Orlando Tickets Online

Alfândega - Cota de Isenção

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Bens de uso pessoal - Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010 - link - art. 2º., §1º., "Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem."
Além dos produtos enquadrados como de uso pessoal que observa o limite de quantidade, também é concedida a cota de isenção para outros até US$ 500,00.
Naquilo que o valor dos produtos que trouxer da sua viagem exceder a cota incide o imposto no percentual de 50% devendo o viajante preencher a DBA ("Declaração de Bagagem Acompanhada") e entregar na afândega na fila para aqueles que tem "Bens a Declarar".
Aqueles que cientes que os produtos que estão trazendo ultrapassam a cota de isenção e ainda assim optarem por não declará-los (fila "Nada a Declarar") estão sujeitos a multa (50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção).
Informações relacionadas:
- Portaria COANA nº. 7.
- Resolução ANAC nº. 255.

leia essas informações

Índice  
Sandraf

Membro

Inscrição: 13/03/2010

Samara
postado por: Sandraf

mensagem postada em 25/05/2010 - 13:05:21hs

pode vicar tranquila sim, porem evite comprar muitos itens da mesma coisa, pois eles podem achar que e pra vender , divida as coisas nas malas ,pra nao ficar por exemplo 10 tenis na mesma mala e e outra mala so co coisas de maquiagem ,cremes, divida tudo ,tire as etiquetas, roupas ,tenis se possivel use, eu costumo por roupas que vou dar de presente por exemplo, sem a etiqueta e no avesso pra parecer que ja usei, e misturo tudo, coisas minhas mesmo de uso pessoal com coisas novas. Eles implicam mesmo com eletronicos, ,caixas grandes , e muitos itens iguais ,boas compras!!!

Samara

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 09/12/2008

Help !!!
postado por: Samara

mensagem postada em 25/05/2010 - 10:05:33hs

Pessoal, estou indo com meu marido e pretendemos comprar bastante coisa.
Quase nada de eletronicos.
Tô com medo do volume das malas.Vamos desembarcar em Guarulhos.
Posso ficar tranquila ??
rsrsrsrs.....

Eduardo Yamamoto

Membro

Inscrição: 25/03/2010

Matheus Telles Machado Silva
postado por: Eduardo Yamamoto

mensagem postada em 18/05/2010 - 09:05:42hs

Que eu saiba, o imposto de importação, que é de 50%, e IGUAL para tudo que exceder a cota de isencao.
Entao, pouco importa se vai ser considerado ELETRONICO ou BRINQUEDO. Pois o valor que voce ira pagar, CASO ultrapasse a cota de isencao, sera IGUAL...

Denise Maua

Membro

Vila Velha - Es

Inscrição: 15/05/2010

SEMANAS EM ORLANDO SEM TAXA 6,5%
postado por: Denise Maua

mensagem postada em 17/05/2010 - 19:05:04hs

Li em algum tópico desse forum que em algumas semanas acontecem isenção da taxa de 6,5% nas compras.
Gostaria de saber se alguém tem essa informação para me passar, caso realmente ela ocorra.
Obrigada

Monique e Chris

Membro

Inscrição: 15/02/2010

Cota
postado por: Monique e Chris

mensagem postada em 05/05/2010 - 09:05:25hs

Alguém sabe como é a alfândega no Rio? Eles param todo mundo? Pretendo trazer meu enxoval de bebê (carrinho, babá eletrônica, bebê conforto... e mais um monte de coisinhas),deve dar uns U$1500!!! Alguém sabe se eles implicam com essas coisas de bebê?

Eduardo Yamamoto

Membro

Inscrição: 25/03/2010

Jose Luiz
postado por: Eduardo Yamamoto

mensagem postada em 28/04/2010 - 16:04:39hs

Unica vez que fiz declaracao foi quando trouxe iMAC na caixa propria. Entao foi tempao atras.
Na ocasiao o fiscal(um oriental) pediu para abrir as malas mas so olhou por cima e nem abriu a caixa que continha o computador (e se tivesse colocado outro produto ne?)...
Mas isso deve variar de um fiscal para outro.

Entao so paguei imposto sobre o iMAC...

Espero que vc tb tenha a mesma sorte.

Jose Luiz

Membro

Inscrição: 28/04/2010

Declaração parcial
postado por: Jose Luiz

mensagem postada em 28/04/2010 - 00:04:46hs

Prezados,
Pretendo comprar produtos que excedem a cota, e pelo que já li por aqui, o ideal é declarar. Gostaria de saber se mesmo para aqueles que estão declarando é feita uma revista nas malas, ou em geral eles "confiam" na declaração?

Obrigado

Gustavo Pereira

Membro

Inscrição: 26/10/2009

Alfândega - Em qual aeroporto?
postado por: Gustavo Pereira

mensagem postada em 27/04/2010 - 19:04:00hs

Estou com uma dúvida e queria saber se alguém podia me ajudar.

Vou voltar pro Brasil pela TAM, vôo JJ8057, que desce no Rio de Janeiro e depois segue para Belo Horizonte, que é onde vou descer.

Onde que eu vou fazer alfândega, RJ ou BH? Em qual free-shop poderei fazer compras?

Monique e Chris

Membro

Inscrição: 15/02/2010

Fabio
postado por: Monique e Chris

mensagem postada em 25/04/2010 - 18:04:24hs

Estou querendo trazer um conjunto carrinho de bebê+
cadeirinha de carro (travel system), porém estou com
medo de ter que pagar excesso de bagagem, pois o
tamanho é de 165 cm (A + L + C) e o máximo permitido
pela American Airlines é 157 cm...(o peso é 17 Kg).
Você sabe se eles deixam passar ou se fazem a medição
da caixa? E se passar, quanto eu tenho que pagar a
mais?
Obrigada

Luciane Agostinho

Membro

Lins - Sp

Inscrição: 25/04/2010

ALFÂNDEGA - EXCESSO DA COTA
postado por: Luciane Agostinho

mensagem postada em 25/04/2010 - 17:04:34hs

Vou exceder em torno de U$ 2 mil a minha cota. Gostaria de saber se eu declarar o excesso da cota de U$ 500,00, necessariamente pagarei o imposto ou depende da boa-vontade dos fiscais? Como funciona isso?
E se declarar e tiver que pagar, como farei o pagamento? Saio da fila, deixo o fiscal com minhas coisas e saio procurando um banco para pagar o darf?
Vou com o meu celular, mas quero trazer um outro celular desbloqueado de lá. Preciso declarar esse celular na volta ou posso alegar que já era meu e tinha levado comigo para os EUA?
Grata

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.