Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Rafael Schoenardie

Membro

Inscrição: 13/04/2013

Res: Res: Res: Ta caindo
postado por: Rafael Schoenardie

mensagem postada em 20/08/2013 - 10:08:40hs

SE PORVENTURA O DOLAR CAI, O REFLEXO PARA COMPRA VEREMOS HOJE OU AMANHÃ? (mensagem de ANDREREGO)

Pois é, tb tenho essa dúvida... no site do bradesco (online banking) agora está aparecendo 2,51 pro Global travel da Amex.
Esse valor irá mudar durante o dia se o dolar cair?

Rodrigo Terreiro

Membro

Inscrição: 14/07/2013

Res: Res: Res: Res: Ta caindo
postado por: Rodrigo Terreiro

mensagem postada em 20/08/2013 - 10:08:56hs

A impressão que dá é que o BC não consegue mais intervir pra baixar, apenas pra manter... vai ficar essa lenga-lenga o dia todo. E pra fazer mesmo a diferença pra gente tinha que ser pelo menos uma queda de uns 10 centavos.
De qualquer jeito, como tenho que comprar ainda toda quantia pra viagem, acho que vou pegar metade hoje mesmo, esperar a prévia da reunião do FED de amanhã.
Tô indo daqui extamente um mês e não aguento mais essa angústia... hahahaha

Pessoal que for conseguindo boas cotações nas casas de câmbio, ou acompanhando pelo site do BB ou Caixa, vai colocando aqui pra gente ter uma noção e porder negociar pra comprar logo essas benditas doletas hoje!!! hehehehehe (mensagem de Rodrigo Terreiro)

liguei agora no bb
travel 2.44
dinheiro2.45 (mensagem de gleybson g )

Fernanda da Costa

Membro

Inscrição: 06/02/2013

Res: Res: Res: Res: Res: Ta caindo
postado por: Fernanda da Costa

mensagem postada em 20/08/2013 - 10:08:54hs

Liguei agora para o BB e não achei tanta vantagem comprar com ele.
O dolar esta mais barato do que em qualquer lugar, mas tem que
pagar 40,00 cada vez que carrega o cartão + 0,38% de IOF.
Na Aliança Cambio e Turismo o dólar está 2,54. Ja com IOF e
não precisa pagar 40,00 para carregar o cartão.

Comprar com o Banco só se for sem colocar no VTM ne?
Estou meio perdida!!

Obrigada pelas postagens!! estão me ajudando muito!!

A impressão que dá é que o BC não consegue mais intervir pra baixar, apenas pra manter... vai ficar essa lenga-lenga o dia todo. E pra fazer mesmo a diferença pra gente tinha que ser pelo menos uma queda de uns 10 centavos.
De qualquer jeito, como tenho que comprar ainda toda quantia pra viagem, acho que vou pegar metade hoje mesmo, esperar a prévia da reunião do FED de amanhã.
Tô indo daqui extamente um mês e não aguento mais essa angústia... hahahaha

Pessoal que for conseguindo boas cotações nas casas de câmbio, ou acompanhando pelo site do BB ou Caixa, vai colocando aqui pra gente ter uma noção e porder negociar pra comprar logo essas benditas doletas hoje!!! hehehehehe (mensagem de Rodrigo Terreiro)

liguei agora no bb
travel 2.44
dinheiro2.45 (mensagem de gleybson g )
(mensagem de Rodrigo Terreiro)

Rafael Schoenardie

Membro

Inscrição: 13/04/2013

Res: Res: Res: Ta caindo
postado por: Rafael Schoenardie

mensagem postada em 20/08/2013 - 11:08:59hs

SE PORVENTURA O DOLAR CAI, O REFLEXO PARA COMPRA VEREMOS HOJE OU AMANHÃ? (mensagem de ANDREREGO)

Minha pegunta acabou de ser respondida:
agora apareceu 2,53 no bradesco... minutos atrás estava 2,51.

Isso pro global travel amex q da pra comprar e carregar online.

Rodrigo Terreiro

Membro

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Ta caindo

mensagem postada em 20/08/2013 - 11:08:21hs

Fernanda, na maioria das vezes, quase sempre, o BB e a Caixa têm as melhores cotações. Essa taxa de carregamento de R$40,00 é onde você tem que se programar, pois quanto mais você carregar, mais ela é diluida. Exemplo:

2,45 x U$ 1.000,00 = R$ 2.491,04 --> 2,49
2,45 x U$ 2.000,00 = R$ 4.941,04 --> 2,47
2,45 x U$ 3.000,00 = R$ 7.391,04 --> 2,46

A última coluna é o câmbio efetivo, considerando 0,38% de IOF e mais os R$40,00 de carregamento. Lembrando também que no caso do BB U$ 3.000,00 é o limite por carregamento.

Liguei agora para o BB e não achei tanta vantagem comprar com ele.
O dolar esta mais barato do que em qualquer lugar, mas tem que
pagar 40,00 cada vez que carrega o cartão + 0,38% de IOF.
Na Aliança Cambio e Turismo o dólar está 2,54. Ja com IOF e
não precisa pagar 40,00 para carregar o cartão.

Comprar com o Banco só se for sem colocar no VTM ne?
Estou meio perdida!!

Obrigada pelas postagens!! estão me ajudando muito!!

Lawrence

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 19/04/2013

Desencanei...
postado por: Lawrence

mensagem postada em 20/08/2013 - 11:08:37hs

Pretendo levar 5 mil dólares pra 3 pessoas (eu, esposa e filha) em outubro. Deixei de comprar a 2,30. Um aumento de 20 centavos na cotação me dá um prejuízo aproximado de 1000 reais. Com essa previsão de chegar a 2,70, na pior das hipóteses calculo um prejuízo de 1,5 a 2 mil reais até a véspera da viagem... é praticamente o que economizei nas passagens com a megapromo da TAM.
Faz falta? Claro! Mas pra quem já gastou 15 mil com passagem, hotel, carro e parques 2 mil a mais só me fará ter que trabalhar mais um pouco ao voltar... meu foco é esse, e que venha o Mickey e cia!

Anna Paula Maia

Membro

Inscrição: 17/06/2011

Ressalva BB
postado por: Anna Paula Maia

mensagem postada em 20/08/2013 - 11:08:41hs

Rodrigo, o limite do BB de U$3000,00 é apenas se vc não tiver a passagem ou outro documento hábil que comprove a viagem.

Viajo em 30.11 e em maio (com o dolar oficial ainda a 2,05), e contra todas as opiniões dos economistas (incluindo o meu marido) resolvi ir no BB e comprei 10 mil dolares de um só vez: 5 mil no VTM e 5 em especie.
Tranquilamente e sem perguntas do funcionário. Apenas mostrei a passagem já paga.

Dei muita sorte (o dólar poderia até ter abaixado, mas eu não levava nenhum fé que isso iria acontecer!)
Abraços.

Luciane Eu

Membro

Inscrição: 20/08/2013

Aceitação do VTM nos hotéis econômicos Disney
postado por: Luciane Eu

mensagem postada em 20/08/2013 - 12:08:55hs

Olá, viajo em outubro e gostaria de saber se o Disney's All Star Movies aceita Visa Travel Money para o pagamento da conta final (encerramento). É que pretendo lançar os gastos que eu tiver dentro parque na contado hotel (alimentos, comprinhas nas lojas do parque) e ir abastecendo o VTM aos poucos, conforme eu gastar, pra não voltar com créditos pro Brasil. Irei nas Outlets, Best Buy e Walmart antes de ir aos parques, portanto já não terei muitas compras a fazer... Obrigada!

Rodrigo Terreiro

Membro

Res: Ressalva BB

mensagem postada em 20/08/2013 - 13:08:28hs

Obrigado pela informação Ana Paula...

Mas que beleza hein... que inveja que fiquei de você agora com essa taxa. Ahhh se eu tivesse pensado como você... hehehehe

Rodrigo, o limite do BB de U$3000,00 é apenas se vc não tiver a passagem ou outro documento hábil que comprove a viagem.

Viajo em 30.11 e em maio (com o dolar oficial ainda a 2,05), e contra todas as opiniões dos economistas (incluindo o meu marido) resolvi ir no BB e comprei 10 mil dolares de um só vez: 5 mil no VTM e 5 em especie.
Tranquilamente e sem perguntas do funcionário. Apenas mostrei a passagem já paga.

Dei muita sorte (o dólar poderia até ter abaixado, mas eu não levava nenhum fé que isso iria acontecer!)
Abraços. (mensagem de Anna Paula Maia)

Thiago Rs

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 19/08/2013

Res: Dólar VTM Banco do Brasil
postado por: Thiago Rs

mensagem postada em 20/08/2013 - 14:08:25hs

Fechei agora a pouco:
R$ 2,45 + IOF + R$ 40,00
U$3.000 = R$ 7.417,92
Efetivo = R$ 2,4726 (mensagem de Dagomar )

Esse VTM consegue em qualquer agência do BB?
Minha mãe é correntista do BB, o VTM é com senha ou assinatura? Estou pensando em pedir para ela pegar um para mim.
Alguém sabe quanto está as doletas em espécie no BB?
Sou correntista do Itaú e o GTM está saindo a R$2,55 , muito salgado.