Orlando Tickets Online
 

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
Janatrajano
 
Membro
 
 
Sao Leopoldo - Rs
 
Inscrição: 26/03/2013
 
 
Correntista Santander - débito
postado por: Janatrajano

 mensagem postada em 02/04/2013 - 14:04:29hs
 

Pessoal,

Li sobre o uso do cartão por débito em conta para clientes do Itaú. Trata-se do cartão normal, que se usa no dia a dia ou devemos solicitar um cartão especial? Alguém sabe se o Santander também possui esse serviço? Alguém já utilizou essa forma de pagamento pelo Santander?

Acredito que em termos financeiros e burocráticos seja mais viável que o VTM.

Porém, acho que devemos estar preparados em caso de uma alta repentina do dólar no dia das compras, como por exemplo levar uma quantia considerável/suficiente em espécie.

Rodrigo Bolina
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 24/06/2012
 
 
pagamentos no débito-esclarecimentos
postado por: Rodrigo Bolina

 mensagem postada em 02/04/2013 - 15:04:09hs
 

bom vi que gerou algumas dúvidas o que postei mais vou tentar esclarecer.
minha conta não é especial e tb nem tenho dinheiro nela rsrs é uma conta simples dessas que recebemos salários,ele tem dupla função débito e crédito.

quando eu fiz o GTC fiz na intenção de segurança,praticidade,recarregar online,porém como sou mão de vaca notei que sempre o câmbio do itaú era mais alto que todos os lugares que via e como meu meio de trocar dólar é outro deixei o cartão como segunda opção.
quando viajei levei cash(maior parte)1 cartão de crédito e 2 de débito o do itaú e outro do citibank...para cada cartão solicitei desbloqueio para usar no exterior (nota-se que débito no exterior só funcionará se seu cartão estiver escrito internacional).

deixei o crédito como caução na locadora de carro e hotel...fiz minhas compras normal com meu dinheiro vivo que levei,porém numa determinada loja o dinheiro acabou e pedi pra usar o débito do itaú pra testar e pra minha surpresa saiu praticamente o dólar comercial,depois tentei no dunkin donuts usar o citibank no débito e o valor foi astronômico se eu soubesse não pagaria com ele,ultrapassou o dólar turismo.
e assim descobri que meu débito do itaú foi a melhor opção,mais lembre-se eu deixei ele como opção porque como nunca tinha usado não saberia se ia funcionar ou não.

nota: o citibank algumas vezes não foi autorizado em algumas lojas,depois fui saber que não foi autorizado porque os atendentes "acham" que todos que tem cartão citibank é americano e que são crédito e as vezes eu não avisa que era débito.

caso ainda tenham dúvida pode falar

Wagner
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 27/03/2008
 
 
Debito cartoes bradesco
postado por: Wagner

 mensagem postada em 03/04/2013 - 09:04:06hs
 

Pessoal, vi varias pessoas comentando que o itau tem sido um otimo cartao de débito pra se usar la fora, gostaria de saber porém se alguem ja utilizou a funcao debito do Bradesco??
Se sim o que acharam?
Agradeço pois estou decidindo qual utilizar
abs
Wagner

Suelen
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/10/2012
 
 
Quanto levar
postado por: Suelen

 mensagem postada em 03/04/2013 - 09:04:54hs
 

Bom dia. Irei em setembro, e só levarei dinheiro, cartão de credito para alguma emergência e cartão de debito se houver necessidade. Minha duvida é quanto em especie devo levar para compras e alimentação, ficarei 6 dias em orlando e dois em miami, para um casal?

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 25/02/2013
 
 
ETERNA DÚVIDA VTM, CASH, C/C E DÉBITO
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

 mensagem postada em 03/04/2013 - 09:04:33hs
 

Pessoal acho que eu já escrevi lguma vezes sobre isso e muitos também.
A conclusão que eu cheguei lendo inforações que outros colocaram, informações que a minha gerente do banco me deu, informações que busquei em diversos canais na internet é a seguinte:
NÃO EXISTE NEGÓCIO DA CHINA!
Essas diferenças de centavos no cambio começam a ser realmente significantes quando você vai gastar mais de 10 mil dólares pelo menos.
Todos os meios tem prós e contras.

C/C apesar do IOF ser mais alto, o câmbio é mais baixo do que o do VTM, faz com que você não precise andar com muito dinheiro e não possui limite diário ou semanal, apenas o limite mensal. Além disso te da milhas que podem virar uma passagem pra você voltar pra Orlando no futuro. Caso você precise de mais limite, pague a fatura do mês passado no cartão de novo, instantaneamente o C/C libera a quantia que você pagou para usar.

VTM menor IOF, maior taxa de cambio do mercado! se não me engano a cada 100 dólares você economiza menos de 4 REAIS em relação ao C/C. O do Itaú (que eu tive) é de enorme praticidade fazia tudo pelo meu iphone e era na hora. Outros precisam de um tempo maior por se tratar de casas de cambio. Não te da milhagem...

Cartão de Débito tem o menor IOF e menor cotação, é necessário liberar o acesso (assim como o C/C) mas possui um limite diário de utilização e um semanal. O da minha conta é o seguinte USD500 por dia e USD 2000 por semana(se não me engano é isso). Pra quem quer fazer muitas compras e ainda pagar alimentação não serve. Não te dá milhas também.


Dinheiro vivo é melhor pra controlar seus gastos pois você o ve o tempo todo, o IOF é baxo, mas se consegue comprar por aí sem pagar IOF. Quantomais você compra, melhor pode ser o cambio que a casa te dá. Mas tem a questão da segurança (aqui no Brasil) quando vou comprar grande quantidade fico muito preocupado... Não te dá milhas, não tem limite e não tem risco de não ser aceito.

Na minha opinião cada um tem um procedimento que goste mais, e um procedimento mais prático. Existem pessoas que possuem C/C mais interessantes, outros tem facilidade de conseguir moeda estrangeira e etc. Cada um vai como for mais prático. O que precisamos entender é que no final da praticamente a mesma coisa.

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 25/02/2013
 
 
SUELEN
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

 mensagem postada em 03/04/2013 - 09:04:40hs
 

Olá,

Isso depende do que você quer comprar e de que tipo de restaurantes você quer ir.
Na ultima viagem minha eu minha esposa e meus gêmeos de 3 anos gastamos cerca de 1200 dólares em 10 dias, tínhamos 2 refeições pagas anteriormente (pirates dinner adventure e cinderela´s royal table). Apesar do café da manhã estar incluído nós fomos 3 vezes no IHOP. Comemos no Fogo de Chão, Hard Rock, Planet Hollywood, Tony Roma´s, Chicago Uno, Deny´s, Sci-Fi Dine In, Via Napoli, TGI Fridays. Nâo fui ao taco bell nem no MC Donalds.

Quanto as compras você tem que saber o que você quer. OUvi relatos aque Orlando estava caro, eu não achei. Continuo achando que Orlando é mais barato que qualquer lugar. Mas quanto você leva isso depende você quer uma bolsa da Louis Viton ou da Michael Kors? ou da Guess?
Você quer comprar calças na Levis ou na Polo Ralph L. ou na Calvin? Você vai comprar camisas polo na Lacoste ou na Tommy Hilfiger? Quanto de cada você vai comprar?

Espero ter ajudado

Felipe Quintas Conde
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/02/2013
 
 
Dúvida
postado por: Felipe Quintas Conde

 mensagem postada em 03/04/2013 - 17:04:27hs
 

Como eu não entendo muito bem sobre bandeiras / redes dos cartões, gostaria de tirar uma dúvida:

Existe diferença na aceitação de um cartão de débito do Itau e de um cartão pré-pago da bandeira Master?

Fiquei confuso pois me disseram que o débito nos EUA é apenas na rede Cirrus, e que a rede Cirrus é como se fosse Master aqui no Brasil, porém disseram que Master aqui é Maestro nos EUA, ou seja, Cirrus = Maestro? rsrs

To confuso.

Abs,

Bruno C
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/02/2013
 
 
Felipe
postado por: Bruno C

 mensagem postada em 08/04/2013 - 16:04:40hs
 

Eu usei Visa e Master, sendo o Visa do cartão pré pago (Visa Travel Money) e o Master do BB.


No Visa eu passava tanto credito como débito e não tive problemas, dependia da loja, sendo que sempre descontavam do valor pré carregado. O Master eu usei para compras diárias e alimentação.

Leonardo Moreira
 
Membro
 
 
Niteroi - Rj
 
Inscrição: 02/02/2012
 
 
American Express - Pré pago
postado por: Leonardo Moreira

 mensagem postada em 08/04/2013 - 17:04:40hs
 

A quem possa interessar, o Amex Global Travel tem vários descontos exclusivos para quem fizer a aquisição do cartão. No Itaú é grátis para correntistas, bem como as recargas. Eu nunca havia feito, sempre levei em espécie e CC.

Os descontos incluem por ex, todos os livretos de descontos dos outlets.

Mais neste https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Ofertas_Exclusivas.shtml .

Abraços

Rosana2000
 
Membro
 
 
Campinas - Sp
 
Inscrição: 25/09/2012
 
 
GTC x VTM
postado por: Rosana2000

 mensagem postada em 09/04/2013 - 17:04:31hs
 

Pessoal,

Já viajei com o VTM, nubca tive problemas, mas como sou correntista do Itau me interessei pelo GTC mas vi relatos e tb no Reclame aqui que está havendo muita clonagem deste cartão...alguem sabe se isto está ocorrendo somente para o GTC ou para os VTM tb ? Os dois tem o mesmo sistema ? No VTM pode acontecer a mesma situação ou não ?

 
The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).