Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
GPS

 mensagem postada em 30/08/2009 - 20:08:05hs
 
 

Feres

Boa Noite, cheguei de Orlando sabado dia 29/08 e estou precisando de sua ajuda pois lembro que vc havia falado sobre o GPS, entao e o seguinte, comprei um GARMIN nuvi 255 W e estou precisando baixar da internet os mapas do BRASIL, como faco isso??? em qual site, vc poderia me ajudar??

Abraco
Eduardo

 


 
CRISMOURA

 mensagem postada em 30/08/2009 - 19:08:14hs
 
 

muito obrigado pela velocidade na resposta.

Vou chegar na 3a feira dia 24/11 e por causa da H1N1, vamos só a Fort Lauderdale (Sawgrass). Mas tambem não quero aquele estresse de briga e discursões como já vi no Youtube, principalmente em lojas de eletronicos.Desistimos de Orlando, pois´só poderiamos ir em inicio de dezembro e ficamos preocupados com nossa filha.

Vamos´só as compras

 


 
SABBAG'S STUDIOS - 15º. RELATO 23/07/09

 mensagem postada em 30/08/2009 - 19:08:07hs
 
 

Quinta-feira, 23 de julho de 2009. Hoje é dia de visitarmos o Epcot Center. Nosso plano era fazer no primeiro dia somente o Future World e no segundo dia de visita somente o World Showcase. E foi assim que fizemos. Acordamos no horário de costume. Tomamos um café da manhã reforçado. O jantar do Arabian de ontem a noite foi meio fraco. Forrado o estomago seguimos para o parque. Estacionamento $12. Paramos perto da bilheteria e seguimos a pé sem usar o trenzinho. O parque acabou de abrir. Após tirar algumas fotos na entrada, pegamos o mapa do parque e seguimos para o Soarin tirar o primeiro Fastpass do dia. Já comentei que nossa estratégia é começar pelas atrações mais concorridas, principalmente em alta temporada como julho. Tomamos um susto quando vimos o horário de retorno...3:40PM...e ainda não eram 9:30AM. Nossa, o dia vai ser puxado e vamos ter muitos minutos de fila para passar o tempo. O jeito é tirar o nosso e ir fazendo as outras atrações enquanto isso.
Seguimos para o Mission Space. Fila de 10 minutos, mas não durou tudo isso. Decidimos fazer nossa missão para Marte no time laranja, mais intensa. Em 2007 fomos no time verde e dessa vez iríamos experimentar uma outra sensação. A diferença é grande de uma para outra. No laranja as sensações são bem mais fortes. Totalmente diferente. Valeu a experiência. Siga as instruções que não terá problemas.
Na Spaceship Earth pegamos 15 minutos de fila. Em 2007 essa atração estava fechada para reforma. Pegamos o veículo e observamos as grandes descobertas no campo das comunicações, vitais para a sobrevivência humana. Mudou bastante em relação ao que conhecíamos de anos anteriores.
No Universe of Energy entramos na Ellen’s Energy Adventure. Subimos a bordo com Ellen DeGeneres rumo a sua visita de volta a era dos dinossauros. Na parte final da atração, deu pane no filme e encerraram o passeio por problemas técnicos. Todos tiveram que sair. Vamos em frente. A fila anda...
Vamos tirar outro Fastpass para o Test Track que o horário já está liberado. O horário para essa atração saiu para as 5:10PM. Viche! Mas está garantido. A atração marcava 100 minutos de fila, mas foi interrompida nesse momento por problemas técnicos. Encontramos uma cast member brasileira e paramos para conversar com ela. Fizemos várias perguntas sobre o problema ocorrido e sobre como é ser um cast member (desejo do Gu).
Em Innoventions conhecemos os dois pavilhões, Innoventions East & Innoventions West. Visista rápida. Na saída uma paradinha para assistir Jammitors, uma apresentação de percurssão em Future World West. Little Guilherme recebeu um adesivo distribuído para as “criancinhas”. O astro rei estava rachando o coco e resolvemos nos refrescar com sorvete e água, mas antes uma degustação dos sabores de coca-cola pelo mundo em The Cool.
Fomos então passear pelas profundezas de The Sea with Nemo Friends, uma missão em busca de Nemo e Turtle Talk With Crush. Essa última muito interessante com interação
entre a Turtle e as crianças. Achamos fantástica.
A fome já estava pegando e tínhamos planos de almoçar no Sunshine Seasons em The Land. Casou tudo, pois logo em seguida já estaria no horário do Fastpass do Soarin, bem ao lado. Esse restaurante é muito prático. Vc escolhe os pratos e não precisa ficar esperando. A Ge foi de Roasted Beet and Goat Cheese Salad, o Gu de Ham and Salami Grinder mais um Turkey and Muenster on Focaccia e eu e o Gui de Asian Noodles selected Two Entree and 2 sides (vejam as fotos no vídeo). Estava um pouco lotado, mas conseguimos uma mesa rapidinho. O refri é refill. Comemos bem.
O Soarin era logo ao lado e o horário do Fastpass já permitia desfrutar dessa fantástica atração. Uma extraordinária sensação de vôo-livre, sobrevoando de asa-delta as maravilhas naturais da Califórnia. A altura mínima dessa atração é de 1,02m. Living with the Land, no mesmo pavilhão, foi a próxima parada. Praticamente sem filas. Essa andando sem parar. Tiramos muitas fotos. Um passeio de barco para conhecer as várias estufas e um criadouro de peixes.
Faltava pouco para terminar o Future World. Imagination sob patrocínio da Kodak foi nosso próximo destino. Passamos por Journey into Imagination With Figment e Honey, I Shrunk the Audience, um filme 3D repleto de emoções e gritinhos das argentinas que estavam por toda parte nessas excursões de adolescentes.
Passamos na loja de caracteres da Disney. Compramos algumas lembranças.
A última atração seria ela...Test Track...para encerrar essa parte do Future World. Chegando lá, a fila de retorno do Fastpass estava longa. Provavelmente devido a interrupção por problemas técnicos que ocorreu horas antes. A cast member comentou que todos os Fastpass seriam válidos no retorno devido essa interrupção. Não tem jeito, vamos esperar. Ficamos 30 minutos na fila e quando chegou nossa vez de embarcar...a maldita apareceu...ela mesmo...só que agora em forma de ameaça de chuva e a atração foi fechada. Já estávamos na boca para embarcar, mas tivemos que esperar. Ficamos uns 20 minutos esperando. Deu até sono. Sentamos no chão. A ameaça de chuva se foi e a atração foi liberada. Entramos, assistimos o vídeo de instruções iniciais e embarcamos. Como havia interrompido, o tumulto foi geral. Um empurra empurra lascado...advinha de quem...delas...as argentinas querendo furar a fila. Agüentamos firmes.
Pouco antes das 7PM encerramos todo Future World e decidimos ir embora sem ficar para o Illuminations. Deixamos para assistir no segundo dia de visita ao World Showcase. Estávamos muito cansados, mas não tanto para passar no Walmart na volta para o hotel.
O Gui encontrou sua tão sonhada maleta com 300 fichas de Poker a $20. Compramos o papel HP para imprimir foto, encomenda do pai de Ge, e claro, nosso jantar. Voltamos para o hotel, banho, jantar e cama. Ufa! Que dia!
Amanhã a segunda visita ao Seaworld e Magic Kingdom.


Abs.,
Família Sabbag

 


 
Relato de nossa viagem (Parte 4 e última!)

 mensagem postada em 30/08/2009 - 16:08:17hs
 
 

Tentei de todas as formas colocar nossa 4 e última parte da viagem neste tópico mas acabava caindo no CONVERSAS E BATE-PAPO, não sei pq. Então, encontra-se lá. Abraços e espero que gostem.
Família Souza Lima

 


 
p/ CRIS MOURA

 mensagem postada em 30/08/2009 - 14:08:06hs
 
 

Oi Cris,
Obrigada pelas dicas! O dia das promoções é apenas na sexta-feira após o feriado? No dia do feriado os parques são abertos? E após os feriados, os parques continuam lotados? Quais festas de Natal que acontecem nesse período? É só no Magic Kingdom? Paga-se a parte, né? Por isso, qual é o diferencial desses shows? Bjs, Tati

 


 
Cris Moura

 mensagem postada em 30/08/2009 - 13:08:18hs
 
 

Cris, vc sempre vai em novembro, né? Tô pensando em ir ano que vem, mas pra ficar pouco tempo +- 10 dias, e como sou que nem vc, prefiro parque a compras, pensei em pegar a Black Friday e deixaria 1 dia de compras. Tipo assim, fazia todos os parques e deixaria as compras pro final da viagem. Quando acontece essa Black Friday? Ano que vem cairia no dia 26/11 seria isso??


Bjs...
Carol.

 


 
Relato de nossa viagem (Parte 3)

 mensagem postada em 30/08/2009 - 03:08:55hs
 
 

Quinto dia, 24/08, segunda-feira: Epcot Center - Um dos parques mais lindos da Disney. Futurístico, moderno e lindo. É o que mais cansa! A volta ao redor do parque para conhecer todos os países é enorme e demorada. Pra quem desiste no meio do caminho, perto de Marrocos tem um barco que leva o pessoal de volta, senão, é botar as pernas pra andar messssmo! Dessa vez fomos em TODOS os países, conhecemos todas as lojinhas e entramos em quase todos os restaurantes só pra conhecer. Começamos o parque indo no Test Track da GM Motors. É antigo mas muito legal, tirando a fila que continua sendo grande. O brinquedo quebrou com a gente na metade do percurso, aí perdeu a graça de vez. Depois seguimos pro Soarin´ que é incrível! A tela imensa nos faz viajar nas imagens lindas que vemos. Dá vontade de ficar ali por muito tempo. A fila estava enormeeee, mas quando chegamos no parque, meu irmão correu e conseguiu pegar o Fast Pass. Depois, fomos ao Nemo, tem uma atração lá que eu não conhecia, um carrinho em forma de conchinha nos leva num passeio por aquários e telas que mostram personagens do desenho, muito bacana! Depois em cima, aquários enormes com peixes marinhos, golfinhos e arraias, vale a pena fotografar. A lojinha também é fofa, vende o Nemo, a Dóri e os demais personagens do desenho. Logo após, começamos nossa jornada pelos países ao redor do lago principal onde à noite tem o show Illuminations of Earth. Logo mais falo dele. Começamos pelo México, passando pra tomar um chopp geladinho numa caneca enorme na Alemanha e acabamos comprando perfumes em Paris, na França. Paramos quase de noite já em frente à Inglaterra onde estava tendo um show dos Beatles Cover e onde comemos um peixe frito delicioso. Depois teve o show de fogos, lasers e luzes maravilhoso do Epcot. É uma queima de fogos sensacional e acontece às 21h. Vale a pena levar a filmadora e filmar tudo. Já muito cansados, passamos só em frente ao último país que é o Canadá e fomos embora, claro, passando antes numa das melhores lojinhas da Disney que vende tudo sobre os países visitados.

Sexto dia, 25/08, terça-feira: Islands of Adventure (Universal) - EXCELENTE! Foi um dos parques que mais aproveitamos! Pegamos o mapa e começamos na montanha-russa do Hulk que estava vazia e é ótima! Fomos seguindo pela rua dos personagens da Marvel. Fomos ao The Amazing Adventures of Spider Man, fiquei tonta, o carrinho roda demais, mas os efeitos são ótimos! Depois seguimos pela rua e demos numa montanha-russa que despenca na água, muuuuuuito legal! Não conhecia. É a River Falls, sei lá. Muito legal, o brinquedo deixa a gente ensopado mas o calor estava demais esse dia, nem ligamos. Aproveitamos que já estávamos molhados e seguimos para o rio com corredeiras do Popeye. Molha muito também, uma delícia! Bem mais legal que o do Animal Kingdom!
Depois seguimos para a área do Jurassic Park, show de bola! Também não conhecíamos. Tem um brinquedo lá que despenca de uma altura muito alta e cai na água mas nem molha muito, é ótimo! Tem foto e todo mundo fica de boca aberta, muito engraçado.
Depois, fomos ao Poseidon que eu não conhecia. ADORAMOS! É um suspense enorme, coisa de cinema! Um show de luzes, fogo e muita água. Bem legal, vale a pena!
Depois começou a chover e fomos embora. Tchau, Universal!


 


 
Relato de nossa viagem (Parte 2)

 mensagem postada em 30/08/2009 - 03:08:39hs
 
 

Segundo dia, 21/08, sexta-feira: Magic Kingdom - Perfeito, lotadíssimo,e lindo como sempre. Chegamos lá, havia um guindaste enorme no castelo da Cinderella limpando as torres, por isso nossas fotos lá nem ficaram tão boas, mas mesmo assim ainda tiramos a foto oficial com o fotógrafo da Disney e compramos. Esse parque é enorme e o dia estava muito quente e abafado com chuvas de vez em quando, então entrávamos e saíamos das lojas com ar-condicionado. Fiquei com medo de gripar mas não gripei.
Fomos em direção à Splash Montain primeiro, uma delícia. Logo após, Thunder Rail, um trenzinho rapidíssimo, super legal. Logo depois, seguimos para Haunted Mansion, mansão mal assombrada muitoooo irada! A decoração é perfeita, não deixe de reparar nos detalhes! Adoro os detalhes desses brinquedos! Dá medo de leve, mas dessa vez fui de olho aberto até o fim. Ainda deu tempo de passear nas casas da Minnie e do Mickey que são fofas, fomos na atração do Monsters Inc. Laugh Floor, eles interagem com a platéia e pegaram meu pai de cobaia, foi muito engraçado! Algumas atrações deixamos de fazer mas por opção mesmo como "Piratas do Caribe", "It´s a Small World" e a atração do Stitch que são fraquinhas. O show do fogos atrás do castelo o "Wishes" sempre foi o mais lindo na minha opinião. Chorei que nem criança, toca as músicas das princesas. É tarde, 22h mas vale a pena tirar o tênis e esperar. Às 21h tem a parada com os personagens da Disney nos carrinhos iluminados, é lindo!!! Ah, tem uma loja ENORME na entrada do parque, deixe para fazer compras ali, chama Emporium. Compramos muito lá, até aquelas orelhinhas do Mickey para colocar na antena do carro, muito fofo! Os preços não estão dos melhores não, mas, não tem como não sair com uma camiseta da WDW de lá...

Terceiro dia, 22/08, sábado: Disney´s Hollywood Studios - Um dos nossos preferidos! Tem uma das melhores montanhas-russas que é a Rock´n´ Roller Coaster Aerosmith. No escuro e com uma música altíssima, altos loopings, rapidíssima, muito irada! Fomos também na Tower of Terror Twilight Zone, elevador que despenca de 13 andares, muiiiiito bom! Nossa foto ficou ótima, compramos. Fomos ainda ao teatro da Pequena Sereia que é lindo! Ela canta ao vivo, muito fofo! Depois fomos a uma atração nova que é de um show de efeitos dos filmes de cinema, não lembro o nome agora de jeito nenhum, mas é muito legal, tem uma enchente e um caminhão que pega fogo. Fica atrás do show dos carros que também fomos, excelente! Lights, Motors, Action! é excelente! Sem explicação como aqueles dublês fazem aquelas coisas malucas. Ainda deu tempo de ver um pouco do show do High School Musical 3 que estava lá no centro perto do chapéu do Mickey. Só não vimos A Bela e a Fera que é ao vivo também, mas já assistimos da outra vez e o show de fogos Fantasmic! que agora não é mais todos os dias. Não gostei disso. Fomos num sábado e não teve. Disseram pra gente que só aos domingos e terças agora. É lindo e quem não conhece, vale a pena ir nesses dias então. Ah, também não deu tempo de irmos no 3-D do Toy Story pois a fila estava gigantesca com 90 minutos de espera e sem Fast Pass. Deixemos para a próxima.

Quarto dia, 23/08, Domingo: Disney´s Animal Kingdom e compras no final da tarde - Esse parque é bem cansativo e eu particularmente não gosto tanto das atrações. A gente quis conhecer a Expedition Everest pois não conhecíamos. Esperávamos mais, mas gostamos. Pegamos fila de meia hora, mas valeu a pena pois nossa foto ficou ótima. Depois a fila diminuiu, conseguimos ir mais 2 vezes. Depois dali, seguimos para o Kali River Rapids, o rio que tem descidas e corredeiras loucas. Cabe 14 pessoas na bóia grandona. Molha bastante, se tiver capa de chuva, use-a! Depois, seguimos para o 3-D do Vida de Inseto, muito fofo e legal. Fica embaixo da Tree of Life e como já conhecíamos, a gente sabia que valia a pena. Não quisemos fazer safári e nem ir nos teatros do Tarzan e Rei Leão. Isso tudo enche muita linguiça e estávamos querendo ganhar tempo. Saímos do parque umas 4 da tarde e fomos fazer compras no Prime Outlets. Comentarei dos Outlets depois.

 


 
Relato de nossa viagem (Parte 1)

 mensagem postada em 30/08/2009 - 03:08:43hs
 
 

Gente, voltamos! Nossa viagem foi perfeita!
Foi nossa 2ª vez em Orlando e com certeza foi melhor que a primeira.
Dessa vez fomos por conta própria, sem excursão, com o nosso roteiro, nossas vontades.
Foi FANTÁSTICO! Ficamos 8 dias e conseguimos fazer 7 dos melhores parques incluindo os 4 da Disney, os 2 da Universal e + o Sea World. Ufa! Foi MEGA cansativo, mas valeu muito a pena. Já estamos com saudades... Orlando é MÁGICO!
Não vimos NADA de gripe suína por lá, meu pai que estava com medo e quase cancelou a viagem duas vezes, adorou tudo. Não vimos ninguém de máscara, luva nem nada. Na verdade, o que vi foi uma notícia na CNN lá que as pessoas que estavam com a Swine Flu estavam se recuperando e não morrendo como nossos jornais diziam. Tudo de boa! Todos os brinquedos estão funcionando, inclusive os 3-D onde as pessoas ficam aglomeradas e fechadas nas salinhas antes de entrarem nas atrações.

Chegamos em Orlando dia 19/08, quarta-feira à noite. Nosso voo foi Guarulhos-Orlando direto. Achamos ÓTIMO não ter ido por Miami, seria bem mais cansativo. Da primeira vez foi péssimo.
Do aeroporto, pegamos um ônibus da Hertz e fomos pegar nosso carro que já estava alugado desde o Brasil. Alugamos uma mini-van ótima da Toyota para 8 pessoas. Muito confortável, econômica e anda muito. Na Hertz tinha muito brasileiro, fomos atendidos por um funcionário muito educado que nos entregou as chaves e disse que o seguro era total. Maravilha!

Fomos para o hotel Quality Inn Plaza na International Drive 9000. Muito bom o hotel. Simples, mas não nos faltou nada! Em cada quarto duas camas queen size muito boas, chuveiro com banheira, secador de cabelo, microondas para fazer aquela pipoca na hora da fome, cafeteira, ferro de passar roupa, além de um ar-condicionado novinho e digital para suportar o calor da Flórida. Adoramos! O hotel ainda tem várias piscinas, barzinho e um mini-mercadinho para compras. Nem deu tempo de usar nada disso, mas muito agradáveis.

Eu que fiz o roteiro. Na quinta dia 20/08 nosso primeiro dia, programei de irmos no parque da Universal Studios. Não tivemos escolha melhor, pois pegamos a INCRÍVEL montanha-russa novíssima Rip Ride Rockit que havia inaugurado há apenas 5 dias! Perfeito! Ela é iradíssima, tem uma subida de 90 graus, muito alta e ainda podemos escolher a música que queremos ouvir durante o passeio e somos filmados. Compramos o DVD, ficou ótimo! Fomos ainda na montanha-russa Revenge of the Mummy que adoramos, os efeitos são ótimos e quem não conhecia amou! Ainda vimos o novo The Simpsons Ride, um simulador muito bacana com efeitos show de bola, fomos ao 4-D do Shrek que é ótimo, tiramos foto com o Burro e com a Fiona, ainda deu tempo de irmos no Exterminador do Futuro 2, excelente, efeitos maravilhosos, mistura de 3-D com realidade, chega um ator numa moto muito louca, dando tiros, é show! Fomos ainda no Twister e no Disaster, ambos muito reais, incríveis! Acho que dessa vez só ficou faltando Tubarão que da outra vez não gostamos e E.T. por falta de tempo. Saímos do parque muito cansados e olha que só foi nosso primeiro dia...

 


 
Feres

 mensagem postada em 30/08/2009 - 00:08:37hs
 
 

Nnnnnooooosssssaaaaa, ja fiz esse rafting em Brotas, com o rio Jacare- Pepira bem bravo ... Acho q por isso nao tive coragem de ir uma segunda vez, ainda mais pq cai no rio - kkkkkkkkkkkk
Mas vale a pena pois e muito lindo.

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.