Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Mauricio - Studios

mensagem postada em 11/01/2012 - 09:01:54hs

Ah! Ia me esquecendo em LA vc pode visitar além do parque da Universal que é bem mais legal que o de Orlando (eu achei), os studios da Warner, paramont...muito legal se curte filmes.

Achei o da Warner melhor, vê gravação de séries...roupas e acessórios enfim é D+ recomendo.

Abraços

Aluguel de carro Los Angeles

mensagem postada em 11/01/2012 - 20:01:38hs

Pessoal, alguém já alugou carro em LA com a Hertz???? Sempre alugo em Orlando com a Alamo e acho muito bom podermos escolher o carro no pátio. Será que com a Hertz tb temos essa possibilidade?????

Abs,
Andréa

Andrea Salles

mensagem postada em 11/01/2012 - 22:01:34hs

Alugamos o carro pela Hertz em Los Angeles; na realidade já havíamos reservado pelo Brasil. Achei o pessoal atencioso, mas o carro já estava pré determinado em uma determinada vaga, diferente do que ocorreu na Flórida quando aluguei e escolhi no pátio.
O carro que nos esperava estava ótimo, praticamente 0 Km e não tivemos nenhum problema com ele.
Espero ter ajudado.

Mauricio & Fabi- Obrigada

mensagem postada em 12/01/2012 - 11:01:09hs

Obrigada!! é um grande prazer ajudar a todos aqui no VPO até pq a 3 , 4 anos atrás eu era a "perdida" tive grandes ajudas aqui também...chama-se corrente do bem, um vai ajudando o outro e assim o bem se propaga.

Além disso cada vez que ajudamos relembramos as nossas viagens e isso é ótimo!!

Estou a diposição sempre que precisarem e eu souber.

Abraços!

Los Angeles - continuação

mensagem postada em 13/01/2012 - 18:01:23hs

Gostei bastante da cidade : super organizada, avenidas enormes, muitos centros comerciais e uma porção de coisas para fazer.
Como ficamos cinco dias na cidade e o objetivo maior era visitarmos os parques, não deu para conhecer muita coisa, fora os parques, mas valeu a pena.
Visitamos Hollywood, Beverly Hills, Venice Beach e Santa Mônica. Adorei passear em Santa Mõnica e almoçar no Bubba Gump (dica dos colegas do VPO). O lugar é lindo e a comida deliciosa. Depois de passarmos alguns dias comendo nos parques foi uma delícia.
Em Venice Beach estacionamos o carro em uma rua paralela à praia, onde havia uma placa indicando que poderíamos estacionar após 9:30 ( eram 9:35 ) e quando voltamos , vimos uma multa (U$ 88,00) , pois paramos sem perceber numa calçada com faixa vermelha. É preciso tomar muito cuidado : achei um pouco complicado para estacionar nos locais : ou era muito caro ou precisava utilizar o parquímetro, mas depois ficamos espertos.
Quanto aos parques, adoramos o California Adventure : fomos direto para o Paradise Pier onde ficam os brinquedos mais radicais e logo na entrada do parque pegamos o bilhete para o show World of Color que ocorre à noite no lago que fica no Paradise Pier. Só entra para ver o show proximo à agua , quem tem este bilhete, mas dá para ver o espetáculo um pouco mais distante sem o ingresso. Neste parque adoramos a Scream - montanha russa, o Toy Story, o Soarin (imperdível - simula um vôo de asa delta por alguns pontos dos EUA), o show do Aladin , a Twer of Terror (elevador) e alguns outro que não lembro o nome. Pegamos pouca fila (15 a 30 min.
no máximo) e usamos o flash pass para os que tinham mais fila.Deu para ir em todos os brinquedos.
O Six Flags é um parque de montanhas russas a mais ou menos 50 min. de Los Angeles e é muito legal para quem gosta de brinquedos radicais. Ele não é tão certinho como os parques da Disney, mas é bem divertido. Nós havíamos comprado todos os ingressos pela internet e foi super rápido para fazer a troca nas bilheterias, com exceção deste (six Flages) onde demoramos quase 50 minutos . Meus filhos ficaram doidos porque o parque funciona só das 10:30 `as 18:00 e perdemos este tempão e o pessoal que estava comprando o ingresso na bilheteria foi super rápido.
Fazer o quê? Fomos em vários brinquedos e no final do dia quase não tinha mais fila e então aproveitamos para ir em vários . Para as montanhas mais radicais tinha fila de 30 min a 01 hora.As melhores montanhas (das que fomos) X2, Tatsu, Green Lantern , Dejavu, Apocalipse . Neste parque não deu para ir em todos os brinquedos pois são mais de 40 atrações.
Na Universal Studios fomos no dia 25 de dezembro e logo cedo estava super vazio e fomos direto para o Studio Tour e não pegamos nenhuma fila : o tour demora 45 minutos e é muito bom. Conseguimos ir em todos os brinquedos, mas à tarde o parque estava insuportável de tanta gente e então resolvemos sair para comer no City Walk onde tinha um Bubba Gump.
Em todos os parques achei cara a comida e não aguentava mais comer hamburguer e batata frita. Passamos no Wall Mart e comprei futas, pão de forma e queijo para fazer uns lanchinhos para levar , porque quando vamos nos brinquedos radicais, o estômago fica virando e é preciso dar uma preenchida.
No próximo post vou falar um pouco de São Francisco e Lake Tahoe.

AMIGOS VPO

mensagem postada em 15/01/2012 - 15:01:02hs

Quero agradecer a todos Ana Bettega, Miriam, Fernanda, Paulo Nicoletti, enfim a todos que de uma maneira ou outra colaboraram com o meu roteiro da California e Las Vegas !!Espero que na volta possa contribuir também com muitas dicas úteis p/ outros viajantes !!Abços a todos FUIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!

Mariana

mensagem postada em 19/01/2012 - 01:01:46hs

Fiz a Highway este ano, no dia 7 e 8 de janeiro. Tudo tranquilo, tirando uma zona onde o mar meio que invadiu a estrada (tava tarnquilo quando a gente passou, mas acho que mais cedo no dia - ou talvez de noite - as ondas estivessem assustadoras no local!). Se pergunta devido a temperatura, estava ótimo, saímos de SF as 6 da manhã e um pouco antes de pegar a parte da praia mesmo (ainda não chega a ser Highway 1) estava bem próximo dos 0 graus, quase congelei pondo gasolina, mas chagando na Highway esquentou bastante, foi pra cima dos 20C.

Também é uma época ótima para ver as baleias. Visibilidade ótima, baleias, focas e leões marinhos. E um lobo cruzou a estrada (mas este tivemos sorte, muita sorte!).

Dica que eu amei: visitar Hearst Castle no caminho e dormir em Monterrey.

Griffith Park

mensagem postada em 19/01/2012 - 16:01:36hs

Olá Pessoal,

Gostaria de agradecer as dicas preciosas que recebo de todos aqui e aproveitar
para tirar uma dúvida.

Muitas pessoas sugeriram um ida ao Griffith Park para apreciar a vista, pesquisando descobri que o parque é muito grande, mas acho que o lugar p/ ver a vista é onde fica o Observatório, é isso mesmo?

Sendo assim é preciso obedecer os dias e horários do Observatório ou posso me basear nos horários do parque? É que gostaria de ir numa terça, dia em que o observatório está fechado....

Obrigada!

Lake Tahoe

mensagem postada em 22/01/2012 - 09:01:06hs

Oi amigos do VPO!
Estou indo para São Francisco passar uma semana agora em fevereiro com marido, 2 filhos (uma de 10 e um de 5 anos), a sogra e outros amigos. Meu marido quer muito passar um dia em Lake Tahoe (bate-volta pois o grupo é grande e não quer dormir lá) para levar as crianças para "conhecer a neve". Nossa intensão nem é esquiar, só passar o dia, talvez patinar, brincar na neve, etc.
Minhas dúvidas:
1 - Esse passeio é viável para 1 dia? Ou tem algum outro melhor para meu objetivo?
2 - A estrada é segura? Vamos precisar levar correntes para neve? E onde compro isso?
3 - Dá para ir para as estações de esqui sem se hospedar nos hotéis? Qual a melhor estação de esqui para levar as crianças? É preciso pagar para entrar?

Bom, acho que por enquanto é só(!?), rsrsrs... Desculpe cravejar vcs de perguntas mas é que eu estou tão perdida...

Desde já obrigada pela ajuda de vcs.
Abçs a todos!!!

Ajuda com roteiro e dicas

mensagem postada em 22/01/2012 - 16:01:48hs

Olá
Viajarei com meu namorado em abril. Serão 14 dias chegando em São Francisco. Começando a planejar o roteiro , logo pensei em escrever e pedir algumas dicas por aqui.

Pensamos em começar em São Francisco - uns 2 ou 3 dias
depois seguir pela costa até los angeles - 2 dias, passando por carmel, etc .. alguém sabe alguma cidade mais ou menos no meio do caminho boa para dormir? a ideia é economizar em hotel para gastar com shows, etc.
depois ficaremos em los angeles - 3 ou 4 dias - numa dessas com um bate e volta para San Diego. Será que compensa?
Depois las vegas - 4 ou 5 dias - um dia indo até o grand canyon - vamos dormir lá perto - alguma ideia de cidade para pernoitar?
e por último 1 dia inteiro para voltar até São Francisco onde vamos dormir mais uma noite e viajar na manhã seguinte.

Precisamos de dicas , em quais cidades precisaremos de mais ou menos dias.
e como não vamos levar máquina fotográfica pois vamos comprar lá , precisaremos comprar esses eletrônicos logo que chegarmos em São Francisco ... alguém sabe alguma loja boa para comprar eletrônicos?
ahh pensamos alugar carro para todos os dias

Alguém já fez esse roteiro? Como é a estrada pela costa São Francisco - Los Angeles?
Caso alguém possa contribuir com dicas do imperdível ... com roteiros, com certeza ajudará bastante.

obrigada!!!!

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.