Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Para Crismoura

 mensagem postada em 29/08/2009 - 19:08:33hs
 
 

Cris,

Quer dizer que vc vai estar la no blackfriday? Eu tambem.... eeehhhhhhh. Vai ser a minha primeira vez no feriado

Deixa eu te perguntar: Vc foi ano psaasado? Quais as lojas que dao descontos no prime e no premium? Qual o percentual de desconto? Vc vai em que horario?

Obrigadinha

 


 
SABBAG'S STUDIOS - 14º. RELATO 22/07/09

 mensagem postada em 29/08/2009 - 11:08:09hs
 
 

Quarta-feira, 22 de julho. Acordamos lá pelas 8 AM e fomos dar uma espiadinha na janela para ver se o nosso amigo sol estava presente. Sim ele já estava a postos. Não paramos no café, apenas pegamos o iogurte e uns muffins para enganar o estômago e já partimos em direção ao Typhoon Lagoon. O estacionamento é free. Estacionamos o possante e seguimos para a entrada do parque. Logo na entrada já fomos comprando um mug e mais o label code (stick) para o mug que trouxemos na mochila. Usamos o mesmo mug de 2007.
Fomos até o balcão para alugar o locker e toalhas. O large locker custa $12 e as toalhas $2 cd. Ao devolver a chave vc recebe o depósito de $ 5 de volta. Fomos até o armário nos trocar e passar o bronze. O sol estava realmente forte.
A piscina de ondas é maravilhosa, as ondas simplesmente derrubam e arrastam os banhistas, stroooong waves! A cada 3 minutos no máximo vem uma que atinge 1,8 metros de altura. Segurem as crianças pelas mãos se forem mais fundo.
As filas estavam razoavelmente curtas e o parque não estava muito cheio. Começamos pelo Humunga Kowabunga, um escorregador triplo de alta velocidade. A maioria das atrações possuem restrição de altura mínima para o ride (1,2m). Em seguida fomos curtir as curvas no Strom Slides com extensão de 100m. Os tubos fechados e rápidos de Keelhaul Falls foram nossa próxima parada. O escorregador mais longo do parque, Mayday Falls, não chega a assustar e fomos curtir essa atração. Gangplank Falls é um escorredagor de bóia familiar cuja descida imita um aventura de rafting, mas não chega aos pés do Jacaré-Pepira de Brotas. Quem já desceu com o rio cheio sabe do que estou falando. A fila estava grande nessa atração e deixamos para ir mais tarde. O dia estava passando rapidinho e o sol continuava queimando. Voltamos até o armário para passar mais um bronze e no caminho um Dippin Dots para refrescar. Como ninguém é de ferro, pegamos tb os mugs e demos uns golinhos. Que tal um voltinha no rio lento. Nesse parque se chama Castaway Creek. A volta completa é de aproximadamente 20 minutos. Saímos do rio próximo do Crush’n’Gusher. Um tobogã aquático com três tubos de descida com bóias duplas ou triplas incluindo subidas e descidas que até fazem você descolar o traseiro. Repetimos 3 vêzes, uma para cada tipo de descida. Essa brincadeira deu fome. O Gu foi procurar um lugar para sentar enquanto fomos até o armário buscar dinheiro. Almoçamos no Leaning Palms. A Ge foi de Chicken Wrap, o Gu de Bacon Double Cheesburger e eu e o Gui de BBQ Sandwich e mais uma pepperoni pizza de contrapeso. Os refri usamos os mugs com refill a vontade. Conseguimos nos sentar na sombra, pois o astro rei estava com vontade hoje.
Comemos sem pressa. Ainda era relativamente cedo e tínhamos muito tempo.
Depois do almoço fomos dar mais uma voltinha pelo rio lento Castaway Creek. Uma volta completa. Bom, agora vamos mergulhar com o tutubarão em Shark Reef. A Ge e o Gu não quiseram ir e ficaram tirando umas fotos. Eu e o Gui pegamos a máscara e o snorkel e enfrentamos uns 15 minutos de fila. Vc recebe as instruções sobre os cuidados que deve ter e os procedimentos de mergulho. A água é salgada e gelada. Vc vê os tutuba, peixes tropicais e arraias passando embaixo de vc. Não sei se dá vontade de ir ao encontro deles ou sair correndo daquela água. É tranqüilo, mas precisa saber nadar. Agora uma passadinha pela Typhoon Lagoon Surf Pool, a piscina de ondas. Elas são realmente fortes. O Gui chegou a perder o óculos escuro, mas logo achou. Enfrentamos algumas ondas e voltamos para o Crush’n’Gusher. Esse tobogã é realmente muito bom!
Já passavam das 4:30 PM e resolvemos ir embora. Hoje tem jantar no Arabian Nights. Vamos para o hotel tomar um banho e passar no Super Target da 192 para umas comprinhas antes do jantar, pois fica bem próximo do local do show. Compramos algumas coisinhas de uso geral e um relógio Timex Expedition por $30. Saímos já eram 7:30PM e fomos para o Arabian. Estacionamos, trocamos nosso voucher na bilheteria e entramos no teatro. Para quem já foi no Medieval Times, ao entrar no Arabian terá outra impressão, a de que parece ser um show mais simples. A começar das instalações. Mas o preço também é bem diferente do Medieval. Esse já conhecíamos e resolvemos conhecer o Arabian dessa vez. Começa com um showzinho de dança árabe e a dançarina vai convidando o público para acompanhá-la. Liberada a entrada na arena, o público vai se dirigindo para o lugar marcado. Quanto mais cedo chegar, mais próximo da arena vai ficar (rimou). Chegando no seu lugar já encontra uma salada de entrada que vc não sabe se come ou fica olhando. Dá uma olhada para os lados e acompanha a galera. Mandamos pra dentro. Daqui a pouco passa a garçonete dizendo que o nome dela é Betty e vai nos servir durante o show. Serve as bebidas e tira o pedido do jantar. Vc escolhe um prato do cardápio. Contra-filé, hambúrguer grelhado, peito de frango ou massa. E o show rolando, meio sem nexo. São mais de 60 cavalos e 40 acrobatas. Eu não entendi nada de nadica. Mistura alhos com bugalhos, noite árabe com velho oeste americano. Parece que não tem continuidade. Entra cavalo de um lado, dá uns rodopios na arena e sai do mesmo jeito que entrou. Não entendi! Mas valeu para conhecer. Nesse ínterim, surge um cavaleiro das trevas te apresentar a foto tirada na entrada para vc comprar. No thanks! De sobremesa veio um sorvete meia boca com um risquinho de calda de chocolate. Encerrado o show, fizemos um reconhecimento da lojinha com artigos temáticos do lugar e fomos embora. Claro, não sem antes nos encontrar com ela, a chuva, to dizendo que ela pediu meu roteiro...Mas bem fraquinha e passageira.
Voltamos para o hotel e cama.
Amanhã Epcot Center.


Abs.,
Família Sabbag

 


 
Tati

 mensagem postada em 28/08/2009 - 16:08:28hs
 
 

Oi Tati eu fui dia 03/12 e voltei dia 18/12, foi ótimo assisti a todos os shows natalinos, comprei ingresso pra festa de natal do MK, enfim é tudo lindo e maravilhoso!! Se puder vai sim!!!

Bjs...
Carol.

 


 
Mariana

 mensagem postada em 28/08/2009 - 16:08:49hs
 
 

Oi Mariana!
É bom ouvir que quem vai pra Disney, já volta planejando a próxima viagem rsrs
Concordo com Tati rsrs
Eu me achava exagerada sabe, mas agora vejo que a magia contigia as pessoas mesmo! Eu tenho uma amiga que era igual a você, toda vez que eu falava que ía de novo p Disney, ela falava: num tem outro lugar pra ir!!! Eu falava, é pq vc não conhece rsrs. Mas ela foi em fevereiro deste ano com o namorado, amou rsrsrsrs
Aí então foi minha deixa, falei p ela: pagou a língua né kkkk
Bjs

 


 
MARIANA BSB

 mensagem postada em 28/08/2009 - 14:08:49hs
 
 

Eu achava que eu estava ficando louca, também não vejo a hora de voltar...bom saber que outras pessoas também tem a mesma sensação de quero mais. Aquele lugar tem uma energia e uma magia impressionante, não dá para explicar, tudo é perfeito...

Meu marido pediu para eu planejar uma viagem para o final do ano na praia e já adiantei a minha posição de não ir, pois quero me capitalizar para retornar à Orlando no próximo ano, hahaha!!! Ele morreu de rir, acha que eu estou brincando, mas se Deus e o dólar deixarem estaremos lá em 2010 com certeza!!!

Gostaria de saber do pessoal do VPO se início de dezembro é uma boa época? Quero muito conhecer a decoração natalina, deve ser ainda mais mágico...
Bjs, Tati

 


 
Tb voltei!!!

 mensagem postada em 28/08/2009 - 11:08:33hs
 
 

Oi pessoal, voltamos no último domingo, mas ainda não paramos ...ainda nem desfazemos as bagagens direito, assim q tiver um tempinho passo aqui p/ contar td direitinho...mas quero agradecer as dicas maravilhosas q encontrei nesse site e que foram mega ultra super importantes p/ mim na Terra do tio Sam!!!Fomos p/ Orlando, Miami e p/ um Cruzeiro p/ as Bahamas,Foi td maravilhoso e já estamos com muitas saudades de lá...confessso q não entendia qd entrava aqui e lia q muitas pessoas voltavam varias vezes p/ lá e qd voltavam ficavam c/ dpo etc, achava td muito exagerado, mas agora entendo bem o q é isso rsrsrs, eu e meu marido dentro do avião na volta já estavamos fazendo planos p/ voltarmos o mais rápido possível e agora ficamos só falando nisso!!!Pagamos lingua rsrsrs
Espero em breve voltar aqui e deixar meu relato!!!Abraços!

 


 
Esqueci de falar...

 mensagem postada em 28/08/2009 - 10:08:24hs
 
 

Oi amigos,

esqueci de falar que quando fui fazer o checkin no All Star Sports, me ofereceram um upgrade para o hotel Saratoga SPA, perto de downtown (pelo que vi na internet é um hotel com cabanas, categoria luxo), um ótimo hotel. Mas meus filhos não quiseram ir, queriam ficar no hotel decorado com esportes...
Fiquei com muita vontade de ir, mas estávamos lá por causa das crinças, e elas que decidiram...Então me deram um quarto preferred, em frente a piscina (ótimo quarto), e tinha pago só o quarto normal..Mágicas da Disney...
Também tinha pedido (através de email), geladeira no meu quarto pois meu marido é diabético, e eles acrescentaram a geladeira à reserva sem cobrar nada (motivos médicos).
Obrigada a Gizella e Oswaldo pelos comentários.
Se puder ajudar alguém, estou à disposição.
Um abraço,
Adriana

 


 
Para: Fabiana e Adriana

 mensagem postada em 28/08/2009 - 10:08:59hs
 
 

É sempre muito bom e gostoso a gente ficar lendo as mensagens e relatos sobre a viagem das pessoas que acabaram de chegar. A gente se sente lá também e cheio de informações e dicas.

Parabéns a Fabiana e para Adriana pelos seus relatos.
Espero que possam retornar por muitas vezes a Orlando.

 


 
Voltamos terça - dia 25

 mensagem postada em 28/08/2009 - 09:08:04hs
 
 

Oi amigos,
saimos de Florianópolis dia 12 de agosto (2 adultos e 2 crianças) para São Paulo, e Miami, todos os trechos pela TAM. Todos os vôos no horário, e bom atendimento.
Em Miami pegamos carro na Álamo (minivan 8 lugares)e fomos direto para Orlando. Carro e tickets pegamos com Ronaldo.
Ficamos 6 dias no Quality Inn Plaza, e 5 dias no All Star Sports (com dining plan incluído).
Compramos muito na Amazon (já tinha comprado ano passado), e mandei entregar no hotel da Disney, seguindo dica do Fabio Liporace (que me ajudou muito com as dicas).
O tempo estava maravilhoso, muito quente, mas não choveu tanto quanto outubro do ano passado.
Aproveitamos muito...Meu marido e filho foram na Hollywood Rip Rocket da Universal que estava em testes e aberta para o público. Ficaram mais de 2 horas na fila pois a montanha russa abria e fechava, mas disseram que valeu muita a pena.
Dessa vez fomos a Busch Gardens, e eles adoraram (eu fiquei só olhando..)
Comprei muita maquiagem (internet, Mac e Sephora), netbook (Amazon e Brandsmart), brinquedos e algumas roupas.
O Dining plan foi muito bom, comemos em ótimos restaurantes e fizemos refeições com personagens. Mas acho que vale a pena somente se você ganha o plano, pois as refeições têm que ser planejadas e reservadas com antecedência para conseguir os melhores restaurantes.
Esse ano achei o Premium melhor que o Prime (ano passado o Prime estava melhor), fomos ao Florida Mall, Mall at Millennia. Jantamos no Vittorios, Red Lobster, Olive Garden, Tutto Italia, Boma, Sci-fi Dine, Crystal Palace.
A viagem foi ótima, mais uma vez, graças ao Viajando para Orlando e todos os amigos que aqui se dispõem a ajudar.
Obrigada a todos.
Adriana

 


 
Relato – Parte Final

 mensagem postada em 28/08/2009 - 09:08:41hs
 
 

A VOLTA P/ CASA
Acordamos com calma, fechamos as malas com os cadeados TSA comprados na Office Depot em Orlando à $6,99, e fizemos o checkout do hotel. Ainda deu tempo de uma passadinha no Aventura Mall para comprar uma carteira da Guess que ficou faltando a $49,99 e dar mais uma olhadinha nas maquiagens na Sephora. Isso enquanto os meninos ficaram na loja da Ferrari.
Seguimos rumo ao aeroporto de Miami, tristes porque nossa viagem estava chegando ao fim, mas muito felizes em voltar p/ casa abastecidos com compras muito legais e principalmente, porque eu não agüentava mais de saudade do meu filhote que ficou no Brasil!!!
Apesar de ter pesado as malas com a balança indicada pelo Feres (muito obrigada!!!), no checkin da Tam veio a apreensão pois sabíamos que uma delas estava com 2 kilos acima do permitido. Mas a atendente da Tam acabou não cobrando esse excesso. Ela olhou o peso (34kg)e não falou nada. Talvez tenha uma tolerância ou compensação, sei lá. Nós ficamos bem quietinhos e nem quisemos perguntar nada. Na entrada do portão de embarque, tinha um cara que estava pesando as bagagens de mão, acreditam? A minha só de olhar já mostrava excesso de bagagem, estava gordinha e o zíper mal fechava. Já comecei a ficar preocupada pq ele não estava deixando as pessoas passarem com malas pesadas. Mas tudo deu certo porque paramos para tomar um cafezinho e quando resolvemos entrar pelo portão de embarque, o cara não estava mais lá. Que alívio. Embarcamos sossegados, rumo a SP.

PÂNICO TOTAL
Já a chegada não foi tão sossegada assim. Quase já chegando em SP, faltando 20 minutos para o pouso, segundo o piloto, entramos em uma turbulência extremamente violenta. O avião trepidou demais e despencou 4 vezes!!! Ele subia e depois caia, subia e caia.... Em uma delas eu cheguei a levantar da poltrona. Eu nunca passei tanto medo na minha vida. Quando o avião finalmente conseguiu pousar, eu tremia tanto e cheguei até a chorar de nervoso. Mas não fui a única, tiveram mais pessoas chorando e o cheiro de vômito era forte também. Nunca havia passado por coisa semelhante. Depois conversando com uma das comissárias, ela me disse que esse tipo de turbulência acontece e que eles já estão acostumados. Que uma turbulência forte mesmo, o avião chega a despencar cerca de 15 segundos. Deus me livre!
Só sei que saí do avião ainda muito nervosa e só fui me acalmar quando vi a carinha do meu filho me esperando com um sorriso lindo.... chorei mas foi de emoção!!!!

E foi isso pessoal. Espero que eu possa ajudar alguém com esses relatos.

Não sei quando irei novamente a Orlando, mas estarei sempre por aqui, acompanhando o VPO, e ajudando sempre que possível.

Um grande abraço,
Fabiana.

 


 
 
O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.