Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Relato – continuação... Parte IV

mensagem postada em 28/08/2009 - 09:08:52hs

ALIMENTAÇÃO
Com relação aos jantares temáticos fomos no Piratas e no Medieval Times. O jantar dos Piratas foi legal. Dividiram o pessoal por cores correspondentes aos piratas do show. E enquanto aguardávamos o começo do jantar, tinham alguns petiscos para beliscar, mas as bebidas não eram inclusas ainda. Pontualmente entramos para o salão que tinha um barco enorme no meio de uma piscina, aonde iria ser o show. Gostei bastante, mas eu achei a comida meio regulada... de entrada teve uma salada minúscula e para o jantar tinha camarão com frango (nunca tinha visto essa mistura!!!) e risoto de legumes. Ou então tinha outra opção de frango com carne de porco e risoto de legumes (outra mistura esquisita). Mas estava deliciosa a comida. Meio regulada, mas boa. Estavam inclusos 2 copões de refri e cerveja.
Porém, gostei mais do jantar do Medieval Times. Achei mais legal, o pessoal vibra mais com a disputa entre as equipes. Lá eles dividem o pessoal pelas cores dos cavaleiros, e te dão uma coroa. Depois ficamos aguardando o começo do jantar num salão que estavam o rei e a princesa, tinha bar e algumas coisinhas medievais p/ comprar. O jantar começou pontualmente tbém. Os cavalos eram lindos, a apresentação foi muito legal, a comida muito gostosa e mais bem servida. Serviram uma sopa de tomate de entrada e como prato principal foi frango com batata e carne de porco (p/ mim ainda é uma mistura esquisita). Ah, e não tem talheres. Comemos com as mãos. Muito mais prático.
Recomendo o Johnny Rockets para quem gosta de lanches. O hamburger é maravilhoso. Nas mesas fica uma caixinha de música que vc escolhe a música, coloca uma moeda e ela toca no restaurante todo. E os graçons fizeram uma performance do Michael Jackson muito legal!!!

MIAMI
Depois de 6 dias em Orlando, chegou a hora de irmos à Miami, aonde ficamos mais 4 dias.
No caminho entre Orlando e Miami paramos no Sawgrass em Fort Lauderdale. Como já sabíamos, o shoping é enorme.... mas com ofertas muito boas. Comprei blusas da Gap p/ meu filho por $9,99, blusa de lã da Gap por $29,99, camisas pólo da Ralph Lauren por $12,99 e blusas de frio da Tommy por $10,99. Tudo p/ meu filho porque p/ mim eu já tinha comprado tudo que precisava. A minha parte no orçamento de compras já havia estourado... Andamos p/ caramba lá e mesmo assim não conseguimos andar aquele shoping todo. Saímos de lá já bem de noite, quando o shoping estava fechando, e seguimos p/ Miami.
Em Miami ficamos no Days Inn Thunderbird, em Sunny Isles. Adorei. O quarto bem amplo, com frigobar, closet, TV, sacada que dava p/ ver o mar, muito bacana. E o mais legal é que o hotel era pé na areia. Passeamos pelos lugares famosos, pegamos praia e fizemos mais algumas comprinhas. Vimos muitas Ferraris e Lamborghinis. Lá só tem carrões e motonas.... é outro tipo de pessoal, comparando a Orlando.
Miami e Orlando são duas cidades completamente diferentes. Ambas valem muito a pena de conhecer.

Relato – continuação....Parte III - Compras

mensagem postada em 28/08/2009 - 09:08:39hs

Com relação as compras, indico muuuito a Ross. Fomos em quase todas as Ross existentes em Orlando (com base numa lista de endereços que eu peguei na Internet antes de irmos).
Repito o que todo mundo já sabe: precisa ter paciência para achar o que vc quer, pq a loja é bagunçada. Mas dá p/ encontrar muitas coisas legais. Indico as lojas Ross que ficam mais isoladas como as que estão na Colonial Dr (East e West), na Michigan St e na Semoran (South e unit 239). E são as que eu recomendo. Por serem mais afastadas, tinham mais variedades de mercadorias. Elas ficavam em média cerca de 30Km do nosso hotel. Era longe. Mas a ida até lá já era um passeio porque pudemos conhecer os bairros “normais” de Orlando, sem aquela coisa toda do turismo. Passamos por uns bairros bem calmos, com ruas estreitas, crianças brincando nas ruas, casas sem muros, simples, bem estilo americano mesmo (o que aqui em SP é impossível de se ver)... e aquela limpeza impecável, mesmo nos bairros mais simples. Achei tudo lindo e interessante. Nas Ross, comprei bolsas da Guess por $29,99, $39,99, $49,99 e $59,99. Fiquei muito feliz quando vi duas bolsas na Guess do Prime por $40 dólares a mais do que eu paguei na Ross! Comprei 3 sandálias maravilhosas da Guess por $35,99 cada. Comprei muita roupa e tênis lá p/ meu filho de 2 aninhos: conjunto da Adidas, Nike e Reebok (calça e blusa com capuz) por $10,99, tênis da Nike por $9,99, da Reebok por $19,99. Tudo na Ross. Compensa muito comprar roupa de criança lá. Comprei um conjuntinho do desenho Carros de jaqueta de couro, blusa e calça jeans, por $15,99. Já imaginou uma criança de 2 aninhos de jaquetinha de couro? Coisa mais fofa!!! Calça da Levis por $9,99, e por aí vai. Só de roupinha p/ ele enchi uma mala!! P/ mim comprei um conjunto de terninho CK por $49,99, as bolsas e sandálias da Guess que já mencionei, algumas blusinhas CK, compramos bermudas jeans CK masculinas por $39,99, jaqueta de couro Pólo Beverly Hills por $69,99, pacotes de meias Nike, Tommy e Puma por $6,99 e $7,99. Nossa, foi muita coisa boa e legal. Não dá p/ colocar tudo aqui, mas já dá p/ ter uma noção. Então, fica a dica de procurarem as Ross afastadas!!!
Nos demais, fomos ao Prime, Premium, The Loop, Mall at Millenia, Florida Mall, etc... mas como já tínhamos ido às lojas da Ross antes, ficaram pendentes apenas algumas marcas e modelos que não encontramos na Ross a serem compradas.
Pegamos no hotel as encomendas feitas pelo site Amazon.
Fomos bastante no Wal-Mart também, aonde compramos netbook de 10.7 polegadas da Acer por $278 e mais outro de 11.7 por $348, da Acer tbém. Demos sorte pois era uma promoção de poucos dias. Quando voltamos lá para pegar mais um, a promoção já tinha acabado e os produtos voltaram ao preço original. Então vale a pena ficar de olho. Comprei muita maquiagem da Revlon e Loreal também.

GIZELLA MENEZES

mensagem postada em 27/08/2009 - 19:08:18hs

A atração chama-se "Studio Eacklot Tour". Fica em Streets of America. Na Parada ficamos no final da Hollywood Boulevard ao lado do chapéu. Quanto ao Fantasmic, existe uma pequena aglomeração para entrar, mas nada que possa preocupar (rimou). Todos os lugares possuem boa visibilidade.
Abs.,
Féres

Mustang

mensagem postada em 27/08/2009 - 17:08:03hs

Sandro, no fim do ano passado fui pra Orlando com um pacote fly and drive e o voucher do carro era da Hertz (carro economico com seguro basico), chegando lá, adivinha - nos deram o tal mustang! rs... não sei porque, eu acho que eles avaliam pela qtd de pessoas, sei lá (era só eu e meu namorado)... na hora de sair quase aceitei o seguro adicional com medo de machucar o lindino - mas acabamos ficando com o basico e ficou tudo certo, sem problemas... O carro é mt bonito mesmo, ficamos 15 dias com ele e na hora de ir embora meu namorado tb ficou cheio de pena... hahahahahaha! e não pagamos nem 1 dolar a mais pra ficar com ele, e o voucher tinha um valor bem tranquilo (acho que uns 300 dolares - tenho q confirmar)...
Aproveita!

Corvette.

mensagem postada em 27/08/2009 - 15:08:29hs

Olá Fabiana,

Opa... E não? Vou ter que começar a montar um caixa extra pra essa brincadeira... rssss

Muito legal mesmo... Com certeza vale a pena... São momentos que nunca mais vai esquecer da memória...

Valeu pelas dicas... Já vi no site da Hertz... O aluguel do corvete por um dia (com as taxas está saindo quase US$ 300,00 (mas tem milhas adicionais). Bom... o negócio é começar a se planejar... rsss

Vcs vão no encontro VPO em SP? Se puderem ir será legal... Nos encontraremos lá...

E poste mais relatos da viagem, ok?

Abraço!

Daniel

mensagem postada em 27/08/2009 - 14:08:07hs

Oi Daniel!!
Então, primeiro tentamos alugar com o Ronaldo através da Álamo. Mas lá eles não trabalham com Corvettes. Pelo que eu me informei, na Álamo eles alugavam Ferrari - um modelo (que eu não lembro qual era) saia por $850 a diária e o um outro modelo sairia por $1985. Achamos super caro. Infelizmente não cabia no nosso bolso. Pq fora o valor da locação, tem os impostos, taxas e o bendito seguro que p/ sair com um carro desse porte, é indispensável. Tinha tbém Lamborghini mas esse eu nem quis saber o preço($$$$$$). Aí acabamos caindo na H e r t z. A diária saiu por $350, com todas as taxas e seguro inclusos. Pegamos as 8hs da manhã e podíamos ficar com ela até as 8hs da manhã do outro dia (24hs de locação). A idéia inicial era pegar uma Mustang conversível, que saía $216 a diária, com todos os impostos inclusos. Mas quando olhamos as Corvettes... não teve jeito. Pelo que eu lembro de ter visto, tinha também Volvo e BMW conversíveis, desses modelos novos. Muito bacanas também.
Mas olha, vou te falar, só esse passeio valeu a viagem p/ Marcelo. É muito legal, vale a pena, eu recomendo. O carro é 10 em beleza, potência, em tudo. Foi um dinheiro muito bem gasto. "Uma satisfação pessoal indiscritível", como o Marcelo falou. Segundo ele, não tem brinquedo na Disney que supere isso. Opinião particular dele.
Se você entrar no site da locadora, você consegue simular a locação e ver o valor. Só precisa somar os valores dos seguros e taxas que eles informam no site mesmo, no momento da reserva. E foi super simples. Reservamos 2 meses antes, através do site e qdo chegamos, ela estava lá, linda e maravilhosamente amarela, nos esperando. É um arraso. Não tinha um em Orlando que não olhasse viu. No hotel o pessoal até tirava foto...rsrs... em Miami não tem graça pq lá tem muito, mas em Orlando, é o must!
Bom, de Orlando à Daytona não deu 1 hora (não sei se pela velocidade que fomos tbém). Lá no autódromo não pode entrar com o seu carro, só com o carro deles mesmo. Mas vc já imaginou se pudesse?? o pessoal ía se matar. Até mesmo pilotando os carros deles, vai sempre um outro carro na sua frente, controlando a sua velocidade. E vc não pode ultrapassá-lo.
Quisemos aproveitar ao máximo o carro, já que seria apenas por 1 dia. Andamos p/ caramba com ele.
Só uma dica caso vc alugue uma tbém: não atrase 1 minuto na devolução do carro pois eles cobram outra diária, sem dó. Aconteceu isso com um amigo nosso. Aí ele acabou ficando mais um dia com o carro. É legal, mas foge do planejamento financeiro da viagem né... Nós pegamos o carro de manhã cedo e devolvemos as 2hs da manhã, nem fomos p/ hotel dormir pq achamos que não valia a pena ir só dormir e ter que madrugar no dia seguinte.

E aí, se animou???

Abs,
Fabiana.

Fabiana - Corvette

mensagem postada em 27/08/2009 - 13:08:07hs

Olá Fabiana, tudo bem?

NOSSAAAAA!!!!! Que da hora isso!!!! Onde vcs alugaram os corvetes ? Tem outros "brinquedinhos" disponíveis para alugar? Desculpe a pergunta: Saiu caro o aluguel?

Em Daytona, vcs andaram no autódromo com o corvete? Quanto tempo fica Daytona de Orlando?

Mano... que da hora... não vai ter jeito não... Na próxima viagem vou ter que fazer isso... Ahhhhhh... rsssss

Valeu!

Família Sabbag

mensagem postada em 27/08/2009 - 13:08:13hs

Adorei o vídeo do Hollywood Studios, assim como os demais!!!
Que atração é aquela que aparece um fogo e depois água caindo de uma "cachoeira"?
Onde vocês ficaram na parada Block Party para as fotos ficarem tão legais?
Fiquei impressionada com o tamanho do teatro do Fantasmic. Dá para ver bem o show sentando lá atrás??? É tulmutuada a entrada no teatro?
Parabéns mais uma vez pelos relatos, pela viagem e pela família!!!
Gizella

Relato – continuação... Parte II

mensagem postada em 27/08/2009 - 12:08:40hs

Um passeio diferente!!!
Fora os maravilhosos momentos nos parques, em um dos dias fizemos um passeio bem diferente. Alugamos 2 Corvetes conversíveis para passearmos em Daytona e Cocoa Beach (só cabiam duas pessoas por carro). Os carros eram lindos. Amarelos, maravilhosos!! E a potência então? O carro anda muuuuito. O ronco do motor as vezes chegava a ser ensurdecedor. Ficávamos o tempo todo de olho no velocímetro porque o Ronaldo já tinha nos alertado para tomarmos cuidado com a velocidade nas estradas... o problema é que com esse carro você nem sente que está acima do permitido. Mas o Marcelo conseguiu administrar isso e, por enquanto, não chegaram multas. Os meninos tiveram os seus momentos “fast and furious”, pq afinal, com um carro daquele não tem como não dar uma estrapoladinha né?? Mas sempre de olho na fiscalização das estradas. A força do carro era tanta que minha cabeça colava no banco com as arrancadas. Para quem gosta de carros, eu recomendo esse tipo de aventura. O Marcelo estava radiante. Adorou o “brinquedo”... ainda mais o tal do câmbio borboleta... Chegando em Daytona fomos ao autódromo SpeedWay. Passeamos pelo museu, pelos simuladores (ótimos) e fizemos o passeio de trenzinho que dá uma voltinha lá na pista, no podion, nos boxes... muito legal p/ quem se interessa por corridas da Nascar. Tem alguns carros lá e tudo mais. Em Cocoa Beach passeamos pela costa, fomos em algumas praias e voltamos para Orlando e passeamos mais um pouquinho. Só sei que fomos devolver o carro já eram 2hs da manhã!!! O Marcelo estava inconsolável de ter que abandonar a Corvete e dirigir a barca da minivan que alugamos. Mas o momento “velozes e furiosos” havia acabado e voltamos a nossa realidade. O Marcelo voltou deprimido.

Relato – Início

mensagem postada em 27/08/2009 - 12:08:01hs

Oi pessoal...!! Retornei semana passada de Orlando/Miami mas só agora estou tendo tempo de postar meu relato. Não irei relatar os parques porque isso o nosso amigo Feres está fazendo muito bem!!! então não vejo necessidade de ser repetitiva. Vou postar o que considero válido e que possa ser útil do que vivi lá, para os amigos do VPO.

"A Chegada"
Fomos em 4 adultos: eu, meu marido Marcelo e um casal de amigos.
Partimos de São Paulo no dia 08/08, voando TAM. Aeroporto de Guarulhos e Miami lotaaaados. Pegamos uma filinha razoável de 1hora para passar pela imigração, mas foi bem tranqüilo. Só nos perguntaram quantos dias iríamos ficar e pronto. Liberados da imigração, fomos pegar nossas bagagens (eu e o Marcelo levamos apenas 1 mala com uma bagagem de mão e roupas e mais 3 malas vazias).
Como as locadoras de carro ficam fora do aeroporto em Miami, tivemos que pegar o ônibus da Álamo dentro do aeroporto mesmo, para buscar o carro, reservado através do Ronaldo. Alugamos o modelo SIENNA, uma minivan SUV da Toyota. Adorei a porta que abria e fechava através de um botãozinho. Super prático.
Partimos rumo a Orlando, por volta das 11hs, através da Florida Turnpike. E logo veio o primeiro mico: sabíamos que nessa estrada haviam pedágios, porém não tínhamos noção do que seria um bendito Sunpass que apareceu no meio do caminho. Esse Sunpass funciona como o Sem Parar aqui em SP. Só que no Sem Parar, você é obrigado a se deslocar da pista em que você está, para passar por uma cabine aonde você não paga. Já na Turnpike, é ao contrário. Você precisa pegar a saída a esquerda para pagar o pedágio. Conclusão, passamos varados pelo 1º, 2º. e 3º. pedágios. Achei estranho ver alguns carros saindo a esquerda, passando pelas cabines, e depois encontrando com agente mais na frente. Mas enfim, continuamos até pararmos em um posto no caminho e nos explicaram que teríamos que ter pago os pedágios e como funcionava... O que nos confundiu é que é uma saída como se você fosse sair da estrada sabe? Estou acostumada a sair a esquerda para não pagar!! Bom, mas enfim, ferrou! e agora? Ligamos para o Ronaldo para ter alguma orientação e ele nos disse que a multa seria de U$26 por pedágio ultrapassado. Ou seja, chegamos bem, já tomando 3 multas. Mas conforme orientação dele, ficamos bem quietinhos, não comentamos o ocorrido na Álamo e vamos aguardar para ver se as multas irão aparecer.

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)