 07/01/2018 - 10:01:06hs

Fabi & Dani

Membro

Inscrição: 18/10/2009

Minha viagem com a COPA AIRLINES
postado por: Fabi & Dani

mensagem postada em 05/01/2018 - 12:01:13hs

Prezados,

Vou fazer um relato de como foi nossa viagem com a Copa Airlines (ida 22/11/2017, volta 13/12/2017):
Mais uma vez voamos de Copa... fomos em 2011, 2016 e agora em 2017 com essa companhia aérea (2009 fomos de AA). Sempre gostei muito de voar com a COPA, mas desta vez tenho alguns pontos negativos (e outros positivos) para falar sobre eles e contribuir com o fórum.

Optamos primeiramente pelo preço x tempo de viagem/conexão. Pra nós o preço é importante, mas não adianta a companhia oferecer um voo de 20 horas até Orlando... pra nós não vale o stress. Saímos de Porto Alegre e o voo é direto até o Panamá, normalmente a conexão é de 1 hora lá (muito rápido, tem que ficar ligado pois o aeroporto de Tocumen é imenso... eu brinco que lá tem um free shopping...) e mais 3h e 30 estamos na terrinha mágica. É a opção mais rápida e tem sido a mais barata também. Infelizmente neste ano pegamos só aeronaves antigas, sem telas individuais, o que confesso me deixou um pouco frustrada, pois apesar do voo de ida ser noturno, nunca consigo dormir 1 minuto... também não tinha entrada USB para carregar o meu celular, então nem isso pude usar (já que precisaria de carga quando chegasse em Orlando, usaria o celular offline como GPS)... a comida também foi muito fraca, mais do que no ano passado... na ida ofereceram uma esfirra com salgadinho de batata frita... dispensei... o café da manhã também fraco, omelete (aquele meio artificial, que não dá pra acreditar que tem ovo)... pãozinho... café com leite e umas frutinhas cortadas com gosto de nada.
O voo de ida pareceu uma eternidade... desta vez ficamos 3 horas no Panamá, conexão um pouco maior mas estava com tarifa promocional ( R$ 800 a menos) então encaramos... passou muito rápido, pois tem muita loja pra olhar e já ficar ligado nos preços... voo pra Orlando também sem entretenimento algum.

Um ponto positivo que ainda saliento com relação à COPA é que eles mantiveram a política de bagagem antiga, ou seja, 2 malas de 32kg para cada passageiro... isso é um diferencial em relação à maioria das outras companhias que estão permitindo 2 malas de 23kg. Achei que conosco tinha sido assim porque comprei a passagem antes da mudança da lei, mas não, hoje entrei no site deles e essa regra se mantem ainda hoje. Minhas malas pesaram uns 26kg cada uma... teria tido problemas se estivesse em outra companhia... Mas, de qualquer forma, eles estão bem mais rigorosos agora... minha mala de mão pesou 14kg e tive que esvaziar... sem dó nem piedade... no ano passado tenho certeza que passou disso e eles não falaram nada. Também no ano passado trouxe um xbox na caixa, além da bagagem de mão e da bolsa, e passou tranquilo. Esse ano queria levar a bagagem de mão, mais um irobot na caixa (robozinho de limpeza... estou apaixonada por ele!) e mais a bolsa e não deixaram... tive que sentar no chão do aeroporto e fazer um merge nas malas... robô foi dentro da bagagem de mão, sem caixa (tive que colocar no lixo...) e algumas roupas favoritas tive que despachar, com o coração na mão... mas deu tudo certo... se fosse pagar por excesso de bagagem seria U$ 175 por mala extra (fora de cogitação, olho da cara)... mas consegui fechar todas as malas (no desespero, senta em cima até que vai... rsrs). Mas foi tenso. Estão rigorosos, aplicando a regra sem exceções. Não acho errado, só estou comentando isso porque mudou, antes eram bem mais flexíveis. Cabe comentar que o Dani trouxe um violão nas costas (como se fosse a mochila), e mais a bagagem de mão... isso passou sem problemas. Mas, o case do violão era flexível (tecido), e era um violão pequeno (baby taylor), acredito que no case rígido teria que ser despachado.

Vôos de volta, também sem nenhum entretenimento individual... no ano passado assisti 4 filmes...isso me entendiou um pouco. Conexão rápida no Panamá, 1h e 20min. Vôos sem atrasos ou intercorrências. Comida fraca. Sentamos sempre nas poltronas da saída de emergência, tem um espaço um pouco maior para as pernas e não precisa pedir pra pessoa que senta na poltrona do corredor levantar... a propósito, na volta ninguém sentou nessa poltrona, o voo não veio lotado não. No geral, voaria novamente de COPA sim, como falei antes, o que levo em consideração na escolha é o tempo de viagem x preço.

Uma dúvida que o pessoal tem, e eu também tinha, é quanto à exigência da vacina pra febre amarela no Panamá: não é exigido para passageiros em conexão. Mas, não pode sair da área internacional do aeroporto de Tocumen sem a vacina. Se o vôo for cancelado, é um risco, a pessoa não tem a possibilidade de ir para um hotel. Mas, então, resumindo, a vacina é uma segurança caso isso ocorra... no processo normal, de conexão, não é exigido (nós optamos por não fazer a vacina).

Abraços a todos.

Fabio Galvao

Membro

Inscrição: 28/07/2012

Fortaleza ganha dois voos para Orlando
postado por: Fabio Galvao

mensagem postada em 12/12/2017 - 23:12:31hs

Fortaleza recebe quatro novos voos semanais ligando a capital cearense a Orlando, nos Estados Unidos. São dois voos de ida, às quintas e sábados; e dois de volta, às quintas e sextas-feiras. Os voos serão operados pela Latam, que confirmou nesta segunda-feira (11) a autorização para operar os novos voos.

Também foram anunciadas novos horários entre as cidades de outros países e as capitais nordestinas Salvador e Recife. Fortaleza, cidade com o maior número de investimentos, conta agora com nova rota regular para Orlando e mais operações para Miami.

Salvador ganha novas rotas regulares para Miami e Buenos Aires; Recife terá mais operações para Miami e Buenos Aires. Com os novos horários, a oferta internacional direta da Latam no Nordeste será de 10 frequências semanais de ida e volta, que correspondem a mais de 2 mil assentos.

"Seguiremos nos esforçando junto aos governos estaduais para criar mercados rentáveis e sustentáveis. Nossos novos voos diretos representam apenas o início de negociações para outros futuros investimentos na região", afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam.

Datas

A partir de 5 de julho de 2018, começam os dois voos por semana na rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza. A nova operação será realizada com aeronaves Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe econômica e 18 em classe Premium.

A partir de 2 de maio de 2018, a Latam vai operar uma segunda frequência semanal na rota Fortaleza-Miami-Fortaleza, com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe econômica e 18 em classe Premium. Atualmente, a rota é operada uma vez por semana.

Voos entre Fortaleza e Orlando e Miami
Voo Rota Saída (horário local) Chegada (horário local) Frequência Incremento
JJ8152 Fortaleza-Orlando 2h15 9h Quinta-feira Novo voo
JJ8123 Orlando-Fortaleza 11h30 20h05 Quinta-feira Novo voo
JJ8152 Fortaleza-Orlando 13h45 20h30 Sábado Novo voo
JJ8153 Orlando-Fortaleza 23h 7h35 Sexta Novo voo
JJ8188 Fortaleza-Miami 13h45 20h10 Sábado Frequência semanal adicional
JJ8189 Miami-Fortaleza 3h05 11h15 Sábado Frequência semanal adicional
JJ8188 Fortaleza-Miami 7h55 14h20 Quinta-feira Novo horário de frequência já existente
JJ8189 Miami-Fortaleza 22h20 6h30 Quarta-feira Novo horário de frequência já existente
Fonte: Latam Linhas Aéreas

Nayararamolim

Membro

Botucatu - Sp

Inscrição: 02/11/2017

Res: Orlando e Bahamas
postado por: Nayararamolim

mensagem postada em 03/11/2017 - 13:11:23hs

Obrigada Roberval, minha dúvida mesmo é a questão dos EUA para Bahamas, sei que por navio várias pessoas foram com passaporte com menos de 6 meses e não tiveram nenhum tipo de problemas, minha apreensão é mesmo pela questão dos EUA para Bahamas, que a cia aérea impeça o embarque! No site oficial de Bahamas informa que é necessário apenas um passaporte válido! Queria saber se alguém passou por isso!
Mesmo assim, obrigada pelas informações!

Gus Miles

Membro

Inscrição: 24/02/2013

Res: Escala Longa em NY
postado por: Gus Miles

mensagem postada em 03/11/2017 - 11:11:19hs

Carol,

Roberval já respondeu muito bem, então só complementando...

Vamos fazer as contas de trás para frente… Se o seu voo decola às 21:40, o embarque começa 1h antes, às 20:40. Considerando que você não precisa fazer check-in e despachar mala, então é só o tempo necessário para passar pela fila de segurança. No JFK a fila é sempre grande, mas dificilmente leva mais do que 1:30h. Assim, você precisa chegar no aeroporto no máximo às 19h. O trânsito costuma ser muito ruim nesse horário, então saia de Manhattan às 17h. Eu daria ainda uma folguinha… 16:30h. O metrô pode ajudar um pouco sim, mas não muito…

Agora vendo do outro lado… vc chega no JFK as 12:15h, com um pouco mais de 1h translado, você chegaria em Manhattan as 13:30h.

Vale a pena?

Ai a resposta é pessoal…. Porque de um lado, ficar 9h mofando no JFK é triste… Do outro, é muito tempo se deslocando para pouco tempo "aproveitando", além de um certo risco...

Se vc decidir ir, algumas recomendações:

1. Tenha certeza que vc sai de MCO com o check-in do vôo JFK-GIG feito e que as malas seguem direto para o Brasil.
2. Não leve mala de mão, no máximo uma mochila. Vc vai ter que carregar durante a sua peripécia por Manhattan.
3. Bateria de celular carregada e carregador portátil cheio são importantes...
4. Fique atenta aos horários. Não bobeie especialmente na saída de Manhattan. A partir de umas 15h, vai acompanhando o tempo até o aeroporto pelo Waze ou o status do metro pelo app da MTA. Antecipe a saída se for necessário.
5. Acho que o Airtram/Metro é mais previsível em termos de tempo de viagem.
5. É óbvio, mas se o voo de Orlando para NY atrasar significativamente, ou se o tempo estiver muito ruim (chuva, neve) aborte a missão!

Por fim, considere também a alternativa de pegar um hotel ao lado do aeroporto e descansar por algumas horinhas…

Enjoy!

Oi Roberval,

Os dois trechos foram comprados juntos, MCO x JFK x GIG. Não preciso pegar minhas malas na esteira e despachar novamente?

Chego no JFK 12:15 e meu voo de volta para o Brasil é 21:40.

Pelas minhas contas terei umas 4 horas para bater perna em NY. Minha ideia é voltar para o aeroporto às 18:00. Só que é horário de rush pesado, então não sei se volto de metrô/airtrain ou se marco um schuttle com carro particular....

Me ajuda!!!

Oi Pessoal,
Não sei se esse é o tópico certo, mas voltando de Orlando terei uma escala de 9 horas em Nova York.
Dá pra sair do aeroporto e dar uma volta na Times Square ou algo assim? Ou é muito arriscado?
Obrigada! (mensagem de Carol Pilher)

Carol,
Além do que disse o nosso amigo William, abaixo, tem mais uma questão. ...
Se você já descer na ala internacional, terá que sair de lá, e re-fazer a imigração na volta (passar pela alfândega, etc) pois você já terá passado pela emigração em Orlando e terá sua mala já etiquetada para o próximo vôo, sem a necessidade de recuperá-la, caso os dois trechos tenham sido comprados em um só bilhete.
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

(mensagem de Carol Pilher)