Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fernanda

mensagem postada em 20/07/2011 - 15:07:14hs

Oi Fernanda, realmente temos que procurar entreter ao máximo nossas crianças, mas durante um vôo internacional é complicado, por isto eu tb optei por um vôo noturno, onde eu espero que ela durma a maior parte do tempo.
Lembro qdo fui em 2009 com minha esposa, e ela nem grávida estava ainda. Sentamos nas cadeiras da ponta (janela) e do nosso lado no meio entrou uma mãe com uma criança pequena. Pensamos logo "ferrou, essa criança vai chorar a noite inteira e não vamos dormir". No fim, acho que ela foi a que mais dormiu no avião inteiro, a ponto da mãe ter que ir ao banheiro e pedir pra gente apenas ver se ela não acordava. E a gente pra variar dormiu super mal, mas pelo desconforto mesmo. Meu sonho é minha filha se comportar igual à garotinha...rs.
Abs

FERNANDA

mensagem postada em 20/07/2011 - 15:07:29hs

Fernanda,
A sua filha é muito linda, uma fofa!!!
Vc já fez várias viagens com ela? Mas ela sempre foi calminha ou te surpreendeu nas viagens ficando quietinha?
Pq a minha filha tem só 8 meses, mas já dá para perceber que vai ser bem espuleta!!!!

Bjo!

Rafaela

mensagem postada em 20/07/2011 - 14:07:56hs

Tb acredito que a pessoa gentilmente deva ceder o lugar, até pq pra ele(a) tb não deve ser nem um pouco agradável ficar no meio de um casal, ainda mais com um bebê.
Qto ao carrinho, à princípio eu pensei em comprar um mais leve e prático por lá, já que o dela aqui é aquele travel system, mas qdo pensei nos aeroportos, na conexão em Atlanta (o aeroporto é enorme), tb resolvi levar daqui. Parece que podemos ir com ele até a porta do avião e depois eles te entregam de novo na porta durante o desembarque. Me pareceu bem mais prático.
Abs

Rafaela e Alessandro

mensagem postada em 20/07/2011 - 14:07:09hs

Eu ja fiz 3x viagens com minha filha (nacionais). Na ultima ela tinha 1 ano e 5 meses e se comportou super bem...em nenhum momento quis ir pro chao ou andar pelos corredores do aviao.

O que nós fizemos foi levar caderno e giz de cera, celular carregado de videos infantis que ela ADORA, o celular do meu marido tem um programinha que vc pode desenhar com os dedos, ela se diverte!

Ela sempre dorme na metade do voo.

A proxima viagem será para Disney, internacional né, e bem mais longa. Por isso optamos pelo voo noturno, contando que a pitoca durma pelo menos algumas horas!

ALESSANDRO

mensagem postada em 20/07/2011 - 14:07:39hs

Olá.... ahahahaha, se for o Jô Soares fica difícil mesmo hein!!!!!
Mas eu pensei que se por acaso alguém sentar no meio, o máximo que pode acontecer é a gente gentilmente pedir se a pessoa não troca de lugar com um dos pais... acho difícil a pessoa se recusar qdo vir que os pais estão com um bebê, né?!
Eu acho que vou levar o carrinho da minha filha daqui mesmo pq a correria nos aeroportos com criança no colo não deve ser fácil.... Vc vai deixar para comprar lá?

Rafaela Severino

mensagem postada em 20/07/2011 - 14:07:37hs

Olá Rafaela, essa tática de reservar assentos separados deixando o do meio vago parece ser interessante, porém o tiro pode sair pela culatra, né? Imagina se senta o Jô Soares bem no meio de vc e do seu marido, e vc ainda com seu bebê no colo...rs...sei lá...
Qto ao sono dos bebês, já li aqui algumas mães dizerem que consultaram a pediatra e que receitaram um calmante em doses menores, que não fazem mal, e que deram resultado. Vou consultar a pediatra da minha filha sobre isto antes de viajar.
Abs.

Monica

mensagem postada em 20/07/2011 - 12:07:55hs

Oi Monica! Obrigada pela informação, vou comprar pra minha irmã também lá...

Estava preocupada pois vi um monte de gente comentando de estar fazendo o album de autografo e essa semana ela veio contando que uma amiguinha do prédio que moramos pegou autografo com um monte deles e que ela queria um livrinho também...

Outro dia ela pediu pra assistir o DVD da Cinderela de novo e falou pra mim toda animada "Eu vou conhecer a cinderella de Verdade"... Quase chorei... Tão fofo neh?

Estou um pouco com receio, pois na viagem vai só eu e ela, que tem 7 anos. Minha mãe não vai... Fico preocupada como será a reação dela 21 dias longe da mãe... Espero que ela nao dê trabalho quanto a isso...

MELISSA E ALESSANDRO

mensagem postada em 20/07/2011 - 12:07:41hs

Oieeee... Eu tbém vou com bebê de 1 ano e meio e vou ter que carregar no colo pq financeiramente não compensa comprar assento para o bebê....
Alguém aqui no forum deu a dica de reservar os assentos do meio para os pais, mas pulando uma cadeira... Assim, o voo tem que estar completamente lotado para alguém querer um assento bem no meio de duas pessoas..... se tivermos sorte, sobra um assento vazio entre os pais para o bebê.... Ah, e não reservar os da primeira fileira (logo após a classe executiva) pq os braços das poltronas não levantam e o bebê não conseguirá deitar....
Mas tbém me preocupo um pouco com o comportamento da minha filha no voo. Pretendo ir em um voo noturno e acho que ela dormirá quase a viagem toda, mas se ela estranhar o ambiente do avião (como já vi relatos aqui) e resolver ficar acordada, o q fazer para distraí-la? Será que nessa idade já se interessam por livrinhos, filminhos, etc?

Abraços!

Melissa

mensagem postada em 20/07/2011 - 10:07:38hs

É Melissa, sua situação então é pior do que a minha...pelo menos eu poderei revezar minha filhota com minha esposa...vou ver se faço a reserva dos assentos no meio, onde sentam três pessoas e rezo pra ninguém sentar do nosso lado, assim dá pra descansar ela um pouco na cadeira vazia...rs
Abs

Thais

mensagem postada em 20/07/2011 - 10:07:51hs

Vc encontra livros de autógrafos de 10 a 15 USD. Em qualquer lojinha dos parques vc compra um. Vem com uma canetinha... é fofo! Acho que vale à pena vc comprar o original. Meu filho ficou encantado quando comprou o "verdadeiro"! rsrss

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.