Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Vitor Motta

Membro

Inscrição: 05/09/2013

Res: 17# Deixando obamas pelo caminho
postado por: Vitor Motta

mensagem postada em 07/02/2015 - 20:02:29hs

Reservamos a sexta-feira para fazer compras! Fazer compras é algo totalmente pessoal, altera os ânimos e pode até estremecer relações. Cada um tem um método diferente de comprar e não queira compara os resultados! Sra. Oliveira e eu temos definições muito diferentes de compras, Sr. Oliveira sabiamente faz cara de desentendido e Oliveirinha caçula se esconde três corredores à frente, enquanto saem faíscas entre nós duas para em seguida sairmos de braços e abraços prontas para brigar sobre o próximo item. (É realmente necessário uma dose extra de paciência nesses dias, ainda mais quando você é o único que entende algo de inglês e tem que traduzir todas as instruções, medidas, conversões, taxas e tamanhos das etiquetas.)
Aqui fica uma dica do Sr. Oliveira (que até mandou por e-mail para mim postar aqui): Faz um tempo já abrimos uma conta no Banco do Brasil lá nos EUA. Por esses motivos:"Cartão de débito BB Américas (braço do B.Brasil nos EUA com agências em Miami e com uma agência inaugurando em Orlando).
Facilidades: transferência on line do BB daqui para a cc de lá (R$ para U$). Cotação do dólar pelo comercial e não o turismo. IOF reduzido de 0,38% e não o de 6,38%. Segurança de não andar com valores elevados em cash. Não ter a limitação/preocupação de passar na alfândega com valor superior ao limite de US$ 10.000. Não ter sobressaltos de quanto vai estar o valor do dólar no fechamento da fatura (caso do cartão de crédito). Facilidade de cadastrar/comprar nos sites americanos pois o billing addres é um endereço americano."

Nos programamos para, bem cedo, conhecermos o complexo de compras The Loop em Kissime. Antigamente todas as lojas faziam parte do mesmo complexo, hoje ele é dividido em dois complexos (The Loop West e The Loop), mas apesar da administração ser separada eles são fisicamente juntos. Como ainda está sendo descoberto pelos brasileiros, ainda é um ponto de compras tranquilo!

Começamos pelo The Loop (é preciso ter mais de um dia para ver tudo o que tem lá, são muitas lojas enormes por dentro), sendo que as principais são:
-Best Buy: loja de eletrônicos famosa, mas compensa mais comprar pelo site!
-CVS: farmácia/mercado (se você acha que as farmácias aqui vendem de tudo, você não tem noção do que são as de lá!!!) com um monte de cacarecos úteis. Comprei uma meia palmilha de silicone super barata - uma das melhores compras que fiz - e já saí usando da loja. Faz maravilhas nos pés, só dois dias depois que notei que estava usando do lado errado!
-Ross dress for less: loja que causa muita polêmica, porque você tem que ter muito, mas muito tempo e paciência para cavoucar e achar coisas boas. É possível achar coisas boas lá, só que tem que procurar muito, ter sorte e ficar atento a furos e defeitos nas roupas, fora isso o preço é sem noção de barato. Nós acabamos desistindo de perder tempo procurando muito.
-Sports Authority: tudo o que você pode imaginar de artigos esportivos. Comprei meus sonhados rollers e todo a armadura de segurança, tudo mais a garantia de 3 anos mais o desconto da loja, mais o desconto do cupom de desconto por US$60! Nessa loja nem imprimimos o cupom, mostramos no cel e o caixa passou o leitor de código e deu certo!
-Michaels: tudo o que você pode querer de material de escritório e papelaria. Não entramos com medo de não sairmos mais de lá.
-Bed, Bath and Beyond: Cama, mesa e banho e muito mais. Sra. Oliveira e eu compramos umas facas elétricas muito iradas lá e uma vassoura elétrica para a tal mencionada poder voar enquanto limpa a casa, mas quase arrancamos a cabeça uma da outra no processo. Fiquei muito tentada a comprar um daqueles robozinhos que limpam a casa sozinhos e que sempre tem vídeos na internet com um gato sentado em cima.
-PetCo: A JCPenny, Macy's e Sears dos bichos de estimação.
-Old Navy: Bem estilo C&A
-Khols: Loja de departamento, mas com foco em roupas, uma das melhoras lojas que já fui, ótima qualidade, preços maravilhosos, cupons ainda melhores. Recomendamos muitíssimo!

(mensagem de Mell)

Mell,
pergunte ao Sr. Oliveira como faço para me informar sobre esta conta nos EUA? Por exemplo, terei que comprovar endereço por lá??

Grato

Mell

Membro

Inscrição: 08/10/2014

postado por: Mell

mensagem postada em 07/02/2015 - 20:02:26hs

Olá Vitor, além do próprio site do BB, tem um site que dá as dicas direitinho. Se você quiser pode deixar seu contato no bate-papo que vasculho os arquivos do Sr. Oliveira e mando tudo o que ele tiver sobre essas contas.

Abço Mell

Astrid

Membro

Inscrição: 28/05/2014

postado por: Astrid

mensagem postada em 08/02/2015 - 00:02:25hs

Mell,

Espero sinceramente que voce tenha sorte com o que comprou na Kohl's. Nao quero de forma alguma te decepcionar, mas esta loja tem sido a campea de reclamacoes e de dois anos para ca, ja fecharam mais de 8 lojas na Florida pela pessima qualidade. E voce sabe que aqui quando o povo reclama as lojas se esvaziam ate fecharem. As reclamacoes sao encolhimento, costura fraca, bolinhas, machas entre cores, desbotados.
Tente lavar suas roupas da Kohl's com sabao neutro e a mao.
Um abraco para voce e sua familia...me divirto lendo seus relatos...
Astrid

Reservamos a sexta-feira para fazer compras! Fazer compras é algo totalmente pessoal, altera os ânimos e pode até estremecer relações. Cada um tem um método diferente de comprar e não queira compara os resultados! Sra. Oliveira e eu temos definições muito diferentes de compras, Sr. Oliveira sabiamente faz cara de desentendido e Oliveirinha caçula se esconde três corredores à frente, enquanto saem faíscas entre nós duas para em seguida sairmos de braços e abraços prontas para brigar sobre o próximo item. (É realmente necessário uma dose extra de paciência nesses dias, ainda mais quando você é o único que entende algo de inglês e tem que traduzir todas as instruções, medidas, conversões, taxas e tamanhos das etiquetas.)
Aqui fica uma dica do Sr. Oliveira (que até mandou por e-mail para mim postar aqui): Faz um tempo já abrimos uma conta no Banco do Brasil lá nos EUA. Por esses motivos:"Cartão de débito BB Américas (braço do B.Brasil nos EUA com agências em Miami e com uma agência inaugurando em Orlando).
Facilidades: transferência on line do BB daqui para a cc de lá (R$ para U$). Cotação do dólar pelo comercial e não o turismo. IOF reduzido de 0,38% e não o de 6,38%. Segurança de não andar com valores elevados em cash. Não ter a limitação/preocupação de passar na alfândega com valor superior ao limite de US$ 10.000. Não ter sobressaltos de quanto vai estar o valor do dólar no fechamento da fatura (caso do cartão de crédito). Facilidade de cadastrar/comprar nos sites americanos pois o billing addres é um endereço americano."

Nos programamos para, bem cedo, conhecermos o complexo de compras The Loop em Kissime. Antigamente todas as lojas faziam parte do mesmo complexo, hoje ele é dividido em dois complexos (The Loop West e The Loop), mas apesar da administração ser separada eles são fisicamente juntos. Como ainda está sendo descoberto pelos brasileiros, ainda é um ponto de compras tranquilo!

Começamos pelo The Loop (é preciso ter mais de um dia para ver tudo o que tem lá, são muitas lojas enormes por dentro), sendo que as principais são:
-Best Buy: loja de eletrônicos famosa, mas compensa mais comprar pelo site!
-CVS: farmácia/mercado (se você acha que as farmácias aqui vendem de tudo, você não tem noção do que são as de lá!!!) com um monte de cacarecos úteis. Comprei uma meia palmilha de silicone super barata - uma das melhores compras que fiz - e já saí usando da loja. Faz maravilhas nos pés, só dois dias depois que notei que estava usando do lado errado!
-Ross dress for less: loja que causa muita polêmica, porque você tem que ter muito, mas muito tempo e paciência para cavoucar e achar coisas boas. É possível achar coisas boas lá, só que tem que procurar muito, ter sorte e ficar atento a furos e defeitos nas roupas, fora isso o preço é sem noção de barato. Nós acabamos desistindo de perder tempo procurando muito.
-Sports Authority: tudo o que você pode imaginar de artigos esportivos. Comprei meus sonhados rollers e todo a armadura de segurança, tudo mais a garantia de 3 anos mais o desconto da loja, mais o desconto do cupom de desconto por US$60! Nessa loja nem imprimimos o cupom, mostramos no cel e o caixa passou o leitor de código e deu certo!
-Michaels: tudo o que você pode querer de material de escritório e papelaria. Não entramos com medo de não sairmos mais de lá.
-Bed, Bath and Beyond: Cama, mesa e banho e muito mais. Sra. Oliveira e eu compramos umas facas elétricas muito iradas lá e uma vassoura elétrica para a tal mencionada poder voar enquanto limpa a casa, mas quase arrancamos a cabeça uma da outra no processo. Fiquei muito tentada a comprar um daqueles robozinhos que limpam a casa sozinhos e que sempre tem vídeos na internet com um gato sentado em cima.
-PetCo: A JCPenny, Macy's e Sears dos bichos de estimação.
-Old Navy: Bem estilo C&A
-Khols: Loja de departamento, mas com foco em roupas, uma das melhoras lojas que já fui, ótima qualidade, preços maravilhosos, cupons ainda melhores. Recomendamos muitíssimo!

(mensagem de Mell)

Mell,
pergunte ao Sr. Oliveira como faço para me informar sobre esta conta nos EUA? Por exemplo, terei que comprovar endereço por lá??

Grato
(mensagem de Vitor Motta)

Jé e Rick

Membro

Inscrição: 16/07/2012

RELATO 31 – EPCOT: NOSSA MANHÃ
postado por: Jé e Rick

mensagem postada em 08/02/2015 - 16:02:11hs

Dia 8 – Epcot: Nossa manhã
(22/10/2014 – Quarta-feira)

O meu roteiro para esse parque se iniciava com o Test Track, uma vez que agendamos o nosso FastPass+ para a Soarin’, mas quando chegamos lá a atração estava fechada por problemas técnicos, sem previsão de volta.

Fomos fazendo as outras atrações que ficam agrupadas em pavilhões, muito interessante! Gostamos de muitas delas, com destaque para Living with the Land e Procurando Nemo, que além de ser a atração mais fofa do parque fica em um pavilhão maravilhoso cheio de animais marinhos!

Mas a atração que nos fez sair com um sorriso de orelha a orelha foi a Spaceship Earth. Há uma surpresa sensacional no final, e a dica aqui é não esquecer de enviar essa surpresa para o seu e-mail na saída. Até hoje mato as saudades!

Fazendo tudo com bastante calma e parando para tirar fotos a todo momento, já era hora de curtimos a tão famosa Soarin’. Sim a atração é muito boa e provoca sensações gostosas, mas não chega aos pés dos simuladores da Universal, acho que deve ser renovada!

Antes de partirmos para o World Showcase e visitar os países, demos uma olhadinha para ver se o Test Track havia voltado a funcionar, a resposta era não... e um pouco tristes, seguimos!

Nesse dia, ao contrário dos demais, o sol estava muito quente e incomodando bastante, mas mesmo assim fomos fortes em nossa volta ao mundo. Não somos do tipo que exploram tudo nos mínimos detalhes, mas gostamos muito da experiência.

No Mexico, nos impressionamos com o que havia dentro daquela pirâmide. Tudo muito lindo, inclusive o restaurante. Pulamos a atração dos Três Caballeros, pois a essa altura já estávamos um pouquinho cansados dos animatrônicos.

Na Noruega, encontramos um dos poucos fotógrafos do Memory Maker no World Showcase. Tiramos algumas fotos e essas nunca apareceram em nossa conta do MM. Quando cheguei ao Brasil contatei o serviço através do “Fale Conosco” e relatei o sumiço, prontamente eles me responderam pedindo algumas informações como onde estávamos, horário, cores que vestíamos e uma foto do mesmo dia para facilitar a busca. Em menos de 48h as fotos já estavam na minha conta juntamente com um pedido de desculpas por e-mail.

Na China, me decepcionei com o tamanho da fila para tirar foto com a Mulan, uma das personagens Disney que mais gosto, mas em compensação achei esse um dos lugares mais bacanas para se explorar.

Passamos rapidamente pela Alemanha, pois além de não sermos fãs de cerveja, tínhamos que correr para a nossa reserva no Via Napoli da Itália.

Esperamos cerca de 5min pela nossa mesa e quando nos levaram até ela percebemos que havia muito sol batendo no local. Explicamos isso para a atendente italiana e ela nos disse que precisava pedir autorização para o gerente para trocarmos de lugar. Percebemos ser bem burocrática essa questão das mesas em Orlando, principalmente na Disney.

Em uma mesa sem sol, fomos muito bem atendidos e pedimos uma pizza que achei muito gostosa, com a massa fininha e ingredientes frescos. O Ricardo não achou nada de mais e se arrependeu por não termos cancelado a reserva deste restaurante ao invés do The Garden Grill.

Esse foi o primeiro restaurante que discordamos. Eu achei bom, a ponto de repetir a dose se tivesse oportunidade. Ele achou totalmente dispensável.

Bem, mas deveríamos continuar a nossa saga! Até o próximo relato,

Jessica

Mell

Membro

mensagem postada em 08/02/2015 - 18:02:35hs

Olá Astrid,

Acho que tive sorte porque até agora não tive problemas. Mas se a loja já não está mais tão boa para as compras, fica a dica pro pessoal aí do VPO: cuidado com os produtos da Kohl's!!!

Obrigada pela força

Abço Mell

Mell

Membro

Res: RELATO 31 – EPCOT: NOSSA MANHÃ

mensagem postada em 08/02/2015 - 18:02:53hs

Na nossa corrida volta ao mundo não deu tempo de explorar direito a china, que é um dos maiores pavilhões, e fiquei triste por não ter visto o exército de terracota. Agora deu pra conhecer através das suas fotos!!!! Eles são legais ao vivo também?
Amando seus relatos...

Abço Mell

Carlos Eduardo Fo

Membro

Inscrição: 12/12/2013

Here we go again
postado por: Carlos Eduardo Fo

mensagem postada em 08/02/2015 - 23:02:12hs

Depois de 14 dias, cheguei hoje da minha segunda viagem a Orlando. Vou ler todos os relatos atrasados e já estou preparando os meus. Foram dias maravilhosos com muita magia, alegria, diversão e um perrengue/mico digno de nota.
Carlos Eduardo

Pedro Padilha

Membro

Inscrição: 17/01/2014

23º dia (21 de junho) Universal Studios e Islands of Adventure
postado por: Pedro Padilha

mensagem postada em 09/02/2015 - 08:02:01hs

Era o último dia antes de voltar ao Brasil. Decidimos voltar às nossas atrações favoritas dos dois parques: Múmia, RockIt, Transformers, Hulk, Dragon Challenge e Forbidden Journey.

Uma última foto com o T-Rex.

E com o espinossauro.

Mais um pouco e ela já pode enfrentar a Duelin’ Dragons.

Almoçamos mais uma vez no Bubba Gump.
Não deu tempo de fazer tudo. Os parques estavam lotados. O calor insuportável também não ajudava muito. Havia chegado o verão e com ele as excursões de adolescentes brasileiros.
Como eles não vão a atrações infantis, as crianças puderam se divertir sem tanta concorrência.

Miguel foi se despedir do Homem-Aranha.

Fiquei impressionado quando Ana Luísa pediu para ir ao carrossel do Dr. Seuss e andar tranquila no brinquedo. Ela havia gritado muito no Carrossel do Príncipe Encantado no Magic Kingdom e sempre olhava desconfiada para o carrossel do Islands of Adventure quando passava por ele. Fiz sinal para a Gleice e ela conseguiu tirar umas fotos daquele momento histórico!

Gleice também queria ir ao carrossel e Ana Luísa foi animada com ela.
Foi a única novidade de um dia muito bom, mas ficou aquele gostinho amargo por ser o último de nossa viagem e que teríamos que voltar à realidade.

Pedro Padilha

Membro

Inscrição: 17/01/2014

24º dia (22 de junho) Orlando - São Paulo - Rio de Janeiro – Paraíba do Sul
postado por: Pedro Padilha

mensagem postada em 09/02/2015 - 08:02:15hs

Foi um dia bem cansativo. Acordamos às cinco horas e nos preparamos para a partida. Às seis, Édio – sempre pontual - já estava nos esperando para nos levar ao aeroporto.
No check-in, Amanda e eu reparamos num casal que despachava um carrinho cor-de-rosa da Jeep idêntico ao da Ana Luísa. Comentamos que teríamos que prestar atenção para não pegarmos os carrinhos trocados.
Já dentro do avião, Gleice e Mariana viram um cara e disseram que era o Edu Guedes. Amanda e eu dissemos que não, que era o cara que tinha comprado um carrinho da Jeep igual ao da Ana Luísa.
A viagem foi bem mais tranquila do que na ida. O avião parecia ser mais novo do que o da ida. Havia muitas opções de filmes (com legenda ou dublados) e músicas. Assisti a Ela e gostei muito do filme.
Ana Luísa conseguiu dormir boa parte do tempo. Acho que também foi menos cansativo para mim do que eu esperava. Acho que vamos preferir este voo diurno da próxima vez. Pelo menos na volta.
Tínhamos que pegar nossas malas no aeroporto de Guarulhos, passar pela alfândega e despachar de novo as malas. Logo saiu um carrinho cor-de-rosa. Gleice perguntou se era o nosso. Peguei e conferi a etiqueta de identifcação. Era do Edu Guedes! rsrs Se não tivesse lido o nome não teria acreditado que era ele.
Despachamos as malas, comemos uma pizza rapidamente (que pizza cara!) e embarcamos para o Rio!
Chegando ao Rio, Diogo e Amanda foram reclamar de duas malas danificadas (uma na ida e outra a volta). O atendimento da TAM foi excelente e eles receberam duas malas novinhas em folha.
Claudiano já nos esperava com sua van. A viagem do Galeão para Paraíba do Sul foi muito boa, mas estava com muito sono.
Deixamos meus filhos mais velhos (e meu neto) na casa da mãe deles e chegamos em casa por volta de três horas da manhã. Cansados, mas felizes!
São muitas lembranças que vamos compartilhar e relembrar com carinho! Ana Luísa e Miguel certamente eram muito novos e não vão se lembrar de tudo quando forem mais velhos, mas viveram experiências novas e se divertiram muito. Não me arrependo nem um pouco de feito esta viagem com eles. Acho valeu muito a pena.
Quando a saudade aperta, revemos as fotos e os vídeos e recordamos as muitas histórias que vivemos juntos!

Um abraço a até a próxima viagem!

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Crisfaria_ conta nos EUA
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 09/02/2015 - 10:02:21hs

Crisfaria,

Na verdade não tem muito o que falar basta você pedir para seu gerente que deseja abrir uma conta lá e ele intermediará tudo.
No meu caso eu abri no Citibank nas mesmas condições que o BB, apenas com uma coisa melhor, tem muita agência do Citi nos EUA (apenas em Orlando não tem).

A única coisa que dificulta no Citi é que você precisa de um endereço nos EUA para ter um cartão de débito 100% funcional (lojas, compras internet e ATM) se você não tiver alguém que receba por você é possível pegar um nas agências que pode ser usado somente nos caixas automáticos.

O processo de abertura é 100% fácil e você sai na hora com o número da conta e um cartão provisório. Me pediram pra depositar 50 dólares apenas para abrir a conta.

Já venho comentando disso há algum tempo aqui no VPO, na verdade há 1 ano que indico as pessoas a abrirem contas nos EUA.

Abs

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)