Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Monica

mensagem postada em 20/07/2011 - 12:07:55hs

Oi Monica! Obrigada pela informação, vou comprar pra minha irmã também lá...

Estava preocupada pois vi um monte de gente comentando de estar fazendo o album de autografo e essa semana ela veio contando que uma amiguinha do prédio que moramos pegou autografo com um monte deles e que ela queria um livrinho também...

Outro dia ela pediu pra assistir o DVD da Cinderela de novo e falou pra mim toda animada "Eu vou conhecer a cinderella de Verdade"... Quase chorei... Tão fofo neh?

Estou um pouco com receio, pois na viagem vai só eu e ela, que tem 7 anos. Minha mãe não vai... Fico preocupada como será a reação dela 21 dias longe da mãe... Espero que ela nao dê trabalho quanto a isso...

Rafaela Severino

mensagem postada em 20/07/2011 - 14:07:37hs

Olá Rafaela, essa tática de reservar assentos separados deixando o do meio vago parece ser interessante, porém o tiro pode sair pela culatra, né? Imagina se senta o Jô Soares bem no meio de vc e do seu marido, e vc ainda com seu bebê no colo...rs...sei lá...
Qto ao sono dos bebês, já li aqui algumas mães dizerem que consultaram a pediatra e que receitaram um calmante em doses menores, que não fazem mal, e que deram resultado. Vou consultar a pediatra da minha filha sobre isto antes de viajar.
Abs.

ALESSANDRO

mensagem postada em 20/07/2011 - 14:07:39hs

Olá.... ahahahaha, se for o Jô Soares fica difícil mesmo hein!!!!!
Mas eu pensei que se por acaso alguém sentar no meio, o máximo que pode acontecer é a gente gentilmente pedir se a pessoa não troca de lugar com um dos pais... acho difícil a pessoa se recusar qdo vir que os pais estão com um bebê, né?!
Eu acho que vou levar o carrinho da minha filha daqui mesmo pq a correria nos aeroportos com criança no colo não deve ser fácil.... Vc vai deixar para comprar lá?

Rafaela e Alessandro

mensagem postada em 20/07/2011 - 14:07:09hs

Eu ja fiz 3x viagens com minha filha (nacionais). Na ultima ela tinha 1 ano e 5 meses e se comportou super bem...em nenhum momento quis ir pro chao ou andar pelos corredores do aviao.

O que nós fizemos foi levar caderno e giz de cera, celular carregado de videos infantis que ela ADORA, o celular do meu marido tem um programinha que vc pode desenhar com os dedos, ela se diverte!

Ela sempre dorme na metade do voo.

A proxima viagem será para Disney, internacional né, e bem mais longa. Por isso optamos pelo voo noturno, contando que a pitoca durma pelo menos algumas horas!

Rafaela

mensagem postada em 20/07/2011 - 14:07:56hs

Tb acredito que a pessoa gentilmente deva ceder o lugar, até pq pra ele(a) tb não deve ser nem um pouco agradável ficar no meio de um casal, ainda mais com um bebê.
Qto ao carrinho, à princípio eu pensei em comprar um mais leve e prático por lá, já que o dela aqui é aquele travel system, mas qdo pensei nos aeroportos, na conexão em Atlanta (o aeroporto é enorme), tb resolvi levar daqui. Parece que podemos ir com ele até a porta do avião e depois eles te entregam de novo na porta durante o desembarque. Me pareceu bem mais prático.
Abs

FERNANDA

mensagem postada em 20/07/2011 - 15:07:29hs

Fernanda,
A sua filha é muito linda, uma fofa!!!
Vc já fez várias viagens com ela? Mas ela sempre foi calminha ou te surpreendeu nas viagens ficando quietinha?
Pq a minha filha tem só 8 meses, mas já dá para perceber que vai ser bem espuleta!!!!

Bjo!

Fernanda

mensagem postada em 20/07/2011 - 15:07:14hs

Oi Fernanda, realmente temos que procurar entreter ao máximo nossas crianças, mas durante um vôo internacional é complicado, por isto eu tb optei por um vôo noturno, onde eu espero que ela durma a maior parte do tempo.
Lembro qdo fui em 2009 com minha esposa, e ela nem grávida estava ainda. Sentamos nas cadeiras da ponta (janela) e do nosso lado no meio entrou uma mãe com uma criança pequena. Pensamos logo "ferrou, essa criança vai chorar a noite inteira e não vamos dormir". No fim, acho que ela foi a que mais dormiu no avião inteiro, a ponto da mãe ter que ir ao banheiro e pedir pra gente apenas ver se ela não acordava. E a gente pra variar dormiu super mal, mas pelo desconforto mesmo. Meu sonho é minha filha se comportar igual à garotinha...rs.
Abs

THAIS E CRISTINA

mensagem postada em 20/07/2011 - 18:07:52hs

Valeu pelas dicas meninas!!!!!
Acho que vou deixar pra comprar lá... mas vou levar no avião pois eles vão querer beber o leite quando amanhecer (é a primeira coisa que eles dizem: "dá meu leite.....") Como devo proceder para embarcar? Tenho que levar receita? Ou é só avisar no guichê da companhia? Vamos de Aeromexico.

Bjinhos

Jaciara

mensagem postada em 20/07/2011 - 19:07:45hs

Fui d tam e ekes nao deixavam embarcar com alimentos, mas levei tres potinhos daqueles com divisorias q cabem a dose exata de leite em po para uma mamadeira. Mostrei para o fiscal e disse q era para o meu bb e ele autorizou. Ele disse q se fosse liquido nao poderia.

Rafaela

mensagem postada em 21/07/2011 - 08:07:08hs

Minha filha é bem espoleta tambem...rsrs...mas ela é uma criança obediente (dentro dos limites da idade dela...rs) e não é de fazer birra, geralmente a gente consegue ditrai-la bemqdo percebe que vai surgir um "conflito".

Entao tanto nas viagens de aviao qto nas de carro (ja fizemos algumas) ela sempre foi bem...vamos ver como será num voo longo...espero que continue assim!

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.