Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Jé e Rick

Membro

Inscrição: 16/07/2012

RELATO 21 – DOWNTOWN DISNEY: PLANET HOLLYWOOD
postado por: Jé e Rick

mensagem postada em 28/01/2015 - 10:01:35hs

Dia 5 – Dowtown Disney: Planet Hollywood
(19/10/2014 – Domingo)

Após a nossa visita super agradável ao Animal Kingdom, fomos para o hotel, tomamos banho, descansamos um pouco e nos arrumamos para ir ao Downtown Disney.

Fomos de carro ate lá e mais uma vez estacionamos fora do complexo e demoramos muito tempo para atravessar as ruas, mesmo com ajuda dos cast members que estavam controlando o trânsito para ajudar a todos. Um caos.

Como tínhamos reserva no famoso Planet Hollywood, seguimos direto para a bola azul! Após subir a escadaria, fomos recebidos bem e direcionados para a nossa mesa. Mas não, não gostamos do restaurante.

Fomos acomodados em uma mesa para dois que ficava totalmente no caminho das pessoas, e esse já foi o primeiro ponto negativo.

A música que tocava no restaurante era realmente muito alta e ficava difícil conversar.

O garçom que nos atendeu era indiferente e demonstrava impaciência. Ao trazer a conta, reclamamos que a mesma estava errada e ele nos fuzilou com os olhos. Foi o primeiro atendimento ruim de verdade que tivemos em Orlando.

Pedimos suco de laranja e bebemos bem devagar juntamente com a refeição, então não percebemos nada errado. Quando o Ricardo decidiu pedir mais um copo e bebeu o suco todo em um gole só, percebemos que 70% do copo era gelo. Ficamos revoltados.

E por fim, o restaurante estava abarrotado de brasileiros que estavam transformando o lugar em uma bagunça. Havia crianças correndo, pais gritando, adolescentes se achando os donos do mundo e adultos achando que estavam em uma festa no quintal de suas casas. Nunca vi esse tipo de comportamento nem aqui no Brasil.

Houve pontos positivos também. A decoração é bem legal, ainda mais para quem gosta de cinema como nós. Há objetos de diversos filmes espalhados por todo o restaurante.

A comida era boa e as porções generosas, e a conta não ficou tão alta, pois todos os hóspedes Disney ganham um livreto com alguns descontos, sendo um deles $10 no Planet Hollywood.

Não somos pessoas mesquinhas, mas achamos que ao pagar essa conta não deveríamos dar os 20% de gorjeta que estávamos acostumados, simplesmente não achamos justo. Demos 10%, na cara dura!

Após a refeição desastrosa, fomos aproveitar o Dowtown Disney mais vazio para tirarmos fotos e visitar algumas lojinhas.

No dia seguinte poderíamos acordar um pouquinho mais tarde, pois visitaríamos o sensacional Blizzard Beach e voltaríamos ao MK para jantarmos no melhor restaurante de Orlando, o Be Our Guest!

Até o próximo,

Jessica

Thiago Acquaviva

Membro

Inscrição: 06/03/2013

Res: RELATO 21 – DOWNTOWN DISNEY: PLANET HOLLYWOOD
postado por: Thiago Acquaviva

mensagem postada em 28/01/2015 - 11:01:03hs

Nossa que azar no Planet!
Eu e o Lucas não chegamos a comer lá, apenas entramos para conhecer e tirar fotos.

Quanto a gorjeta, eu acho isso muito correto, se foi bem atendido, dê os 15, 18, 20%, mas se não foi, não deveria nem pagar os 10%, deveria ser 5% ou nada! rs
Justo é justo, e atendimento ao cliente é algo que sempre deve ser bom, né!?

Estou curioso para seu relato do BB! Não fomos em parques aquáticos por não ser tanto a nossa praia (mesmo gostando do Wet'n Wild de SP), mas já andei lendo diversos relatos aqui e fiquei até com vontade rs

Thiago Acquaviva

Membro

H2O (16/set) 19 - Vida marinha e seus espetáculos (parte1)

mensagem postada em 28/01/2015 - 11:01:00hs

Terça feira, dia de Sea World!

Aqui abro um parênteses com algumas considerações sobre o parque:

1) Achei o parque mais diferente de todos. Ele se resume basicamente em 2 shows, 2 montanhas russas, algumas atrações simples e pontos de interação com animais marinhos.

2) O contato com os animais é algo sensacional, se você desbravar todas as áreas do parque entrando em todo buraco que achar, consegue interagir com diversos animais marinhos em diversos pontos, e ainda ter dicas sobre ecologia e a vida dos mesmos.

3) JAMAIS em hipótese alguma perca os 2 shows principais (Blue Horizon - golfinhos e One Ocean - baleias) são as duas melhores coisas do parque!

Agora vamos lá!

Este foi o primeiro e único parque que fomos de iTrolley!
No ponto em frente ao nosso hotel, esperamos cerca de 10 minutos até que o bonito e sorridente iTrolley passou, pegamos e seguimos rumo ao Sea World.
As impressões sobre o famoso ônibus foram ótimas! Super limpo, bonitinho, confortável na medida do possível, ar condicionado potente e gostoso, e claro, diferente dos ônibus de São Paulo, você jamais será massacrado, empurrado, chacoalhado, sofrer uma queda brusca, etc. rs

Chegamos e descemos no ponto bem de frente com o Sea World, bem ao lado da entrada. Paramos para algumas fotos e seguimos.

Entramos. O parque é lindo! Bem grande, bastante verde, bastante água por todos os lados, tudo muito limpo e natural.

Como todos que chegam ao Sea World, corremos para a Manta! O aquário da fila é bem legal! Mas tem melhores em outras atrações, claro! rs
Ela é bem gostosa, apesar de eu ter achado a posição bem incômoda no início. É praticamente a mesma posição da Falcon's Fury, você vai de cara pro chão, mas ela é bem simples e um tanto quanto fraca, então acaba sendo bem leve, bem gostosa! A grande inversão invertida (oi? rs) é o ponto forte dela, além dos 2 inline twists e a parte da água, claro. Adoramos, repetimos duas vezes!
Nota: 7,5

Uma ressalva para o uso de lockers, que são pagos no SW e BG, achamos isso bem chato e um tanto quanto exploratório, em vista de que não é permitido entrar com NADA nas atrações de grande porte, qualquer coisinha que você tenha em mãos ou nos bolsos, os funcionários na entrada da atração já começam a reclamar.

Saimos e passamos pelo observatório e interativo tanque de arraias, a área de venda de "alimentos" para interação estava fechada, mas pudemos tocá-las e apreciar aquele bando imenso de arraias nadando quase que programadamente em circulos no sentido anti-horário no grande tanque.

Seguimos sentido a segunda e última MR do parque, a famosa e antiga Kraken que se encontrava totalmente vazia, com uma fila de cerca de 2 minutos no máximo!
Front row, e lá vamos nós! Aqui a tematização é muito legal, o monstro marinho da entrada ganha forma e adentramos rumo a 7 inversões em uma deliciosa montanha russa floorless! Os sentidos se bagunçam, e sua extensão é incrível, o que torna o passeio mais longo e mais gostoso.
Mesmo antiga ela merece destaque! No final, saímos de cara com um túnel, contendo réplicas sensacionais dos ovos da Kraken, todas as esferas envoltas por água, incrível e bem tematizado!
Nota: 9

Passamos em frente ao Journey to Atlantis na saída da Kraken, mas estava bem cheio com meia hora de fila devido ao forte calor, e resolvemos por pular esta atração, ou perderíamos o show dos golfinhos que estava próximo do horário.
Me arrependo até hoje por não ter ido nesta atração, mas como dizemos aqui no VPO e é sempre verdade: "Mais um motivo pra voltar!" rs

Corremos para a nova área da "Antarctica" e adoramos a tematização!

Aqui a atração chefe era a mais nova atração do parque, a mais moderna e controversa. Corremos para lá com pressa de voltar a tempo para o show dos golfinhos, mas mal sabíamos o que nos esperava.

(continua...)

Pedro Padilha

Membro

Inscrição: 17/01/2014

Res: Pedro
postado por: Pedro Padilha

mensagem postada em 28/01/2015 - 12:01:19hs

Estou adorando seus relatos... quando vi o primeiro e vi sua filha na foto da cadeirinha, na hora pensei: "nossa, como parece minha filha nessa idade!!"... aí que fui ler o relato e vi q a sua princesa se chama Ana Luísa... tinha que ser linda... a minha filha se chama Ana Luiza..... e parecidas ainda....
Parabéns pela família!!
Andréa
(mensagem de Tercimar Andréa Grassmann)

Obrigado, Andrea.

Pela foto com o Mickey vejo que as duas tem os mesmos cabelos cacheados e o formato do rosto!
Quantos anos tem a Ana Luíza?

Um abraço,

Pedro

Pedro Padilha

Membro

11º dia (9 de junho) Typhoon Lagoon

mensagem postada em 28/01/2015 - 12:01:39hs

Fomos ao Typhoon Lagoon. Sempre fico com a impressão que as piscinas de ondas dos dois parques estão trocadas. O Blizzard Beach tem os toboáguas mais radicais, mas tem uma piscina de ondas tranquila. O Typhoon Lagoon é exatamento o contrário. Talvez seja de propósito para agradar a visitantes que procures os dois tipos de emoção.

Estávamos muito cansados do dia anterior e passamos boa parte do dia no Crush’n’Gusher ou relaxando na piscina que fica ao lado.

Piscina com ondas gigantes? Também ficou para a próxima! Diogo, Amanda e Mariana foram com o Miguel, mas acharam muito perigoso para ele e logo desistiram.
Almoçamos no Typhoon Tilly’s. Aproveitamos novamente os copos reutilizáveis do Blizzard Beach.
Nosso lugar preferido em todos os parques aquáticos é rio da preguiça. (No Aquatica, preferimos o rio com correnteza.) Damos voltas e mais voltas até ficarmos cansados de não fazer nada. Isso sim são férias!!! Rsrs
Outra atração que gostamos é o Shark Reef. Diogo e eu sempre vamos juntos. Os tubarões e arraias nem são tão perogosos assim, mas nós fingimos que não sabemos disto. Numas destas vezes, ele foi me cutucar para mostrar um tubarão que estava perto e eu senti cócegas. O snorkel fugiu da minha boca e engasguei. O salva-vidas não sabia se ria ou se pulava para me salvar. Ele disse para eu esquecer o snorkel e respirar normalmente pela boca. Não é que deu certo? rsrs Mais tarde, até a Amanda tomou coragem e também nadou com o Diogo e com os tubarões.

À noite resolvemos ir à Downtown Disney. Tentamos comer no Planet Hollywood mas a espera era muito grande. Aquela reserva cancelada fez falta! Não encontrávamos um quick service legal para comermos. Amanda e Mariana desistiram e voltaram com o Miguel para o hotel. Jantaram no Landscapes of Flavor. Diogo deu a ideia de comermos no Earl of Sandwich. Foi uma boa surpresa. Os sanduíches eram muito gostosos e o preço era excelente!
Downtown Disney estava muito feia devido à obra da transformação em Disney Springs. Os tapumes estavam por toda parte e o lugar dava a impressão de estar mais cheio do que o normal. Na próxima vista , já deve ter virado Disney Springs.

Pedro Padilha

Membro

12º dia (10 de junho) Magic Kingdom

mensagem postada em 28/01/2015 - 12:01:28hs

Mariana, Amanda e Miguel ficaram descansando no hotel e não foram tomar café-da-manhã com a turma do Pooh no Crystal Palace. Também entramos uma hora antes do parque abrir. A comida foi boa mas não ao nível do Akershus e do Hollywood and Vine.

Essa é uma boa oportunidade para uma foto em frente ao castelo.

Saímos do restaurante um pouco antes do parque abrir e conseguimos um lugar bem na frente na fila para tirar fotos com Ana e Elsa. O tempo normal de espera era de duas horas!!! Gleice e Ana Luísa estavam quase explodindo de felicidade.

Gleice ficou tão empolgada que resolveu finalmente comprar um vestido de princesa para a Ana Luísa. Tinha que ser o da Ana, é claro! Difícil foi tirar o vestido depois! rsrs

Depois fomos à Space Mountain. Ou melhor, Diogo e Gleice foram. Eu fiquei com a Ana Luísa. Como demoraram, resolvei deixar para usar meu Rider Switch à noite. Acabei dançando porque Gleice estava se sentindo mal e não voltamos a Tomorrowland. Encontramos com Mariana, Amanda e Miguel depois do almoço e repetimos nossos brinquedos favoritos: Sete Anões, Splash e Big Thunder. Acho que fomos umas oito vezes na montanha russa dos sete anões nesta viagem!

Jantamos muito cedo no Be Our Guest. Esta reserva é a mais difícil de ser conseguida. Na verdade, consegui duas reservas separadas e tivemos que nos sentar em duas mesas uma ao lado da outra. O restaurante é muito bonito. Comemos no salão de baile. É incrívelmente parecido com o do filme. Neve caia do lado de fora das janelas enormes. Demos uma volta para vermos os outros dois salões. Realmente demos sorte e ficamos no lugar mais bonito.
Á noite, Gleice, Ana Luísa e eu voltamos para o Art of Animation porque Gleice estava exausta! Os outros ficaram porque tínhamos reservas no Tomorrowland Terrace para vermos o Wishes e comermos sobremesas até passarmos mal. Mas não deram sorte! Caiu uma chuva forte e desistiram de esperar. Não adianta reclamar. Imprevistos acontecem!
Mas essa última noite acabou sendo um pouco frustrante depois de muitos momentos bons na Disney. Uma pena! Pelo menos evitamos que a Amanda tivesse uma crise de choro durante o Wishes como aconteceu com a Gleice em 2011.

Thiago Acquaviva

Membro

Res: 07.01 - Um lar doce lar de bip bop's contagiantes (Parte II)

mensagem postada em 28/01/2015 - 12:01:02hs

Sensacional mais uma vez, Claudio! Consigo me imaginar junto com vocês e acompanhando as vibrações e emoções de cada pedaço!

Incrível a casa, realmente uma grande casa no estilo americano, parece muito aconchegante! Sei que milhares de pessoas aqui já falaram isso e perguntaram rs, mas eu também fiquei bem interessado para futuros planos. Posso deixar meu email no tópico correspondente para mais informações?

Quanto ao iHop, realmente é o melhor café da manhã que existe, eu e Lucas ficamos apaixonados pelo local. O preço é justo, o atendimento é excelente, e a qualidade é perfeita! Me deu água na boca ao ver as fotos! E muuuita saudade também! rs

Agora o carrinho de compras de vocês, esse sim colocou fim ao meu expediente de trabalho, estou saindo agora mesmo para almoçar, pois quase tive um colapso de saliva aqui kkkkkkk

Abraço! E continue por favor, estou muito ansioso pelos demais relatos!

PS: a pergunta que não quer calar, no Disney Quest tem Mortal Kombat ou por ser Disney eles não colocam jogos assim... violentos demais? rs Pergunto pois não fomos no Disney Quest e fiquei curioso com o local, e como sou viciado e apaixonado por toda franquia do MK, fiquei me perguntando isso.

Pedro Padilha

Membro

13º dia (11 de junho) Islands of Adventure

mensagem postada em 28/01/2015 - 13:01:51hs

Trocamos de hotel de novo para a segunda metade da viagem. Ficamos numa DeLuxe 2-Bedroom Family Suite do The Point Orlando Resort. Eram dois quartos (com um total de três camas king size) dois banheiros, cozinha completa, máquina de lavar… Seria nossa residência em Orlando pelos próximos 11 dias. Vans com horário marcado (e sempre pontuais) nos levariam aos parques e depois nos buscariam de volta. Estávamos a somente 3 quarteirões ou 10 minutos de van da Universal (ou 10 dólares de táxi), mas sentimos saudades dos ônibus que tínhamos a nosso dispor a qualquer hora no Art of Animation. Vamos calcular se poderemos pagar um pouco mais por esse conforto num dos hotéis da Universal na próxima viagem.

Dessa vez não conseguimos early check-in. Largamos tudo trancado dentro de um armário no lobby e fomos para a Universal de van. Fomos ao Islands of Adventure porque a Amanda é fanática por Harry Potter e queria conhecer Hogsmeade e Hogwarts. Diogo também é mas estávamos aqui quando o último filme estreiou em 2011.
Usamos muito o Child Swap na Universal. Aqui cada atração tem sua regra de Child Swap. Na maioria, há uma sala separada onde as crianças esperam com pelo menos um acompanhante. Em alguns, você segue normalmente pela fila até chegar a esta sala. Em outros, o acompanhante e as crianças seguem até esta sala pela saída. É preciso perguntar antes de entrar na fila.

Seguimos direto para o Wizarding World of Harry Potter. Forbidden Journey é sensacional! Pena que parou duas vezes quando Mariana, Gleice e eu estávamos nela. Paramos quase na posição horizontal. Pelo menos foi uma posição confortável, mas quebrou um pouco o clima. Apesar de termos voltado várias vezes ao parque não voltamos ao Forbidden Journey. Sempre achávamos que a fila estava muito grande, deixávamos para mais tarde, para outro dia, e o tamanho da fila só piorou conforme o verão se aproximava.

Fomos nas duas montanhas russas da Dragon Challenge. Nunca tinha ido na vermelha. Posso tirar da minha lista. Adoramos estas montanhas russas.

Miguel a Ana Luísa não tinham altura para a montanha russa do Hipogrifo.

Almoçamos no Três Vassouras. Não tivemos que esperar mais que dez minutos. Não parece mas é um quick service. Você pede a comida no balcão e recebe sua comida em sua mesa. A comida estava muito boa e a decoração fazia você se sentir no mundo de Harry Potter. As crianças ficaram meio cabreiras com as vassouras se mexendo sozinhas.
Diogo, Gleice e eu pedimos Great Feast. Um prato para ser dividido com costelinha, frango e batata assados, espigas de milho e salada. Muito bom. A cerveja amanteigada é meio enjoativa. Acho que preferi limonada.

Quando estávamos na fila da montanha russa do Hulk começou a chover e anunciaram que a atração seria fechada. Aconteceu exatamente a mesma coisa em 2011! Mais uma vez essa montanha russa ficou para outro dia.
Voltamos ao hotel e nosso quarto estava liberado. O quarto era no térreo e isso foi excelente porque não precisávamos esperar pelo elevador. Esse tempo que ganhávamos foi fundamental para nunca perdermos a van para os parques.

Pedro Padilha

Membro

14º dia (12 de junho) Universal Studios

mensagem postada em 28/01/2015 - 13:01:08hs

Fomos ao Universal Studios. Estava impossível entrar na fila do Minion Mayhem. Ficou para outro dia.

Seguimos para a RockIt. Gleice e eu fomos enquanto os outros iam tirar fotos com Shrek. Não consegui escolher a música a tempo. E não pude me concentrar direito na subida em 90º. Você deveria poder escolher a música antes do carrinho partir. Apesar de adorar montanhas russas, morro de medo de altura! Vá entender! Esta é especialmente assustadora. Fico mais tranquilo quando a proteção segura meus ombros e há um cinto de segurança. A RockIt não tem nem uma coisa nem a outra. Você fica preso pela barriga e é só. Parecia que nunca ia acabar! Lógico que voltamos outras vezes. rsrs
Fomos também à montanha russa da Múmia. Um absurdo termos passado direto por ela em 2011! Não conhecia a atração e achei que era algo no estilo do MIB, que não me atrai muito. Muito boa essa montanha russa! Cheia de surpresas que não vou contar! Fila interessante. Mesmo Ana Luísa e Miguel puderam curtir. A fila, não a montanha russa. Voltamos outras vezes.

Visitamos a parte externa de Londres na parte nova do Wizarding World of Harry Potter. Muito bonito.

Uma pena não podermos andar no Expresso de Hogwarts nem entrarmos no Beco Diagonal para andarmos no Escape from Gringotts. Já estão na minha lista de COISAS A FAZER.

Almoço no Bubba Gump! Todos gostaram! Acho que foi o único restaurante que repetimos em toda a viagem. Isso já diz tudo!

Voltamos ao parque. Não tinha fila no The Simpsons Ride. Incrível! Pegamos quase duas horas de fila em 2011!
Isso se repetiu em quase todos os parques. Pegamos filas muito maiores em julho de 2011. Talvez a grande explicação seja a ausência das excursões de adolescentes brasileiros no mês de junho.

A foto com o DeLorean é obrigatória para mim! Adoro os filmes e tenho saudade do simulador!
Transformers superou minhas expectativas. Não sou grande fã dos desenhos nem dos filmes mas achei este simulador ainda melhor do que o do Homem-Aranha.
Depois voltamos ao hotel para assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo. O fuso horário ajudou bastante e pudemos acompanhar vários jogos bons à noite. Os americanos sempre comentavam sobre os jogos, principalmente porque a seleção americana foi bem na primeira fase e eliminou a seleção de Portugal com Cristiano Ronaldo e tudo. Foi pênalti no Fred!
À noite, fomos ao Walmart para abastecermos a geladeira do hotel porque o café-da-manhã seria no nosso quarto. Também compramos mais malas para que não ficasse nada para trás. Essa foi outra vantagem da troca de hotel. Talvez fosse necessária uma visita de emergência ao Walmart minutos antes de seguir para o aeroporto se não tivéssemos tido esta oportunidade.
Neste dia, ficamos impressionados com o número de brasileiros uniformizados no Walmart. E não tinha nenhuma excursão! Acho que era sempre assim, mas desta vez as camisas amarelas denunciavam sua nacionalidade.

Fabio1981

Membro

Inscrição: 18/06/2014

Relatos
postado por: Fabio1981

mensagem postada em 28/01/2015 - 14:01:12hs

Pessoal ....

Estou por aqui acompanhando todos os relatos que por sinal estão maravilhosos.

Claudio........realmente a casa é sensacional excelente escolha.......possui wiffi , armários no quartos e ar condicionado ?

Tirar foto do carrinho com essas tentações e os seus sandubas são covardia pura.....kkkkk

Qnd vai postar uma foto da familia........vc deve ser uma figura......detalhe....oq são essas bud light heim .....vc é dos meus.....kkkkk

Predro........parabéns excelentes relatos........e não foi penalidade máxima no Fred não kkkkk.......conversa com o povo das laranjeiras ai para liberar o Walter pro peixão.....abço...

Thiago.........até q enfim heim............brincadeiras a parte seus relatos são ótimos.

Jé e Rick..........ainda da tempo para mais uma família nessa caravana......?

Grande abço a todos.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.