Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: RENATA- Res: Voando GOL - Nunca Mais !!

mensagem postada em 14/12/2013 - 14:12:28hs

Olá Carlos,

Obrigada pelos esclarecimentos e lamento o infortúnio vivido por vc e sua esposa.

Minha irmã teve um problema idêntico em janeiro passado, porém com a American. A mala dela sumiu e chegou dias depois em casa. Menos mal que nada desapareceu de dentro.

Procure o juizado especial de sua cidade e promova uma ação indenizatória contra a empresa. Certeza de ganho!

Fiz essa ação pra minha irmã e com o dinheiro que ela ganhou ela foi de novo!

Enfim, vou torcer para que no meu voo, nada disso ocorra!

Até mais!

Res: Conexão longa

mensagem postada em 14/12/2013 - 11:12:20hs

Pessoal,
Estava vendo alguns voos da AA para tirar por milhas. Mas só tem voos ruins (quero ir em final de março e voltar o inicio de abril). Ai achei um que tem quase 9h de conexão em NY (JFK). Nessas conexões longas, eu posso despachar minhas malas, dá uma volta na times square e depois voltar?

Alguém já fez isso? (mensagem de Rosa Maria)

Seu cartão de embarque original não poderá ser usado para entrar novamente na área de embarque. Já aconteceu comigo em Dallas, indo para Vegas de sair da área de embarque da conexão e quando fui entrar novamente não permitiram. Tive que correr até o balcão da AA, explicar o ocorrido e então reemitram um novo cartão de embarque para o trecho. Maior dor de cabeça.

Conexão longa

mensagem postada em 14/12/2013 - 10:12:45hs

Pessoal,
Estava vendo alguns voos da AA para tirar por milhas. Mas só tem voos ruins (quero ir em final de março e voltar o inicio de abril). Ai achei um que tem quase 9h de conexão em NY (JFK). Nessas conexões longas, eu posso despachar minhas malas, dá uma volta na times square e depois voltar?

Alguém já fez isso?

Res: PREJUÍZO - TEM QUE IR ATRÁS MESMO

mensagem postada em 14/12/2013 - 10:12:33hs

Carlos,

É isso mesmo!
Quando eu falei sobre o problema para eles de "doer nos bolsos", pense no seguinte: se todos que deixarem e viajar nas empresas de aviação, entrassem com pedidos judiciais, certamente as coisas melhorariam para todos.

Assim, os reflexos de sentenças judiciais vão além dos tribunais, pois as empresas perdem boa fama, bom relacionamento e muito mais clientes do que aqueles que entraram na justiça; então eles perdem receita pela diminuição de passageiros, em escala potencializada e ganham mais despesas pelo pagamento das indenizações. Ou seja: o estrago é grande!!! hehehe

Vou de GOL. Agora um pouco mais preocupado do que antes, mas certo de que tomarei mais providências de resguardo do que antes.

Seu relato ajudou bastante.

Grande abraço

P.S.: o dia em que o povo brasileiro, ou ao menos a maioria forem iguais a você e procurarem de forma digna seus direitos, o Brasil vai melhorar. Enquanto ficarmos sentados assistindo a todo o tipo de atrocidade pelo País achando que os governantes são confiáveis para cuidar das NOSSAS coisas, estaremos perdidos (mensagem de Fabrício Oliveira)

Oi, Fabrício !!!
Concordo com você ...
Estamos indo de GOL pela primeira vez e briguei muitooo com meu marido por conta disso. Já fui de DELTA e AA, apesar de aviões antigos, não tivemos qualquer problema.

Eu prefiro pagar mais caro, mas não ter conexão e muito menos problemas. Tenho visto problemas com malas relatados aqui e agora mais este transtorno relatado pelo Carlos ...

De fato, estou muito preocupada !!!

Agora o jeito é torcer para tudo dar certo e cuidar das malas ...

Mônica Santoro

Res: PREJUÍZO - TEM QUE IR ATRÁS MESMO

mensagem postada em 14/12/2013 - 09:12:14hs

Carlos,

É isso mesmo!
Quando eu falei sobre o problema para eles de "doer nos bolsos", pense no seguinte: se todos que deixarem e viajar nas empresas de aviação, entrassem com pedidos judiciais, certamente as coisas melhorariam para todos.

Assim, os reflexos de sentenças judiciais vão além dos tribunais, pois as empresas perdem boa fama, bom relacionamento e muito mais clientes do que aqueles que entraram na justiça; então eles perdem receita pela diminuição de passageiros, em escala potencializada e ganham mais despesas pelo pagamento das indenizações. Ou seja: o estrago é grande!!! hehehe

Vou de GOL. Agora um pouco mais preocupado do que antes, mas certo de que tomarei mais providências de resguardo do que antes.

Seu relato ajudou bastante.

Grande abraço

P.S.: o dia em que o povo brasileiro, ou ao menos a maioria forem iguais a você e procurarem de forma digna seus direitos, o Brasil vai melhorar. Enquanto ficarmos sentados assistindo a todo o tipo de atrocidade pelo País achando que os governantes são confiáveis para cuidar das NOSSAS coisas, estaremos perdidos

Res: RENATA- Res: Voando GOL - Nunca Mais !!

mensagem postada em 13/12/2013 - 22:12:38hs

Carlos,

Respondemos aos mesmo tempo pelo jeito, heheh

Isso mesmo!! Enfia processo em cima deles!!! pega tudo e mais um pouco do que gastou!!!! Só assim eles aprendem!!!

Grande abraço e boa sorte

Res: GOL - Never more !!

mensagem postada em 13/12/2013 - 21:12:19hs

Cara, lamento

É simples (mas bem complicado e penoso), mas mete um processo.
Nós precisamos valer nossos direitos!
Deixar de viajar pela empresa não vai resolver, porque eles continuam vendendo passagens. Tem que doer no bolso

Vou de GOL dia 30/12 GIG-MCO. Rezo para não passar pelo que você passou.

Comprei a passagem consciente de não ter entretenimento (nem tomada entre assentos tem né?).
Espaço é apertado na maioria das empresas.
Quero sair daqui e chegar bem.
Mais espaço e entretenimento sai mais caro (fora as mega promoções).

Não quero defender a GOL, até porque ela não merece, mas nesses momentos eu tenho que ver pelo lado financeiro e quando comprei as passagens foi a que me ofereceu melhores condições, envolvendo Smiles, parcelamento, etc. Se não fosse assim eu não teria planejado essa minha ida.
Então, deixar de viajar ou ir de GOL? hehehe.

O problema da mala é responsabilidade deles SIM, mas estamos cansados de saber que os problemas acontecem nos aeroportos, entre o avião e a esteira e daí quem opera são os funcionários dos aeroportos e não das empresas. Então poderia ter ocorrido se você viajasse de GOL, de TAM, de Emirates, etc. Mas SIM, elas tem que se responsabilizar por isso. Lei é Lei.

Quanto aos atrasos... sem comentários né. Mas também não é Luxo da GOL.
Meu último voo quase perdi a conexão em Bogotá, voltando de Avianca (aviões de 3X3 poltronas mas excelentes!!!) e o atraso fora quase igual a esse seu. Não tinha muito o que fazer: 4 adultos e 4 crianças, sendo 1 de colo!. Mas pagaram um lanche no MCDonald's para todos: lanche+sobremesa.

Bom é isso. Me solidarizo com você, mas lembro que esses problemas não é luxo da GOL. Precisamos é fazer valer nossos direitos. Simplesmente deixar de voar não melhora quase nada. Só mesmo nossa consciência de que essa empresa não irá mais te aborrecer. Mas será que as outras não acabarão fazendo o mesmo?(não é praga não viu!!! hehehhee)

Grande abraço e boa sorte na solução dos problemas!

Res: Res: GOL - Never more !!

mensagem postada em 13/12/2013 - 21:12:58hs

Lamentaveis os transtornos da viagem pela Companhia Gol.
Falta de zelo e de compromisso com seus passageiros.

Eu não viajo mais pela GOL em voo doméstico acredito que desde 2006. É uma péssima companhia!

Em voo internacional, então, nem cogito a possibilidade.

Lamento pelo seu transtorno! Espero que os danos, ao menos, sejam reparados.

Abraços. (mensagem de Isabelle B)

Res: Res: US Airways

mensagem postada em 13/12/2013 - 21:12:22hs

Boa Tarde,

Estou pesquisando para o Carnaval, voce comprou com agencias ou direto do site da US.
Ouvi falar bem da Cia, mas nos sites que pesquisei estão caros os preços.

Grato

Carlos

ote>Viajarei pela US Airways no mês que vem e a conexão será em Charlotte. Voo pela manhã. (mensagem de Sara Gomes)
(mensagem de Carlos/Fátima/Carol Rodrigues)

Oi Carlos... tem que ficar de olho!!! consegui comprar para abril/maio, 2 adultos e 2 criancas (5 e 9) por R$5820,00 achei excelente.....acabei comprando pelo site da musiquinha.... pq fiquei com medo do site da companhia nao parcelar!!! mais tb parcela!!! E voei com a US ano passado e não tenho oq reclamar!!! fica consultando tds os dias!!!

Res: GREVE DOS AERONAUTAS

mensagem postada em 13/12/2013 - 19:12:27hs

Leia mais em G1

A decisão foi tomada em assembleias realizadas nesta sexta-feira (13) em várias cidades do país. Durante as reuniões, as duas categorias aprovaram indicativo de paralisação para a próxima sexta-feira (20).
(mensagem de wklf)

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".