Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Arlete

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/11/2010

Res: Vamos começar? - Parte 2
postado por: Arlete

mensagem postada em 10/02/2015 - 13:02:01hs

Oi, Sheyla!
Já estou adorando seus relatos! E não diminua a "falação" não, adoramos todos os detalhes, rs.
Tb sei que o foco aqui não é Miami, mas muita gente passa por lá antes de chegar a Orlando, então tudo que disser é interessante.
Depois, com mais calma (sei que agora vc esta ocupada com os relatos) queria que me passasse mais informações sobre Miami, pois pretendo tb ficar uns dias lá antes de visitar o Mickey.
Abraços!

Carlos Eduardo Fo

Membro

Inscrição: 12/12/2013

Here we go again (1)
postado por: Carlos Eduardo Fo

mensagem postada em 10/02/2015 - 17:02:12hs

Batizei nossa segunda viagem a Orlando em homenagem ao clássico “Here I go again” da banda “Whitesnake”. Teria outro nome melhor?
Bem, viajamos eu (40 anos), minha esposa (39) e Duda (10). Eu sempre fui apaixonado pelos Estados Unidos, mas não por Orlando. Quando tinha 15 anos, meu pai me fez uma proposta: passar um mês em Baltimore ou 15 dias em Orlando. Sem pestanejar escolhi a primeira opção e conheci o belo estado de Maryland, bem como NY e Washington. O tempo passou, eu casei e tive uma filha. Após muita “perturbação” da minha esposa, concordei em ir a Orlando em janeiro de 2014, mas com uma condição: passaríamos antes em NY, pois eu tinha uma promessa de levá-las a Big Apple. Assim foi feito. Infelizmente, no nosso 3º dia em Orlando (na verdade, em Tampa), minha esposa teve uma forte crise de cálculo renal e fomos parar na emergência do Florida Hospital. Isso prejudicou bastante a viagem dela, já que teve a recomendação médica de evitar atrações radicais. Ela, então, me fez prometer que voltaríamos assim que possível. Já contaminado pela magia do lugar, agendamos nosso retorno para 2016, mas, para nossa surpresa, fizemos as contas, apertamos daqui e dali e vimos que já conseguiríamos voltar em janeiro de 2015, um ano antes do previsto! E com a saúde de todos em dia!
Compramos as passagens com muita antecedência, compramos os Obamas (por sorte antes do aumento absurdo!!!) e fomos fazendo as reservas. Neste quesito Orlando é imbatível. Só os preparativos já são uma festa. Reserva hotel, agenda restaurantes, marca fastpass, enfim é muito bom se preparar para a terra da magia. Fiquei tão viciado nisso, que acho que vou aceitar encomendas.
Finalmente chegou o dia do embarque.

Antes de começar propriamente os relatos, algumas observações:
1) Tudo que foi feito antecipadamente, eu vou colocando à medida que os relatos forem saindo.
2) A viagem foi dedicada à nossa pequena. Então, quem mandou foi a Duda. Ela escolheu os roteiros, as atrações, as refeições, enfim, tudo mesmo! Eu apenas supervisionava. E fiquei muito satisfeito com as escolhas dela. Ela não quis “perder tempo” tirando fotos com personagens, uma vez que havíamos feito isso no ano passado. O que ela queria era sentir a adrenalina!
3) Não tiramos muitas fotos nesta viagem, em comparação ao ano anterior. Preferimos guardar os momentos na memória e curtir o que estávamos vivendo sem preocupação com bons ângulos, iluminação, etc. Eu, particularmente, acho que foto é um plus e não o objetivo principal. Me desculpem, mas não sou daquelas pessoas que entram em um show pensando em um bom lugar que dará ótimas fotos. Prefiro curtir o momento pelos meus olhos e não por uma lente.
4) Sou obcecado por organização e planejamento. Sou assinante do TouringPlans.com e, mais uma vez, usei e abusei dos serviços deles. Tinha roteiro de todos os parques, inclusive com alternativas. Obviamente, esses roteiros serviram como base, mas foram alterados inúmeras vezes, devido aos imprevistos e a nossa vontade. Afinal, estávamos de férias e nada iria nos tirar do sério.

Em breve, relato da viagem, imigração e carro alugado.
Carlos Eduardo

PS: estou tendo problemas com as fotos no photobucket. Alguém poderia disponibilizar o link com a explicação da postagem das fotos?

Priscila Ribeiro

Membro

Inscrição: 17/08/2012

Alegria em forma de relatos!
postado por: Priscila Ribeiro

mensagem postada em 10/02/2015 - 17:02:46hs

Olá amigos do VPO!!

Depois de umas 2 semanas lendo as mais de 20 páginas de relatos novos, finalmente terminei e estou aqui feliz da vida por ter sentido um pouquinho da emoção de cada um!

Parabéns a todos!! (não vou nomear cada um para não cometer a injustiça caso esquece alguém. )

Ahhhh posso entrar na onde da galera irão com os futuros pequeninos para Disney?!
Td bem que provavelmente irei sem o pai das crianças, pois o bonito não entra nem amarrado num avião!! (apesar que nunca tentei!)

Gostaria mto de começar meus relatos, mas tem tantos bons rolando que vou esperar dar uma acalmada.
Fui em Outubro/2014 e consegui pegar as festas de Halloween e Natal da Disney.
Deixei de fazer algumas coisas por falta de planejamento, mas tb fiz mtas algumas coisas diferentes que gostaria de dividir com vcs!

Agora, se eu não me engano, a Malena comentou que o seu sonho de ir para Disney começou quando ela assistia o vídeo promocional no final do VHS da Pocahontas. E o meu começou assim tb, com mesmo vídeo!!

Sendo assim, para todos os VPOs e especialmente para a Malena, segue o videozinho mais amor de todos os tempos! <3

Propaganda da Walt Disney World no Final do VHS "Pocahontas" (1996)

Bjossss,
Pri.

Alessandra Gilos Moreira

Membro

Inscrição: 10/07/2013

Disney Califórnia #0 - Resumo e overview
postado por: Alessandra Gilos Moreira

mensagem postada em 10/02/2015 - 17:02:21hs

Oi gente,
como havia prometido há muitos meses atrás, em set/14 viajei para a Califórnia e visitei os parques da Disney durante 3 dias.

Como uma boa fã de Walt Disney, me senti fascinada e a paixão apenas aumentou ainda mais. Foi incrível saber que passei por lugares por onde Walt também passou. <3 <3

Ainda tenho um relato deixado pela metade da minha viagem em 2013 para Orlando, mas primeiro vou montar este - já que está "fresco" a memória - e depois retomo o outro. (e se tudo der certo, trago um novo em breve) heheh...

Como sou uma pessoa prolixa, posso falar um pouco demais, então, me perdoem e digam se quiserem menos detalhes ;DD

Resumo da viagem
Tempo: 11 dias
Período: 23/set - 03/out/14
Cidades visitadas: Los Angeles, Anaheim, Santa Mônica, San Diego.
Onde ficamos? Days Inn & Suites Anaheim at Disneyland Park
Locadora de carro: Budget (através de site brasileiro).
Companhia aérea: Delta
Viajantes: 3 (eu + 1 amiga + a mãe dela)

Esta viagem foi um susto. Descobri que eu tinha 10 dias de férias sobressalentes e resolvi me enfiar na viagem já meio planejada da minha amiga.

Correria para trocar de hotel, achar algo em conta com cama para todas (diferente de Orlando, a Califórnia se mostrou difícil de achar quartos com duas camas de casal) e partimos para os demais detalhes.

No meio deste sufoco, acabei perdendo um voô muito em conta e direto pela AA, mas acabei pagando super barato em uma promoção do -- palavra censurada -- . Ida e volta, saiu por R$ 1.621,53, já com as taxas. E olha que comprei no dia 30 de julho (um mês e meio antes, mais ou menos).

O cronograma já estava meio feito, então apenas organizamos de modo a deixar os dias para parque de acordo com os calendários e fechar o que iríamos visitar e tudo mais.

Por fim, conseguimos finalizar tudo! E dia 22 de setembro, lá estávamos. Prontinhas para viajar e aproveitar a valer ^^

Alessandra Gilos Moreira

Membro

Disney California #1 - Embarque e chegada (P1)

mensagem postada em 10/02/2015 - 18:02:56hs

Pessoal,
eu não sei se é válido colocar aqui apenas os dias de Disney ou os demais dias também. O que vocês acham? Posso postar os outros também ou apenas os de Disney? Caso seja melhor apenas os de Disney, me avisem que coloco apenas estes ((:

(e desculpem a "língua solta" novamente! HAHAHAH).

Dia 22 de setembro, por volta das 20h nos encontramos no aeroporto de Guarulhos e fizemos nossos check-in sem filas e bem rapidamente. Procedimento padrão e sem mistérios.

A única tristeza foi que não embarcamos no novo terminal e tampouco tivemos tempo de passear por lá. Isso por que a atendente fez uma pressão para entrarmos rapidamente na área segura por que esta estava com fila. Não estava! Mas aí, já estávamos lá dentro e resolvemos fazer hora.

Mexe no celular, manda mensagem, foto, faz check-in, come uma tranqueira qualquer e logo vimos já podíamos embarcar.

Voamos aproximadamente 8h até Atlanta. Voô tranquilo e sem problemas. Só aquela chateação de tédio absoluto de sempre, né? Juro, não consigo me ajeitar bem no avião. Quando viajo de Cometão, dou uma viradinha e durmo que é uma beleza, nem vejo. Agora, na classe econômica é tenso viver. Dormi mais ou menos e assisti a mui-tos filmes na televisãozinha.

O avião da Delta que peguei foi incrível. Acredito que ele seja de um modelo mais novo. Senti que havia um pouco mais de espaço entre as poltronas, a tela touch era muito boa e havia até entrada USB para carregar aparelhos.

O entretenimento foi bem bacana também. Bastante lançamento e muito filme bom. O único contra é que se você não fala inglês, as opções são limitadas. O jantar e o lanchinho foram ok, dentro dos padrões de comida de avião.

Por volta das 7:45 descemos já providas de nossas fichinhas de imigração. O salão estava super vazio, bem tranquilo. Acho que havia apenas gente do nosso avião ali.

Pegamos um policial bem simpático que inclusive deixou que eu passasse com a minha amiga e a mãe dela - caso você não saiba, a imigração normalmente só rola por família. Eu, como amiga e com sobrenome diferente, mesmo que estando junto, teria que passar separado. Mas o moço nos deixou ir juntas.

Como o tempo não era muito, pegamos as malas, colocamos de volta na esteira e já entramos na área segura. Aí, partimos para aquela coisa de comer, esticar, fazer xixi, aproveitar o wi-fi para mandar mensagem para mãe, pro pai, pro noivo e pro periquito até a hora do outro embarque.

Passou bem rapidinho e logo estávamos dentro do avião novamente. Este não era tão novo quanto o outro, mas foi ok. Tudo tranquilo novamente. E em mais 5 horas estávamos em fim em Los Angeles.

Óbvio que no meio de milhões de fusos e entra e saí de avião estávamos mais doidas que barata tonta, mas a animação tomava conta de nós! \o/ #yupiiii

Pegamos as malas e 'bora descobrir onde ficava a Budget. Já havíamos pesquisado que era necessário pegar um ônibus até lá, então fomos até a área de vans das locadoras e nos achamos rapidamente.

Em 2014, quando fui para Orlando, loquei diretamente pela Sixt. Este ano, por motivos de parcelamento, optamos por fazer a reserva através de um site brasileiro. Eu já havia lido em vários lugares - inclusive aqui - o conto do vigário, ou melhor, o conto da locadora de carros, mas me deixei cair nele.

A mulher começou a nos dizer que várias coisas não estavam cobertas e não havíamos impresso o contrato de cobertura de seguro do site da reserva. Por fim, pagamos quase o valor do carro a mais para adicionar os seguros #sadbuttrue. E é por isso que recomendo grandiosamente: RESERVE ATRAVÉS DO SITE DA LOCADORA!

Pode pagar o que quiser em vezes, parcelar até a morte. Mas deixe a reserva do automóvel para pagar a vista. Você tem certeza do que está fechando e não passa perrengue.

Alessandra Gilos Moreira

Membro

Disney Califórnia #1 - Embarque e Chegada (P2)

mensagem postada em 10/02/2015 - 18:02:31hs

(...CONTINUANDO)

ENFIM! Optamos por pagar e lá fomos nós. Como éramos 3 adultas com 2 malas grandes e 1 pequena cada uma, optamos por uma SUV - o que se mostrou a opção MAIS acertada! Pegamos uma linda Santa Fé e partimos rumo as "tarefas do dia".

Uma coisa que tem que ficar bem clara é que é IMPOSSÍVEL fazer a Golden Coast sem carro, ok? Lá tudo é realmente longe, cortado por avenidas, highways e tudo mais. Não vi nenhum ônibus e táxi apenas dentro das próprias cidades. Se não dirige, a opção de excursão pode ser válida aqui.

A primeira coisa de todas, foi ir atrás de um chip. Antes de ir, já havíamos visto as lojas mais próximas e guardamos o caminho. Se muito não me engano, minha amiga programou o caminho no wi-fi do aeroporto e fomos seguindo. O lugar era próximo de Venice e era bacana por que tinha várias lojas de diferentes operadoras).

No fim, optamos pela T-mobile, que é a que, para mim, apresenta o melhor custo-benefício. Por 50 dólares peguei um chip que valeria por 1 mês com 5GB de internet. Mágico!

Logo depois, paramos em um MC e fizemos um almoço rápido. Estávamos verdes de fome!

De lá, resolvemos ir direto para o hotel e já aproveitar o Walmart <3

Nosso hotel ficava em Anaheim, a cidade da Disneyland. O que significava uma distância de aproximadamente 45m do aeroporto e de LA como um todo. A cidade fica entre LA e San Diego, falando a grosso modo.

O hotel era super simples, mas supriu todas as nossas necessidades. As camas eram confortáveis, o chuveiro bom e o café-da-manhã ok.

A única coisa que deixou a desejar foi a ausência de elevador, ou ao menos uma rampa, até o segundo andar. Como queríamos mais privacidade, optamos por ficar no segundo andar mesmo, mas sofremos para descer as malas depois. HAHAHA...

Pagamos, se não muito me engano, R$ 1,5k por 10 noites. Valor super em conta para a região!

Aliás, ficar em Anaheim foi uma economia muito boa. Como não faríamos a costa toda e visitaríamos diferentes cidades a cada dia, ficar ali nos poupou um bom dinheiro. Em LA pagaríamos em média o dobro pelas diárias e gastaríamos mais ou menos o mesmo tempo de carro. Alguns dias um pouco menos e outros um pouco mais.

No fim, valeu a pena optar pela estadia! (:

Tudo em ordem, fomos para o Walmart e o primeiro estrago foi feito com louvor. Minha amiga, que nunca tinha ido aos EUA pirou.

Compramos doces, salgadinho, pão, frios, iogurte, coca e muita tranqueira e coisa útil. Delícia! >D

De lá, de volta ao hotel e banho-cama. Não me lembro o que comemos, mas acho que foi uma pizza delivery.

Pedir pizza foi uma experiência peculiar, mas conseguimos fazer tudo dar certo e comer uma pizza gostosinha de pepperoni.

Dia seguinte: COMPRAS! XDDD ~~

Mell

Membro

Inscrição: 08/10/2014

Res: Here we go again (1)
postado por: Mell

mensagem postada em 10/02/2015 - 18:02:56hs

PS: estou tendo problemas com as fotos no photobucket. Alguém poderia disponibilizar o link com a explicação da postagem das fotos?

(mensagem de Carlos Eduardo FO)

Olá Carlos,

Aguardando já os seus relatos.

Também tive dúvidas no começo para usar o photobucket, mas no tópico Bate-papo e recados o Pantoja colocou um tutorial para usar bem explicativo.

Abços
Mell

Mell

Membro

Res: Disney California #1 - Embarque e chegada (P1)

mensagem postada em 10/02/2015 - 18:02:43hs

Pessoal,
eu não sei se é válido colocar aqui apenas os dias de Disney ou os demais dias também. O que vocês acham? Posso postar os outros também ou apenas os de Disney? Caso seja melhor apenas os de Disney, me avisem que coloco apenas estes ((:

(e desculpem a "língua solta" novamente! HAHAHAH).

(mensagem de Alessandra Gilos Moreira)

Nem esquente, aqui quanto mais informação melhor!!!
Já estou super animada esperando os próximos relatos....

Mell

Mell

Membro

19# Cucina Italiana!

mensagem postada em 10/02/2015 - 18:02:48hs

No domingo de manhã fomos visitar uns amigos em Saint Cloud, alguns km de Orlando. Como estávamos nos aventurando fora de Orlando uma de nossas preocupações foi o pedágio. Muitos deles não aceitam dinheiro só um sistema tipo “semparar”, que você pode alugar também. Como só iríamos utilizar o pedágio essa única vez na viagem, não valia a pena comprar o pacote para o pedágio. Assim, procuramos traçar nossa rota para passar em um posto que aceitasse dinheiro! Andamos um pouquinho mais, mas valeu a pena. E de cara manobramos a situação de forma a passarmos pelo Olive Garden. Como tantos outros colegas aqui já relataram, a comida é maravilhosa e o preço mais ainda. A porção é enorme, principalmente depois de se entupir com uns oito pãezinhos fantásticos e quentinhos que ficam reaparecendo na mesa mal você terminou de comer o último. Como previamente sabíamos da enormidade das porções, pedimos para os quatro Oliveiras (e estávamos nos sentindo muito em casa com o nome do restaurante e tudo o mais...) 3 pratos - e quase não demos conta! Um macarrão com molho branco e pedaços de frango – bom demais!;
um macarrão com frango à parmegiana – só de lembrar dá água na boca;
e uma lasanha frita – essa foi uma experiência a lá Descartes, do tipo suspenda suas verdades para descobrir novas verdades...Esqueça as antigas lasanhas e vá conhecer novos horizontes gastronômicos...Simplesmente não se vai para Orlando e não se come, pelo menos uma vez, no Olive. Tenho dito!

Jé e Rick

Membro

Inscrição: 16/07/2012

Res: RELATO 31 – EPCOT: NOSSA MANHÃ
postado por: Jé e Rick

mensagem postada em 10/02/2015 - 22:02:29hs

Na nossa corrida volta ao mundo não deu tempo de explorar direito a china, que é um dos maiores pavilhões, e fiquei triste por não ter visto o exército de terracota. Agora deu pra conhecer através das suas fotos!!!! Eles são legais ao vivo também?
Amando seus relatos...

Abço Mell
(mensagem de Mell)

Mell,
Foi muito legal vê-los de perto, mas não são do tamanho real, né? Mas mesmo assim eu gostei muito!!!
Da próxima vez vocÊ visita com mais calma...

Um grande beijo,

Jessica

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.