Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Duvida de escala TAM
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 22/08/2017 - 20:08:37hs

Olá pessoal!
me tirem um dúvida, faremos um vôo SP/RIO/MCO, troquei por milhas entao não tem muita escolha rsrsrsrs...
O voo SP/GIG sai de SP as 19;15h do dia 03/01, e só embarcaremos no GIG/MCO as 12:50 do dia 04/01,m ou seja tem uma escala de 16horas!
Minhas duvidas são... as malas eu tenho que desembarcar na chegada ao Rio e depois despachar novamente?
outra coisa... a alfandega será no Rio, correto??? thanks
(mensagem de MONICA MACHADO)

Oi Monica Machado,

Como diria o esquartejador, vamos por partes ! ... rsrs

1) Se você adquiriu os dois trechos no mesmo bilhete (reserva) ainda que com milhas, sua bagagem já sairá de São Paulo com etiqueta para o proximo vôo (GIG-MCO).
Assim, você somente terá que recuperar sua bagagem em Orlando (MCO) após passar pela imigração.

Caso tenha comprado os voos de forma separada (apenas o voo internacional com milhas e o domestico com dinheiro, por exemplo) e tenha duas reservas individuais para cada vôo, aí sim, terá que recuperar a bagagem no Rio e Re-despacha-la para o próximo voo (internacional), ok ?

2) SIM, se a volta for MCO - GIG - (Orlando - Galeão) então no primeiro local em que vc toca o País, é feita a alfandega. (Rio).

O vôo subsequente será domestico e vc somente terá direito à cota de bagagem internacional (2 malas de 23 Kg cada) se tiver comprado as passagens juntas (na mesma reserva) ok ?

Espero ter ajudado ! Forte abraço,
Roberval.

Monica Machado

Membro

Inscrição: 22/08/2011

Duvida de escala TAM
postado por: Monica Machado

mensagem postada em 22/08/2017 - 10:08:30hs

Olá pessoal!
me tirem um dúvida, faremos um vôo SP/RIO/MCO, troquei por milhas entao não tem muita escolha rsrsrsrs...

O voo SP/GIG sai de SP as 19;15h do dia 03/01, e só embarcaremos no GIG/MCO as 12:50 do dia 04/01,m ou seja tem uma escala de 16horas!

Minhas duvidas são... as malas eu ternho que desembarcar na chegada ao Rio e depois despachar novamente?
outra coisa... a alfandega será no Rio, correto??? thanks

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Conexão rápida em Guarulhos chegando de Brasília indo para Orlando. Será que dá tempo ?
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 20/08/2017 - 08:08:51hs

Olá pessoal, tem um voo da LATAM (TAM) para Orlando saíndo de Brasília com conexão em Guarulhos.
Sai de Brasília 6:50 chega em Guarulhos no TERMINAL 2 (domestico) as 8:35.
Então a pessoa tem que ir para o TERMINAL 3 (internacional) para pegar o outro voo TAM que sai as 10:30 para Orlando.
Gostaria de saber se alguém já pegou este voo pois tenho as seguintes dúvidas:
1 Dá tempo de desembarcar 8:35 no TERMINAL 2, ir até o TERMINAL 3 e embarcar no voo de conexão 10:30 ?
2 É necessário ao desembarcar no TERMINAL 2 pegar as bagagens e refazer checkin despachar bagagens etc ?
Enfim, gostaria de saber como foi a experiencia de quem pegou esse mesmo voo com essa conexão pois quero saber se alguém teve problemas e como é que foi.
Obrigado.
(mensagem de fabianoch)

Fabiano,
Normalmente quando vc sai de brasília para voo internacional, sua bagagem já vai etiquetada para o próximo vôo, portanto não será necessário recuperar a bagagem em SP para re-despachá-la para Orlando.
Apesar do Aeroporto de Guarulhos ser bem grande, 2 horas de intervalo dá tempo para vc ir até o próximo terminal e pegar o próximo voo. O check-in já estará feito pelo despachante de Brasilia.
Você terá apenas que passar pela Policia Federal e RX de bagagens de Mão para passar para a área internacional.
É interessante comprar os dois trechos juntos, no mesmo bilhete, para que vc tenha direito a quota de bagagem internacional de 2 bagagens de 23 KG também no vôo domestico, ou poderá ter problemas na volta.
Forte abraço,
Roberval.

Fabianoch

Membro

Inscrição: 30/07/2014

Conexão rápida em Guarulhos chegando de Brasília indo para Orlando. Será que dá tempo ?
postado por: Fabianoch

mensagem postada em 17/08/2017 - 12:08:14hs

Olá pessoal, tem um voo da LATAM (TAM) para Orlando saíndo de Brasília com conexão em Guarulhos.
Sai de Brasília 6:50 chega em Guarulhos no TERMINAL 2 (domestico) as 8:35.
Então a pessoa tem que ir para o TERMINAL 3 (internacional) para pegar o outro voo TAM que sai as 10:30 para Orlando.
Gostaria de saber se alguém já pegou este voo pois tenho as seguintes dúvidas:
1 Dá tempo de desembarcar 8:35 no TERMINAL 2, ir até o TERMINAL 3 e embarcar no voo de conexão 10:30 ?
2 É necessário ao desembarcar no TERMINAL 2 pegar as bagagens e refazer checkin despachar bagagens etc ?
Enfim, gostaria de saber como foi a experiencia de quem pegou esse mesmo voo com essa conexão pois quero saber se alguém teve problemas e como é que foi.
Obrigado.

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: United
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 28/07/2017 - 20:07:10hs

>Eu entrei na minha reserva e estão 2 de 32kg UFA! Queria colocar o print aqui mas, não consegui
(mensagem de VivianeRJ)

Vou ligar e confirmar se a minha tb é. Depois aviso por aqui! Obrigada! =)

Patrícia Parra

Membro

mensagem postada em 23/07/2017 - 21:07:41hs

Estranho, se você comprou antes o que vale é a regra antiga, 32kg. Te avisaram como? Eu tb comprei antes e no site ao verificar consta como 2 de 32kg para o meu voo
(mensagem de VivianeRJ)

As informações estão AQUI.

Lembrando que a minha classe de serviços é a Economy.

Patrícia Parra

Membro

mensagem postada em 23/07/2017 - 21:07:49hs

Estranho, se você comprou antes o que vale é a regra antiga, 32kg. Te avisaram como? Eu tb comprei antes e no site ao verificar consta como 2 de 32kg para o meu voo
(mensagem de VivianeRJ)

Eu entrei na minha reserva e verifiquei minha franquia de bagagem.

Vivianerj

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 21/04/2014

Res: Limite de malas
postado por: Vivianerj

mensagem postada em 17/07/2017 - 16:07:18hs

A única cia americana que mudou até agora foi a United. Contudo quem emitiu o bilhete antes de 13/07 Ainda comprou a franquia de 2 de 32kg.

PC Oliveira

Quando entrou em vigor o novo regulamento ?
Comprei as passagens dia 27/06, e tanto a Delta quanto a Gol me informaram que o peso é de 32Kg.

Abraços,

Hilton
(mensagem de Hilton Bucschtein)

Pc Oliveira

Membro

Inscrição: 28/02/2013

Res: Limite de malas
postado por: Pc Oliveira

mensagem postada em 17/07/2017 - 15:07:42hs

Hilton,

Não sei se especificamente a Delta manteve as regras antigas, mas a Latam, por exemplo, mudou os limites de 32 para 23kg em 18 de maio último.

A mudança das regras pela Anac começou a valer em março, quando foi publicado o novo regulamento, mas as companhias resolveram não mudar imediatamente e apenas alguns meses depois passaram a divulgar suas regras próprias.

Veja o link: http://www.melhoresdestinos.com.br/bagagem-aviao-anac.html

Pc Oliveira

Membro

Inscrição: 28/02/2013

Limite de malas
postado por: Pc Oliveira

mensagem postada em 17/07/2017 - 11:07:38hs

Amigos,

Li aqui que há algumas dúvidas quanto ao limite de peso das malas (23 ou 32 kg).

Não tem segredo: se você comprou a passagem ANTES da entrada em vigor do novo regulamento, tem direito a duas malas de 32 kg cada; se comprou DEPOIS, pode levar duas malas de 23 kg cada. Não importa se a cia mudou as informações no site ou enviou novo e-mail informando que o limite é 23kg - se comprou antes, vale a regra vigente na data da compra, que permitia 32kg.

Imprimam e levem o e-mail comprobatório da reserva e mostrem ao funcionário da cia, caso queira cobrar excesso. Se ainda assim ele insistir, recomendo que paguem o excesso e depois entrem na justiça pedindo a devolução em dobro dos valores pagos, pois você já pagou pelo transporte das malas de 32kg quando emitiu o bilhete e não pode ser obrigado a arcar com custos duas vezes.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.