Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Marco M.

mensagem postada em 24/08/2009 - 17:08:50hs

Oi Marco!
Estava lendo sobre suas curiosidades sobre o GPS né... Eu já passei por isso rsrs
Ano passado eu fui p Orlando, com minha irma, mãe e sobrinhos, e eu ía dirigir. Então pegamos um GPS. Eu estava preocupada, nunca tinha usado um.
Bom, aí fiz o seguinte: qdo cheguei no aeroporto de Orlando p retirar o carro e gps, pedi p moça que me atendeu, p colocar p mim o endereço do meu hotel e mostrar onde eu ligava e o vi como ela fez.
Aí foi tranquilo.
É como o Domingos falou, pra mim já veio configurado p não pegar pedagios e auto estrada, mas eu não sabia que podia mudar isso. Mas foi bom tbém.
Fique tranquilo pois foi moleza !
Aproveite!
Abç

4° Relato... Orlando - Compras

mensagem postada em 24/08/2009 - 16:08:11hs

4º DIA – Orlando - Compras

É, nesse dia acordamos um pouco mais tarde, pois o dia anterior foi muito cansativo. Saímos do hotel e fomos direto a Compusa, chegamos ainda antes de a loja abrir, então demos uma passadinha na Ross q fica pertinho. Lá na Ross só tinham as vendedoras e nos...hehehhehe Elas estavam ajeitando as mercadorias. E começamos a garimpar mercadorias. Dica aqui do VPO, se vc procurar vai achar muitos produtos a preço quase de graça. Lá comprei 6 pares de meias da Nike por 8 dol e uma camisa social manga longa da Ralph Lauren por 18,00 dol. A Karen olhou uns vestidos de festa baratissimo q ela ficou encantada, mas nenhum ficou bem nela e ela não quis perder muito tempo experimentado eles, então compramos essas coisinhas e seguimos para a Compusa. Chegamos lá, a surpresa nem tinha o Xbox 360 e nem o Wii, então comprei só a maquina fotográfica, simples, da sony por 150 dol e então o vendedor de lá nos indicou a Game stop. Um detalhe é q qnd estávamos pagando mostramos o cupom de 10 dólares de desconto e tinha uns 4 brasileiros passando umas compras no caixa e escutou q tínhamos uns cupons de desconto. Uma mulher q estava no grupo parou a compra e perguntou pra Karen se eles aceitavam o cupom, assim q veio a resposta da aceitação do cupom, a Karen ofereceu um de nossos cupons pra ela e ela ganhou tbm o descontou e ficou muito grata, então não deixem de levar os cupons pois a aceitação e garantida e sempre leve uns cupons a mais...ehehhehehe. Seguimos então para a Game Stop como tinha indicado o vendedor, chegando lá tinha outro casal de brasileiro, confirmamos q tinham os Vídeo games e começamos a pedir. Compramos o Xbox 299,00, controle extra 49,00. O Nintendo Wii compramos um Pacote econômico q vinha o console, mais os controles extra, carregado, Wii sports por 349,00, acho q fiz bom negocio. Tbm Comprei o Mario Kart e mais uma direção. Saímos de lá e seguimos para o Florida Mall. Entramos direto na Macys. Loja cheia de coisas legais... Calça da Tommy por 40, camisa pólo da Tommy por 25, bermuda cargo eco por 22,00... Compramos tbm relógios, bolsa e carteira da Guess. Saímos da Macys e fomos explorar o shopping, principalmente as lojas que não tem nos outlets. A Karen entrou na Victoria Secret pra saber qnt estavam custando as coisas lá depois fomos na Holister. Saímos de lá e seguimos para o Prime, outlet muito bom, mas aqui vai uma dica, se vc gosta de Nike mais bonito ou mais “atual”, não perca tempo procurando nos outlets, lá os tênis não são tão bonitos e a numeração é um pouco difícil. Compramos mais na fóssil Guess, Pólo Ralph Lauren..... a Perfumania estava com descontos muito bons, realmente valia muito a pena. A Karen não gostou da VS de lá, apesar de ser 10 produtos por 30 dólares, ela disse q os produtos da VS do prime era todos da embalagem antiga e só tinha 3 fragrâncias diferentes, ela preferiu comprar no florida que tem as frangancias novas mas por outro lado são 6 produtos por 30 dólares. Saímos de lá e seguimos para o Premium, comprar mesmo só o q não tinha nas lojas do prime. Fomos fazer mais compras na Calvin Klein, Tommy, Náutica, q por sinal estava com ótimos preços, fomos tbm na Pólo US, aquela do cavalo grande, tem varias camisas bonitas e baratas. Orkley e outras mais. No final voltamos pro hotel exaustos e esquentamos as famosas Michelinas do Walmart. Muito bom mesmo.
Amanha é MK

Abraços

Marco M.

mensagem postada em 24/08/2009 - 16:08:44hs

Vou ter dizer q não eh dificil mexer num GPS, vc so deve ter algum cuidado em como ele vem configurado... Como ele vem em portugues, então eh facil mexer nas configurações dele. Se vc sabe mexer nas configurações de um celular, tipo, como mudar o tipo de toque, o volume do toque..essas coisas, vc nao tera dificuldades de alterar as configurações do seu GPS. Me parece, NÃO foi meu caso, que alguns GPS vem configurado para não pegar auto estrada e nem pedagio, isso não eh bom pra quem que agilidade para chegar nos lugares mais rapido, ate pq as auto estradas de la não tem nada demais e os pedagios não são nem assim tão caros.
Qnt a compras, com certeza em Orlando tem mais opções do q no Sawgrass, a vantagem do Sawgrass é pq la é meio q um shopping com algumas lojas de outlet. Pox exemplo, a loja da tommy ou aeropostale do sawgrass são parecidas com as dos outlets de orlando, mas no sawgrass tbm tem finish line e outras lojas q so tem nos Shopping de Orlando. Mas qnt a diferença de preço, não tem muita nao, então se vc for primeiro no Sawgrass e ver alguma coisa q vc considera barato, fique a vontade pra comprar pois em Orlando se vc achar o mesmo produto ele devera ser na mesma faixa de preço. So os perfumes q eu achei mais barato em Orlando do q Miami.
Abraços e fique a vontade pra perguntar.

P/ Fernanda

mensagem postada em 24/08/2009 - 16:08:07hs

Lendo seu relato vi que vc usou o Nextel. Eu tb tenho um e gostaria de levar.. é fácil usar, funciona bem?? Meu namorado ficará no Brasil tb com nextel.. será q consigo me comunicar com ele??
Também vamos com os pequenos.. e a identificação eh fundamental mesmo!!
Obrigada

3° Relato... Orlando - Universal

mensagem postada em 24/08/2009 - 15:08:49hs

2º DIA – Orlando

Bom pessoal, acordamos em Orlando e o dia estava bonito, parecendo q iria fazer sol durante todo o dia. Tomamos café da manha no quarto, preparamos a mochila e seguimos para o parque. Hoje seria nosso primeiro dia de parque e como o tempo era curto, resolvemos que faria o US e IOA no mesmo dia, ou pelo menos tentaríamos....hehehhe Programamos o GPS direitinho e seguimos direto pro Ronaldo, e aqui vai mais um elogio ao trabalho daquela empresa. Reservei meu ingresso por e-mail mesmo com a Regina e qnd cheguei lá fui muito bem atendido por ela. Não tive o prazer de conhecer o Ronaldo, mas a Regina, pessoa q me atendeu, tbm me tratou super bem e foi tudo muito rápido e tranqüilo. Próxima vez q for pra la, com certeza farei com ele tudo de novo. Voltando ao relato, pegamos os ingressos com a OTO e seguimos rumo ao Universal. Chegamos lá fomos primeiro pro US, Shrek com fila de 15 min, o parque não estava muito lotado, depois foi Simpson, MIB, Tubarão, Twister..... Na hora do “almoço” resolvemos comprar o copão da universal, pagamos um pouco mais de 7 dólares e abastecíamos de refri com menos de 1 dólar, a água era de graça. Qnd deu umas 14hrs fomos pro IOA. Fizemos Alguns brinquedos, não todos pois não gostamos de montanha russa, mas os 3D e outros nos fomos. Depois do parque, fomos ao Premium e mais algumas comprinhas... Calvin Klein foi calça masculina por 45,00, Tommy, mais camisas, carteiras, Guess, Relógio, bolsa e blusas femininas, só lembro o preço do relógio pq foi masculino e custou uns 70 dólares, como o shopping já tava fechando, não deu pra ir a tantas lojas, ai voltamos pro hotel e cama, pois no outro dia começaria a maratona de comprar o dia todo.

Quem quiser saber +ou- os preços dos produtos femininos podem pergunta q eu respondo depois, pois quem sabe os preços dessas coisas é a Karen e eu só sei mais das coisas masculinas.

Abraços

Domingos

mensagem postada em 24/08/2009 - 15:08:55hs

Domingos, manda ver aí nos relatos.

Depois dê as dicas para operar o GPS.
Também terei minha primeira experiência...rs

Se puder fazer comparação entre as compras no sawgrass e em Orlando. É que passarei por Miami antes, assim como vocês.

Abrç.

2° Relato... Miami - Orlando

mensagem postada em 24/08/2009 - 15:08:10hs

2º DIA – Miami – Orlando

Acordei ainda eram antes de 6hrs, ainda não acreditava que eu estava ali, fiquei andando no quarto, olhando o Aeroporto de Miami pela janela, enquanto a Karen (minha esposa) continuava dormindo e mandando eu ir tbm. Como não iria conseguir dormir, resolvi entrar na net. Como tbm não deixei ela continuar dormindo, ela resolveu se levantar e descemos cedo para tomar o café da manhã. Essa foi minha primeira experiência com uma comida tipicamente americana, pra quem estava com muita fome e esperava muita coisa, o café da manhã foi péssimo, so conseguimos comer o pão torrado com o suco de laranja. Depois do café partimos para Miami Beach, programamos o GPS e lá fomos-nos.... nos encantamos com tudo que estavam no caminho, qnd chega na ponte que liga Miami a Miami Beach chega o primeiro pedágio, ficamos na duvida de onde deveríamos passar, acabamos entrando no lado do Sunpass, quando vi q estava no caminho errado, parei o carro e atravessei entre uns cones e fui pelo lado certo... eheheheheh Melhor que pagar multa. Depois do susto ficamos admirando a beleza daquela ponte e chegamos ate south beach. Estacionamos o carro, tiramos o ticket no parquímetro e completamos o passeio a pé mesmo. Andamos pela Collins Av. e voltamos pela Beira mar. Tudo muito limpo e organizado, uma maravilha de se ver. Saímos de Miami Beach antes de 11 pois tinha-mos q fazer o check-out do hotel. Pegamos as malas no Hotel e seguimos para Orlando, antes disse demos uma passada no primeiro Wal-mart da viagem, ai começou nossas compras, a Karen comprou alguns produtos de beleza muito mais em conta que aqui, tbm comprou um Secador profissional por 30,00 q ela disse q aqui é quase 200,00. Compramos mais algumas besteirinhas e seguimos rumo a Orlando, ai ocorreu a primeira mudança de roteiro, resolvemos passar logo na ida no Sawgrass, chegamos lá antes de 13:00 e só saímos depois das 18hrs... Muito bom aquele outlet, muitas lojas, então resolvemos comprar mais algumas coisas, não muita coisa pois queria-mos ver como estavam os preços em Orlando. Decidimos que só compraria o que realmente estivesse barato... mas tudo estava barato... ehehhehehhe. Compramos roupas American Eagle, Aeropostale, Tommy.... Na tommy a sacola de viagem grande estava de 19,99, no vôo de volta tinha umas 10 pessoas usando essa bolsa, fora as que estavam carregando dentro da mala. Roupa masculina realmente muito barata, Tênis é na Finish line, muita variedade, algumas promoções e praticamente todos os lançamentos, comprei um Shox lançamento de 120,00 dol, coisa que aqui é pra mais de 600,00.. Depois de algumas comprinhas, resolvemos seguir viagem pra Orlando, viagem tranqüila, com direito a parada em uma Plaza para um Shake rápido. Chegamos em Orlando eram mais de 22hrs, fizemos o check-in rápido no Quality inn 7600, deixamos as malas no hotel e formos pro Wal-mart garantir o café do dia seguinte. Chegamos lá, olhamos os preços de algumas coisas, pois tem muita variedade ali, compramos o café da manha dos dias seguintes, batata frita e um fardo de água e coca-cola. Voltamos para o hotel e cama. Domingo iríamos para o Universal e Island of Adventure.

Espero que estajam dando pra entender, se tiver muito grande, posso fazer mais resumido.

Abraços

1° Relato... Fortaleza - Miami

mensagem postada em 24/08/2009 - 14:08:32hs

Relato de uma viagem perfeita...

Pois é pessoal, depois de tanto coletar dicas, informações, listas desse site, resolvi agora fazer o relato dessa maravilhosa viagem, foi nossa primeira viagem para o exterior e tinha que ser pra Disney. Quem nunca foi pra lá pensa que aquele lugar só respira a Disney, mas é bem diferente, a Disney é um das maravilhas que existe naquele lugar repleto de atrações e novidades...
Nossa viagem foi de 14 à 20 de agosto, os parques não estavam muito lotados, dava pra ir tranqüilo nos brinquedos.

1º DIA – Fortaleza – Miami

Acordamos cedinho, seria nossa primeira viagem e quase não conseguimos dormir, o vôo foi às 10 da manhã e como não moramos muito longe do aero saímos de casa eram umas 8hrs. Chegamos lá, fizemos o check-in um pouco demorado e ficamos na sala de embarque esperando o vôo para Manaus e de lá para Miami. Fizemos uma ótima viagem ate Manaus, lá fizemos a conexão, e tivemos o primeiro contratempo, algumas maquiagem da minha mulher estavam numa bolsinha de maquiagem na bolsa dela e a mulher do raio X não deixou ela embarcar com aqueles produtos na bolsinha particular dela então lá fui eu correndo comprar o tal saco zip-loc enquanto as outras pessoas passavam no raio-X. Qnd eu cheguei colocamos todas as coisas dela no saquinho e passamos tranqüilo. Pegamos o vôo, aquele sem as telinhas individuais, mas com um bom serviço de bordo, estavam servindo pizza ou torta de queijo e o filme que estava passando não lembro o nome, mas era um, não muito legal, que se passava num parque, o vôo tava uma festa na parte de trás da aeronave, cerca de 50% das pessoas estavam em pé, tinha gente que já tinham viajado mais de 10 vezes esse trajeto e nunca tinham visto aquilo. Qnd deu por volta da 8:40 chegamos no Aero de Miami, depois de ler vários relatos de pessoas que passaram horas para fazer a imigração, nos preparamos para ser-mos os primeiros a sair do avião e chegar logo na fila da imigração... Ai num deu outra, Assim que abriram as portas descemos ligeiro e fomos caminhando rapidinho ate achar-mos a imigração e qnd chegamos lá, o susto, não tinha ninguém na fila, só uns guinches ocupados e outros vazios, fomos rapidinho, não demorou nem 15 minutos o tempo de descer da aeronave e pegar as malas. Depois de fazer uma tranqüila entrevista de imigração, nossas malhas chegaram rapidinho e então fomos ate onde passam os ônibus das locadoras. Ao sair do aeropoto, ficamos meio q perdido sem saber onde esperar o ônibus da Álamo, então resolvemos andar na contramão dos carro ate aparecer algum ônibus. Não demorou nem 3 min e logo aparece um ônibus com a logo da Álamo, esticamos o braço, o motorista parou, pegou nossas malas e nos levou ate a locadora. Chegando lá foi rapidim tbm, a atendente nos levou ate aquelas maquinas estilo caixa rápido, nos ofereceu mais alguns seguros e eu prontamente neguei, daí ela concluiu o aluguel. Ela foi buscar o GPS e qnd nos entregou, nos orientou onde estavam os carros da categoria que alugamos e disse que poderia pegar qualquer um que estava estacionado lá. Qnd chegamos lá, tinham uns 5 carros diferentes, escolhemos um e coloquei logo uma bolsa dentro, depois fui dar uma olhadinha nos outros pra saber se era melhor, mas são todos quase iguais ai resolvi ficar com o que eu tinha escolhido primeiro. Sai da Álamo, programei o GPS com o endereço do Hotel e lá fomos nos ate o Comfort inn, hotel bom, do nível dos Quality inn de Orlando. Chegando no hotel, ja eram quase 11 da noite fizemos o check-in e ainda tentamos dar um passeio em Miami indo ate a algum Wal-mart próximo, mas como era nosso primeiro dia com o GPS, não nos demos muito bem com ele e ele não nos levou a lugar nenhum... ehehehhe Resolvemos então voltar pra dormir, daí passamos no BK, pegamos um lanche no drive e fomos pro hotel tentar dormir o q não tínhamos dormindo durante a semana toda....

Familia Sabbag

mensagem postada em 23/08/2009 - 20:08:56hs

Como todos estou apaixonada pelos relatos e me matando aqui pra fazer uns videos tbm...rs
Será que o Gui pode tirar uma dúvida minha?
Vou deixar meu email no recados.
Desde já obrigada
Beijos
Francis

início de um relato!!!

mensagem postada em 23/08/2009 - 12:08:36hs

Olá,
Eu e minha família estivemos em Orlando do dia 13 ao dia 19 agora de agosto... e como tive muitas dúvidas e curiosidades tiradas por aqui resolvi colocar minha contribuiçao e nossas dicas.
Nós éramos 5 adultos e 2 crianças,4 e 9 anos. A viagem começou com um susto na imigração, quando meu marido foi convidado ao "office", ele tem um nome muito comum e fizeram algumas verificações em relação a homônimos... nada sério mas foi uma situação diferente que nunca havíamos passado. Nos deixaram de molho uma hora e meia e fomos liberados... Resolvido demos continuidade a viagem de Miami a Orlando.
Pegamos o carro na Alamo, rápido e tranquilo, a estrada que pegamos foi uma alternativa que o GP`S nos deu, para nossa surpresa sem pedágio, parecia mais longa até por não ter nada no caminho.DICA:Coloquem 2 motoristas autorizados!!! só meu marido dirigiu e foi muito cansado...
Enfim chegamos a Orlando demos uma pequena descansada e seguimos para SEA WORLD!!!!Compramos os ingressos na porta para pouparmos tempo...
Parque maravilhosooooo, as crianças amaram!!! Já fui 5 x para Disney mas essa foi a primeira com crianças... Minha filha de 4 anos amouuuuuuuuuuuu...
Começamos pela Manta, e eu com as crianças fomos ver os aquários, as arais, os flamingos... Então seguimos para a área de alimentar os golfinhos, maravilhoso!!!! Eles amaram ficar cara a cara com esses incríveis animais!!! Pagamos 7 dólares por pessoa, mais barato do que dar peixes aos leões marinhos de longe!! Na minha opinião imperdível!!!
Depois fomos ao Happy Harbor... uma área destinada aos pequeninos, minha pequena se acabou por lá. Fomos a montanha russa da shamu e em brinquedo gigante tipo de labirinto e ainda tem uma área de jatos de água que deu uma bela refrescada no calor!!!
Por falar em calor tenho outra DICA, compramos na frente da manta um copão que dá direito ao refil de refri por um preço bem baixo +- 1 dolar, valeu muito a pena...
Então assistimos ao Belive, Sea more e o show dos golfinhos...Fomos para a Kraken e na saída um Dipin Dots que é um sorvete de bolinhas fantástico!! Fomos para o Premium. Primeiro dia de compras!!!
Para quem tem bebe ou criança pequena tem uma loja ótima chamada Carter's, com ótimos preços. Comprei nela macacão de bebe por 3 dólares, calça para minha filha de 6 dól e ainda vestido de veludo de onçinha para ela de 15 dólares!!! Me acabei...
Compramos relógios numa lojinha perto da Nike, com ótimos preços... Não gostamos muito das lojas de tênis, deixamos para ver no Florida Mall em outro dia, pq sabíamos que lá tinha várias lojas boas... Camisetas da Nike no OUTLET estavam com uma qualidade tipo de feira do Brasil... Não estava valendo os 10 dólares!!
Na loja da Disney também nos decepcionamos, poucos produtos e muitos ultrapassados... obs: tem uma loja fantástica da Disney no Florida Mall e que tem ótimos preços!!! comprei 2 copinhos lindos por 10 dol... 3 pratinhos por 10... 3 conj de talheres dos personagens por 10... por ai vai...

No segundo dia fomos ao ronaldo cedo para comprar os outros ingressos, vale a pena porque a taxa já está incluída e tem uma pequena diferença da entrada... Então seguimos para o ANIMAL KINGDOM, delícia de parque... este estava lotado quando chegamos. Filas de mais de uma hora... demos uma volta vimos uns animais, os morcegos gigantes são incríveis...Tiramos fotos com os personagens do ursinho POOH,não tinha fila nenhuma... DICA: tirem fotos com o photo pass, mesmo que não comprem vale a pena ver no site e dar pros familiares ansiosos olharem... Paramos para degustar uma enorme coxa de peru defumada... Então seguimos para o show do Nemo, maravilhoooooooooooooooooso!!!!! para quem tem crianças é imperdível!!! De lá fomos ao Dinoland, legal demais para quem está com pequenos como eu....
Tem um dinossauro tipo o Dumbo que minha filha amou, fomos umas 3 vezes... além de outos brinquedos todos sem fila... Também encontramos uns personagens por lá... Então já indo para a saída fomos ao Camp Mickey tiramos mais fotos com personagens com filas super rápidas... Fomos as compras no wall mart... DICA: para quem está com crianças nós compramos umas comidas congeladas para microondas que são gostosas ( marca "michelinas", mas tem outras também), compramos macarroni e cheese, macarrão com almondegas, macarrão com molho alfredo e frango e todas eram gostosas... Outra coisa boa são uns leitinhos já prontos chamados PEDIASURE, são balanceados e dão uma boa segurada porque a alimentação lá para crianças não é das melhores...

No ANIMAL KINGDOM vimos uma mãe desesperadíssimaaaa por sua filha de 4 anos havia se perdido!!! Então aqui vai outra dica para quem vai com pequenos, eu comprei umas folhas para imprimir que são tipo transfer, vc imprime na impressora nolmalmente e com o ferro de passar cola na camiseta então eu coloquei o nome das crianças com os nossos nomes alem do nextel e do celular que havíamos levado. ah, e coloquei uma bandeirinha do Brasil...

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.