Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Res: Res: Iphone 5C x Iphone 5S

mensagem postada em 10/03/2014 - 23:03:06hs

Veja essa materia a mac maganzine

Os novos iPhones não são globais, isto é, existem diferentes modelos deles sendo vendidos no mundo. Esse fato ocorre pela extensa variedade de bandas/frequências adotadas por cada país/operadora e pela inviabilidade técnica de construção rentável de um chip capaz de suportar, simultaneamente, todas estas bandas/frequências. Dessa forma, para poder oferecer o suporte à internet mais avançada, o 4G (LTE), é preciso ter uma gama de aparelhos.

Juntando todas as bandas/frequências que os novos iPhones suportam, eles são os aparelhos mais completos, os que mais oferecem compatibilidade com redes 4G pelo mundo. Não tenham dúvidas de que, se fosse possível e rentável, a Apple teria aplicado isso tudo em um único chip, tornado os novos iPhones aparelhos realmente globais.

Assunto banda/frequência explicado, vamos à questão da garantia. iPhones trazidos dos Estados Unidos — ou de qualquer outro país que venda um modelo diferente do que será comercializado por aqui — não terão suporte no Brasil.

O primeiro questionamento que isso gera é: “Mas a garantia da Apple é mundial, não é?” Sim, a garantia é mundial, desde que aquele modelo seja comercializado no país. Pensem comigo: a garantia do iPad é mundial, mas se você comprou um iPad mini no Brasil, viajar para Cuba e o seu tablet quebrar, terá que esperar a viagem terminar para retornar ao Brasil e consertar o aparelho. Isso porque a Apple não vende produtos em Cuba, então ela não tem como oferecer garantia aos seus produtos lá.

O pensamento, aqui, é o mesmo. Apesar de a Apple estar presente no Brasil, ela *não* comercializa o modelo de iPhone americano por aqui. Sim, estamos falando de um mesmo produto (iPhone), mas, como expliquei acima, existem vários modelos diferentes os quais são comercializados em cada país de acordo com a banda/frequência mais adequada. Resumindo, o iPhone vendido nos EUA é na prática um produto diferente do vendido no Brasil, por isso a Apple não tem como dar garantia a ele — como ela poderia oferecer garantia a um produto que não é nem comercializado por aqui?

Modelos do iPhone 5c: A1532, A1456, A1507 e A1529;
Modelos do iPhone 5s: A1533, A1453, A1457 e A1530.
Apesar de a diferença entre os diferentes modelos de iPhones ser mínima, estamos falando de produtos diferentes. Assim, a Apple não pode trocar um modelo A1533 por um A1457. Para facilitar o entendimento e tirar a dúvida geral se o aparelho terá ou não garantia no Brasil, basta seguir o fluxograma que preparamos, com base na política mais recente de elegibilidade de garantia da Apple no Brasil:

A garantia funciona sim! Tanto nas lojas das operadoras, Iplaces e demais lojas! Além é claro de quem for do RJ, que já possui a loja da Apple para resolver quaisquer problemas!

Abraços

Oi Edison , compre o 5 s, nem pense! Vou te mandar um link ,

http://exame2.com.br/mobile/tecnologia/noticias/mais-de-3-milhoes-de-iphone-5c-estao-encalhados
Lembre se q o 4 G do 5s comprado nos EUA, não funciona aqui e nem a garantia ( não é compatível ) mas ainda assim entre esses dois , compre o 5s.

Veja se consegue abrir .
Bjos (mensagem de carolina marziali)
(mensagem de Bueno)

Res: Res: Res: Res: Iphone 5C x Iphone 5S

mensagem postada em 10/03/2014 - 23:03:57hs

Comprei meu iPhone 5 no Florida Mall no ano passado. Esse ano a câmera parou de focar. Levei na autorizada da minha cidade, o aparelho foi enviado para a Apple e eles me deram um aparelho novo. O do meu marido também deu problema e foi a mesma coisa, em 5 dias estávamos com aparelhos novos, homologados pela Anatel e com a frequencia 4G do Brasil.
Sei que vocês estão falando dos modelos 5S e 5C mas o 5 comprado nos EUA também tem uma frequência diferente do 5 comprado no Brasil e nem por isso deixei de ser atendida.

No site da Apple você consegue consultar a garantia do aparelho através do serial number (na autorizada eles fizeram essa consulta antes de ficar com o meu aparelho), acabei de consultar o Serial Number do iPhone 5C do meu enteado, comprado em Orlando, e ele está na garantia exatamente como o meu 5.

Lembrando que: existem vários lugares que fazem reparos em produtos Apple mas não são autorizados, ou seja, mesmo que o produto esteja na garantia não vão conseguir te atender utilizando a garantia. Consultem a lista de autorizadas na sua cidade no site da Apple.

Res: Res: Res: Res: Res: Iphone 5C x Iphone 5S

mensagem postada em 11/03/2014 - 01:03:05hs

Oi Debora, nesse caso era pq os modelos eram iguais ao daqui.
Mas como vc disse que comprou ano passado, outra possibilidade é que ele foi "recentemente" homologado pela anatel, tipo o A1428.
O seu é 1428? Se for, foi por isso que vc recebeu outro.
O 5C do seu cunhado é o 1507?
Abs!

Comprei meu iPhone 5 no Florida Mall no ano passado. Esse ano a câmera parou de focar. Levei na autorizada da minha cidade, o aparelho foi enviado para a Apple e eles me deram um aparelho novo. O do meu marido também deu problema e foi a mesma coisa, em 5 dias estávamos com aparelhos novos, homologados pela Anatel e com a frequencia 4G do Brasil.
Sei que vocês estão falando dos modelos 5S e 5C mas o 5 comprado nos EUA também tem uma frequência diferente do 5 comprado no Brasil e nem por isso deixei de ser atendida.

No site da Apple você consegue consultar a garantia do aparelho através do serial number (na autorizada eles fizeram essa consulta antes de ficar com o meu aparelho), acabei de consultar o Serial Number do iPhone 5C do meu enteado, comprado em Orlando, e ele está na garantia exatamente como o meu 5.

Lembrando que: existem vários lugares que fazem reparos em produtos Apple mas não são autorizados, ou seja, mesmo que o produto esteja na garantia não vão conseguir te atender utilizando a garantia. Consultem a lista de autorizadas na sua cidade no site da Apple. (mensagem de Debora França Paz)

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Iphone 5C x Iphone 5S

mensagem postada em 11/03/2014 - 02:03:28hs

Não funciona? Tem certeza?

Então meu caro, poderia me explicar o porque eu consegui trocar o meu aparelho em um shopping de SP?

Comprei um Iphone 5s no Millenia em minha última viagem no ano passado e, com pouco tempo de uso, ele apresentou um ponto preto na camêra traseira, fui até a loja, deixei o aparelho e posteriormente consegui pegar um aparelho novo!

Dê uma olhada nesse site: blogdoiphone . com e existe um canal no Youtube chamado Loop Infinito, eles publicam muitas coisas e praticamente tudo da Apple! É bem útil para se manter atualizado!

Mas como vc disse que comprou ano passado, outra possibilidade é que ele foi "recentemente" homologado pela anatel, tipo o A1428.
Abs!

Lembrando que: existem vários lugares que fazem reparos em produtos Apple mas não são autorizados, ou seja, mesmo que o produto esteja na garantia não vão conseguir te atender utilizando a garantia. Consultem a lista de autorizadas na sua cidade no site da Apple. (mensagem de Debora França Paz)
(mensagem de Jose Filho Filho)

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Iphone 5C x Iphone 5S

mensagem postada em 11/03/2014 - 10:03:40hs

Realmente, complicado isso..,
Já vi relatos de pessoas que conseguiram usar a garantia, como tb de vários que nao conseguiram.
O 5S do meu irmão, apresentou problema no ano passado. Ele entrou em contato com a apple que confirmou que o modelo dele não era coberto pela garantia brasileira. Ia entrar na jsutiça, mas como o conserto não foi tão caro preferiu desisitir.
Acontece que, o pronunciamento "oficial" da apple é que a garantia não funciona, se tiver algum pronunciamento a favor nos encaminha para ajudar, ok.
Abs!

Então meu caro, poderia me explicar o porque eu consegui trocar o meu aparelho em um shopping de SP?

Comprei um Iphone 5s no Millenia em minha última viagem no ano passado e, com pouco tempo de uso, ele apresentou um ponto preto na camêra traseira, fui até a loja, deixei o aparelho e posteriormente consegui pegar um aparelho novo!

Dê uma olhada nesse site: blogdoiphone . com e existe um canal no Youtube chamado Loop Infinito, eles publicam muitas coisas e praticamente tudo da Apple! É bem útil para se manter atualizado!

Abs!

(mensagem de Bueno)

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Iphone 5C x Iphone 5S

mensagem postada em 11/03/2014 - 10:03:44hs

Caro Bueno, o site que vc passou, inclusive realata a mesma coisa, ou seja, hoje a garantia nao funciona!

http://blogdoiphone.com/2013/09/bdi-responde-informacoes-importantes-para-quem-compra-um-iphone-no-exterior/

Garantia no Brasil

Até hoje, a Apple apenas dá garantia no Brasil aos aparelhos com mesmo modelo homologado oficialmente pela Anatel. No iPhone 5, era o mesmo do modelo AT&T (A1428), ou seja, quem comprou o modelo Verizon ou de outra operadora na Europa (A1429), não consegue ativar a garantia no país.

Este ano, a Anatel irá aprovar os modelos A1457 e A1507, portanto, apenas quem comprar na França, Alemanha ou Reino Unido terá garantia no Brasil, os outros terão que ir para outros países arrumar o aparelho.

Mas isso pode mudar em dezembro, quando a Apple Store do Rio de Janeiro for aberta. Portanto, ninguém ainda pode bater o martelo sobre isso.

Abs!

(mensagem de Bueno)

Iphone - Alfândega

mensagem postada em 11/03/2014 - 11:03:46hs

Amigos, estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

Estou embarcando em Junho com a minha esposa rumo à terra dos sonhos e, planejamos adquirir 2 Iphones 5S desbloqueados lá nos EUA.

Primeira dúvida: Ainda compensa mesmo com essa alta do dólar?

Segunda dúvida: Estou pensando em adquirir 2 chips pré pagos de alguma operadora aqui do Brasil e, após, adquirir os aparelhos nos EUA, isso dá certo?

Terceira dúvida: Como estarei fora da área de roaming do chip pré pago do Brasil, conseguirei ativar o celular nos EUA, ou só conseguirei quando desembarcar aqui em SP?

Se só conseguir em SP, terei que fazê-lo entre o trajeto avião/alfândega, há tempo/espaço suficiente para isso? Não quero correr o risco de ser taxado, até porque programo trazer outros eletrônicos, e certamente ultrapassaremos à cota.

Obrigado.

Res: Iphone - Alfândega

mensagem postada em 11/03/2014 - 12:03:39hs

Amigo, vamos por partes:

Essa é a dúvida que mais assola os brasileiros.

Minha resposta é: DEPENDE.

Se você pretende adquirir um iphone 5s no Brasil, p/ ter um plano PRÉ-PAGO, eu diria que não vale a pena comprar por aqui, pois o aparelho está saindo quase 3 mil dilmas.

No caso de vc já ter uma linha PÓS PAGA, talvez ainda te concedam algum desconto por vc já ser cliente, e dependendo do seu plano, o valor do aparelho pode cair até pela metade, ou seja, uns R$1.500,00. Você deve analisar se vale a pena pagar isso no aparelho e em contrapartida pagar R$300,00 reais de conta de telefone todos os meses. É uma economia lusitana.
Ai vai de você.

Agooooora, se vc já tem o dinheiro "ao vivo e a cores" em mãos, eu diria para você com certeza comprar lá nos EUA.

Sempre tem alguém que levanta a tese que não vale a pena pois o 4G não funcionará no Brasil, mas vamos ser realistas: Você acha mesmo que o 3G funciona normalmente aqui? Pois eu sinto mtas dificuldades em utilizar meu 3g aqui no Brasil, quem dirá o 4G. É tudo balela. Minha opinião.

Segunda dúvida: Estou pensando em adquirir 2 chips pré pagos de alguma operadora aqui do Brasil e, após, adquirir os aparelhos nos EUA, isso dá certo?

Não sei se você consegue comprar o nano sim para uma conta pré-paga. Na operadora CLARO, eu só consegui comprar o chip pq era cliente pós pago, eles "substituiram" o antigo (que era um chip maior) pelo nano sim. Viajei com ele dentro da minha bolsa. Chegando nos EUA eu comprei o iphone e coloquei o meu chip e como não havia habilitado o roaming, ele só funcionava em "modo avião" e eu utilizava somente o wi-fi.

Terceira dúvida: Como estarei fora da área de roaming do chip pré pago do Brasil, conseguirei ativar o celular nos EUA, ou só conseguirei quando desembarcar aqui em SP?

Se só conseguir em SP, terei que fazê-lo entre o trajeto avião/alfândega, há tempo/espaço suficiente para isso? Não quero correr o risco de ser taxado, até porque programo trazer outros eletrônicos, e certamente ultrapassaremos à cota.

Não sei como funciona o plano pré pago, mas no pós pago, vc adquire o chip, contrata o roaming internacional e assim que liga o aparelho, já estará pronto para uso.

Mauro: : Iphone - Alfândega

mensagem postada em 11/03/2014 - 12:03:06hs

1) A diferenca de preço entre o Ipho 5S no Brasil e nos EUA, de 32 gb, é de aproximadamente 1000 reais; O problema é que não funciona 4 G aqui e há muitas duvidas quanto a garantia ser valida aqui (para mim falaram que não cobre).
2) Você não conseguirá ativa-lo lá nem colocar para funcionar com chip pré pago do Brasil. Eles não aceitam Roaming internacional e mesmo que aceitassem, seu credito ia embora na primeira ligação !!
3) O 5S usa nano SIM Card, menor que o micro CHIP do Brasil.
4) A unica forma de ativa-lo é adquirir um Nano SIM Card nos EUA, com plano Pré-Pago, e após ativa-lo na APPLE, poder utiliza-lo para acessar internet e falar com o Brasil. (Planos da AT e T, T-Mobile, etc).
A unica forma de o telefone celular ser considerado como de uso pessoal (para escapar da cota) é que ele esteja fora da embalagem original e funcionando no Brasil !!
5) Você não pode usar ou abrir o telefone no trajeto entre oAvião e a alfândega. Se alguem ver vai te chamar a atenção pois é proibido utilizar celular neste trajeto (tanto no Brasill como nos EUA !!)
SDS,
Roberval.

Estou embarcando em Junho com a minha esposa rumo à terra dos sonhos e, planejamos adquirir 2 Iphones 5S desbloqueados lá nos EUA.
Terceira dúvida: Como estarei fora da área de roaming do chip pré pago do Brasil, conseguirei ativar o celular nos EUA, ou só conseguirei quando desembarcar aqui em SP? Se só conseguir em SP, terei que fazê-lo entre o trajeto avião/alfândega, há tempo/espaço suficiente para isso? Não quero correr o risco de ser taxado, até porque programo trazer outros eletrônicos, e certamente ultrapassaremos à cota.
Obrigado. (mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)

Res: Mauro: : Iphone - Alfândega

mensagem postada em 11/03/2014 - 13:03:48hs

Patricia e Roberval, muito obrigado pelas esclarecedoras respostas.

Certamente minha viagem será muito difererente e mais aproveitada depois que conheci o VPO.

A minha ideia era pegar aparelho desbloqueado justamente para, chegando ao Brasil incluí-lo no meu atual plano PÓS PAGO.

Não tenho a menor intenção de utilizar rede 4G no Brasil, pois como dito abaixo, nem a 3G funciona direito...rs

Se eu mantiver o Roaming desligado, utilizando apenas o wi-fi, ao chegar no Brasil com o celular no bolso já se considerar como usado?

Supondo que eu seja parado pelo fiscal, ao ver que estou com celular, o mesmo tem poderes para ver o produto, ou pedir para ligar, fazer ligação, etc?

Grato.

1) A diferenca de preço entre o Ipho 5S no Brasil e nos EUA, de 32 gb, é de aproximadamente 1000 reais; O problema é que não funciona 4 G aqui e há muitas duvidas quanto a garantia ser valida aqui (para mim falaram que não cobre).
2) Você não conseguirá ativa-lo lá nem colocar para funcionar com chip pré pago do Brasil. Eles não aceitam Roaming internacional e mesmo que aceitassem, seu credito ia embora na primeira ligação !!
3) O 5S usa nano SIM Card, menor que o micro CHIP do Brasil.
4) A unica forma de ativa-lo é adquirir um Nano SIM Card nos EUA, com plano Pré-Pago, e após ativa-lo na APPLE, poder utiliza-lo para acessar internet e falar com o Brasil. (Planos da AT e T, T-Mobile, etc).
A unica forma de o telefone celular ser considerado como de uso pessoal (para escapar da cota) é que ele esteja fora da embalagem original e funcionando no Brasil !!
5) Você não pode usar ou abrir o telefone no trajeto entre oAvião e a alfândega. Se alguem ver vai te chamar a atenção pois é proibido utilizar celular neste trajeto (tanto no Brasill como nos EUA !!)
SDS,
Roberval.

Terceira dúvida: Como estarei fora da área de roaming do chip pré pago do Brasil, conseguirei ativar o celular nos EUA, ou só conseguirei quando desembarcar aqui em SP? Se só conseguir em SP, terei que fazê-lo entre o trajeto avião/alfândega, há tempo/espaço suficiente para isso? Não quero correr o risco de ser taxado, até porque programo trazer outros eletrônicos, e certamente ultrapassaremos à cota.
Obrigado. (mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)
(mensagem de roberval taylor)

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.