Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Suplementos

mensagem postada em 20/06/2013 - 15:06:32hs

Larissa,

na ultima vez que fui aos EUA, meu filho (que está fazendo musculação na academia) trouxe exatamente 2 potões de Whey, e potes menores de bcaa e vários comprimidos.
Eu tive o cuidado de separa-los e botar só um pote de cada, em malas separadas.
Mesmo assim eles abriram uma das malas no CPB e colocaram aquele aviso.
Mas nem chegaram a abrir o pote.
Só uma vez que minha esposa resolveu trazer uns 10 kg de sabão em pó é que eles abriram a bagagem (um sacão daqueles de 3 andares) e fizeram um furinho no saco do sabão para ver se não era outra coisa
Ela ficou brava quando abriu a bagagem aqui no Brasil e notou que tinham furado o saco de sabão ... mas não tomaram nada, vai ver o fiscal tava querendo lavar a roupa suja em casa ... rsrs

boa sorte.
SDS

Pessoal, alguém tem relatos de alguém que já foi pego portando suplementos?
Nunca ouvi relatos, muuuitos conhecidos viajam e compram bastante suplemento...o que aqui é um imposto absurdo, lá é 3x mais barato; Já compro por um site americano e mesmo com frete, compensa demais. Até um casal amigo, postou uma foto dos suplementos que cada um comprou...achei absurdo...e perguntei se foram parados...disseram que não... mas assim... 2 potes de Whey, 2 de bcaa, glutamina, thermogênico etc etc etc....Nunca fui de pirar como esse casal....rs mas trago coisas diferenciadas que nesse site não tem sabe? Mas acham que deve haver uma fiscalização específica, ou será que só me param se eu trouxer muuitos do mesmo produto? rs Estava vendo o que tem de novo no mercado, e fiquei um tanto quanto....maluca! rsrsrs
(mensagem de Larissa Pereira de Araujo )
(mensagem de roberval taylor)

Roberval Rindo muito aqui, dos furinhos no saco de sabão kkkkkkkkkkk mulher rs... Minha esposa está querendo trazer cada coisa tb rs.....

Res: Suplementos

mensagem postada em 20/06/2013 - 15:06:24hs

Só tome cuidado com os suplementos que são proibidos pela Anvisa, vai que você da o azar de alguém reparar isso?

Eu trago 1 que é proibido sempre, mas eu vou ciente disso, e se me pegarem eu vou dizer que não sabia. Mas vou perder um din din.

Abs

Dr Gleybson - Suplementos ...

mensagem postada em 20/06/2013 - 15:06:25hs

Dr. Gleybson,

Tenho cada história para contar .. pena que não dá pra dizer tudo aqui !! rsrs
Uma das vezes que fui aos EUA, eu e minha esposa fomos a Las Vegas.
Lá tem um sex shopp que na verdade é um supermercado, de tanta coisa.
Bom, eu sei que minha mulher sismou de trazer uns 3 pacotes de macarrão (isso mesmo macarrão comestível) so que o formato da massa era ... digamos ... de órgãos genitais (tanto masculino como feminino )!! Ela queria fazer uma gozação com a irmã dela, que gosta muito de cozinhar ...
Tudo bem, passamos pela alfândega, raio X e ... abrir a mala !!!
A fiscal era uma senhora, daquelas bem exigentes (pra não dizer chatinha) ...
Ela foi logo em cima dos pacotes de macarrão e quando ela notou o que tinha dentro, eu queria morrer ... ao ver a cara dela de espanto e raiva
Mas tudo bem, ela jogou lá de volta (se me tomasse eu juro que ia perguntar o que ela ia fazer com aquilo) e liberou a gente ... nem olhou mais nada, mas ficou com aquela cara de bronca ...
Tô voltando lá agora e acho que vou trazer mais 3 pacotes ... até que a massa é saborosa !!! rsrs

SDS.

Roberval Rindo muito aqui, dos furinhos no saco de sabão kkkkkkkkkkk mulher rs... Minha esposa está querendo trazer cada coisa tb rs..... (mensagem de gleybson g )

Res: Dr Gleybson - Suplementos ...

mensagem postada em 20/06/2013 - 15:06:55hs

Dr. Gleybson,

Tenho cada história para contar .. pena que não dá pra dizer tudo aqui !! rsrs
Uma das vezes que fui aos EUA, eu e minha esposa fomos a Las Vegas.
Lá tem um sex shopp que na verdade é um supermercado, de tanta coisa.
Bom, eu sei que minha mulher sismou de trazer uns 3 pacotes de macarrão (isso mesmo macarrão comestível) so que o formato da massa era ... digamos ... de órgãos genitais (tanto masculino como feminino )!! Ela queria fazer uma gozação com a irmã dela, que gosta muito de cozinhar ...
Tudo bem, passamos pela alfândega, raio X e ... abrir a mala !!!
A fiscal era uma senhora, daquelas bem exigentes (pra não dizer chatinha) ...
Ela foi logo em cima dos pacotes de macarrão e quando ela notou o que tinha dentro, eu queria morrer ... ao ver a cara dela de espanto e raiva
Mas tudo bem, ela jogou lá de volta (se me tomasse eu juro que ia perguntar o que ela ia fazer com aquilo) e liberou a gente ... nem olhou mais nada, mas ficou com aquela cara de bronca ...
Tô voltando lá agora e acho que vou trazer mais 3 pacotes ... até que a massa é saborosa !!! rsrs

SDS.

Roberval Rindo muito aqui, dos furinhos no saco de sabão kkkkkkkkkkk mulher rs... Minha esposa está querendo trazer cada coisa tb rs..... (mensagem de gleybson g ) (mensagem de roberval taylor)
,

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
(No maiúsculo, pq a risada foi alta!)

Larissa, Dr Gleybson e Rafael

mensagem postada em 20/06/2013 - 16:06:28hs

Bom,
pelo menos consegui fazer com que a tarde de vocês ficasse um pouquinho mais divertida !! rsrs
Qualquer dia vou postar a foto do tal macarrão, aí que vcs vão rir mesmo !!

Mico maior que este, só o do Rafael apertando o botão do carro (emergencia) e botando a culpa no filhote !!! E a mulher do 911: "may I help you ??"

Abração para todos e muito obrigado pelo carinho de vcs !!!

Roberval.

Alfandega Gru

mensagem postada em 20/06/2013 - 16:06:41hs

Olha, não sei se sou muito zicada, mas esse ano fui pros eua duas vezes e as duas me pararam, uma paguei imposto e a outra me liberaram porque eu tava grávida. Acho que tenho imã de fiscal rs

Alguém por favor, me fale o que vocês fazem para não serem parados... não aguento mais abrir mala rs

Jessica - Alfandega Gru

mensagem postada em 20/06/2013 - 16:06:07hs

Olá Jessica !!
Seja muito bem vinda ao VPO !!

Jessica, o fato de sermos parados na alfândega e ter que abrir a mala, é sempre uma loteria ... depende de uma série de coisas: numero de pessoas na fila, numero de malas e volume das bagagens que vc está portando e dizem, de está com crianças, grávida, etc.

jà passei por várias alfândegas, diversas ocasiões, e nunca o comportamento dos fiscais foi o mesmo !!
O ideal mesmo, quando vc está trazendo muita coisa fora da cota de US$ 500 é entrar na fila dos declarantes e declarar alguma coisa. Quando trago computador ou lap top e tablet, sempre já entro na fila de declarantes e pago imposto sobre os eletronicos. Neste caso, raramente pedem para que eu abra a mala e mostre o restante ... mas isso não é um comportamento padrão, cada caso é um caso.
Ultimamente estão tributando até roupas, se forem muitas peças, coisa que antigamente não era feito. Só costumavam tributar eletronicos, perfumes e bebidas.

O negócio é tentar trazer o minimo de volume de malas possível e rezar ...

SDS>

Olha, não sei se sou muito zicada, mas esse ano fui pros eua duas vezes e as duas me pararam, uma paguei imposto e a outra me liberaram porque eu tava grávida. Acho que tenho imã de fiscal rs

Alguém por favor, me fale o que vocês fazem para não serem parados... não aguento mais abrir mala rs
(mensagem de Jessica Smarzaro)

Res: Res: alfandega 15/06

mensagem postada em 20/06/2013 - 17:06:36hs

Rosana vc voltou com qts malas, tambem irei descer em GRU e estou com medo. (mensagem de suelen)

Éramos em um casal , um adolescente e uma crianças de 3 anos....voltamos com 5 malas grandes....com a gente tinha mais um casal e outro adolescente que voltaram com 6 malas....
Se eu soubesse q seria tão facil teria comprado mais....kkkkk

(Rafael)Suplementos

mensagem postada em 21/06/2013 - 10:06:10hs

Só tome cuidado com os suplementos que são proibidos pela Anvisa, vai que você da o azar de alguém reparar isso?

Eu trago 1 que é proibido sempre, mas eu vou ciente disso, e se me pegarem eu vou dizer que não sabia. Mas vou perder um din din.

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Apenas a título de informação e alerta: o desconhecimento das leis vigentes no Brasil, não o eximem de punição/sanção. Os magistrados costumam dizer o seguinte: "o direito não socorre a quem dorme"...rs

´
Falando sério, cuidado com os suplementos!

Res: Jessica - Alfandega Gru

mensagem postada em 21/06/2013 - 11:06:55hs

Pois é Roberval, a última vez estávamos eu e meu marido com 3 malas, e só tínhamos comprado roupas para uso (muitas usamos na viagem, pois não levamos quase nada), mesmo assim pararam a gente e taxaram num valor altíssimo...mas fazer o que...

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.