Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

SABBAG'S STUDIOS - 9º. RELATO 17/07/09

mensagem postada em 16/08/2009 - 00:08:46hs

Chegou o dia de Magic Kingdom. Estávamos bem descansados, pois havíamos chegado relativamente cedo ontem, então deu para relaxar bem à noite. Nem tomamos café da manhã. Apenas um iogurte e um muffin. Chegamos ao parque cedo, as 9AM. Queríamos aproveita-lo ao máximo. O estacionamento custa $12. Estacionamos, pegamos o ferryboat e nos dirigimos para Main Street. A fila do monorail estava grande. Nossa, a sensação é indescritível. Puxa, estou aqui. Só estando presente para sentir isso. Pegamos o mapa na entrada e nos localizamos para seguir até a Splash Mountain em Frontierland. No caminho passamos por Adventureland e aproveitamos para já fazer o Pirates of the Caribbean. Não tinha fila alguma e em 5 minutos já eliminamos essa atração. Chegamos na Splash Mountain e tiramos o primeiro Fastpass para 10:40AM. Enquanto isso, em Frontierland aproveitamos para fazer a Big Thunder Mountain Railroad. A fila indicava 10 minutos e não deu outra, rapidinho. Um passeio pelas minas de ouro e velho sudoeste cheia de curvas e quedas repentinas. Fotos e mais fotos. Ainda era cedo para a Splash e fomos para Liberty Square visitar os 999 fantasmas nesta viagem às escuras em The Haunted Mansion. Fila zero. Entramos direto. Essa atração estava em reforma quando estivemos aqui em 2007 e estava um pouco diferente do que já conhecíamos, mas continua arrepiante. Arrumaram uns cast members bem no clima da mansão, meio fantasmagóricos. Não sei se a maquiagem fez efeito ou eram feios mesmo. Já tínhamos liberação para tirar o próximo Fastpass e a Ge foi até o Peter Pan's Flight tirar o nosso liberado para 12:30 PM. Enquanto isso tomamos uma água. O calor estava forte. The Hall of Presidents seria nossa próxima atração. O Barack Obama já está lá presente. Enfim chegou o horário para utilizar o primeiro Fastpass da Splash Mountain. Nossa é uma delícia furar aquela fila toda. Já indicava mais de 60 minutos de fila. Com o Fastpass fomos em 5 minutos.
Voltamos para Frontierland para assistir ao Country Bear Jamboree, sem espera, chegamos exatamente no horário do show. Foi entrar e o cast member fechar a porta. O show dos ursos tocando banjo continua o mesmo, mas é sempre gostoso revê-los.
A próxima parada foi no Peter Pan’s Flight para usar o nosso segundo Fastpass, só que antes fomos tirar mais um para o The Many Adventures of Winnie the Pooh. Ao tirar esse Fastpass, veio de brinde mais um para o Mickey’s PhilharMagic. Comentei que a máquina estava “cuspindo” Fastpass, mas quando olhei direito era o brinde para outra atração. Bom, fomos fazer o vôo sobre a Terra do Nunca com o Peter Pan’s Flight. O vôo foi rapidinho e já estávamos quase ao lado do Mickey’s PhilharMagic para usar o FastPass recebido como brinde. Não tivemos dúvida e aproveitamos a bocada. O calor continuava pegando forte. A Ge e o Gu foram encontrar a Branca de Neve e a bruxa malvada em Snow White’s Scary Adventures com 20 minutos de fila, enquanto eu e o Gui fomos dar uma refrescada na sombra para aguarda-los. Na saída o Gu comentou que o cast member estava tomando uma bronca do chefe porque não estava aproveitando bem a capacidade dos carrinhos. Tomou uma de dar gosto. Já aprendeu e viu o que vai enfrentar se quiser ser cast member. Ele tem esse desejo. Como saco vazio não pára em pé, fomos fazer uma boquinha. Aonde? Aoende vamos? Comemos no Pecos Bill Tall Tale Inn and Café. Eu, a Ge e o Gu fomos de Double Bacon Cheesburger + french fries e o Gui de Taco Salad e tudo acompanhado do buffet de salada self service para completar o sanduíche. Fica enorme. Passavam das 2:30PM e fiquei pensando comigo...será que vai dar tempo para assistir a parada das 3PM?...Deu certinho, parece cronometrado. A parada passou bem em frente e assistimos tranquilamente.
Demos mais alguns passos para pegar o trenzinho a vapor na Walt Disney World Railroad na estação ao lado da Splash Mountain. Demos uma volta completa para descer bem as coisas. A cara do tempo estava prometendo uma pancada para breve. Então vamos tirar o Fastpass para o Jungle Cruise. Recebemos o nosso para 4:50PM. Começamos a fazer as atrações de Adventureland. Assistimos ao show de pássaros no The Enchanted Tiki Room Under New Management, praticamente sem espera e na saída ela chegou. Nossa companheira de todos os parques. Acho que ela também me mandou um email pedindo o roteiro!...Não é possível! Todo dia as 4PM em ponto. Isso é perseguição. Mas como sempre, vem aquela pancada forte e passa rapidinho. Pegamos nossas capas e saímos. Tomamos um café, uma água, um sorvete e ela foi embora. As filas somem quando chove, então a Ge, Gu e Gui foram dar uma voltinha no The Magic Carpets of Aladdin. Mais água para mim. Fiquei observando a fila do Jungle Cruise e ela começando a aumentar, pois a atração foi fechada devido a chuva, inclusive a fila do Fastpass. E agora? Entro na fila para guardar lugar ou espero baixar? Oh vida, oh dor, oh tristeza. Meu, vc está de férias, relaxa e ....(parafraseando a ex). Deixa rolar. Acho que acertei. Aos poucos a fila foi diminuindo e quando o pessoal chegou entramos com o Fastpass, mas uma pequena espera de 10 minutos. Depois descobrimos. Estavam fazendo o embarque de um cadeirante. Beleza. Como sempre os condutores do barco brincam e se divertem com os passageiros, perguntam de onde são, etc. No desembarque ele diz: Se gostaram meu nome é Peter, se não gostaram meu nome é John. Ainda faltava as atrações de Tomorrowland. Aproveitamos e fomos por Fantasyland para fazer mais duas atrações que faltaram nesse setor. It’s a Small World, a viagem de barco com música e 20 minutos de fila e Mad Tea Party as xícaras gigantes. Nesse último fiquei de camarote. Fila zero.
Os meninos estavam morrendo de vontade de andar naqueles carrinhos da Tomorrowland Indy Speedway. A fila marcava 30 minutos. Eles foram, eu e a Ge aproveitamos para tirar mais um Fastpass do Buzz Lightyear. Tiramos para 7:15PM. Nesse setor a Space Mountain e a Transit Authority estavam fechadas para reforma. Tiramos mais fotos, um sorvete, tomamos mais água, visitamos lojinhas e aguardamos os meninos. Eles chegaram e fomos para o Buzz. É muito legal ficar dando tirinho nos alvos. A dica é segurar o gatilho e não soltar. O Gu venceu com 240.000 pontos. Os pés estavam cansados e resolvemos sentar um pouco no ambiente com ar condicionado do Walt Disney’s Carousel of Progress. Que sono que dá essa atração. Dá para tirar um bom cochilo enquanto dá uma volta completa. Dessa vez não cochilei, mas em anos anteriores já sonhei bastante. A música não sai da cabeça. O Gu canta o dia inteiro. E depois Stitch’s Great Scape, uma aventura extraterreste às escuras. Rapidinho também. 5 minutos de fila.
Tiramos algumas fotos em frente ao Castelo iluminado e procuramos um lugar para assistir a parada das 9PM, Spectromagic. Ficamos próximo ao ponto de saída, no início da Main Street.
Comemos um cachorro quente no Casey’s Corner e saímos em busca de um lugar para assitir ao Wishes as 10 PM. Lotado de gente. Excursões para todos os lados. Muita, mas muita gente mesmo. Excuse me pra cá, excuse me pra lá, sorry aqui, sorry ali e conseguimos ficar no final da Main Street. Assistimos a queima de fogos e fomos embora. Claro, por dentro das lojas de Main Street que é mais vazio e para olhar as lembrancinhas.
Chegamos no hotel, banho e cama.

Amanhã vamos ao melhor parque: Compras!

Abs.,
Família Sabbag

KELLY

mensagem postada em 15/08/2009 - 22:08:16hs

Sim, os parques estavam bem cheios. Mas julho é assim mesmo. Nesse período que vc vai é mais tranquilo.
Quanto a Hollywood Rip Ride Rockit, vimos carrinhos em teste. Ontem começou a funcionar para team members only e hoje para o público em horários aleatórios e ficará assim nas próximas 4 semanas.
Quanto aos outlets, se tiver tempo vá em todos. Cada um tem a sua particularidade. O Millenia e o Florida Mall são shoppings normais e não outlets.
Abs.,
Féres

Féres

mensagem postada em 15/08/2009 - 22:08:09hs

Seu relatos são ótimos, obrigada por compartilhar conosco. Estou indo quarta-feira(19/08) e queria saber o seguinte:
Os parques estão muito cheios?
Aquela motanha russa nova, a Hollywood Ripe Rise, já esta funcionando?
Na sua opinião, qual dos outleet é o melhor: Prime, Premium, Lake Buena ou Mall At Millena? Qual vc acha que é indispensável?

Amigos do VPO

mensagem postada em 15/08/2009 - 21:08:12hs

Voltei em 12/8 após 9 dias de viagem.
Pontos positivos: brinquedos fantásticos e compras maravilhosas.
Pontos negativos: calor infernal (a sensação térmica aproxima-se de 40°, acreditem) e pouco tempo para conhecer tudo (faz você parecer estar numa maratona)
Planejo retornar, porém observarei a época em que a temperatura estiver entre 24 e 26°.
Agradeço aos amigos do VPO que deram dicas valiosas, o que muito facilitou minha estada.
Abraços a todos.
Suely

CAROLINE

mensagem postada em 15/08/2009 - 18:08:51hs

Parece que vc ficou com vontade. Essa loja da Brooklin Pizza fica ao lado da Fun Spot n0 7001 International Drive e por acaso é em frente a Pizza Hut e Bufallo Wild Wings . As duas são boas.

Quanto a loja de Natal, fica dentro do IOA, logo na entrada, ao lado da loja de doces.

Abs.,
Féres

Feres

mensagem postada em 15/08/2009 - 15:08:38hs

Oi família os relatos estão como sempre maravilhosos!! Consigo abrir todos sem problema agora! Queria saber o endereço da Brooklin Pizza e se ela é melhor que a Pizza Hut (eu gosto) e a loja de natal é dentro do City Walk??

Bjs...
Carol.

RODRIGO

mensagem postada em 15/08/2009 - 12:08:03hs

Que beleza Rodrigo! Ficamos felizes por ter conseguido o visto. Agora vem uma fase de bastante ansiedade mesmo. Meu conselho é ao fechar a passagem, pedir cotações de hotel, carro e tickets ao Ronaldo da OTO, patrocinador do site. Com certeza ele vai te fazer um excelente preço. Se precisar de alguma outra dica ou tiver alguma pergunta, deixe seu email em recados que vamos trocando figurinhas.
Um abraço,
Féres

SABBAG'S STUDIOS - 8º. RELATO 16/07/09

mensagem postada em 14/08/2009 - 23:08:52hs

Hoje o dia seria para um replay da Universal e IOA. Pretendíamos fazer somente as nossas atrações preferidas. Então podíamos dormir um pouco mais...pelo menos 30 minutos. Aqueles jogos para PS3 do Gu estavam me tirando o sono. Todos os lugares que íamos...out of stock.... Faltavam 3 jogos para sua coleção. Procurei na internet na noite de ontem. Localizei um na Game Stop, um na Best Buy, ambas na região do Florida Mall e um no Walmart da Vineland. A Best Buy da Orange estava lotada de brasileiros comprando tudo o que viam pela frente. Não acredito que essas pessoas não pesquisem preços. Ou devem ter pouco tempo para compras. Alguns preços compensam, mas a maioria não.
Nossa sugestão é pesquisar com antecedência. Os preços da Amazon também são bons para alguns produtos. Compramos o Sony Vaio pela Amazon. Encontramos somente o Nascar 09 na Best Buy ($30). Passamos na Game Stop da 8001 Orange Blossom e nada. Pra variar out of stock. Então partimos para o seguinte: Walmart da 3250 Vineland Road. Mais um out of stock. E agora? O que fazer? Vamos em frente que atrás vem gente. Vamos pensando e depois decidimos. No caminho de volta encontramos uma de nossas atrações preferidas: Compras. Passando em frente ao Lake Buena Vista Factory Stores, não resistimos e paramos para dar uma olhadinha rápida. Fizemos um grande estrago no meu bolso em 2 horas. Grandes compras na Ecko, camiseta pólo $10, moleton com capuz $20, bermuda jeans por $15, e o Gui comprou um relógio por $70. Na loja da Samsonite compramos a balança da Travelon luggage scale por $10 para pesar as malas antes do embarque. A balança é muito simples com uma alça para levantar e um gancho para pendurar a mala, além do mostrador mecânico. Muito prática e funcional com boa precisão. A única deficiência desse outlet são locais para refeição. O único existente é sofrível. Fomos embora. A fome aumentando, e os meninos começaram a fazer a tradicional pergunta...aonde vamos almoçar? Um calor “petacular” “de tirar o chapéu”. O Gui estava doido para comer no Wendy’s e colocamos no GPS o endereço mais próximo. Fervíamos dentro do carro. Mesmo com o ar condicionado a todo vapor a coisa tava braba. Chegando no Wendy’s consegui achar uma sombrinha para deixar o possante. Eu fui de Sothwest Taco Salad (apimentada, mas gostosa), a Ge de Chicken BLT Salad e os meninos de Baconator Combo. Todos muito bons. Comemos tranquilamente, pra variar brasileiros na loja, e fomos para o IOA primeiro. Chegamos por volta da 2:30PM. Nos dirigimos para a Hulk e a fila era de 45 minutos. Decidimos ir de single riders e não demorou 5 minutos. Em seguida, a Ge o Gu e Gui foram curtir umas voltinhas no Storm Force Accelatron. O calor pegando fogo, tomamos um refill para refrescar o radiador, depois Spiderman, e para variar 60 minutos de fila. Tá aberto o single riders? Tá...então vamos lá...em 10 minutos fizemos. Os meninos foram até a Doctor Doom’s Fearfall e enquanto isso eu a Ge fomos tirar umas fotos, inclusive com o Homem Aranha. Emocionante. Noossssaaaa! Nunca imaginei tirar foto com um super-herói. Foram também no Jurassic Park River Adventure e na Dueling Dragons. Perguntei se estavam satisfeitos, disseram que sim e fomos para a Universal só para fazer Revenge of the Mummy e The Simpson Ride.
Tiramos mais algumas fotos e o cansaço chegou. Mas na saída demos uma paradinha nas lojas da NBA, Hard Rock Café, onde compramos algumas lembranças e na loja da Nascar. Demos por encerrado o dia e passamos na Brooklin Pizza da ID para levar nosso jantar para o quarto do hotel. Nessa pizzaria só tem brasileiro trabalhando, exceto a caixa. O Gui estava doido para pegar uma pizza de 28”, mas é uma loucura de grande. Pedimos uma bem menor, só 18” (vejam a foto no vídeo). Um banho, mandei meus relatos do dia, uma forrada na barriguinha e cama. Decidi pedir os 2 jogos para PS3 do Gu pela Amazon. Não teve jeito, estávamos perdendo muito tempo correndo atrás deles. O prazo de entrega foi de uma semana. Chegou direitinho no prazo. As horas por aqui passam muito rápido e precisam ser bem aproveitadas. É atividade o dia inteiro. Mas que atividade prazeirosa. Hoje não choveu até esse momento, mas os relâmpagos apareceram.
Amanhã iniciaremos os parques da Disney pelo Magic Kingdom.

Abs.,
Família Sabbag

MARCELO CARNEIRO

mensagem postada em 14/08/2009 - 19:08:46hs

Marcelo, a dica é pegar o mapa dos parques e ir anotando nele mesmo a sequência de cada atração, tempo de fila e horário. Todos os pratos das nossas refeições anotava o nome numa pequena caderneta de bolso. Preços, trouxemos todas as notas, até de garrafa de água, e separamos por dia e os endereços nelas estão...mole, mole.
Trouxemos folhetos de todos os parques que visitamos.

Abs.,
Féres

RAQUEL E LILILDA

mensagem postada em 14/08/2009 - 19:08:11hs

Raquel, a moleza acabou. Agora nós somos donos da Anheuser-Busch (Ambev), então já viu. Alguém tem que pagar o investimento. Uma pena, mas eu deixava a minha geladinha no frigobar do hotel e quando chegava...ahhhh...que delícia.

Lililda, vc está correta. Todos nós emagrecemos. Eu perdi 8kg. Esse spa além de divertido, funciona. E ainda estamos no sétimo dia. Foram 20....afffiii maria.

Daqui a pouco disponibilizamos o próximo relato.

Abs.,
Família Sabbag

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).