Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Kanine

mensagem postada em 22/01/2012 - 18:01:16hs

OI Kanine, eu acho que posso dar algumas dicas, pois já fui pra LA, Las Vegas e voltei a 2 semanas de São Francisco.

Assim, acho que máquina fotográfica tu já pode comprar online e ir buscar na loja (a Best Buy tem um bom sistema para isso) ou encomendar na Amazon (mas tem que olha se o hotel recebe antes de encomendar). Eu fiquei 5 dias em São Francisco, não diria que é necessário carro lá, até porque é muito difícil achar estacionamento, a cidade é bem pequena, da pra fazer toda com o transporte público (pode-se comprar um passe bem barato que da direito a uso dos ônibus, carros elétricos e bondes a vontade). Eu pelo menos só alugaria carro se fosse viajar (fui para Napa, San Jose e para os Premiums de Vacaville e Gilroy).

Em SF eu acho que tem que cruzar a Golden Bridge (de bicicleta, pode ser!), ir no Golden Gate Park, no Fisherman's Wharf (sinceramente, pra mim meio que pareceu uma armadilha pra turista, mas todo mundo ama aquilo lá, então eu que devo ser meio estranha! xD), em Alcatraz e no Union Square. Imperdíveis.

Eu peguei a HighWay 1 até uma parte, é MUITO bonito e bem tranquila, mas difrente da maioria das estradas americanas, não são milhões de pistas. É pista única em grande parte e tem umas partes em obra que tem apenas uma pista e uma sinaleira. Mas é A ESTRADA MAIS BONITA QUE JÁ VI! Tem de tudo, baleias, lobos marinhos, focas, lobos, ursos... lindo! Começa na montanha e de repente tu ta no mar!

Nós paramos em Monterrey (no Confort Inn, bem bom, mas não tem frigobar), que é 2:30 hs de SF e acho que umas 3hs de Los Angeles. PErtinho de Carmel. Lá fomos de carro até Point Lobos, que dizem que é a união entre água e terra mais espetacular do mundo. Não sei se é o mais bonito de todos, mas é muito lindo mesmo. Depois fomos ate Hearst Castle, que é uma mansão enorme agora aberta ao público, se gostas de museus de decoração esse é muito legal!

Em Los Angeles acho sim que deve ter carro! Paramos no Best Western Carriage Inn, dica do pessoal da VPO. Achei tri bom o hotel e pararia lá de novo. Fica entre a 101 e uma rua bem movimentada, mas não achei barulhento (nada que o ar condicionado não abafafe o suficiente). Pessoal atencioso, quarto grande, ótima localização. De shoes recomendo o Iris, do Cirque du Soleil, até hoje está brigando com o Kã (em Las Vegas, NÃO PERCA!) como melhor espetáculo que já vi.

Las Vegas é bem legal, não perca os Premiums de lá que eu achei muito baratos! Fui ver "O" do Cirque du Soleil e odiei, mas o pessoal adora, sei lá, achei que não tinha história! Que 'rim' do Grand Canyon tu quer ir? Eu só conheço o do sul, acho que deveria ficar dentro do parque, não se preocupar em economizar tanto neste hotel em particular, pq o Grand Canyon é maravilhoso, vale muito a pena ficar dentro dele o tempo todo.

Aline - Griffith Park

mensagem postada em 22/01/2012 - 22:01:51hs

Aline...para ver o Hollywood Sign e a bonita vista de LA, você precisa subir ate a área do observatorio sim!!!! Mas não precisa entrar nele!!!

Nos subimos ate lá, estacionamos..e passeamos. Com fomos de manhã cedo, o Observatorio ainda estava fechado, então não entramos.

O Griffith Park, é enorme...acho que vale dar uma volta de carro.

Bjs, Fran

Kanine,

mensagem postada em 22/01/2012 - 22:01:08hs

Concordo com a Cristina, em SF, não recomendaria carro. Ficamos 3 dias por lá, e foi bem bom. NA area de Fishermans Wharf, recomendaria fazer uma refeição no Pier 39..almoçamos no Bubba Gump, e tinha uma vista maravilhosa.
Outro local que achei muito legal foi a Lombard Street, acho que vale dar uma volta de bonde ( chegue cedo, costuma ter muitas filas).
Quanto as compras tbem recomendaria comprar pela Amazon. Nós ficamos na Hotel Metropolis, e aceitaram as encomendas..deu tudo certo.

Fizemos o trajeto pela Highway 1 em 2 dias...dormimos uma noite em Monterey ( Motel Super 8) e uma noite em Santa Barbara ( Sand Piper Loadge). Amamos Santa Barbara!!! É uma cidade muito bonita!!!!

De la fomos para LA, dormimos só uma noite, pois depois ficamos 4 noite em Anaheim ( fizemos os 2 parques Disney e mais passeios pelas praias).

Não gostamos muito de LA...fizemos o basico, e um dia foi suficiente..não aguentavamos mais aquele transito maluco.

San Diego, sim adoramos. Ficamos 4 noites lá. A cidade é linda!!! Lembra muito o Rio de Janeiro. Fizemos Outlets, Zoo, praias, os demais pontos turisticos.

Quanto a fazer bate volta, acho que vai depender do que vcs vão querer fazer lá. Na minha opinião eu diminuiria o tempo em LA e ficaria uns dias em san Diego.

Não fizemos Vegas, vamos agora no final de março, então ainda não posso opinar.

Se vc procurar os posts mais antigos, eu postei meus relatos.

AMIGOS DO VPO

mensagem postada em 23/01/2012 - 02:01:56hs

Já fui para SF, fiz a HW1 , estou em Los Angeles e amanhã iremos para San Diego .O tempo está ensolarado, mas frio, um vento gelado , a Califórnia é linda, bem diferente da Flórida, uma beleza natural , a HW1 é maravilhosa, um cenário de filme, fiz em dois dias e é pouco, eu q não acreditava muito na demora , saí 8 da manhã de SF e saí de Carmel as 4 da tarde, isso sem me demorar muito nos lugares só parava tirava fotos e continuava, o problema é q a cada curva vc pára !!!!! E 5hs da tarde já escurece, então como eu ia dormir em Santa Bárbara, fiz um bom pedaço da estrada no escuro sem ver nada, por isso vou ter q voltar, rsrsrsrs. A 17 miles drive é maravilhosa e imperdível, enfim na volta posto tudo c/ detalhes. Abços Dani

Cristina, Francine.. e mais algumas dúvidas

mensagem postada em 23/01/2012 - 11:01:10hs

Obrigada pelas dicas, já estão anotadas

Agora tenho mais uma dúvida ... como havia dito chego e saio de São francisco.
Alguém já fez lake tahoe em abril/maio? será que compensa diminuir um dia em las vegas e ir até la ? ( las vegas- lake são 8 horas de viagem e no dia seguinte mais 3 horas para voltar a são francisco). Assim ficaríamos 3 dias inteiros e 4 noites em LV, será que está bom? ( isso sem contar com o dia e a noite do canyon).

Será que compensa ir até lake tahoe, diminuindo um dia em LV em vez de voltar direto LV- SF pelo caminho perto de los angeles (9 horas de viagem direto que pensamos em um dia só)? Seria uma mudança de rota e um lugar a mais para visitar ... só não sei se compensa e se ficaria muito corrido.

Obrigada

Roupas para neve

mensagem postada em 23/01/2012 - 17:01:14hs

Oi amigos do VPO!
Vou para a Califórnia em fevereiro e pretendo ir à Lake Tahoe, gostaria de dicas onde posso comprar roupas para neve no estilo BBB entre LA e SF. Giroy outlet talvez? Ou WallMart tb vende? E corrente para pneu, alguém já comprou ou colocou na estrada e sabe quanto custa?

Obrigada pela ajuda.

Bjs a todos.

Patrícia Paiva e Kanine

mensagem postada em 23/01/2012 - 20:01:29hs

Estive em Lake Tahoe em Dezembro e não precisei comprar correntes para neve porque não estava nevando: fiquei até um pouco decepcionada. Praticamente só havia neve nas estações de esqui , mas era neve fabricada; havia muito pouco natural no alto das montanhas.Ouvi dizer que quando está nevando, há pessoas na estrada oferecendo as correntes.
Compramos casacos impermeáveis em Los Angeles no Target e na Ross e pagamos de U$ 15,00 a 29,00 cada casaco. Alugamos algumas calças em LakeTahoe por U$ 10,00 cada e levamos algumas aqui do Brasil.
Quanto à dúvida da Kanine quanto à ir em um dia à Lake Tahoe, digo que talvez fique um pouco corrido, mas depende do seu pique. Eu cheguei no final de uma tarde, passei um dia em uma estação , a Sierra e no outro dia fiquei até a hora do almoço para conhecer um pouco o lugar e depois fui para Las Vegas, levei 7:30 com duas pequenas paradas . Existe a possibilidade de você ir à outra estação de esqui perto de Las Vegas, chamada Mount Charleston. Eu não conheço, mas quando estava pesquisando, li que é b pequena e fica a menos de 01 hora de Las Vegas. Acredito que ficaria mais tranquilo e você iria aproveitar mais.
Bjs

Kanine e roupas para neve

mensagem postada em 24/01/2012 - 12:01:10hs

Oi Kanine, eu não conheço o Lake, então não posso dizer se vale a pena ou não. Eu pessoalmente adoro conhecer lugares novos e tiraria um dia de Las Vegas se essa fosse a intenção. Gostei da dica da Francine, comer no píer é bem legal, lá tem os lobos marinhos também! ^_^

Eu fui na Lombard a pé porque não aguentei aquela fila imensa.Existem 3 bondes em SF ainda em funcionamento, um no centro, outro que passa pela Lombard (esses dois sempre com muuuuuitas filas) e um terceiro que faz uma avenida com casas antigas mas não tão famosas, saindo perto do Ferry Building. Esse não tem fila, vale a pena, até pela experiência.

Em LA tudo depende de o que tu gosta de fazer. Sempre saia cedo, pois o trânsito é péssimo.

ROUPAS DE FRIO:
Ois, eu comprei no premium um casaco térmico do Eddie Bauer, que diz na etiqueta de -4 a 2 graus. É bem leve, ele patenteou a invenção, e é a prova d'água. Gostei bastante, mas não é tão barato, custou 89 dólares. Quanto a calças térmicas eu não comprei, mas a minha irmã comprou no próprio parque (fomos pra Yosemite e a previsão era de -14C, mas fez no máximo -5), tinha loja esportiva lá, custou 49dólares, mas nem chegou a usar. Veja se previsão é de frio mesmo!

3 dias em SF

mensagem postada em 24/01/2012 - 14:01:22hs

Pessoal

Ficarei 3 dias em SF. Pensei em dividir assim:

Dia da chegada - vou ficar hospedada na Union Square, então passiarei por alí, fazendo umas comprinhas, depois ir de cable car até a Ghirardeli Square, com jantar a noite no Gary Danko.

2o dia - Visita a Alcatraz e passeio pelo pier, jantar no Bubba Gump no Pier 39

3o dia - Visita ao Jardim Japonês, Golden Gate, Marina e China Town. Jantar em Chinatown (dica de restaurante, please)

Alguém sabe alguma alternativa de atravesar a Golden Gate sem ser de bicilceta (temo que com o frio de Fevereiro seja mais complicado atravessar de bicicleta).

No 4 dia vou para LAS VEGAS bem cedo pela manhã.

Alguém tem alguma sugestão ou dica diferente? Valeu desde já!!!

KIKA - Out lets em San Francisco

mensagem postada em 24/01/2012 - 16:01:11hs

Kika, só achei esses que reproduzo abaixo:

2 South Park St # 1
San Francisco, CA
(415) 882-4929
Jeremys Department Store
www.jeremys.com/ -

900 North Point St
San Francisco, California
(415) 775-5500
Ghirardelli Square
www.ghirardellisq.com/... -

601 Mission Street
San Francisco, CA
(415) 243-0750
Van Heusen Factory Outlet

555 9th Street
San Francisco, CA
(415) 934-1211
Nordstrom Rack Downtown San Francisco

2109 Mission Street
San Francisco, CA
(415) 552-4525
Fabric Outlet
www.fabricoutletsf.com/ -

114 Columbus Avenue
San Francisco, CA
(415) 391-1515
Glamour Closet
www.glamourcloset.com/ -

1001 Clement Street
San Francisco, CA
(415) 221-8598
Linen Outlet sflinenoutlet.com/ -

66 Potrero Avenue
San Francisco, CA
(415) 626-7844
Byer California
www.byer.com/ - Traduzir esta página

2 Folsom Street
San Francisco, CA
(800) 333-7899
The Gap Incorporated
www.gap.com/ -

610 Old Mason St
San Francisco, CA
(800) 869-6670
Sports Basement www.sportsbasement.com/ -

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.